Tópico Oficial Taverna PXB

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,603
35,810
São Paulo
É mais vantagem pra Microsoft ter um Xbox totalmente e nativamente compatível com a nova arquitetura do que fazer magia para entregar resultados semelhantes de forma proprietária (caminho que provavelmente o PlayStation vai seguir), já que a estratégia do Xbox em andar lado a lado com o PC vai incentivar os devs a investir nessas tecnologias mais facilmente.
 
  • Curtir
Reações: jcNogueira

Olucx

Novato
Fevereiro 21, 2014
233
795
Mundo
"Unicos a terem todas as features RDNA2"

A pergunta é, Qual sera(o) a(s) feature(s) que nao estao presentes no PS5?

Eu acho que é SFS, Mesh Shaders e VRS. Esses caras por algum motivo a Sony deixou de lado.

Sampler Feedback Streaming, Mesh Shaders, VRS Tier 2, INT4/INT8 Machine Learning HW.
No caso de INT4 e INT8, até onde eu vi, nem as RX6000 Series suportam. lol
PS5 não tem nada disso, e não é por causa do DirectX, não tem mesmo.
Primitive Shaders não são a mesma coisa que Mesh Shaders, por exemplo.

Mas isso é conversa para o futuro :)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
É mais vantagem pra Microsoft ter um Xbox totalmente e nativamente compatível com a nova arquitetura do que fazer magia para entregar resultados semelhantes de forma proprietária (caminho que provavelmente o PlayStation vai seguir), já que a estratégia do Xbox em andar lado a lado com o PC vai incentivar os devs a investir nessas tecnologias mais facilmente.
Sim, a ideia foi criar uma sinergia com a AMD.
Espero que eles façam um bom trabalho com drivers, dessa vez. (no PC)
 
  • Curtir
Reações: accoroni

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Bah, agora me lembrei.
Tu dizia que o PS5 era RDNA 1. Então na verdade estava errado. :yum A AMD considera todos como RDNA 2, porém a MS hoje disse que ela é "full".

O que acontece é que a MS pegou uma revisão que inclui algo a mais (ou diferente).
Eu tenho pouca esperança que essa diferença seja explicada pelo Jason Ronnald essa semana. Acho que interessa mais pra MS falar que é dela "é mais RDNA 2 que os outros" do que explicar a vantagem prática. A Sony faria a mesma coisa no lugar dela.
É que pode ser que a tal vantagem não seja tão emocionante ao ser descoberta, ou se trata de algo que a Sony implementou de alguma forma por conta. Se fosse algo muito contundente, já teriam deixado bem claro hoje, na minha opinião.

Ou também pode ser que não entram em detalhes porque a vantagem precisa ser melhor trabalhada antes de ser apresentada. Tipo Ray Tracing, a AMD apresenta suas primeiras placas com Ray Tracing no mercado e... parece que nem existe isso. Não entram no mérito, e certamente os benchmarks que apresentaram contra as opções da Nvidia valem para o jogo com DLSS desligado e com RT off.

Essas empresas são muito espertas na hora de largar as frases. A gente tem que cuidar muito pra não se deixar levar.

É uma mistura dos 2, então estava certo ainda :joy: :joy: :joy:

FALEI :joy::joy::joy:
Maio de 2020


7tmOc0u.jpg
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Por isso a Sony continua fazendo isso. É fácil demais enganar a galera.
Diz que é RDNA 2 mas quando digital foundry pergunta das tecnologias ela se esquiva. Meses de espera e a DF ainda não sabe.

Estamos em Outubro, 1 mês do lançamento e ninguém sabe ainda.

Zero confiança no hardware, não sou eu que vou gastar meu dinheiro em algo que nem a empresa confia ?

Lembra até aqueles papos do Cerny do poder do ps4 pro mas no final todo mundo viu a verdade ???

Falta pouco pra acontecer o mesmo ?

E as tecnologias do rdna 2? Ele tem o que do rdna 2?
Msm coisa que falar que eh rtx e não ter Ray tracing, dlss ???

Não basta ser rdna 2

Eles estão abrindo precedentes pra isso.
Até agora não confirmaram as tecnologias de RDNA 2, só falam que é RDNA 2 mas não dizem quais tecnologias que tem.
Enquanto isso Xbox já destrinchou tudo.

Se for parecido com a 2060 Super ou 5700XT seria esperado, pelo menos por mim.

