Tópico Oficial Taverna PXB

ronabs

opa
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Não está mais tão Live assim.

Not Funny Drums GIF by Martin Almgren
 

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
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Garanhuns - Pernambuco - Brasil
O que eu disse duas semanas atrás.

Mas o que eu disse não deve ser dito por um CEO. Essa vai pegar muito, muito mal. Nível Don Mattrick.



O Spencer confirmou o que muitos já imaginavam, o fim do console no Brasil, infelizmente.?
Agora a dedicação é PCs e nuvem, nenhum destes me interessa. ?
 
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Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
O Spencer confirmou o que muitos já imaginavam, o fim do console no Brasil, infelizmente.?
Agora a dedicação é PCs e nuvem, nenhum destes me interessa. ?
Ele deixa claro na entrevista que consoles continuaram a serem ofertados.
O que me chamou mais atenção nesse artigo foi que o Brasil é onde eles tem a menor margem nas vendas de consoles.
Se for pra tomar alguma ação é no aumento dos preços.
Sair do Brasil, parar de vender algum console aqui, nunca foi abordado por ele. Na verdade o discurso é outro.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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UE5 talvez tenha sido o maior flop até agora. Nada chega sequer perto da demo da Matrix, enquanto empurrou sobrecarga nos consoles.

Resoluções abaixo de 1080p se tornaram comuns em jogos quebrados e graficamente medianos, foi isso que eu percebi em Remnant 2 a 800p/60fps na XSX.

 
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Cheripe

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Maio 27, 2021
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jogos quebrados e graficamente medianos
Essa eu considero a pior parte. Vejo a Digital Foundry enchendo a boca pra falar do gráfico do Lords of the Fallen por exemplo, e não consigo enxergar essa beleza toda. Isso vale pra outros títulos que usam a UE5 mas eu não lembro de cabeça quais são.
 

Shivan

Desde o Oddysey
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Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte
UE5 talvez tenha sido o maior flop até agora. Nada chega sequer perto da demo da Matrix, enquanto empurrou sobrecarga nos consoles.

Resoluções abaixo de 1080p se tornaram comuns em jogos quebrados e graficamente medianos, foi isso que eu percebi em Remnant 2 a 800p/60fps na XSX.


O vídeo diz o contrário, elogia muito a UE5 apresentando suas limitações nos consoles MAS mostrando tb a culpa de devs preguiçosos. Já fui caçador de pixel igual a vc e que bom q mudei minha cabeça. Nunca vi tanto detalhe e iluminação maravilhosa na UE5. Estou em robocop no momento, mas remnant 2 foi uma experiência maravilhosa. Jusant tb. Se a UE5 for um flop muito ansioso quando for algo bom. Quando ia imaginar um jogo de baixo orçamento como Robocop com esse gráfico e iluminação? o jogo ta bem divertido, imagino q conseguiram mover orçamento pra outras áreas do jogo... As imagens abaixo estão sendo renderizadas a 940p e fazendo upscaling via DLSS pra 1440p e sinceramente DUVIDO q alguem jogando sem ficar fazendo zoom ou encostando nariz na tela fale que tem defeitos. Sobre o FSR2 de fato é pior q o DLSS porem se é o quem tem é aceitavel e não degradasr sua experiencia AH NÃO SER q sua experiência seja tirar screens e procurar defeitos. Nos consoles tem essa limitação do upscalling e alguns efeitos de iluminação mas eu vejo como bem aceitável pelo q se paga por eles. No mais, tá uma época muito boa pra ser jogador de video game (o que essa melhora de iluminação e melhora de detalhes tá fazendo nas engines atuais é absurda) e péssima pra zoomeros de resolução...

Remnant 2
r2.jpg

Robocop
Robocop_ Rogue City   03_12_2023 12_10_25.png

(5) No Epic achievements unlocking at all _ Chivalry2 — Mozilla Firefox 03_12_2023 12_13_01.png
 

