Ih ,amg, eu sou uma ameba pra Discord.Isso que dá não frequentar o discord do PXB
Joga na roda aí a fofoca, dá nada não kkkkkk
Ih ,amg, eu sou uma ameba pra Discord.Isso que dá não frequentar o discord do PXB
Ele ta se referindo ao Rafaelkar, que tomou uma suspensão daqui no fim do ano passado, e depois passou um tempo comentando sobre isso em outro fórum.Ih ,amg, eu sou uma ameba pra Discord.
Joga na roda aí a fofoca, dá nada não kkkkkk
Pensando por um lado kkkk talvez seja até melhor os jogos irem pra lá primeiro, pra quando chegar no xbox já virem com as correções e updatesDá pra entender.
Lembra quando uma galera se preocupou que a Microsoft levar jogos first party para consoles concorrentes poderia fazer com que o console Xbox encolhesse cada vez mais e se tornasse menos atrativo para as desenvolvedoras lançarem jogos? Ainda não deu tempo disso acontecer porque a decisão é recente, mas é esse tipo de coisa que o pessoal se refere. Estúdios e publishers, por livre e espontânea vontade, abrindo mão total ou parcialmente da plataforma.
O Xbox já tem a menor base instalada entre todas as plataformas (PC, PlayStation e Switch) - o que significa que, para a imensa maioria dos jogos, as vendas serão menores do lado de cá. Se você é um desenvolvedor como a Jyamma, criando seu primeiro jogo para consoles, o que é melhor:
- Lançar o jogo 3-4 meses depois, simultaneamente em todas as plataformas, mesmo que isso represente um certo sufoco no orçamento?
- Priorizar o lançamento em duas plataformas com chances de gerar mais retorno, fazendo com que o dinheiro comece a entrar mais cedo, deixando a que tem o menor público pra depois?
Sei que é chato falar isso, mas essa é a realidade do Xbox. Se dependesse apenas dos desenvolvedores, pode acreditar que todos adorariam lançar seus jogos pra tudo. Mas quem manda é o dinheiro, se aqui gera menos do que lá, lá vai ter prioridade.
Estou anos e anos externando essa preocupação… olhando justamente esse cenário. Mas o que importa é ter joguinho nipônico aqui e pronto.Dá pra entender.
Lembra quando uma galera se preocupou que a Microsoft levar jogos first party para consoles concorrentes poderia fazer com que o console Xbox encolhesse cada vez mais e se tornasse menos atrativo para as desenvolvedoras lançarem jogos? Ainda não deu tempo disso acontecer porque a decisão é recente, mas é esse tipo de coisa que o pessoal se refere. Estúdios e publishers, por livre e espontânea vontade, abrindo mão total ou parcialmente da plataforma.
O Xbox já tem a menor base instalada entre todas as plataformas (PC, PlayStation e Switch) - o que significa que, para a imensa maioria dos jogos, as vendas serão menores do lado de cá. Se você é um desenvolvedor como a Jyamma, criando seu primeiro jogo para consoles, o que é melhor:
- Lançar o jogo 3-4 meses depois, simultaneamente em todas as plataformas, mesmo que isso represente um certo sufoco no orçamento?
- Priorizar o lançamento em duas plataformas com chances de gerar mais retorno, fazendo com que o dinheiro comece a entrar mais cedo, deixando a que tem o menor público pra depois?
Sei que é chato falar isso, mas essa é a realidade do Xbox. Se dependesse apenas dos desenvolvedores, pode acreditar que todos adorariam lançar seus jogos pra tudo. Mas quem manda é o dinheiro, se aqui gera menos do que lá, lá vai ter prioridade.
Calma amg é só uma piadoca inocente pra descontrairIsso é importante pra você?
Jogos lançados fora do Game Pass têm a sua vida dificultada por não estarem na maior vitrine da plataforma. Se não forem jogos de empresas grandes e consagradas/conhecidas, pior ainda. Tá cheio de comentários internet afora de gente que até gostou de algum lançamento, mas vai "esperar chegar no Game Pass" - o que pode até nem acontecer, mas o tempo vai passando, talvez o cara compre em promoção mais pra frente, talvez não, porque sempre tem outras coisas pra jogar, prioridades mudam, etc.Em outro lugar vi gente falando que vão lançar assim porque Xbox/caixista só pega gamepass e não "paga pelo jogo"
Pra desenvolvedora/publisher terem lucro com o Game Pass, vai deles negociarem e costurarem um bom acordo com a Microsoft. Pode ser um valor fechado para disponibilizar por tempo X, pode ter um valor inicial menor mas com variáveis de acordo com o desempenho. Depende de cada situação, mas dificilmente a empresa vai fechar um acordo por um valor que vai deixar no prejuízo lá na frente.fico em dúvida se gamepass trás lucro pra empresa (desenvolvedora) ou só "público", o que vocês acham??
Depois de jogar, não. Compro DLCs de jogos que estão no catálogo e um ou outro que saíram ou podem sair mas quero ter na minha biblioteca (Hitman, por exemplo).Vcs tem costume de comprar jogos depois de jogar eles no gamepass??
Pensando nisso, será que a Microsoft aumentaria o gamepass pra USD $30 ou USD $50 e começa a obrigar todo jogo de xbox ficar um ano na gamepass ?? Agora que ela tem os grandes (activision, blizzard, bethesda e outros) ela poderia deixar os grandes eternos na gamepass e fazer mais dinheiro, só acho curioso qual valor as empresas recebem com o jogo na gamepass, pois R$ 50 é um valor beem baixo para jogos como Starfield, Lies of P e outrosPra desenvolvedora/publisher terem lucro com o Game Pass, vai deles negociarem e costurarem um bom acordo com a Microsoft. Pode ser um valor fechado para disponibilizar por tempo X, pode ter um valor inicial menor mas com variáveis de acordo com o desempenho. Depende de cada situação, mas dificilmente a empresa vai fechar um acordo por um valor que vai deixar no prejuízo lá na frente
Eu assino Gamepass pra comprar menos jogos, porém o Gamepass abre mais leques de opção.Em outro lugar vi gente falando que vão lançar assim porque Xbox/caixista só pega gamepass e não "paga pelo jogo" fico em dúvida se gamepass trás lucro pra empresa (desenvolvedora) ou só "público", o que vocês acham?? Vcs tem costume de comprar jogos depois de jogar eles no gamepass??
A tendência de todo serviço é aumentar de preço, por conta dos custos de produção e manutenção do conteúdo no catálogo. Não vai chegar a esses valores ($30 - $50) tão cedo porque existe um limite que as pessoas estão dispostas a pagar e, para as empresas, é mais interessante contar com uma receita constante e previsível de recursos.Pensando nisso, será que a Microsoft aumentaria o gamepass pra USD $30 ou USD $50 e começa a obrigar todo jogo de xbox ficar um ano na gamepass ?? Agora que ela tem os grandes (activision, blizzard, bethesda e outros) ela poderia deixar os grandes eternos na gamepass e fazer mais dinheiro, só acho curioso qual valor as empresas recebem com o jogo na gamepass, pois R$ 50 é um valor beem baixo para jogos como Starfield, Lies of P e outros
Na vdd descobri isso olhando em outro fórum que o sujeito frequentavaIsso que dá não frequentar o discord do PXB
Na vdd descobri isso olhando em outro fórum que o sujeito frequentava
Que desculpinha, hein?
Onde eu entro nessa brincadeira?Isso que dá não frequentar o discord do PXB
Cara, mas era um jogo ID@Xbox. Até mês passado tava tudo certo!Dá pra entender.
Lembra quando uma galera se preocupou que a Microsoft levar jogos first party para consoles concorrentes poderia fazer com que o console Xbox encolhesse cada vez mais e se tornasse menos atrativo para as desenvolvedoras lançarem jogos? Ainda não deu tempo disso acontecer porque a decisão é recente, mas é esse tipo de coisa que o pessoal se refere. Estúdios e publishers, por livre e espontânea vontade, abrindo mão total ou parcialmente da plataforma.
