Tópico Oficial Taverna PXB

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Rapaz , parece que o Xbox incomoda mesmo ?.
Sei que tem outras empresas que fazem o acesso antecipado , mas engraçado o cara citar isso na semana do Forza Motorsport.




Ainda não comprei nenhum upgrade , mas não me incomoda nem um pouco a pessoa se interessar e comprar.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Um pequeno texto falando do FSR 3 nos consoles e como ele é mais fácil de implementar no Xbox pelo menos em um primeiro momento.
Até hoje, quantos games tem suporte ao FSR 2 na Xbox? E destes, quais entregaram uma experiência realmente interessante?

Infelizmente a AMD comeu bola com pós-processamento via IA.
 
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PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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Rapaz , parece que o Xbox incomoda mesmo ?.
Sei que tem outras empresas que fazem o acesso antecipado , mas engraçado o cara citar isso na semana do Forza Motorsport.




Ainda não comprei nenhum upgrade , mas não me incomoda nem um pouco a pessoa se interessar e comprar.

Fiz com 2 jogos esse ano (Hogwarts Legacy e Starfield) e pensando bem agora valeria mais ter esperado, apesar do hype altíssimo que eu tava por ambos.

Acho que essa loucura de early access agora eu só faço com TES6, mas acho válido ter a opção ali. Quem quer pagar, paga.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rapaz , parece que o Xbox incomoda mesmo ?.
Sei que tem outras empresas que fazem o acesso antecipado , mas engraçado o cara citar isso na semana do Forza Motorsport.




Ainda não comprei nenhum upgrade , mas não me incomoda nem um pouco a pessoa se interessar e comprar.

Pior que nem é uma crítica/cutucada, o Piscatella é um cara de dados que passa longe do campo das provocações ou indiretas.

Ele deve ter olhado os números de alguns jogos recentes que fizeram isso (Mortal Kombat 1, Starfield, Payday 3, EA Sports FC), outros passados deste ano (Hogwarts Legacy, Diablo IV) e mais outros que farão em breve (como Call of Duty: Modern Warfare III) e percebendo como é uma tendência cada vez mais forte e possível de ser utilizada pelas publishers para conseguir um dinheiro extra.

Quem joga no lançamento não perde nada, quem está disposto a gastar algumas dezenas de dólares a mais ganha o privilégio de começar a jogar antes da grande maioria. E as empresas se aproveitam disso porque, dependendo do jogo, começar mais tarde pode gerar no jogador o sentimento de estar perdendo alguma coisa: fica atrás nos status, começa a jogar quando os outros já estão mais avançados em termos de equipamentos, todo mundo falando, compartilhando experiências, spoilers rodando pra todo lado (já que com o pessoal jogando, os comentários sobre acompanham a data antecipada) e o sujeito lá chupando o dedo esperando mais x dias (de 3 a 7, depedendo do caso).

Das três grandes fabricantes de consoles, a Microsoft a princípio é a única que faz esse tipo de coisa, e já faz há bastante tempo, o primeiro que lembro foi Forza Motorsport 6 em 2015. Curiosamente, ela não faz em todos os jogos. Forza Motorsport começou no 6 (2015), Forza Horizon teve a partir do 3 (2016), Gears a partir do 4 teve também (2016), mas com Halo a empresa não faz, por exemplo.

Sobre Starfield, é bom lembrarmos que, só no Steam, o jogo teve mais de 240 mil pessoas dispostas a pagar $100 pra jogar 5 dias antes do lançamento. Essas pessoas certamente jogariam no lançamento - mas, tendo a oportunidade, foram lá, compraram e deram mais $7,2 milhões para a Microsoft. Essas 240k pessoas são de jogadores simultâneos, na prática o número é ainda maior mas não temos o valor definitivo de vendas mesmo para o período. Imagina quando somarmos junto os números do Xbox e de quem comprou o premium do Game Pass.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Pior que nem é uma crítica/cutucada, o Piscatella é um cara de dados que passa longe do campo das provocações ou indiretas.

