Embora esteja claro que a Microsoft está passando por uma mudança estrutural fundamental em termos de como eles acumulam talentos para produzir sucessos originais, o que está ficando claro é que eles podem ter começado este projeto ... um pouco tarde.
O que aconteceu é que a Microsoft não montou todos esses estúdios, dadas as grandes atribuições dessas equipes e o financiamento de que precisam para produzir jogos para a janela de lançamento da Série X, em vez disso, a grande maioria desse investimento não vai valer a pena. vários anos ainda.
Este já foi o caso de jogos Bethesda como Starfield e Elder Scrolls 6, que sabemos que estão a anos de distância, pouco mais do que cartas de título agora. Mas a realidade parece ser que a mesma situação está ocorrendo com todos os outros projetos de alto perfil da Microsoft que não são chamados de “Halo Infinite”.
Falando em um podcast VGC , Christopher Dring da GamesIndustry.biz disse que está conversando com amigos do
Xbox e não devemos esperar esses novos jogos do
Xbox até que, possivelmente, até mesmo uma nova atualização do console de geração média seja lançada:
“... Everwild, Perfect Dark, Fable estão tão distantes, como em, eles podem até estar em um novo
XBOX no momento em que esses jogos forem lançados, e quando você olha para as coisas de Hideo Kojima você se pergunta se eles estão assinando em terceiro lugar festas no momento, porque eles não têm uma linha de grandes exclusivos. ”
Eu estive me perguntando por que o
Xbox tem ido tão duro com esses negócios de terceiros para jogos como Outriders e MLB The Show, levando-os no primeiro dia do
Game Pass para minar a Sony, mas faria sentido que este seja seu "paliativo" planeje até que seus jogos reais acabem.
Quanto aos jogos mencionados? Everwild foi mostrado mais ou menos em um estágio conceitual antes mesmo de saber que tipo de jogo era. Fable (do estúdio Forza Playground Games) e Perfect Dark (do novo superestúdio The Initiative) são anunciados principalmente apenas no nome, e não vimos muito mais deles além do mesmo tipo de não revelação que tínhamos para Starfield e Elder Scrolls 6.
A Sony está em uma posição muito melhor? Quer dizer, pelo menos até certo ponto. Eles lançaram com Demon's Souls e Miles Morales, enquanto o
Xbox não teve exclusividades nesse nível desde que a Série X / S chegou. Ratchet and Clank chegará em dois meses. Horizon Forbidden West é o grande jogo de outono da Sony, com atrasos pendentes. God of War 2 parece ser no próximo ano. Pode ser "isso", mas é muito quando você compara com a Microsoft, que tem principalmente Halo Infinite neste outono (após um ano de atraso) e, em seguida, 5+ outros grandes jogos que ainda estão a anos e anos de distância, sem nem mesmo anos selecionados como libere janelas para eles ainda.
É muito peso para colocar em Halo Infinite, um jogo que certamente não precisa de mais pressão. Mas também é lógico que veremos mais ofertas de
Game Pass de alto nível que operam como brindes essencialmente “grátis” para membros de
Game Pass em comparação com quaisquer custos de preço total da Sony. Não é exatamente como lançar seu próprio exclusivo, mas é algo, eu suponho.
Ninguém se beneficia com jogos apressados, obviamente, então a Microsoft deve garantir que todos esses jogos durem o tempo que for necessário. Mas a maneira como esse novo esforço para obter IPs primários indispensáveis no
Xbox se desenrolou, provavelmente vai levar pelo menos metade desta nova geração de console para começar a perceber isso, ao que parece.