Não precisa dar tratamento AAA pra State of Decay 2. O primeiro jogo foi bem recebido pela comunidade e conseguiu uma legião de fãs não pelos gráficos, mas pelas mecânicas, sistemas, gameplay, design. Foi justamente por fazer algo totalmente diferente do que os outros fazem, algo único mesmo. Fosse lançada a sequência somente no PC, dificilmente o aspecto gráfico teria tanta relevância já que o público é mais aberto/tolerante com jogos "feios", público de console historicamente é mais casual e avesso à isso, tem expectativa de uma experiência padrão com um certo nível de ~qualidade~, se não encaixa ou não alcança esse padrão mínimo causa aquela estranheza. Fora que a Microsoft criou um pepino pra ela mesma quando decidiu ouvir a galera do "poder importa" e agora tá aí com uma máquina parruda e lançando o terceiro exclusivo* em sequência (PUBG, Sea of Thieves e State of Decay 2) que tá sendo questionado (sem fundamento) por causa do aspecto gráfico.
Vi muitos comentários nos últimos dias sobre a mídia avaliando o jogo pelo que ela esperava ou desejava que ele fosse, e não pelo que ele é. Que é uma visão errada e que isso influencia em nota e que se fosse outro tipo de jogo ou fosse de outro console ou fosse com foco em narrativa e blablablabla, aquele papo velho e manjado. Mas será que é só a mídia que estava esperando que State of Decay 2 fosse algo que ele claramente não é nem nunca se propôs a ser?
Eu joguei no PC um pouco ontem só pra ver como era, e só achei feio mesmo jogando no low, mas aí derrubava tudo também, detalhes dos personagens e do cenário, texturas, resolução - já fps ficava uma delícia, no talo.
No médio/alto/ultra, é bem aceitável pelo escopo do projeto, proposta do jogo, experiência do estúdio, enfim.
#pas e aproveitem, o jogo é bom.
Vi muitos comentários nos últimos dias sobre a mídia avaliando o jogo pelo que ela esperava ou desejava que ele fosse, e não pelo que ele é. Que é uma visão errada e que isso influencia em nota e que se fosse outro tipo de jogo ou fosse de outro console ou fosse com foco em narrativa e blablablabla, aquele papo velho e manjado. Mas será que é só a mídia que estava esperando que State of Decay 2 fosse algo que ele claramente não é nem nunca se propôs a ser?
Eu joguei no PC um pouco ontem só pra ver como era, e só achei feio mesmo jogando no low, mas aí derrubava tudo também, detalhes dos personagens e do cenário, texturas, resolução - já fps ficava uma delícia, no talo.
No médio/alto/ultra, é bem aceitável pelo escopo do projeto, proposta do jogo, experiência do estúdio, enfim.
#pas e aproveitem, o jogo é bom.
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