Tópico Oficial Super Lucky's Tale, a raposinha carismática da Xbox

RobertPrado

Guerreiro
Setembro 19, 2017
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270
São Paulo
Quer argumentar como adulto, no nível que o Pxb se habituou a ter, ou como moleque de outros fóruns por aí?
Porque eu não me chamo vocês, me chamo Jairo mesmo.
Não me confunda com os outros que tu interages ou interagiu no Reino do cogumelo, Gamevicio e cia.
Se o debate se der nesse nível de generalismos e molecagem sua, eu paro por aqui mesmo.
Ou você vai me dar um motivo para chama-lo de moleque de novo?

Desculpe, mas você está me chamando de moleque por que eu falei vocês ai invés de dizer nome? E mesmo assim, no vocês, você não está nem incluso por que não foi um dos que disseram para crítica pegar leve por ser IP nova. Na verdade, eu coloquei o vocês no mesmo post para evitar double-post desnecessário e você ao ler o contexto de "vocês", deveria perceber que a pergunta não lhe é direcionada.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,567
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Rio Grande do Sul
Jogo é jogo - e vice-versa. Dar desconto por ser uma nova IP seria injusto com os outros jogos.
Outra é que se analisa o jogo na sua proposta, vai de 0-100 naquilo que se propõe a fazer.
Se o jogo tem problemas, tem que criticar mesmo.

ReCore tinha bugs e problemas de design? Tira nota.
The Order dibrou geral? Tira nota.
Knack era ruim? Tira nota.
Gran Turismo Sport é capado? Tira nota.

Ser nova IP não é um perk que dá 10+ de boost no Metacritic.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Jogo é jogo - e vice-versa. Dar desconto por ser uma nova IP seria injusto com os outros jogos.
Outra é que se analisa o jogo na sua proposta, vai de 0-100 naquilo que se propõe a fazer.
Se o jogo tem problemas, tem que criticar mesmo.

ReCore tinha bugs e problemas de design? Tira nota.
The Order dibrou geral? Tira nota.
Knack era ruim? Tira nota.
Gran Turismo Sport é capado? Tira nota.

Ser nova IP não é um perk que dá 10+ de boost no Metacritic.
Concordo. Mas acho injusto ficar sempre mantendo enfase em comparações, como citamos ali atrás: Lucky agora com Mário.
Halo Wars 2 no Xbox One com RTS consolidado do PC usando teclado e mouse.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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A critica não tem que aliviar, só precisa analisar dentro da proposta, se tiver bug tem que falar mesmo, mas não da pra comparar com o principal jogo de outra plataforma.
Imaginem as reviews do GT.
O jogo é bom mas vamos la, tem 6x menos carros, tem tantas vezes menos pistas que Forza 7.
Quem está vendo a review quer ver o GT, não saber se Forza 7 tem mais coisas, por isso acho injusto também, comparar o jogo que está sendo melhor avaliado dos ultimos tempos, uma IP fortissima e consolidada com um jogo AA, nova IP e etc
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Jogo é jogo - e vice-versa. Dar desconto por ser uma nova IP seria injusto com os outros jogos.
Outra é que se analisa o jogo na sua proposta, vai de 0-100 naquilo que se propõe a fazer.
Se o jogo tem problemas, tem que criticar mesmo.

ReCore tinha bugs e problemas de design? Tira nota.
The Order dibrou geral? Tira nota.
Knack era ruim? Tira nota.
Gran Turismo Sport é capado? Tira nota.

Ser nova IP não é um perk que dá 10+ de boost no Metacritic.
Acho que é por aí.

O jogo me parecia ser uma proposta menor, um jogo relativamente simples. E no fim, parece que é mesmo.

Isso não quer dizer que não vale a pena comprar, etc. Mas tem que saber o que se espera dele.

Concordo que o review do Ryan da IGN foi excessivamente comparativo ao Mario, que o Ryan adorou de paixão, etc. Mas, não acho que todos os avaliadores tenham se deixado levar pela comparação. Podíamos torcer que o jogo fosse melhor do que parecia ser, mas olhando no contexto, pelo porte da produtora, o resultado me parece normal.

Ainda cogito a compra, pelos motivos que já citei.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,567
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Rio Grande do Sul
Concordo. Mas acho injusto ficar sempre mantendo enfase em comparações, como citamos ali atrás: Lucky agora com Mário.
Halo Wars 2 no Xbox One com RTS consolidado do PC usando teclado e mouse.
Mas aí que tá, a comparação de Super Lucky's Tale com Mario não foi baseada em aspectos técnicos, pelo menos no review do Ryan que foi o que pegou pesado.
Não teve um ponto levantado pra comparar diretamente ambos, "ah Mario faz assim e é o jeito certo, Super Lucky's Tale faz assim e é assado".
Ele só falou que os problemas de SLT ficam mais acentuados após jogar Mario Odyssey.

* It’s just that actually progressing through those missions is a pain, especially if you’ve recently played the outstanding Super Mario Odyssey.
* Progredir pelas missões é um saco, especialmente se tu jogou recentemente Super Mario Odyssey.


Vamos cortar a segunda parte, deixar só o "progredir pelas missões é um saco".

O ponto central dessa parte da crítica continua o mesmo, e a não existência de Odyssey certamente não faria o jogo parecer melhor.
Tipo, um jogo de plataforma 3D não me deixar mexer livremente na câmera é um problema grave de design.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Mas aí que tá, a comparação de Super Lucky's Tale com Mario não foi baseada em aspectos técnicos, pelo menos no review do Ryan que foi o que pegou pesado.
Não teve um ponto levantado pra comparar diretamente ambos, "ah Mario faz assim e é o jeito certo, Super Lucky's Tale faz assim e é assado".
Ele só falou que os problemas de SLT ficam mais acentuados após jogar Mario Odyssey.

* It’s just that actually progressing through those missions is a pain, especially if you’ve recently played the outstanding Super Mario Odyssey.
* Progredir pelas missões é um saco, especialmente se tu jogou recentemente Super Mario Odyssey.


Vamos cortar a segunda parte, deixar só o "progredir pelas missões é um saco".

O ponto central dessa parte da crítica continua o mesmo, e a não existência de Odyssey certamente não faria o jogo parecer melhor.
Tipo, um jogo de plataforma 3D não me deixar mexer livremente na câmera é um problema grave de design.
Mas me parece que num todo, no final, a comparação com o Mario(pra ele) fez toda a diferença, tanto que foi a menor nota que o jogo recebeu.

Mas vamos esperar mais algumas e ver. Eu ainda não achei uma nota dessa ruim(se chegar num 7 pra um jogo AA e nova IP está muito bom), Cuphead foi um ponto fora da curva mesmo.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Galera desculpe mas nem parece que vocês leram atentamente a review e a comparação com Mário que na verdade não é nem bem uma comparação.
Quando se espera algo de um jogo pelo menos que seja algo diferente que prove seu valor, se for pra lançar só pra fazer volume de biblioteca ou tapar buraco fica complicado.
Recore que foi citado aqui é extremamente bugado, eu to jogando e gostando bastante mas em 100% do tempo eu fico pensando “nossa esse jogo poderia ser realmente bom na mão de uma insomniac da vida mas não é” ele tem inúmeros problemas e merece bem as notas que ganhou. Não joguei SLT e provavelmente só jogarei no futuro em promoções mas pelas reviews está bugado também.
Vou jogar SLT ainda e aí deixo minha opinião mais completa, assim como vou fazer com Recore daqui a umas semanas.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Mas aí que tá, a comparação de Super Lucky's Tale com Mario não foi baseada em aspectos técnicos, pelo menos no review do Ryan que foi o que pegou pesado.
Não teve um ponto levantado pra comparar diretamente ambos, "ah Mario faz assim e é o jeito certo, Super Lucky's Tale faz assim e é assado".
Ele só falou que os problemas de SLT ficam mais acentuados após jogar Mario Odyssey.

* It’s just that actually progressing through those missions is a pain, especially if you’ve recently played the outstanding Super Mario Odyssey.
* Progredir pelas missões é um saco, especialmente se tu jogou recentemente Super Mario Odyssey.


Vamos cortar a segunda parte, deixar só o "progredir pelas missões é um saco".