O Xbox já tem a menor base instalada entre todas as plataformas (PC, PlayStation e Switch) - o que significa que, para a imensa maioria dos jogos, as vendas serão menores do lado de cá. Se você é um desenvolvedor como a Jyamma, criando seu primeiro jogo para consoles, o que é melhor:
- Lançar o jogo 3-4 meses depois, simultaneamente em todas as plataformas, mesmo que isso represente um certo sufoco no orçamento?
- Priorizar o lançamento em duas plataformas com chances de gerar mais retorno, fazendo com que o dinheiro comece a entrar mais cedo, deixando a que tem o menor público pra depois?
Sei que é chato falar isso, mas essa é a realidade do Xbox. Se dependesse apenas dos desenvolvedores, pode acreditar que todos adorariam lançar seus jogos pra tudo. Mas quem manda é o dinheiro, se aqui gera menos do que lá, lá vai ter prioridade.
Penso do mesmo jeito.Espero que seja um completo fracasso!
- Mas pq seu fanboy?
Pelo simples fato de que era um jogo ID@Xbox....
Lords of the Fallen… vai ter att e o Xbox vai ter que esperar essa att. Agora, até update q estamos ficando para trásDá pra entender.
Lembra quando uma galera se preocupou que a Microsoft levar jogos first party para consoles concorrentes poderia fazer com que o console Xbox encolhesse cada vez mais e se tornasse menos atrativo para as desenvolvedoras lançarem jogos? Ainda não deu tempo disso acontecer porque a decisão é recente, mas é esse tipo de coisa que o pessoal se refere. Estúdios e publishers, por livre e espontânea vontade, abrindo mão total ou parcialmente da plataforma.
O Xbox já tem a menor base instalada entre todas as plataformas (PC, PlayStation e Switch) - o que significa que, para a imensa maioria dos jogos, as vendas serão menores do lado de cá. Se você é um desenvolvedor como a Jyamma, criando seu primeiro jogo para consoles, o que é melhor:
- Lançar o jogo 3-4 meses depois, simultaneamente em todas as plataformas, mesmo que isso represente um certo sufoco no orçamento?
- Priorizar o lançamento em duas plataformas com chances de gerar mais retorno, fazendo com que o dinheiro comece a entrar mais cedo, deixando a que tem o menor público pra depois?
Sei que é chato falar isso, mas essa é a realidade do Xbox. Se dependesse apenas dos desenvolvedores, pode acreditar que todos adorariam lançar seus jogos pra tudo. Mas quem manda é o dinheiro, se aqui gera menos do que lá, lá vai ter prioridade.
Essa é a verdade nua e crua, infelizmente...Dá pra entender.
Lembra quando uma galera se preocupou que a Microsoft levar jogos first party para consoles concorrentes poderia fazer com que o console Xbox encolhesse cada vez mais e se tornasse menos atrativo para as desenvolvedoras lançarem jogos? Ainda não deu tempo disso acontecer porque a decisão é recente, mas é esse tipo de coisa que o pessoal se refere. Estúdios e publishers, por livre e espontânea vontade, abrindo mão total ou parcialmente da plataforma.
O Xbox já tem a menor base instalada entre todas as plataformas (PC, PlayStation e Switch) - o que significa que, para a imensa maioria dos jogos, as vendas serão menores do lado de cá. Se você é um desenvolvedor como a Jyamma, criando seu primeiro jogo para consoles, o que é melhor:
- Lançar o jogo 3-4 meses depois, simultaneamente em todas as plataformas, mesmo que isso represente um certo sufoco no orçamento?
- Priorizar o lançamento em duas plataformas com chances de gerar mais retorno, fazendo com que o dinheiro comece a entrar mais cedo, deixando a que tem o menor público pra depois?
Sei que é chato falar isso, mas essa é a realidade do Xbox. Se dependesse apenas dos desenvolvedores, pode acreditar que todos adorariam lançar seus jogos pra tudo. Mas quem manda é o dinheiro, se aqui gera menos do que lá, lá vai ter prioridade.