Summer Game Fest - 2022

O que você achou da conferência da Summer Game Fest 2022?

  • Ótimo

    Votes: 1 1.8%
  • Bom

    Votes: 9 16.1%
  • Regular

    Votes: 24 42.9%
  • Ruim

    Votes: 18 32.1%
  • Péssimo

    Votes: 4 7.1%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

barbaromt92

Guerreiro
Junho 3, 2019
639
730
Mato Grosso
Sei-lá, acho que o pessoal acaba misturando as bolas aí.
Tem que olhar para essas apresentações pelo o que são, senão tudo vira console war.

A Epic mostrou uma tech-demo rodando no PS5, é isso. Uma tech-demo. Então vamos olhar e, quem quiser, curti como uma tech-demo.
Eu acho tech-demos legais. Lógico que não são mais legais do que um puta anúncio de jogo, mas nesses meses pré next-gen, eu acho legal ver aonde a tecnologia pode chegar. Tem gente que pode achar chato e tudo bem.

Não faz o menor sentido comparar uma tech-demo com um Inside Xbox, independente da qualidade de ambos. São coisas muito diferentes e tem que ser criticadas de maneiras diferentes também.
Pois é, temos que levar em consideração também que a "nova geração" ainda nem começou. Só vai começar ano que vem para frente.
E isso vale para qualquer geração de console, geralmente os desenvolvedores só engrenam lá pela metade da geração, o que pode demorar ai mais uns 3 anos. Mas essa tech-demo já mostrou um pouco do potencial dessa geração, não só do ponto de vista dos gamers, como principalmente do que os desenvolvedores poderão fazer.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu curti a tech demo, achei o visual do caralh*
Nem é sobre console war, eu só acho zoado essa diferença aí na hora de criticar. Tem que ser justo pô
O que é mais fácil de otimizar? um jogo gigante que sai em diversas plataformas ou um pedaço de um jogo pra mostrar como uma tech demo?
Mesmo assim um no momento está rodando 4k30 e o outro 1440p30.
Quem foi criticado e visto como negativo?!?!

Eu podia jurar que foi a Ubisoft que foi criticada.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Provavelmente sim, mas nessa geração tivemos RYSE que mostrou o que o fraco Xbox One poderia fazer e ainda é um gos jogos mais bonitos que vi!
Eu vejo muita gente falando que só vamos ver daqui uns anos mas na e3 2013 tinha The order e Ryse.
2 jogos com gráficos absurdos e muito a frente dos jogos de 360 e ps3. São ruins? Sim, mas pelo menos graficamente foi impressionante.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O fato dessa geração possuir consoles mid-gen vai quebrar um pouco a percepção de mudança.
Quando a geração do 360 estava no fim, a maioria de nós tinha TV Full HD em casa e dava pra ver a resolução fraca do console, com destaque para os serrilhados. Se pensar que tinha só 512 MB de memória RAM, é de tirar o chapéu, mas, enfim, na mesma TV tava fácil de ver a evolução para o Xbox One.

A próxima geração, como a gente já viu muito jogo em 4K, o impacto não vai poder ser resolução. Esse já passou, e sempre foi um salto legal de geração em geração, mas agora, não vai valer tanto. Mas você ter texturas em 8K e quanto mais você se aproxima do objeto mais detalhes você consegue ver, isso somado aos cenários extensos onde a gente vê detalhes lá ao fundo (e não apenas um JPG, mas um cenário detalhado que você pode ir até lá) daí vamos perceber que a coisa subiu de nível mesmo, graficamente falando.
Ou vocês nunca chegaram numa parte do cenário que a imagem abre para você ver todos os detalhes e dá aquele "uaaaauuu", mas quando você começa a andar e chega perto de algumas partes, elas já não parecem tão incríveis quanto pareciam de longe? Ao invés disso, imagine a coisa ficar cada vez mais detalhada quanto mais perto você chega. Isso é next-gen agora.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Eu vejo muita gente falando que só vamos ver daqui uns anos mas na e3 2013 tinha The order e Ryse.
2 jogos com gráficos absurdos e muito a frente dos jogos de 360 e ps3. São ruins? Sim, mas pelo menos graficamente foi impressionante.
"Problema" de Ryse e The Order que são jogos extremamente lineares e com poucas ferramentas de gameplay.
Tipo, pra mim P.T. é fotorealista, porém o jogo tem dois corredores, entende?

Ja esse jogo ai da Techdemo mostrou uma liberdade e um campo de visão bem maior. E isso porque a Engine ta em desenvolvimento ainda.

Eu to bem impressionado com o que vi, principalmente nos detalhes.
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Bem, não sei quanto a vocês, mas caso um game tão impressionante quanto essa demo fosse apresentado em vez do AC Valhalla, não teria me importado com os 30fps, desde que não fosse corrida, luta, souls like etc. Acho que o desapontamento da maioria foi em relação aos gráficos bons, mas ordinários, do AC Vahalla, aliados a uma framerate travada em 30fps. Não mostrou nada muito impressionante graficamente, objetivo do evento, e nem mostrou evolução da geração presente em relação à framerate.

Tudo isso, somado às promessas de frame-rate e gameplay de indies para mostrar o "poder" Series X, foi grande erro da Xbox. E as pessoas estão falando, estão comentando, a mídia está divulgando... Não há o que fazer sobre isso, é preciso seguir em frente e mostrar o contrário. A Sony, apesar do hardware mais fraco e dos VÁRIOS ERROS de anúncio do PS5, está saindo na frente NESSA questão. E vai ampliar caso venha a público primeiro e mostre gameplay dos seus first partys com gráficos impressionantes.

