Galera, criei esse tópico para compartilhar minha experiência com o Suporte da Microsoft.
Ontem, dia 27/09/2015, entrei em contato com o suporte para resolver dois problemas:
1 - Troca de Controle - Meu controle (Day One) está com defeito, analógico funcionando "para cima" sozinho e falhando "para baixo", não consigo nem escolher um filme no Netflix assim.
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC, comprei o jogo dia 30/07 no Walmart, porém, somente ontem fui tirar o lacre e jogar. Resultado: a instalação não passa dos 27%. Antes que mandem trocentas formas de solucionar isso, já tentei de tudo: desinstalar e instalar, desligar o console limpando o cache, instalar offline e instalar o jogo da store não rola, pois, não existe mais a opção de comprar apenas o game, só opção de pacote completo.
Mas, vamos ao atendimento:
Em primeiro lugar: é ÓTIMO ser atendido pela Microsoft, sempre tem uma pessoa muito educada e claramente disposta a te ajudar e solucionar seu problema de forma satisfatória. E uma novidade: fui atendido por um BRASILEIRO!!!!
Vamos ao agora aos meus problemas por vez:
1 - Troca de Controle
Tentei a troca primeiramente pelo site myservice da Microsoft, porém, minha intenção era adquirir um controle com a entrada 3,5mm para fone, pois, gastar grana num controle para gastar mais grana num adaptador não é uma opção do meu agrado. Como não funfou pelo site, decidi tentar pelo telefone, aí eu poderia perguntar para o atendente se teria a opção de receber o novo modelo de controle. Ao conversar com o atendente minha surpresa foi mais que ótima! Ele me informou que me enviaria o controle e não teria custo algum, mesmo estando fora da garantia (até citei para ele que participo do programa de Preview Dashboard), mas, conforme conversamos, todos sabemos que não tem nada há ver esse problema com o Preview. Por fim, até esqueci de perguntar sobre o modelo do controle, mas, de graça... Quem quer saber??? kkkkk
Agora ficarei no aguardo para saber quando chega.
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC,
Para o Halo foi muito mais simples (ou não... hehe), eles me enviaram um email pedindo que eu enviasse a foto da nota fiscal e foto da frente e verso da capa do jogo. Após isso pediu para que eu aguardasse de 3 a 5 dias com a resposta do coordenador sobre como proceder no meu caso. O Atendente me informou que normalmente eles depositariam o valor do jogo na minha conta da MS, porém, no caso do Halo não tem o jogo disponível na Live, apenas o pacote, então, é até injusto eles me "devolverem" R$199 se paguei pouco mais de R$60 na loja. Estou no período de aguardo.
Então, galera, por ora minha experiência é só alegria e elogios.
Conforme se desenrolar essa história vou atualizando vocês.
//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de bordo 20151007:
Como havia dito para vocês (em meu capítulo 2 - Uma luz para jogar Halo:MCC) o suporte ficou de entrar em 3 a 5 dias, passados 10 dias e nenhum sinal de vida decidi eu entrar em contato novamente para saber o andamento do pedido. Dessa vez escolhi o chat online como canal de contato. Mais uma vez fui muito bem atendido, porém, me foi solicitado para enviar novamente a nota fiscal e foto do jogo , como falei que já havia enviado no email anterior, a atendente me disse que tinha algo ilegível na nota que enviei e pediu que enviasse novamente.... rsrs. Desta vez, mandei um PDF para não ter dúvida.
Após ela confirmar o recebimento a solução foi rápida, ela me enviou um link para a loja do Xbox, jogo Halo, e me avisou que haviam creditado R$190 em minha conta para comprar o jogo quando quisesse!!!!!!
aaaaaeeeeeewwww
Perguntei o que faria com o jogo, se haveria alguma forma de enviar para eles. Ela me agradeceu pela preocupação e disse que não é necessário. Então, terei um belo enfeite na estante... já que o jogo não instala nem que a peste.