O ponto central dessa parte da crítica continua o mesmo, e a não existência de Odyssey certamente não faria o jogo parecer melhor.
Tipo, um jogo de plataforma 3D não me deixar mexer livremente na câmera é um problema grave de design.
Mas a partir do momento que se estabelece um paralelo com outro jogo numa review, tem que ter o cuidado de ser criterioso e separar o 'joio do trigo', senão ao invés de avaliar pelo que o jogo realmente é, se avalia pelo que ele deveria ter sido baseado em outro jogo.
Isso acontece com diversos outros jogos também, porque fica a pergunta: É ruim porque é ruim mesmo, ou porque o outro que é bom demais?

Eu não duvido que o game tenha problemas ligados a design. Esse da câmera é preocupante, pois num jogo moderno é essencial para uma experiência fluida.
Você até citou muito bem o Recore no comentário anterior, que quando eu fui jogar (a versão comum), eu constatei que a maioria das críticas ligadas ao design de jogo eram pertinentes, seja os núcleos prismáticos, seja o level design de alguns mapas. O 'definitive edition' melhorou muito, mas o cerne do jogo inalterou.

Eu curti bastante o jogo, mas os problemas realmente estavam lá. Porém, em razão do escopo e proposta real, alguns pormenores foram melhor assimiláveis do que se fosse um jogo com pompa AAA, por exemplo.
Espero de coração que seja o caso do Super Luck, achei ele aparentemente legal. Quem sabe a MS não disponibilize um trial pra gente testar, né?
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Pessoalmente nem ligo pra análise, só fico meio assim, pelas pessoas que vão deixar de comprar o jogo por causa da opinião de UMA pessoa que jogou e vai influenciar muito nas compras do jogo, que nessa "ocasião" é negativa. Nesse caso eu acho válido verem se o cara realmente jogou o jogo, porque pelo o que eu vi na BGS o jogo estava excelente e eu amei ter jogado, não é possível alguém dar menos de 6 pra aquilo, sem querer pagar de chato.

O que eu penso é que talvez o jogo seja curto, mas falar que é difícil!? Parecia que eu tava jogando um jogo feito para o público infantil que acabou de ter coordenação motora pra controlar um controle de video game, não acredito que malharam o jogo por causa da dificuldade...
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Mas a partir do momento que se estabelece um paralelo com outro jogo numa review, tem que ter o cuidado de ser criterioso e separar o 'joio do trigo', senão ao invés de avaliar pelo que o jogo realmente é, se avalia pelo que ele deveria ter sido baseado em outro jogo. Isso acontece com diversos outros jogos também, porque fica a pergunta: É ruim porque é ruim mesmo, ou porque o outro que é bom demais?
Eu entendi a crítica do Ryan como "achei o jogo ruim, especialmente depois de jogar Mario Odyssey". Se Odyssey não existisse, continuaria sendo ruim. Joguei o Voodo Vince Remastered recentemente, é um jogo bem legal mas com as ressalvas de um plataforma 3D de 2003, e passei por algumas situações dessas onde eu pulava e não sabia se tava indo pro lugar certo. Precisão é uma parada que incomoda bastante quando não fica legal, só ver como foi a recepção do Crash quando atualizaram a área de contato dos objetos pra terem bordas mais "arredondadas", fazendo tu cair onde antes ficaria em cima de alguma coisa.

O que eu penso é que talvez o jogo seja curto, mas falar que é difícil!? Parecia que eu tava jogando um jogo feito para o público infantil que acabou de ter coordenação motora pra controlar um controle de video game, não acredito que malharam o jogo por causa da dificuldade...
Mas não falaram que é um jogo difícil. Quem tocou nesse aspecto mencionou a falta dela.
O que certamente influencia porque falta de dificuldade, em qualquer jogo, ajuda a tornar a experiência mais monótona.
 
