Tópico Oficial State of Decay 2 - Quem vive sobrevive

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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juiz de fora - MG
Então , primeiro minha expectativa é ser um jogo divertido em solo e Coop o que parece que foi atingido. Segundo eu esperava um jogo com narrativa pelo menos histórias entre os personagens ao invés de somente sobreviver e matar. Aqueles trailers em live action me fizeram acreditar que o jogo teria também esse alcance.
Enfim , esperava melhores notas não que isso me importe tanto... o negócio vai ser testar e ver se vai satisfazer meu gosto. Mas é um pouco triste outro jogo com potencial não receber " a nota que deveria "

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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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10,146
Cotia
Gosto da tematica, gostei do primeiro jogo então jogarei o segundo de boassa.
Uma pena que tinha tudo pra ter uma grande melhora em relação ao 1.
No coop eu a principio tinha ficado animado, mas acho q vou focar mesmo é na campanha do jogo e deixar o coop pra lá.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Aqueles trailers em live action me fizeram acreditar que o jogo teria também esse alcance.
Enfim , esperava melhores notas não que isso me importe tanto...
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Eu tbm achei que ao decorrer do jogo acharíamos algumas gravações igual ao daqueles trailers.

O pouco que vi do jogo já me agradou, melhoraram bastante a jogabilidade e o gerenciamento da base, o coop é um prato cheio para buscar suprimentos sem que fique cansativa a jogatina (o defeito o primeiro). Em relação a enredo só vai dar para opinar quando jogar mesmo mas nunca foi o FOCO do jogo até por que você não tem personagens principais e etc, o que seria legal era ter esse esquema de achar gravações de sobreviventes igual no trailer.
 

Senhor Felipe

Novato
Julho 18, 2012
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Vila Velha - ES
Gosto da tematica, gostei do primeiro jogo então jogarei o segundo de boassa.
Uma pena que tinha tudo pra ter uma grande melhora em relação ao 1.
No coop eu a principio tinha ficado animado, mas acho q vou focar mesmo é na campanha do jogo e deixar o coop pra lá.
Grande melhoria em quê? Gráficos? Mecânica? Enredo? Deu pra ver que melhorias ele teve... melhorias consideráveis... Outras coisas ainda ficaram pendentes... e na minha opinião, coisas pendentes na mecânica... Vi coisas que me irritaram bastante no um... por exemplo: você tá no asfalto e quando vai subir uma calçada, há um impedimento que te força a subir meio que "de lado" ou até mesmo pular! mas, isso não em todas. Algo novo eu vi nos diversos gameplays que estão no youtube, por exemplo, carros flickando quando você entra neles com mais alguém (principalmente se eles tiverem amassados). Fora isso, para mim... tá "EXCELENTE!!" Uma curiosidade: Sabia que o primeiro foi feito na Cryengine???? Fiquei embasbacado quando eu soube. Esse agora foi feito no Unreal 4.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Acho que me expressei errado.
Tivemos sim melhorias em relação ao 1, no sentido dos graficos, melhorias nas mecanincas, tiram o relogio in game e incluiram o coop.
Porém eu fiquei meio assim com o coop, pq será basicamente horda e vc só fica matando zumbis e pegando recursos. Isso é bacana, mas uma hora vai cansar...
Outra coisa q fiquei meio assim é o coop, vc nao ser livre no mapa, ou seja, precisa ficar proximo do cara q vc ta jogando...Isso te tira certa liberdade...sei lá...nao gostei.
Não vou tirar conclusões antes de jogar, mas estou vendo alguns videos com bugs que chegam a ser engraçados, espero que corrijam, pq eu adoro jogos de zumbi.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,602
35,805
São Paulo
Fica a dúvida do porque a MS nãp apoiou State of Decay 2 e Recore como AAA

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
A Microsoft apoiou ambos os jogos, os responsaveis por desenvolver que nao tiveram a competencia mesmo (inclusive a propria undead labs ja falou sobre isso)

Jogar dinheiro na cara das pessoas nao as torna melhores automaticamente, hehe
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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5,571
A Microsoft apoiou ambos os jogos, os responsaveis por desenvolver que nao tiveram a competencia mesmo (inclusive a propria undead labs ja falou sobre isso)

Jogar dinheiro na cara das pessoas nao as torna melhores automaticamente, hehe
Então fica claro que apoiar uma terceirizada trás um risco muito maior de dinheiro mal investido. Que continuem montando estúdios com grandes profissionais como esse de Santa Monica.