Ele deve ter olhado os números de alguns jogos recentes que fizeram isso (Mortal Kombat 1, Starfield, Payday 3, EA Sports FC), outros passados deste ano (Hogwarts Legacy, Diablo IV) e mais outros que farão em breve (como Call of Duty: Modern Warfare III) e percebendo como é uma tendência cada vez mais forte e possível de ser utilizada pelas publishers para conseguir um dinheiro extra.

Quem joga no lançamento não perde nada, quem está disposto a gastar algumas dezenas de dólares a mais ganha o privilégio de começar a jogar antes da grande maioria. Das três grandes fabricantes de consoles, a Microsoft a princípio é a única que faz esse tipo de coisa, e já faz há bastante tempo, o primeiro que lembro foi Forza Motorsport 6 em 2015. Curiosamente, ela não faz em todos os jogos. Forza Motorsport começou no 6 (2015), Forza Horizon teve a partir do 3 (2016), Gears a partir do 4 teve também (2016), mas com Halo a empresa não faz, por exemplo.

Sobre Starfield, é bom lembrarmos que, só no Steam, o jogo teve mais de 240 mil pessoas dispostas a pagar $100 pra jogar 5 dias antes do lançamento. Essas pessoas certamente jogariam no lançamento - mas, tendo a oportunidade, foram lá, compraram e deram mais $7,2 milhões para a Microsoft. Essas 240k pessoas são de jogadores simultâneos, na prática o número é ainda maior mas não temos o valor definitivo de vendas mesmo para o período. Imagina quando somarmos junto os números do Xbox e de quem comprou o premium do Game Pass.
Eu não interpretei como uma provocação, mas a constatação de um fato: early access está virando uma opção comum na indústria. Estão monetizando em cima da "FOMO" da galera.

E também não vejo problema, não faço questão de jogar nada antes de ninguém por um prazo tão curto. Claro, desde que seja um game singleplayer, com no máximo uma semana de diferença.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte
Até hoje, quantos games tem suporte ao FSR 2 na Xbox? E destes, quais entregaram uma experiência realmente interessante?

Infelizmente a AMD comeu bola com pós-processamento via IA.
Testei aqui no forspoken demo... O FSR 3 nesse jogo ficou show d+. Acho que vale a perda gráfica pela performance alcançada. Não sei como ele se comporta com framerates mais baixos, mas aqui do nativo 2K a 70 FPS pulou pra 144+ liso. Borra um pouco as coisas POREM se sair de 30 fps pra 60 fps nos consoles vai ser lindo...
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Testei aqui no forspoken demo... O FSR 3 nesse jogo ficou show d+. Acho que vale a perda gráfica pela performance alcançada. Não sei como ele se comporta com framerates mais baixos, mas aqui do nativo 2K a 70 FPS pulou pra 144+ liso. Borra um pouco as coisas POREM se sair de 30 fps pra 60 fps nos consoles vai ser lindo...
Quanto mais FPS inicialmente melhor o resultado, da para fazer 30 rodar a 60, porem as custas de bastante artefatos. Quem sabe com o tempo não vão otimizando...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Um pequeno texto falando do FSR 3 nos consoles e como ele é mais fácil de implementar no Xbox pelo menos em um primeiro momento.
problema é que FSR 3 serve pra jogos com fps acima de 50 e não é recomendado pra jogos competitivos (adiciona lag).
Então na prática ele me parece muito inútil pra consoles. Galera queria que a tecnologia levasse jogos de 30 fps pra 60, mas não é isso que ela é capaz de fazer. Se não consegue com FSR 2, com o 3 muito menos (porque na verdade são ferramentas diferentes, e não uma versão melhorada da outra).

O Immortals of Aveum, por exemplo, tem um modo 60 fps nos consoles. Em tese o FSR3 poderia funcionar ali pra ajudar a manter os quadros.
Ou seja, quando o jogo já tem um modo performance minimamente operando, dá pra pensar em implementar o FSR3. Só não dá pra achar que o FSR3 sozinho vai viabilizar um modo performance, ele no máximo ajuda se já for possível.
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,650
36,023
São Paulo

O estúdio mais importante da Sony também está derretendo. Demissões e fuga de talentos. Crise no lado azul. Algum coisa muito errada está acontecendo. A conta chegou e aparentemente não tem ninguém pra pagar. Alerta vermelho. Muito preocupante essa situação toda.

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