Portanto, capítulo 2 encerrado antes do 1!!!! Estou no aguardo do controle ainda.
50% solucionado!!!!
//-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de bordo 20151013
Respondendo com um pouco de atraso, pois, na verdade essa atualização seria do dia 09, mas, como a diversão do feriadão não permitiu... hehe...
Neste capítulo duplo minha novela se finda finalmente.
Começemos com meu capítulo 1 - Troca de Controle, finalmente chegou o controle novo!!!! Porém, não é o modelo com entrada 3,5mm como eu esperava... foi o controle comum mesmo. Fiquei então, neste item com 110% de felicidade: 100% pela troca (esperado) e 10% pela troca gratuita. Não foi dessa vez que ganhei na loteria... kkkk
Porém, para brindar minha vitória, eis que fui surpreendido no próximo capítulo.... kkkk
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC)
Como vocês já sabem, recebi o valor do jogo na Store para comprar o que eu quisesse (inclusive o Halo:MCC se fosse o caso). Porem, decidir fazer mais alguns testes já que agora estamos na NXOE (New Xbox One Experience) para arriscar a sorte. E dessa vez a sorte estava ao meu lado!!! Tentei primeiro simplesmente, reinstalar online e offline. Porém, quando tentei a terceira vez apareceu pedindo pra fazer a atualização de 19Gb e me jogou pra pagina da Store, dessa vez com a opção de baixar o jogo!!!! Enfim... finalmente estou começando a jogar Halo!!!! Resultado 150% contente!!!!
//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de bordo 20161231
Meus dois últimos relatos de novembro e dezembro:
Lumia 930 (novembro): meu telefone parou de funcionar, simples assim... como você relatou o suporte da MS piorou, concordo plenamente, quando fui entrar em contato para solicitar reparo pela garantia, fui redirecionado para o site da terceirizada que realiza o reparo. Resultado: o site deles dizia que eu tinha direito a garantia e quando liguei no suporte eles insistiam que meu IMEI não tinha direito à garantia. Detalhe: esse meu Lumia 930 foi enviado em fevereiro de 2016 pela MS, pois, meu celular anterior também havia morrido. Em suma, tive que ligar diretamente para o suporte da MS, para me mandarem a segunda via da nota fiscal (a qual minha esposa também achou em casa ao mesmo tempo... hehe) para que a terceirizada me atendesse. Final desta história: em 10 dias entraram em contato, avisando que meu aparelho não tinha conserto e que não existia outro aparelho para reposição, então, depois de 15 dias depositaram em minha conta bancária o valor do aparelho na nota fiscal corrigido!
Crédito na conta da live expirado (dezembro): sou um cabeçudo e sempre me perco nas datas. Eu tinha um crédito na Live de 60 reais para expirar em dezembro, para mim a data era dia 23, portanto, eu ia aproveitar as promoções de fim de ano na Live. Porém, a data para expirar era dia 21 na verdade... Quando fui realizar uma compra, cadê meu dinheiro??? Entrei em contato, via chat, com o suporte e me negaram o reembolso. Afirmaram que a MS não fazia mais isso, pois, eu já havia falado com eles que eu já tinha conseguido isso no mesmo ano!!! Por fim.... Depois de 4 contatos e um reclameaqui, a MS entrou em contato pedindo o número do protocolo para averiguar o ocorrido. Tive que telefonar para pegar o número do protocolo e a atendente (finalmente uma com conhecimento do produto) me informou que eu não poderia pedir o reembolso, pois, já havia utilizado o benefício no mesmo ano. Porém, de toda forma, ela conseguiu me reembolsar e eu prometi nunca mais falhar dessa forma.
Então, acho que mesmo tendo piorado muito, é um dos melhores suportes que temos aqui no Brasil (onde somos sempre desrespeitados).
Abração, galera!!! Valeu por acompanharem minha suave batalha!!!!