Ps: se bem que a Rare é first party e Sea of Thieves também ficou devendo

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
A Microsoft apoiou ambos os jogos, os responsaveis por desenvolver que nao tiveram a competencia mesmo (inclusive a propria undead labs ja falou sobre isso)

Jogar dinheiro na cara das pessoas nao as torna melhores automaticamente, hehe
É, mas novamente voltamos ao já batido assunto de que a Microsoft tem problemas graves para gerenciar os jogos que produz. E isso vale para quando trabalha com estúdios first ou third. State of Decay não teve sequer um salto gráfico considerável (teve em relação ao primeiro jogo, mas comparado a outros títulos atuais é bem sem graça), fica complicado quando nem isso os caras conseguem acertar...
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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O grande problema do State of Decay é ficar devendo no quesito técnico. Todo mundo vê a grandiosidade da mecânica do jogo desde o primeiro, e fica imaginando como seria esse mesmo jogo com um tratamento AAA nos gráficos, animações e na física. Mas pelo visto falta algo pra Undead Labs atingir esse patamar de excelência.
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,602
35,805
São Paulo
Vamos tirar a culpa da Microsoft e por a "culpa" nos culpados?
Cuphead, Ori, Playground... os caras sao bons, com muito ou com pouco, vao saber fazer direito.

Se a equipe da Undead não deu certo agora, talvez eles ainda estejam aprendendo. Talvez nunca aprendam. Talvez o jogo seja exatamente isso que eles querem.
O jogo foi adiado, não foi falta de tempo, nao foi falta de apoio... foi falta de talento mesmo ué.
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
Vamos tirar a culpa da Microsoft e por a "culpa" nos culpados?
Cuphead, Ori, Playground... os caras sao bons, com muito ou com pouco, vao saber fazer direito.

Se a equipe da Undead não deu certo agora, talvez eles ainda estejam aprendendo. Talvez nunca aprendam. Talvez o jogo seja exatamente isso que eles querem.
O jogo foi adiado, não foi falta de tempo, nao foi falta de apoio... foi falta de talento mesmo ué.

Mas a Microsoft também não é responsável por contratar estúdios e funcionários?
Se foi falta de talento, por que a microsoft não ajudou nesta parte?
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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14,477
Pernambuco
Então fica claro que apoiar uma terceirizada trás um risco muito maior de dinheiro mal investido. Que continuem montando estúdios com grandes profissionais como esse de Santa Monica.

Ps: se bem que a Rare é first party e Sea of Thieves também ficou devendo

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Ia justamente citar Sea Of Thieves. O que eu acho que a Microsoft tem de fazer é dar menos liberdade. Pegar mais no pé e supervisionar de perto. Eu não consigo acreditar que a Microsoft viu ReCore do jeito que estava e disse "assim ta ótimo".
 
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Reações: The Herdy

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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17,576
Campo Grande - MS
Uma dúvida, tanto o 1 quando o 2 tem um final, certo?

O segundo não sei, ainda não foi lançado, mas o primeiro jogo tem uma linha de missão principal com um final. Simplório, mas é um final.

Acho que me expressei errado.
Tivemos sim melhorias em relação ao 1, no sentido dos graficos, melhorias nas mecanincas, tiram o relogio in game e incluiram o coop.
Porém eu fiquei meio assim com o coop, pq será basicamente horda e vc só fica matando zumbis e pegando recursos. Isso é bacana, mas uma hora vai cansar...
Outra coisa q fiquei meio assim é o coop, vc nao ser livre no mapa, ou seja, precisa ficar proximo do cara q vc ta jogando...Isso te tira certa liberdade...sei lá...nao gostei.
Não vou tirar conclusões antes de jogar, mas estou vendo alguns videos com bugs que chegam a ser engraçados, espero que corrijam, pq eu adoro jogos de zumbi.

