Que matéria fantástica da Bloomberg. É difícil imaginar que uma empresa, que até então só fazia softwares de computador, decidiu entrar no mercado de videogames sozinha, dominado por japoneses extremamente consolidados.
Na época, o PS2 iria receber o Linux e prometia revolucionar a indústria de PCs. Pois é, essa história de PC e videogame alinhados não é de hoje, e foi essa ameaça um dos fatores que fez a Microsoft entrar de cabeça no projeto.
Que matéria! Que matéria! Ótima em tudo. Quotes de quem participou, mostrou o lado de cada um, coletou opiniões....não economizaram nos caracteres...leiam!
Um adendo:
Li, no falecido fórum UOL Jogos -- que com certeza garantiu seu lugar no inferno dos fóruns -- uma matéria onde falava que após o lançamento do console, quando a galera começou a desenvolver homebrews [ emuladores, players etc] o Gates viu aquilo, gostou e ao invés de criticar e tentar coibir, "deu aquele cenário como direção a ser seguida" para o
Xbox e que quando essa parte de multimedia finalmente chegou ao
Xbox 360, foi por causa daquele "inception" do tio Bill.
Viu Nintendo!?
Isso aqui me chamou atenção: eles realmente estavam determinados a ter um console
MARKS The first version of the hardware had a very high failure rate, 20% or 25%. We had a lot of repair work that had to get done. They just paid for everything, and we just kept iterating until we got it right.