Rafaelkar

Guerreiro
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O vídeo diz o contrário, elogia muito a UE5 apresentando suas limitações nos consoles MAS mostrando tb a culpa de devs preguiçosos. Já fui caçador de pixel igual a vc e que bom q mudei minha cabeça. Nunca vi tanto detalhe e iluminação maravilhosa na UE5. Estou em robocop no momento, mas remnant 2 foi uma experiência maravilhosa. Jusant tb. Se a UE5 for um flop muito ansioso quando for algo bom. Quando ia imaginar um jogo de baixo orçamento como Robocop com esse gráfico e iluminação? o jogo ta bem divertido, imagino q conseguiram mover orçamento pra outras áreas do jogo... As imagens abaixo estão sendo renderizadas a 940p e fazendo upscaling via DLSS pra 1440p e sinceramente DUVIDO q alguem jogando sem ficar fazendo zoom ou encostando nariz na tela fale que tem defeitos. Sobre o FSR2 de fato é pior q o DLSS porem se é o quem tem é aceitavel e não degradasr sua experiencia AH NÃO SER q sua experiência seja tirar screens e procurar defeitos. Nos consoles tem essa limitação do upscalling e alguns efeitos de iluminação mas eu vejo como bem aceitável pelo q se paga por eles. No mais, tá uma época muito boa pra ser jogador de video game (o que essa melhora de iluminação e melhora de detalhes tá fazendo nas engines atuais é absurda) e péssima pra zoomeros de resolução...

Ver anexo 11311

Ver anexo 11312
Robocop é a grande exceção do vídeo, a Digital Foundry enfatiza isso. Inclusive postei sobre o jogo recentemente aqui mesmo na Taverna, destacando que, pra mim, parecia melhor tecnicamente que o badalado Alan Wake 2.

Já o resto, uma série de problemas técnicos e baixas resoluções em jogos que se não tivessem o selo "UE5", passariam como completamente apagados. Leia os comentários do vídeo e verá que a percepção geral é a mesma. Não sou caça-pixel, mas 800p é bastante borrado em uma tela 4K, mesmo com FRS2 ou coisa similar, não tem jeito. Remnant 2, por exemplo, ainda tem pop-ups bizarros, problemas de carregamento, uma série de doideras.

Para mim, uma opinião pessoal, a UE5 ainda não mostrou a que veio. Nada chegou sequer perto do que foi mostrado na excelente demo da Matrix. Vamos ver se com desenvolvedoras mais experientes, como a The Coallition, a coisa engrena.
 

Shivan

Desde o Oddysey
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Robocop é a grande exceção do vídeo, a Digital Foundry enfatiza isso. Inclusive postei sobre o jogo recentemente aqui mesmo na Taverna, destacando que, pra mim, parecia melhor tecnicamente que o badalado Alan Wake 2.

Já o resto, uma série de problemas técnicos e baixas resoluções em jogos que se não tivessem o selo "UE5", passariam como completamente apagados. Leia os comentários do vídeo e verá que a percepção geral é a mesma. Não sou caça-pixel, mas 800p é bastante borrado em uma tela 4K, mesmo com FRS2 ou coisa similar, não tem jeito. Remnant 2, por exemplo, ainda tem pop-ups bizarros, problemas de carregamento, uma série de doideras.

Para mim, uma opinião pessoal, a UE5 ainda não mostrou a que veio. Nada chegou sequer perto do que foi mostrado na excelente demo da Matrix. Vamos ver se com desenvolvedoras mais experientes, como a The Coallition, a coisa engrena.
Não é exceção, eles disseram que é melhor implementado os reflexos mas em todos elogiam a capacidade da engine. Apontam os efeitos colaterais q acreditam que é resolvível com as atualizações futuras da engine. Falam que o único que tem problemas sérios de framerate é o jogo da EA e acreditam então que isso é culpa da dev. TODOS os jogos que joguei com a UE5 ( robocop, remnant 2, jusant e Layers of Fear ) foram experiências EXCELENTES graficamente falando, principalmente referente a iluminação. Isso na perspectiva de jogador.
 
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Rafaelkar

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Não é exceção, eles disseram que é melhor implementado os reflexos mas em todos elogiam a capacidade da engine. Apontam os efeitos colaterais q acreditam que é resolvível com as atualizações futuras da engine. Falam que o único que tem problemas sérios de framerate é o jogo da EA e acreditam então que isso é culpa da dev. TODOS os jogos que joguei com a UE5 ( robocop, remnant 2, jusant e Layers of Fear ) foram experiências EXCELENTES graficamente falando, principalmente referente a iluminação. Isso na perspectiva de jogador.
Gosto é muito pessoal mesmo, eu achei as implementações medianas. Mas respeito sua opinião.

Por incrível que pareça, games como The Callisto Protocol (UE4), Dead Space Remake e BF2042 (Frostbite), Metro Exodus e outros, com engines proprietárias ou não, eu sinto serem ainda muitos superiores. Tanto graficamente, tanto em técnica (altas resoluções), quanto em estabilidade nos consoles.

Eu não sei qual era a sua expectativa com a UE5 também. A minha era a demo da Matrix, por isso acabei achando abaixo do esperado.
 

