Tópico Oficial State of Decay 2 - Quem vive sobrevive

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,680
76,000
Rio Grande do Sul
Não precisa dar tratamento AAA pra State of Decay 2. O primeiro jogo foi bem recebido pela comunidade e conseguiu uma legião de fãs não pelos gráficos, mas pelas mecânicas, sistemas, gameplay, design. Foi justamente por fazer algo totalmente diferente do que os outros fazem, algo único mesmo. Fosse lançada a sequência somente no PC, dificilmente o aspecto gráfico teria tanta relevância já que o público é mais aberto/tolerante com jogos "feios", público de console historicamente é mais casual e avesso à isso, tem expectativa de uma experiência padrão com um certo nível de ~qualidade~, se não encaixa ou não alcança esse padrão mínimo causa aquela estranheza. Fora que a Microsoft criou um pepino pra ela mesma quando decidiu ouvir a galera do "poder importa" e agora tá aí com uma máquina parruda e lançando o terceiro exclusivo* em sequência (PUBG, Sea of Thieves e State of Decay 2) que tá sendo questionado (sem fundamento) por causa do aspecto gráfico.

Vi muitos comentários nos últimos dias sobre a mídia avaliando o jogo pelo que ela esperava ou desejava que ele fosse, e não pelo que ele é. Que é uma visão errada e que isso influencia em nota e que se fosse outro tipo de jogo ou fosse de outro console ou fosse com foco em narrativa e blablablabla, aquele papo velho e manjado. Mas será que é só a mídia que estava esperando que State of Decay 2 fosse algo que ele claramente não é nem nunca se propôs a ser?

Eu joguei no PC um pouco ontem só pra ver como era, e só achei feio mesmo jogando no low, mas aí derrubava tudo também, detalhes dos personagens e do cenário, texturas, resolução - já fps ficava uma delícia, no talo. :joy:

No médio/alto/ultra, é bem aceitável pelo escopo do projeto, proposta do jogo, experiência do estúdio, enfim.

#pas e aproveitem, o jogo é bom.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HSR

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Não precisa dar tratamento AAA pra State of Decay 2. O primeiro jogo foi bem recebido pela comunidade e conseguiu uma legião de fãs não pelos gráficos, mas pelas mecânicas, sistemas, gameplay, design. Foi justamente por fazer algo totalmente diferente do que os outros fazem, algo único mesmo. Fosse lançada a sequência somente no PC, dificilmente o aspecto gráfico teria tanta relevância já que o público é mais aberto/tolerante com jogos "feios", público de console historicamente é mais casual e avesso à isso, tem expectativa de uma experiência padrão com um certo nível de ~qualidade~, se não encaixa ou não alcança esse padrão mínimo causa aquela estranheza. Fora que a Microsoft criou um pepino pra ela mesma quando decidiu ouvir a galera do "poder importa" e agora tá aí com uma máquina parruda e lançando o terceiro exclusivo* em sequência (PUBG, Sea of Thieves e State of Decay 2) que tá sendo questionado (sem fundamento) por causa do aspecto gráfico.

Vi muitos comentários nos últimos dias sobre a mídia avaliando o jogo pelo que ela esperava ou desejava que ele fosse, e não pelo que ele é. Que é uma visão errada e que isso influencia em nota e que se fosse outro tipo de jogo ou fosse de outro console ou fosse com foco em narrativa e blablablabla, aquele papo velho e manjado. Mas será que é só a mídia que estava esperando que State of Decay 2 fosse algo que ele claramente não é nem nunca se propôs a ser?

Eu joguei no PC um pouco ontem só pra ver como era, e só achei feio mesmo jogando no low, mas aí derrubava tudo também, detalhes dos personagens e do cenário, texturas, resolução - já fps ficava uma delícia, no talo. :joy:

No médio/alto/ultra, é bem aceitável pelo escopo do projeto, proposta do jogo, experiência do estúdio, enfim.