Então, o jogo em si é semelhante ao primeiro e ele rendeu 30 horas até um ponto que ficou cansativo. Eu chutei o balde e terminei ele seguindo a missão principal. Acredito que vai ser a mesma coisa com esse segundo.
 
Última edição:

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
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Mas, enfim, outra prova de como o gerenciamento de jogos first-party da Microsoft ainda é pífio.
Tanto ReCore quanto State of Decay 2 não são jogos first party. São second.
First party são SEMPRE de estúdios internos, independente a quem a IP pertença.
Mas sim, somando ReCore e SoD2, foram duas pisadas na bola da MS em controle de qualidade no lançamento, caso não haja patch miraculoso dia 22.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Tanto ReCore quanto State of Decay 2 não são jogos first party. São second.
First party são SEMPRE de estúdios internos, independente a quem a IP pertença.
Tudo que sai com selo Microsoft Studios a Microsoft considera first party.


É o padrão da indústria? Nope. Mas é o jeito que ela lida com a coisa, e State of Decay é uma IP da Microsoft (assim como ReCore).

Mas a gente tem bons exemplos de gestão de estúdios externos, Moon fez Ori and the Blind Forest e tá fazendo outro, Playground tem um acerto atrás do outro com Forza Horizon e tem um Fable engatilhado pra daqui a alguns anos, os Moldenhauer fizeram Cuphead, Insomniac com Sunset Overdrive, Remedy com Quantum Break. Tem vezes que dá certo, tem vezes que não dá, é do jogo.
 
Última edição:

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Só aguardando liberarem essa belezinha, estou doido pra jogar. O jogo poderia ser melhor? Com certeza, mas o jogo deve ser analisado pelo o que ele é, não pelo o que ele deveria ter sido.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Tudo que sai com selo Microsoft Studios a Microsoft considera first party.


É o padrão da indústria? Nope. Mas é o jeito que ela lida com a coisa, e State of Decay é uma IP da Microsoft (assim como ReCore).

Mas a gente tem bons exemplos de gestão de estúdios externos, Moon fez Ori and the Blind Forest e tá fazendo outro, Playground tem um acerto atrás do outro com Forza Horizon e tem um Fable engatilhado pra daqui a alguns anos, os Moldenhauer fizeram Cuphead, Insomniac com Sunset Overdrive, Remedy com Quantum Break. Tem vezes que dá certo, tem vezes que não dá, é do jogo.
Sim mas existe sempre espaço para melhorar e diminuir os erros, e a Microsoft sabe disso.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Senhor Felipe

Novato
Julho 18, 2012
357
155
Vila Velha - ES
Acho eu que é exatamente o que o Raymon disse: "Eles ainda não tem a competência... Ou gente interna competente para fazer as coisas melhores".
Não sei se irá dar alguma melhorada... Bom, o primeiro teve melhorias grandes desde que foi lançado como "Arcade"... Tipo, você podia entregar somente um saco por vez de recursos... eles foram lá e implementaram o recurso de que, qualquer saco que estiver no bagageiro do carro pode ser "teleportado" para o armário da comunidade assim que você coloca o carro na vaga de estacionamento (aliás, os carros nem tinham bagageiro!!)... Entre outras coisas que melhoraram bastante o jogo... Acho eu que eles abraçaram algo maior do que eles são capazes... e tiveram competência para administrar isso... Porém, ficamos pensando o que seria o State em uma Rockstar da vida... não é? Porém, eu sou fã dos caras... e eles não tem medo de dar a cara a tapa não... Ficaram até hoje fazendo lives do SoD2 com erros e bugs e respondendo de boa os fãs do game.
 

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