Ontem, dia 27/09/2015, entrei em contato com o suporte para resolver dois problemas:
1 - Troca de Controle - Meu controle (Day One) está com defeito, analógico funcionando "para cima" sozinho e falhando "para baixo", não consigo nem escolher um filme no Netflix assim.
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC, comprei o jogo dia 30/07 no Walmart, porém, somente ontem fui tirar o lacre e jogar. Resultado: a instalação não passa dos 27%. Antes que mandem trocentas formas de solucionar isso, já tentei de tudo: desinstalar e instalar, desligar o console limpando o cache, instalar offline e instalar o jogo da store não rola, pois, não existe mais a opção de comprar apenas o game, só opção de pacote completo.
Mas, vamos ao atendimento:
Em primeiro lugar: é ÓTIMO ser atendido pela Microsoft, sempre tem uma pessoa muito educada e claramente disposta a te ajudar e solucionar seu problema de forma satisfatória. E uma novidade: fui atendido por um BRASILEIRO!!!!
Vamos ao agora aos meus problemas por vez:
1 - Troca de Controle
Tentei a troca primeiramente pelo site myservice da Microsoft, porém, minha intenção era adquirir um controle com a entrada 3,5mm para fone, pois, gastar grana num controle para gastar mais grana num adaptador não é uma opção do meu agrado. Como não funfou pelo site, decidi tentar pelo telefone, aí eu poderia perguntar para o atendente se teria a opção de receber o novo modelo de controle. Ao conversar com o atendente minha surpresa foi mais que ótima! Ele me informou que me enviaria o controle e não teria custo algum, mesmo estando fora da garantia (até citei para ele que participo do programa de Preview Dashboard), mas, conforme conversamos, todos sabemos que não tem nada há ver esse problema com o Preview. Por fim, até esqueci de perguntar sobre o modelo do controle, mas, de graça... Quem quer saber??? kkkkk
Agora ficarei no aguardo para saber quando chega.
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC,
Para o Halo foi muito mais simples (ou não... hehe), eles me enviaram um email pedindo que eu enviasse a foto da nota fiscal e foto da frente e verso da capa do jogo. Após isso pediu para que eu aguardasse de 3 a 5 dias com a resposta do coordenador sobre como proceder no meu caso. O Atendente me informou que normalmente eles depositariam o valor do jogo na minha conta da MS, porém, no caso do Halo não tem o jogo disponível na Live, apenas o pacote, então, é até injusto eles me "devolverem" R$199 se paguei pouco mais de R$60 na loja. Estou no período de aguardo.
Então, galera, por ora minha experiência é só alegria e elogios.
Conforme se desenrolar essa história vou atualizando vocês.
//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de bordo 20151007:
Como havia dito para vocês (em meu capítulo 2 - Uma luz para jogar Halo:MCC) o suporte ficou de entrar em 3 a 5 dias, passados 10 dias e nenhum sinal de vida decidi eu entrar em contato novamente para saber o andamento do pedido. Dessa vez escolhi o chat online como canal de contato. Mais uma vez fui muito bem atendido, porém, me foi solicitado para enviar novamente a nota fiscal e foto do jogo , como falei que já havia enviado no email anterior, a atendente me disse que tinha algo ilegível na nota que enviei e pediu que enviasse novamente.... rsrs. Desta vez, mandei um PDF para não ter dúvida.
Após ela confirmar o recebimento a solução foi rápida, ela me enviou um link para a loja do Xbox, jogo Halo, e me avisou que haviam creditado R$190 em minha conta para comprar o jogo quando quisesse!!!!!!
aaaaaeeeeeewwww
Perguntei o que faria com o jogo, se haveria alguma forma de enviar para eles. Ela me agradeceu pela preocupação e disse que não é necessário. Então, terei um belo enfeite na estante... já que o jogo não instala nem que a peste.