Portanto cabe a Xbox em Julho fazer uma apresentação bastante robusta, mostrando Halo Infinite, novo Forza, e o que seus estúdios recém adquiridos estão pensando para os próximos dois anos da Series X. Foi só um erro de comunicação, totalmente reversível, longe do que foi 2013, então não há motivo pra pânico. Segue o jogo...
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu curti a tech demo, achei o visual do caralh*
Nem é sobre console war, eu só acho zoado essa diferença aí na hora de criticar. Tem que ser justo pô
O que é mais fácil de otimizar? um jogo gigante que sai em diversas plataformas ou um pedaço de um jogo pra mostrar como uma tech demo?
Mesmo assim um no momento está rodando 4k30 e o outro 1440p30.
Quem foi criticado e visto como negativo?!?!
Acho que a tech-demo não passa pelos mesmos processos de um jogo. Não é um jogo. A tech-demo tem o objetivo de demonstrar uma tecnologia, no caso ali as tecnologias de iluminação, modelos 3d e aquelas parada de vários elementos dos morcegos lá. E isso eu acho que ela fez bem.

E eu pessoalmente acho 4K 30fps pra um rpg open-world bastante satisfatório, não vejo problema algum.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O Sea of Thieves é um jogo da Unreal, muito bonito por sinal, embora não fotorrealista, e a gente percebe uma característica que poderia ser diferente na próxima geração.
Como é um mundo aberto, imenso , a gente consegue enxergar longe no mar. Para o jogo não ficar muito pesado tentando renderizar tudo o que está na nossa frente, ele diminui drasticamente os polígonos dos objetos nas ilhas quando estamos longe. Quanto mais fraco seu hardware, mais perto você precisa chegar para visualizar o formato final das árvores e objetos. Às vezes fica difícil distinguir um galeão de uma torre de vigilância quando se está longe.

Imagine se esse recurso não fosse mais necessário, e a gente enxergasse tudo na sua forma ideal mesmo de muito longe. Ia mudar muito a experiência.
 
  • Curtir
Reações: brenicio

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Bem, não sei quanto a vocês, mas caso um game tão impressionante quanto essa demo fosse apresentado em vez do AC Valhalla, não teria me importado com os 30fps, desde que não fosse corrida, luta, souls like etc. Acho que o desapontamento da maioria foi em relação aos gráficos bons, mas ordinários, do AC Vahalla, aliados a uma framerate travada em 30fps. Não mostrou nada muito impressionante graficamente, objetivo do evento, e nem mostrou evolução da geração presente em relação à framerate.

Tudo isso, somado às promessas de frame-rate e gameplay de indies para mostrar o "poder" Series X, foi grande erro da Xbox. E as pessoas estão falando, estão comentando, a mídia está divulgando... Não há o que fazer sobre isso, é preciso seguir em frente e mostrar o contrário. A Sony, apesar do hardware mais fraco e dos VÁRIOS ERROS de anúncio do PS5, está saindo na frente NESSA questão. E vai ampliar caso venha a público primeiro e mostre gameplay dos seus first partys com gráficos impressionantes.

Portanto cabe a Xbox em Julho fazer uma apresentação bastante robusta, mostrando Halo Infinite, novo Forza, e o que seus estúdios recém adquiridos estão pensando para os próximos dois anos da Series X. Foi só um erro de comunicação, totalmente reversível, longe do que foi 2013, então não há motivo pra pânico. Segue o jogo...
Exato.
Assim, por maior que tenha sido o problema de expectativa versus o que foi mostrado desse último Inside, em nada muda o excelente trabalho com o Xbox Series X que a MS vem fazendo. E ainda estamos só no começo, MS ainda tem muito tempo e bala pra ajustar melhor a mensagem e mostrar jogos que nos impressionem. E vai mostrar.

Tô tranquilo em relação a isso.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Não sei se meus parâmetros de jogo com gráficos avançados estão devidamente atualizados, mas estou jogando o A Tale Plague, e linearidade à parte, vejo tudo muito lindo, rodando no One X. Ambientação, geometria e construção dos personagens estão bem feitos, e praticamente 0 serrilhados.
Apenas por curiosidade fui atrás pra saber qual era a resolução do jogo, e roda 1440p no One X. Deve usar alguma técnica de resolução dinâmica, mas seja como for, está incrivelmente bonito.

Num certo momento da jogatina, eu pensei: Se já está assim fantástico no One X, imagina o que podem fazer com o Xbox de próxima geração?

A décadas atrás eu achava o máximo os jogos com seus sprites cheio de arte e técnicas pixel e subpixel, efeitos paralaxe e tal, e olha onde estamos hoje?!
Me sinto um privilegiado com tudo isso.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Unreal Engine 4 rodando a techdemo no PS4:


Unreal Engine 5 rodando a techdemo no PS5:


EX6Vs30XYAAf2e9


Pra mim tem um claríssimo salto gráfico ai.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não sei se meus parâmetros de jogo com gráficos avançados estão devidamente atualizados, mas estou jogando o A Tale Plague, e estou achando tudo muito lindo, rodando no One X. Ambientação, geometria e construção dos personagens estão bem feitos, e praticamente 0 serrilhados.
Apenas por curiosidade fui atrás pra saber qual era a resolução do jogo, e roda 1440p no One X. Deve usar alguma técnica de resolução dinâmica, mas seja como for, está incrivelmente bonito.
Esse eu tive o prazer de jogar num One X emprestado. Muito bonito mesmo.

Imagine se a dev te perguntasse agora: "olha, a gente podia reduzir os detalhes do cenário e dos personagens pra tentar chegar em 4K. Te interessa?".

Eu não ia querer tirar nada daquele jogo.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)