Olhaí,
@HSR . Roblox ganhando mídia.
Mas não pelos melhores motivos.
G1 ouviu famílias que gastaram entre R$ 400 e R$ 750, mas há registros de compras de até R$ 30 mil. É possível comprar roupas, acessórios, rostos para os personagens, danças e equipamentos.
g1.globo.com
Vale para qualquer jogo com micro-transações, mas alguns jogos são mais voltados a crianças, ou ao menos são muito receptivos a crianças menores, como Roblox. Eu constantemente tento educar meu filho quanto às armadilhas psicológicas de jogos como Roblox e Fortnite, que fazem de tudo para você entender que PRECISA daquele conteúdo exclusivo e que está ali temporariamente, você tem dois dias pra comprar senão já era.
Uma coisa é a criança querer, isso é difícil de evitar, mas conseguimos gerenciar. Outra é a criança conseguir comprar diretamente as coisas sem que os pais saibam, e 101% das vezes isso ocorre porque o pai/mãe cria uma conta de adulto e dá para a criança jogar. Dá pra fazer isso e ainda assim colocar senha nas operações de compra, mas quando leigos olham um jogo como Roblox tendem a pensar que é um "brinquedinho bobinho". E dão as costas.