Portanto, capítulo 2 encerrado antes do 1!!!! Estou no aguardo do controle ainda.
50% solucionado!!!!
//-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de bordo 20151013
Respondendo com um pouco de atraso, pois, na verdade essa atualização seria do dia 09, mas, como a diversão do feriadão não permitiu... hehe...
Neste capítulo duplo minha novela se finda finalmente.
Começemos com meu capítulo 1 - Troca de Controle, finalmente chegou o controle novo!!!! Porém, não é o modelo com entrada 3,5mm como eu esperava... foi o controle comum mesmo. Fiquei então, neste item com 110% de felicidade: 100% pela troca (esperado) e 10% pela troca gratuita. Não foi dessa vez que ganhei na loteria... kkkk
Porém, para brindar minha vitória, eis que fui surpreendido no próximo capítulo.... kkkk
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC)
Como vocês já sabem, recebi o valor do jogo na Store para comprar o que eu quisesse (inclusive o Halo:MCC se fosse o caso). Porem, decidir fazer mais alguns testes já que agora estamos na NXOE (New Xbox One Experience) para arriscar a sorte. E dessa vez a sorte estava ao meu lado!!! Tentei primeiro simplesmente, reinstalar online e offline. Porém, quando tentei a terceira vez apareceu pedindo pra fazer a atualização de 19Gb e me jogou pra pagina da Store, dessa vez com a opção de baixar o jogo!!!! Enfim... finalmente estou começando a jogar Halo!!!! Resultado 150% contente!!!!
//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diário de bordo 20161231
Meus dois últimos relatos de novembro e dezembro:
Lumia 930 (novembro): meu telefone parou de funcionar, simples assim... como você relatou o suporte da MS piorou, concordo plenamente, quando fui entrar em contato para solicitar reparo pela garantia, fui redirecionado para o site da terceirizada que realiza o reparo. Resultado: o site deles dizia que eu tinha direito a garantia e quando liguei no suporte eles insistiam que meu IMEI não tinha direito à garantia. Detalhe: esse meu Lumia 930 foi enviado em fevereiro de 2016 pela MS, pois, meu celular anterior também havia morrido. Em suma, tive que ligar diretamente para o suporte da MS, para me mandarem a segunda via da nota fiscal (a qual minha esposa também achou em casa ao mesmo tempo... hehe) para que a terceirizada me atendesse. Final desta história: em 10 dias entraram em contato, avisando que meu aparelho não tinha conserto e que não existia outro aparelho para reposição, então, depois de 15 dias depositaram em minha conta bancária o valor do aparelho na nota fiscal corrigido!
Crédito na conta da live expirado (dezembro): sou um cabeçudo e sempre me perco nas datas. Eu tinha um crédito na Live de 60 reais para expirar em dezembro, para mim a data era dia 23, portanto, eu ia aproveitar as promoções de fim de ano na Live. Porém, a data para expirar era dia 21 na verdade... Quando fui realizar uma compra, cadê meu dinheiro??? Entrei em contato, via chat, com o suporte e me negaram o reembolso. Afirmaram que a MS não fazia mais isso, pois, eu já havia falado com eles que eu já tinha conseguido isso no mesmo ano!!! Por fim.... Depois de 4 contatos e um reclameaqui, a MS entrou em contato pedindo o número do protocolo para averiguar o ocorrido. Tive que telefonar para pegar o número do protocolo e a atendente (finalmente uma com conhecimento do produto) me informou que eu não poderia pedir o reembolso, pois, já havia utilizado o benefício no mesmo ano. Porém, de toda forma, ela conseguiu me reembolsar e eu prometi nunca mais falhar dessa forma.
Então, acho que mesmo tendo piorado muito, é um dos melhores suportes que temos aqui no Brasil (onde somos sempre desrespeitados).
Abração, galera!!! Valeu por acompanharem minha suave batalha!!!!
Última edição: