Tópico Oficial Taverna PXB

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
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Minas Gerais
Então deve ser menos de 20 milhões de pessoas que jogaram, mas mesmo assim números impressionantes.
Não tem como ser menos de 20 milhões de pessoas kkk
Se pra jogar são necessárias duas pessoas, é obrigatório que cada cópia vendida tenha sido jogada por duas pessoas. A conta aí é que NO MÍNIMO, 20 milhões de pessoas jogaram, já que tem a turma que compra compartilhado e etc.
 
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IronLexPM

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PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Não tem como ser menos de 20 milhões de pessoas kkk
Se pra jogar são necessárias duas pessoas, é obrigatório que cada cópia vendida tenha sido jogada por duas pessoas. A conta aí é que NO MÍNIMO, 20 milhões de pessoas jogaram, já que tem a turma que compra compartilhado e etc.
É, não tem como jogar sozinho mesmo. Alguns locais exigem ações simultâneas pra poder passar. Sei que sempre existe os "alienígenas ", mas são a minoria, da minoria...
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
No mesmo dia em que anunciam o possível fim das mídias físicas Xbox no Brasil, a outra empresa faz uma campanha de marketing enorme no Villa Lobos, aqui em SP, parque que frequento com certa regularidade. Acredito que deva sair até na TV.

https://noticias.r7.com/cidades/fol...-gigante-em-evento-gratuito-da-marca-03022023

Tô sentindo falta daquela atenção especial do Xbox ao Brasil de 2010 até 2017. A concorrência sempre foi minúscula aqui, mas tomou um espaço gigantesco nos últimos 2 ou 3 anos.
 
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JrMaier

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PXB Gold
Outubro 4, 2018
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Não tem como ser menos de 20 milhões de pessoas kkk
Se pra jogar são necessárias duas pessoas, é obrigatório que cada cópia vendida tenha sido jogada por duas pessoas. A conta aí é que NO MÍNIMO, 20 milhões de pessoas jogaram, já que tem a turma que compra compartilhado e etc.
Coop online amigo, duas pessoas que compraram o jogo jogando juntas...

Na verdade não tem como saber o mínimo, mas com certeza pode ser menos de 20 milhões. Não levei em consideração essa do compartilhamento, então pode ser que passe dos 20 milhões, mas acho que é menos.
Mas fiz a pergunta pq falando que o mínimo é 20 milhões parece que duas pessoas que compraram o jogo não podem jogar juntas, cada um em sua casa no coop online.
 
Última edição:
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Será que os custos pra manter servidores estão aumentando? Recebi um email avisando que um MMO que eu jogava lá em 2009 ta fechando agora também. É muita coisa ao mesmo tempo.
Pode ser que tenham aumentado enquanto o público se concentra em poucos jogos, aí não vale tanto a pena manter ativo.

Um detalhe sobre CrossFireX: como o título é daqueles que exigem conexão constante com os servidores para tudo (SP e MP), o fechamento dos servidores vai afetar a campanha também. Quem por um acaso tenha pago dinheiros pela campanha do jogo, é bom aproveitar porque depois do dia 17 de maio, às 21h (Brasília), já era, o jogo ficará indisponível depois disso.

4) Will I still be able to play the CrossfireX campaigns?
  • If you have previously purchased either of the single player campaigns, then you will be able to enjoy and complete them until servers close on May 18, 2023 – 00:00 UTC.
 
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Cheripe

Guerreiro
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Maio 27, 2021
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Jundiaí
Pode ser que tenham aumentado enquanto o público se concentra em poucos jogos, aí não vale tanto a pena manter ativo.

Um detalhe sobre CrossFireX: como o título é daqueles que exigem conexão constante com os servidores para tudo (SP e MP), o fechamento dos servidores vai afetar a campanha também. Quem por um acaso tenha pago dinheiros pela campanha do jogo, é bom aproveitar porque depois do dia 17 de maio, às 21h (Brasília), já era, o jogo ficará indisponível depois disso.
Cara isso encaixa perfeitamente na discussão sobre Redfall 100% online do outro dia. Inacreditável o timing.
 

IronLexPM

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Dezembro 10, 2014
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Coop online amigo, duas pessoas que compraram o jogo jogando juntas...

Na verdade não tem como saber o mínimo, mas com certeza pode ser menos de 20 milhões. Não levei em consideração essa do compartilhamento, então pode ser que passe dos 20 milhões, mas acho que é menos.
Mas fiz a pergunta pq falando que o mínimo é 20 milhões parece que duas pessoas que compraram o jogo não podem jogar juntas, cada um em sua casa no coop online.
Não consegui entender sua linha de raciocínio. O jogo vendeu 10 milhões, ele só pode ser jogado por duas pessoas, seja online ou no coop de sofá. Logo, pelo menos 20 milhões de pessoas jogaram It Takes Two.

E olha que essa conta não leva em consideração as pessoas que jogaram ele emprestado, Versão Jack Sparrow ou por serviço. Tem tbm que o jogo permitia vc jogar ele mesmo não tendo comprado, bastava apenas ter alguém que comprou pra jogar que vc consegue jogar ele do início ao fim.
 

Cheripe

Guerreiro
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Maio 27, 2021
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Jundiaí
Não consegui entender sua linha de raciocínio. O jogo vendeu 10 milhões, ele só pode ser jogado por duas pessoas, seja online ou no coop de sofá. Logo, pelo menos 20 milhões de pessoas jogaram It Takes Two.

E olha que essa conta não leva em consideração as pessoas que jogaram ele emprestado, Versão Jack Sparrow ou por serviço.
O seguinte aconteceu comigo:
Comprei uma cópia e finalizei o jogo com a minha namorada

Meu amigo comprou uma cópia e me chamou pra finalizar com ele.

Nesse caso são 2 cópias e 3 pessoas envolvidas. Por isso não necessariamente é 20 milhões no minimo.
 

JrMaier

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PXB Gold
Outubro 4, 2018
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Rio Grande do Sul
Não consegui entender sua linha de raciocínio. O jogo vendeu 10 milhões, ele só pode ser jogado por duas pessoas, seja online ou no coop de sofá. Logo, pelo menos 20 milhões de pessoas jogaram It Takes Two.

E olha que essa conta não leva em consideração as pessoas que jogaram ele emprestado, Versão Jack Sparrow ou por serviço. Tem tbm que o jogo permitia vc jogar ele mesmo não tendo comprado, bastava apenas ter alguém que comprou pra jogar que vc consegue jogar ele do início ao fim.
Vou tentar explicar pela última vez, tirando a questão do compartilhamento de contas que aí não tem como saber mesmo mas lá vai. Lembrando que isso é um exemplo e não reflete a realidade:
10 milhões de pessoas compraram o jogo.
5 milhões jogaram coop local com outra pessoa, até agora 10 milhões de pessoas jogaram.
As outras 5 milhões de pessoas que compraram o jogo jogaram coop online entre elas, jogaram com outra pessoa mas essa outra pessoa também comprou o jogo, como as duas pessoas que jogaram em coop online compraram esse jogo vai continuar sendo 5 milhões.
10 milhões + 5 milhões = 15 milhões
Então pode sim ter menos de 20 milhões de pessoas que jogaram.
 

IronLexPM

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PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Vou tentar explicar pela última vez, tirando a questão do compartilhamento de contas que aí não tem como saber mesmo mas lá vai. Lembrando que isso é um exemplo e não reflete a realidade:
10 milhões de pessoas compraram o jogo.
5 milhões jogaram coop local com outra pessoa, até agora 10 milhões de pessoas jogaram.
As outras 5 milhões de pessoas que compraram o jogo jogaram coop online entre elas, jogaram com outra pessoa mas essa outra pessoa também comprou o jogo, como as duas pessoas que jogaram em coop online compraram esse jogo vai continuar sendo 5 milhões.
10 milhões + 5 milhões = 15 milhões
Então pode sim ter menos de 20 milhões de pessoas que jogaram.
Agora entendi seu ponto.
 
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lfelipe

Novato
Julho 9, 2010
23
34
Piripiri/PI
No mesmo dia em que anunciam o possível fim das mídias físicas Xbox no Brasil, a outra empresa faz uma campanha de marketing enorme no Villa Lobos, aqui em SP, parque que frequento com certa regularidade. Acredito que deva sair até na TV.

Foi anunciado o fim da mídia física para Xbox? Uma pena!

De fato eu só conseguia encontrar pré-venda de jogos recentes, como Dead Space Remake, para Playstation. Eu gostava de comprar mídia física, geralmente conseguia descontos e podia trocar ou emprestar pra amigos. Vou começar a usar os rewards!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,035
Manaus
Vou tentar explicar pela última vez, tirando a questão do compartilhamento de contas que aí não tem como saber mesmo mas lá vai. Lembrando que isso é um exemplo e não reflete a realidade:
10 milhões de pessoas compraram o jogo.
5 milhões jogaram coop local com outra pessoa, até agora 10 milhões de pessoas jogaram.
As outras 5 milhões de pessoas que compraram o jogo jogaram coop online entre elas, jogaram com outra pessoa mas essa outra pessoa também comprou o jogo, como as duas pessoas que jogaram em coop online compraram esse jogo vai continuar sendo 5 milhões.
10 milhões + 5 milhões = 15 milhões
Então pode sim ter menos de 20 milhões de pessoas que jogaram.
Eu compartilho da mesma opinião.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
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São Paulo


Esqueceram de combinar para os dias passarem de 24 para 85 horas. Quem sabe assim todo mundo ia poder fazer sucesso com jogos que esperam que você passe horas diariamente neles.

Se por um lado fico triste, por outro acho uma ótima sinalização do mercado.

Mais vale um jogo fechadinho de 6h do que ficar apostando em tentar ser estourar o próximo Fortnite. O problema é que o segundo modelo compensa: baixo orçamento, alta monetização, e um que você acerta, já paga o flop dos outros dez.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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19,035
Manaus


Esqueceram de combinar para os dias passarem de 24 para 85 horas. Quem sabe assim todo mundo ia poder fazer sucesso com jogos que esperam que você passe horas diariamente neles.

Figuras importantes do mercado como o Phil, já abordaram a questão do aumento sistemático dos custos de desenvolvimento.
Certamente uma das pautas prioritárias, tão quanto alcançar mais jogadores, é encontrar maneiras de ao menos atenuar isso, uma vez que não tem espaço pra todo jogo precisar vender dezenas de milhões para ser considerado um lançamento bem sucedido.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O problema é que o segundo modelo compensa: baixo orçamento, alta monetização,
Acho que o lance do baixo orçamento já nem é bem assim mais.
A cobrança do público para que o fluxo de novidades seja grande e frequente tornou esse tipo de mercado bem difícil de se destacar.
Pior que nem sempre é questão de dinheiro, mas questão de conseguir gente na quantidade e qualidade necessária pra gerar essa produção. Porque além de ter que fazer algo semelhante aos que os grandes jogos já fazem (o que demanda estrutura), você ainda precisa desenvolver algo que TALVEZ vá tirar o jogador do jogo X ou Y pra tentar o seu.
 

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