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jairopicanco

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Joguei o Voodo Vince Remastered recentemente, é um jogo bem legal mas com as ressalvas de um plataforma 3D de 2013, e passei por algumas situações dessas onde eu pulava e não sabia se tava indo pro lugar certo.
A propósito, o que achou do Vodoo Vince? Estou pensando em comprar, mas sei que é do tempo do Xbox classic, e deve ter algumas ressalvas conceituais de um jogo mais antigo.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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A propósito, o que achou do Vodoo Vince? Estou pensando em comprar, mas sei que é do tempo do Xbox classic, e deve ter algumas ressalvas conceituais de um jogo mais antigo.
Eu gostei, não conhecia e só fiquei sabendo quando surgiu aquele papo que era um dos jogos favoritos do Phil Spencer.

Graficamente é ok, nada de especial porque não dá pra exigir muito; jogabilidade dele tá boa pros dias de hoje, tirando essa ressalva ali dos pulos que às vezes é meio ruim de acertar direitinho onde tu quer chegar, mas com prática se acostuma. Combate dele é bem básico (soco, giro, e pulo + stomp), mas os poderes especiais são divertidos - tipo, ser amassado, serrado, pegar fogo, explodir, tu aperta um botão, o Vince é "destruído" e os inimigos que estão perto também. A variedade de gameplay é legal também, me lembrou um pouco Conker nesse sentido por colocar coisas diferentes no decorrer das fases. A área do parque de diversões é a minha preferida.

Depois de jogar, entendi o motivo do Phil se empenhar tanto em ressuscitar a franquia.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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3,251
Curitiba
Microsoft arrisca em SLT um gênero praticamente inexplorado pela empresa que sempre é criticada por focar na Santa Trindade:
  • "Ah pra que lançar isso ai se não tem inovação nenhuma? "
  • "Se for jogo mediano pra fazer volume na biblioteca era melhor nem lançar. "
  • "Jogo bugado, tinha nem que ser lançado."

Microsoft cancela Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ pois o jogo apresentava muitos problemas técnicos:
  • "Empresa lixo!"
  • "Como assim cancelar era o melhor pro jogador? Ta maluco Phil Spencer?"
  • "Por que não lançou bugado mesmo? eu compraria , é melhor que cancelar!!"

Realmente vivemos uma era onde a hipocrisia reina e tanto os jogadores quanto a mídia estão mais perdidos que surdo no bingo.
 

brenicio

Guerreiro
Agosto 4, 2016
585
453
Goiania
Microsoft arrisca em SLT um gênero praticamente inexplorado pela empresa que sempre é criticada por focar na Santa Trindade:
  • "Ah pra que lançar isso ai se não tem inovação nenhuma? "
  • "Se for jogo mediano pra fazer volume na biblioteca era melhor nem lançar. "
  • "Jogo bugado, tinha nem que ser lançado."

Microsoft cancela Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ pois o jogo apresentava muitos problemas técnicos:
  • "Empresa lixo!"
  • "Como assim cancelar era o melhor pro jogador? Ta maluco Phil Spencer?"
  • "Por que não lançou bugado mesmo? eu compraria , é melhor que cancelar!!"

Realmente vivemos uma era onde a hipocrisia reina e tanto os jogadores quanto a mídia estão mais perdidos que surdo no bingo.
É basicamente isso...

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Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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Foda-se as notas , só vem
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leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
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928
Eu estou feliz de ter um jogo desse no Xbox, não precisa de muito basta ser divertido. Mario é a franquia mais versátil dos games e mesmo assim nem todos são master pieces quem acompanha sabe. Super Luckys Tale é mais uma adição do que uma revolução num gênero tão escasso, ainda bem que depois de tanto tempo eu posso jogar um plataforma descompromissado por um preço acessível.
 
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Reações: xandynhoz

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Eu vinha acompanhando o jogo por gostar do gênero , mais pelos vídeos já vinha me parecendo meio genérico. Vou esperar mais reacoes pra confirmar, mais não me animou muito de pegar ainda não.

Quanto a discussão sobre a crítica não vi nada demais nos reviews. Entendo os argumentos do pessoal mais eu não concordo muito com essa idéia de pegar mais leve com o jogo. Se o jogo tem problemas eles devem ser apontados é isso deve refletir na crítica, analisando dentro da proposta do jogo claro. Quando o jogo tem um orçamento e um preço baixo , agente até entende e da pra relevar mais esses defeitos ,mais acho que ainda assim devem ser apontados em uma análise.

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