Já ouvi de muita gente que o devkit do Xbox demorou a chegar nos devs por conta da MS ter esperado as tecnologias de RDNA 2, enquanto isso o do PS5 já estava na mão deles bem antes e esse silêncio deles só deixa mais aparente que essa é a verdade.
 
Última edição:

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Tá bom. Já entedemos que tu acertou na 'informação/previsão'.
PARABÉNS!!!! kkkkk

Brincadeiras a parte, acredito que essas difenças de recurso no hardware, somadas com mais teraflops, possam dar uma boa margem para o SX.
Imagino que os dois vão rodar com praticamente a mesma qualidade e resoluçao, porém, em 99% dos multi, onde podemos de fato comparar, o SX terá uma peformance superior em termos de estabilidade e FPS.
Essa estabilidade e capacidade de evitar quedas de frames, algo que não é tão fácil de exergar, mas fácil de sentir, ainda mais pra qum é gamer de verdade, será um diferencial e tanto.
Em outras palavras, acho que vai ser mais gostoso jogar no SX do que em qualquer outro console.
 
  • Haha
Reações: Pedreiros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,602
75,634
Rio Grande do Sul
Que absurdo esse tal de SSD!!!
Foi como algum moderador falou anteriormente: nosso tempo realmente jogando irá aumentar bastante já que os loadings estão sendo reduzidos drasticamente.
Yup.

Pensa na quantidade de minutos que passamos em telas de loading todos os dias e multiplica isso.

Coisa pouca, digamos que alguém fique 10 minutos por dia em telas de loading, e jogue em 300 dias por ano, isso resulta em 3.000 minutos ou 50 horas.

Bota essas 50h/ano em seis ou sete anos, estamos falando de 300h a 350h a mais durante uma geração só nisso. Só de imaginar quantos jogos a mais dá pra jogar nesse tempo, aí inclui o Game Pass na jogada e percebemos que teremos uma biblioteca grande pra preencher esse tempo "extra".
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Que absurdo esse tal de SSD!!!
Foi como algum moderador falou anteriormente: nosso tempo realmente jogando irá aumentar bastante já que os loadings estão sendo reduzidos drasticamente.

Quem jogou wasteland 3 até o final sabe que perdeu horas de vida só com loading do jogo :joy: :joy: :joy:
Já estava na hora de chegar nos consoles
 

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Yup.

Pensa na quantidade de minutos que passamos em telas de loading todos os dias e multiplica isso.

Coisa pouca, digamos que alguém fique 10 minutos por dia em telas de loading, e jogue em 300 dias por ano, isso resulta em 3.000 minutos ou 50 horas.

Bota essas 50h/ano em seis ou sete anos, estamos falando de 300h a 350h a mais durante uma geração só nisso. Só de imaginar quantos jogos a mais dá pra jogar nesse tempo, aí inclui o Game Pass na jogada e percebemos que teremos uma biblioteca grande pra preencher esse tempo "extra".
E olha que acho 10 minutos pouco.
Na prática deve ser bem mais, e pior pra quem, como eu, estava jogando em um one fat.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
Yup.

Pensa na quantidade de minutos que passamos em telas de loading todos os dias e multiplica isso.

Coisa pouca, digamos que alguém fique 10 minutos por dia em telas de loading, e jogue em 300 dias por ano, isso resulta em 3.000 minutos ou 50 horas.

Bota essas 50h/ano em seis ou sete anos, estamos falando de 300h a 350h a mais durante uma geração só nisso. Só de imaginar quantos jogos a mais dá pra jogar nesse tempo, aí inclui o Game Pass na jogada e percebemos que teremos uma biblioteca grande pra preencher esse tempo "extra".
Verdade, um ganho colossal em produtividade gamer.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Denik Fortes

Casual
Julho 7, 2009
358
274
Salvador-BA
Yup.

Pensa na quantidade de minutos que passamos em telas de loading todos os dias e multiplica isso.

Coisa pouca, digamos que alguém fique 10 minutos por dia em telas de loading, e jogue em 300 dias por ano, isso resulta em 3.000 minutos ou 50 horas.

Bota essas 50h/ano em seis ou sete anos, estamos falando de 300h a 350h a mais durante uma geração só nisso. Só de imaginar quantos jogos a mais dá pra jogar nesse tempo, aí inclui o Game Pass na jogada e percebemos que teremos uma biblioteca grande pra preencher esse tempo "extra".

Do jeito que sou, provavelmente farei um excelente uso desse tempo parado na tela da biblioteca pensando o que jogar...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)