#pas e aproveitem, o jogo é bom.
Eu também acho que não precisa ter tratamento AAA, mas poderia ter gráficos melhores, animações melhores também, etc.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Agora fudeu de vez. Agora está aparecendo diversos zumbis especiais. Acabei de matar o gordão , gastei tudo que é recurso. Se a coisa já não estava boa sem eles, agora lascou de vez.
pelo contrario...agora q fica bom, pq agora vc vai conseguir os recursos pra enfermaria...
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,291
19,121
Manaus
Não precisa dar tratamento AAA pra State of Decay 2. O primeiro jogo foi bem recebido pela comunidade e conseguiu uma legião de fãs não pelos gráficos, mas pelas mecânicas, sistemas, gameplay, design. Foi justamente por fazer algo totalmente diferente do que os outros fazem, algo único mesmo. Fosse lançada a sequência somente no PC, dificilmente o aspecto gráfico teria tanta relevância já que o público é mais aberto/tolerante com jogos "feios", público de console historicamente é mais casual e avesso à isso, tem expectativa de uma experiência padrão com um certo nível de ~qualidade~, se não encaixa ou não alcança esse padrão mínimo causa aquela estranheza. Fora que a Microsoft criou um pepino pra ela mesma quando decidiu ouvir a galera do "poder importa" e agora tá aí com uma máquina parruda e lançando o terceiro exclusivo* em sequência (PUBG, Sea of Thieves e State of Decay 2) que tá sendo questionado (sem fundamento) por causa do aspecto gráfico.

Vi muitos comentários nos últimos dias sobre a mídia avaliando o jogo pelo que ela esperava ou desejava que ele fosse, e não pelo que ele é. Que é uma visão errada e que isso influencia em nota e que se fosse outro tipo de jogo ou fosse de outro console ou fosse com foco em narrativa e blablablabla, aquele papo velho e manjado. Mas será que é só a mídia que estava esperando que State of Decay 2 fosse algo que ele claramente não é nem nunca se propôs a ser?

Eu joguei no PC um pouco ontem só pra ver como era, e só achei feio mesmo jogando no low, mas aí derrubava tudo também, detalhes dos personagens e do cenário, texturas, resolução - já fps ficava uma delícia, no talo. :joy:

No médio/alto/ultra, é bem aceitável pelo escopo do projeto, proposta do jogo, experiência do estúdio, enfim.

#pas e aproveitem, o jogo é bom.
Eu estou jogando no Xone FAT mesmo, e só senti alguma estranheza técnica no 1º dia de gameplay. Vi uns Glitchs aqui e ali.
No 2º dia, a jogatina parece que fluiu melhor, não relatei nenhum bug durante as horas de jogo.

Acho que uns patchs de correção e uma maior estabilidade na taxa de quadros já seria o suficiente. por hora. Mas seria ótimo ver o jogo evoluir a médio/longo prazo. Graficamente não achei o jogo feio, apenas mediano, mas acho que isso se deve ao fato de eu jogar quase "de tudo", do pixel art ao fotorealista, então lido bem com questão de grafismo.

Eu estou adorando o jogo, altamente estratégico, denso e desafiador. Está sendo imersivo lidar com as situações que o game oferece.
Ainda estou na fase de adaptação e aprendizado com a proposta, onde eu definiria o State 2 como um jogo de estratégia em mundo aberto.
 
  • Curtir
Reações: Lightwarrior-JF

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Joguei umas 4 horas, sei que é pouco mas quero fazer umas considerações:

Pontos positivos
- Jogo único de gerenciamento e sobrevivência de um apocalipse zumbi
- É viciante
- Você se apega aos personagens e fica com medo de perde-los mesmo sendo genéricos.

Ponto negativos:
- graficamente feio (versão Xone padrão)
- extremamente bugado (mais do que o primeiro)
- modelagem e movimentação tosca
- pouco intuitivo

É cedo, vou continuar jogando porque é viciante, mas duvido que as percepções que tive mudem com o tempo. Se eu fosse um review da vida daria no máximo 6.8 de nota.