Asprobocop

Guerreiro
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Não é exceção, eles disseram que é melhor implementado os reflexos mas em todos elogiam a capacidade da engine. Apontam os efeitos colaterais q acreditam que é resolvível com as atualizações futuras da engine. Falam que o único que tem problemas sérios de framerate é o jogo da EA e acreditam então que isso é culpa da dev. TODOS os jogos que joguei com a UE5 ( robocop, remnant 2, jusant e Layers of Fear ) foram experiências EXCELENTES graficamente falando, principalmente referente a iluminação. Isso na perspectiva de jogador.
Acei Remnant 2 bem mais bonito que o pricipalmente. Principalmente na Iluminação, não se se usaram o Lumen.
O que tenho percebido vai bem além da engina usada. A implementação de IAs como FSR e DLSS pareciam ser maravilhas quando anunciadas. Mas na prática tenho percebido que muitas devs estão usando como muleta.
Jogos em diferentes engines são entregues com problemas de desempenho e resolução interna. Aguns exemplos como FF 16 e Forspoken entregaram resultados bem ruins mesmo nao sendo da UE5.
 
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Shivan

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Gosto é muito pessoal mesmo, eu achei as implementações medianas. Mas respeito sua opinião.

Por incrível que pareça, games como The Callisto Protocol (UE4), Dead Space Remake e BF2042 (Frostbite), Metro Exodus e outros, com engines proprietárias ou não, eu sinto serem ainda muitos superiores. Tanto graficamente, tanto em técnica (altas resoluções), quanto em estabilidade nos consoles.

Eu não sei qual era a sua expectativa com a UE5 também. A minha era a demo da Matrix, por isso acabei achando abaixo do esperado.
Nunca levo em consideração tech demos.
 

IronLexPM

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Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Estava vendo uns videos sobre a dublagem do Skyrim por IA.
Saindo da bolha, olha onde a galera ainda joga

Ver anexo 11310
É um assunto que está em alta. O voxel trouxe uma materia bem intressante sobre os custos da localização:


"Segundo o Canaltech, a tradução de um jogo apenas em texto pode custar, em média, de R$ 0,20 a R$ 0,75 por palavra. Starfield, por exemplo, é um projeto enorme que ostenta mais de 150 mil linhas de diálogo. Portanto, um título desse escopo custaria, em média, cerca de R$ 500 mil para ser localizado, de acordo com a reportagem.

Vale mencionar que outras traduções do RPG, como itens, arquivos (files) e menus, não estão inclusos nessa equação, então os valores podem facilmente ultrapassar a estimativa. Além disso, a dublagem é um trabalho à parte e com outros tipos de custos."

Qual a opnião de vcs sobre o assunto? Honestamente, é uma situação complexa porque mexe com emprego de pessoas, mas o número de pessoas beneficiadas com o uso dessa IA é infinitamente superior ao das pessos prejudicadas. Até postei no tópico do Skyrim, mas vou repetir por aqui:



Pra mim, ficou muito bom! É um processo muito mais rápido e infinitamente menos oneroso pro estúdio. Seria quase que obrigatório um jogo vir localizado. Honestamente, acho que mais jogos poderiam aplicar esse sistema, principlamente aqueles mais antigos que não tem localização e dificlmente receberiam, como por exemplo o próprio Skyrim. Os futuros games, bem, por mim também podem vir, como consumidor e brasileiro, é um grande diferencial qdo o jogo vem no meu idioma.
 
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Asprobocop

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Gosto é muito pessoal mesmo, eu achei as implementações medianas. Mas respeito sua opinião.

Por incrível que pareça, games como The Callisto Protocol (UE4), Dead Space Remake e BF2042 (Frostbite), Metro Exodus e outros, com engines proprietárias ou não, eu sinto serem ainda muitos superiores. Tanto graficamente, tanto em técnica (altas resoluções), quanto em estabilidade nos consoles.

Eu não sei qual era a sua expectativa com a UE5 também. A minha era a demo da Matrix, por isso acabei achando abaixo do esperado.
Acredito que Hellblade 2 será um divisor de águas nesse sentido. Falando em termos tecnicos mesmo.
O lançamento de Alan Wake 2 me fez questionar. Até onde as devs, incluindo as do xbox, estão dispostos a usar as novas tecnologias e limitar a base de compra/consumo dos seus jogos? Vimos como a simples implementação de um mash shader foi importante pra deixar o series X com uma boa vantagem de performance frente ao ps5. Já no pc cortu bastante a base de pc capaz de rodarem os games.

O que me intriga são as devs FP do xbox não fazerem uso de recursos como esse ou como o direct storage em seus jogos.
Será que Hellblade 2 será o primeiro a fazer isso? Não ficarei surpreso se Hellblade 2 for entregue sem modo performance.
 

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