Ps: é um jogo único no mercado, se uma Ubi ou EA da vida pega a idéia e faz algo mais encorpado e melhor trabalhado seria uma grande jogada.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Dr. Pecado e HSR

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Uma coisa que me desapontou muito foi o fato de ter acompanhado a versão PC semana passada e perceber que o jogo roda melhor lá, inclusive com menos bugs. Eu sei que jogo no Xbox One capado (triste), mas nem o Xone X se salvou nesse jogo. Muito chato sabendo que os consoles são o carro chefe da Microsoft.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Lightwarrior-JF

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Não precisa dar tratamento AAA pra State of Decay 2. O primeiro jogo foi bem recebido pela comunidade e conseguiu uma legião de fãs não pelos gráficos, mas pelas mecânicas, sistemas, gameplay, design. Foi justamente por fazer algo totalmente diferente do que os outros fazem, algo único mesmo. Fosse lançada a sequência somente no PC, dificilmente o aspecto gráfico teria tanta relevância já que o público é mais aberto/tolerante com jogos "feios", público de console historicamente é mais casual e avesso à isso, tem expectativa de uma experiência padrão com um certo nível de ~qualidade~, se não encaixa ou não alcança esse padrão mínimo causa aquela estranheza. Fora que a Microsoft criou um pepino pra ela mesma quando decidiu ouvir a galera do "poder importa" e agora tá aí com uma máquina parruda e lançando o terceiro exclusivo* em sequência (PUBG, Sea of Thieves e State of Decay 2) que tá sendo questionado (sem fundamento) por causa do aspecto gráfico.

Vi muitos comentários nos últimos dias sobre a mídia avaliando o jogo pelo que ela esperava ou desejava que ele fosse, e não pelo que ele é. Que é uma visão errada e que isso influencia em nota e que se fosse outro tipo de jogo ou fosse de outro console ou fosse com foco em narrativa e blablablabla, aquele papo velho e manjado. Mas será que é só a mídia que estava esperando que State of Decay 2 fosse algo que ele claramente não é nem nunca se propôs a ser?

Eu joguei no PC um pouco ontem só pra ver como era, e só achei feio mesmo jogando no low, mas aí derrubava tudo também, detalhes dos personagens e do cenário, texturas, resolução - já fps ficava uma delícia, no talo. :joy:

No médio/alto/ultra, é bem aceitável pelo escopo do projeto, proposta do jogo, experiência do estúdio, enfim.

#pas e aproveitem, o jogo é bom.


Concordo com suas palavras, só acho que não precisavam exagerar tanto ao ponto das árvores parecerem de jogos de PS2. :joy:

O jogo é viciante mesmo com os seus problemas técnicos. Vamos jogar que a gente ganha mais.

Eu desabilitei o multiplayer e agora consigo "pausar" o jogo. Muito bom para quem tem filha(o) pequena(o) como é o meu caso. Tipo "Pai , fiz cocô, vem me limpar..." É , brinca .

7b877e99-c614-4e10-b6c5-657771b104f0.PNG
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: raonialencar

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Depois de acompanhar o tópico resolvi baixar e jogar.
Joguei pouco ainda, mais vou deixar aqui minhas impressões/opiniões iniciais

Eu não acho nem que o jogo deveria receber tratamento AAA, mais precisa de muito mais polimento geral. Animações, uma interface mais intuitiva e com mais explicação das coisas, mais atenção com bugs... Em coisas assim o jogo realmente esta deixando a desejar.

Na parte do gameplay, a principio estou gostando. Segue bem a linha do anterior, mais já vi algumas melhorias, e parece ter mais opções que o primeiro. A parte dos carros melhorou bem , não é mais tao apelao quanto antes, e a noite ser bem escura tbm ficou muito bom.
Vou continuar jogando, pois a proposta do jogo me agrada e como já disseram realmente e algo meio único. Em certos momentos ele passa uma tensão legal por vc não querer perder alguns personagens.

Mais eu meio que entendo certas reações negativas, pq realmente o jogo não é bom em causar uma boa impressão inicial. E o salto em relação ao primeiro não parece ser muito grande, vejo isso desapontando algumas pessoas tbm.
 

Dr. Pecado

Guerreiro
Novembro 2, 2015
153
150
Santo André
Já estou com 6 horas de jogo, e acho q não tenho muito a acrescentar em tudo que já foi dito.

Jogo bem divertido, diferente e desafiante, só é foda aprender as coisas na raça, deveria ser mais intuitivo.
Gráfico mesmo no Xone X tá dificil de levar, algumas quedas absurdas de frame e glitchs.

Perguntinha pra quem está avançado, como consigo mais pontos de posto avançado? :worried:
 
Coloquei pra baixar aqui agora, aproveitar que o mês tá acabando e não sei se vai dá pra renovar a assinatura da GamePass no mês que vem...

Não joguei o primeiro jogo, então imagino que isso vá dificultar a curva de aprendizado pra pegar o jeito do jogo, mas vou perder alguma coisa em relação à história? Falando nisso, ele tem história? u.u
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Coloquei pra baixar aqui agora, aproveitar que o mês tá acabando e não sei se vai dá pra renovar a assinatura da GamePass no mês que vem...

Não joguei o primeiro jogo, então imagino que isso vá dificultar a curva de aprendizado pra pegar o jeito do jogo, mas vou perder alguma coisa em relação à história? Falando nisso, ele tem história? u.u

Basicamente não tem história.

Nem compensa jogar o primeiro. Vai chegar um ponto que vai enjoar e não vai ter paciência para o segundo . A mecânica de jogo é parecida com algumas modificações. Joga o segundo direto.
 
  • Curtir
Reações: Nargwya

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,398
4,024
Brasilia DF
Sinceramente ? Estou mais perdido que surdo em bingo ... não por culpa ou falta de informação do game e sim por não saber lidar com algumas situações e a base já esta praticamente perdida sem contar que a dificuldade do jogo é amarga , realmente não esperava e gostei de me sentir desafiado que é algo bem raro nos jogos atuais
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Após horas de gameplay comecei a gostar do jogo, como muitos disseram o jogo não é muito intuitivo e quase larguei ele no começo.
Infelizmente não há nada de impressionante nele, os gráficos são razoáveis no X e a jogabilidade é OK.

Para um jogo de Game Pass ta valendo, mas como um dos 3 "grandes" jogos da MS para esse ano ta fraco.
 
  • Curtir
Reações: Dr. Pecado

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Ontem deu tudo errado, perdi dois personagens importantíssimos. Os locais para limpar a infecção é dose, brota zumbis infectados que não acaba mais para defender a área .

State of Decay é isto, mistura de alegria quando as coisas dão certo e frustração quando tudo dá errado. Ontem deu muito errado.
 
  • Curtir
Reações: Marcos

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Consegui dar uma estabilizada na minha base ontem. Curei meus personagens, construí um jardim, tomei outro posto avançado, dessa vez para fornecer remédios, e ainda ajudei dois sobreviventes aleatórios.

Agora uma dúvida: é informado que eu não tenho mais espaço para postos avançados, eu só posso ter dois postos avançados ou tem como fazer algo para aumentar a quantidade?

E sabem onde eu posso encontrar um livro de horticultura?

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Consegui dar uma estabilizada na minha base ontem. Curei meus personagens, construí um jardim, tomei outro posto avançado, dessa vez para fornecer remédios, e ainda ajudei dois sobreviventes aleatórios.

Agora uma dúvida: é informado que eu não tenho mais espaço para postos avançados, eu só posso ter dois postos avançados ou tem como fazer algo para aumentar a quantidade?

E sabem onde eu posso encontrar um livro de horticultura?

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!

É só evoluir a torre de vigia que aumenta mais um slot nos postos avançados mas se não me engano quando você pegar uma base mair automaticamente aumenta os postos avançados tbm.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Consegui dar uma estabilizada na minha base ontem. Curei meus personagens, construí um jardim, tomei outro posto avançado, dessa vez para fornecer remédios, e ainda ajudei dois sobreviventes aleatórios.

Agora uma dúvida: é informado que eu não tenho mais espaço para postos avançados, eu só posso ter dois postos avançados ou tem como fazer algo para aumentar a quantidade?

E sabem onde eu posso encontrar um livro de horticultura?

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!


É só evoluir a torre de vigia que aumenta mais um slot nos postos avançados mas se não me engano quando você pegar uma base mair automaticamente aumenta os postos avançados tbm.

É possível também por modificações . Ontem consegui uma modificação que achei explorando que dá mais um posto avançado . No momento tenho 4 e ainda estou na base inicial. Antes eu tinha 3 devido o upgrade da torre.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

C4LvinBR

Guerreiro
Maio 23, 2017
434
299
Vitória
Totaly lost, tremenda confusão esse inicio. Até que se pega o jeito do game vou apanhar um pouco pq são varias coisas pra aprender tipo as build do Division kkkkkk
Mas realmente é um jogo bem interessante e que te prende. Como que funciona as comunidades ? é pra jogar MP ? Li ae qe vc´s estão com a comunidade forte e unida vendendo saúde..
Achei parafuso, circuito velho, remédio, até OB.. É só colocar no deposito ou tem qe juntar as peças e construir uma arma ? rs
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Bom vamos lá...ontem fiz algumas coisas interessantes e quero compartilhar com os coleguinhas.
Eu tive serios problemas na minha base e acredite se quiser, um deles foi ficar 30m, tentando entender o q jogo pedia e como fazer...
Mas depois eu consegui reverter a situação...

Reparei q certos personagens da base tem missões especificias e caso vc não faça as missões desse personagem ele começa a criar brigas, fica depressivo e depois sai fora da comunidade.. E vai por mim...é a melhor coisa q vc tem a fazer...deixa eles vazarem.

Eu tinha uma personagem militar, que era otima com armas e tiro, porém ela era muito briguenta e queria q eu fizesse uma missão de matar alguns vizinhos hostis. Eu não concordei com as missões q ela propunha e larguei ela lá...bom nao passou muito tempo ela se foi..

O mais engraçado é q eu fiquei chateado com saida dela...e foi ai quer resolvi dar atenção aos membros que gosto do grupo.
De fato não da para vc ter muita gente, pq custa muito recurso, então eu repus a pessoa q eu perdi e começei a dar atenção para as missões dos membro.

Uma coisa eu reparei, após a saida da minha personagem a base melhorou muito, tanto em recursos, mas tbm no quesito felicidade.
Então amigos, caso um personagem comece a ficar demprimido e vc nao tenha apego a ele, saca ele da comunidade, é a melhor coisa...

Outro ponto interessante são os enclaves, cara é serio, deem atenção para eles, pois eu ignorei um grupo e me lasquei.

Teve uma situação muito bacana, onde eu fiz algumas missões para os enclaves e acabei virando amigo deles, em determinado momento eles foram roubados por outro grupo de enclaves...Bom obviamente eu tive q ir lá intermediar o lance todo...
A galera inimiga meio q entendeu e devolveu os mantimentos roubados, só que quando eu tava indo embora, ele viraram hostis e me emboscaram.
Cara eu quase morri, quase perdi minha personagem q eu mais gostava e tive que matar eles...No meio do confronto um parceiro da equipe de enclaves morreu.

Foi ai que eu tive que voltar para a comunidade deles dar a noticia de perda e foi ai q eles ficaram "disponiveis para serem comprados" para a minha comunidade.,...
Eu acabei mentindo pra eles, falando q nao tinha encontrado os mantimentos e fiquei com todos remedios para a minha comunidade.

Ah cara infelzimente é assim...eu tava com falta de remedios, eles ja tinha perdido o lider deles em batalha, então fiquei com todos os recursos..
Até pensei em chamar eles para minha comunidade, mas é aquilo, ja estou com muita gente e pouco recuros.

Outra dica é: peguem os postos avançados que dão recursos, ao lado da minha base tinha um posto de gasolina e eu tomei esse posto..Agora ganho combustivel e etc.
Outra dica 2: não se apegue a muitos membros, deixe apenas 1, 2 ou 3 como os principais para virar lider e o resto use pra "morrer mesmo".

Bom desculpe o textão, mas são algumas dicas q para alguns podem ser valiosas.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)