O que eu disse duas semanas atrás.
Mas o que eu disse não deve ser dito por um CEO. Essa vai pegar muito, muito mal. Nível Don Mattrick.
'Consoles são itens de luxo', diz CEO da Xbox após aumento de 36% no Series S
Phil Spencer destaca crescimento do mercado de jogos para PC e na nuvem no Brasilwww1.folha.uol.com.br
Ele deixa claro na entrevista que consoles continuaram a serem ofertados.O Spencer confirmou o que muitos já imaginavam, o fim do console no Brasil, infelizmente.?
Agora a dedicação é PCs e nuvem, nenhum destes me interessa. ?
Aaaah então eh isso q não tá me deixando acessar a epic.... te falarParece que um evento do Fortnite derrubou a Live ?
Tectoy fabrica Mega Drive até hj não é atoa...Estava vendo uns videos sobre a dublagem do Skyrim por IA.
Saindo da bolha, olha onde a galera ainda joga
Ver anexo 11310
Essa eu considero a pior parte. Vejo a Digital Foundry enchendo a boca pra falar do gráfico do Lords of the Fallen por exemplo, e não consigo enxergar essa beleza toda. Isso vale pra outros títulos que usam a UE5 mas eu não lembro de cabeça quais são.jogos quebrados e graficamente medianos
UE5 talvez tenha sido o maior flop até agora. Nada chega sequer perto da demo da Matrix, enquanto empurrou sobrecarga nos consoles.
Resoluções abaixo de 1080p se tornaram comuns em jogos quebrados e graficamente medianos, foi isso que eu percebi em Remnant 2 a 800p/60fps na XSX.
Robocop é a grande exceção do vídeo, a Digital Foundry enfatiza isso. Inclusive postei sobre o jogo recentemente aqui mesmo na Taverna, destacando que, pra mim, parecia melhor tecnicamente que o badalado Alan Wake 2.O vídeo diz o contrário, elogia muito a UE5 apresentando suas limitações nos consoles MAS mostrando tb a culpa de devs preguiçosos. Já fui caçador de pixel igual a vc e que bom q mudei minha cabeça. Nunca vi tanto detalhe e iluminação maravilhosa na UE5. Estou em robocop no momento, mas remnant 2 foi uma experiência maravilhosa. Jusant tb. Se a UE5 for um flop muito ansioso quando for algo bom. Quando ia imaginar um jogo de baixo orçamento como Robocop com esse gráfico e iluminação? o jogo ta bem divertido, imagino q conseguiram mover orçamento pra outras áreas do jogo... As imagens abaixo estão sendo renderizadas a 940p e fazendo upscaling via DLSS pra 1440p e sinceramente DUVIDO q alguem jogando sem ficar fazendo zoom ou encostando nariz na tela fale que tem defeitos. Sobre o FSR2 de fato é pior q o DLSS porem se é o quem tem é aceitavel e não degradasr sua experiencia AH NÃO SER q sua experiência seja tirar screens e procurar defeitos. Nos consoles tem essa limitação do upscalling e alguns efeitos de iluminação mas eu vejo como bem aceitável pelo q se paga por eles. No mais, tá uma época muito boa pra ser jogador de video game (o que essa melhora de iluminação e melhora de detalhes tá fazendo nas engines atuais é absurda) e péssima pra zoomeros de resolução...
Ver anexo 11311
Ver anexo 11312
Não é exceção, eles disseram que é melhor implementado os reflexos mas em todos elogiam a capacidade da engine. Apontam os efeitos colaterais q acreditam que é resolvível com as atualizações futuras da engine. Falam que o único que tem problemas sérios de framerate é o jogo da EA e acreditam então que isso é culpa da dev. TODOS os jogos que joguei com a UE5 ( robocop, remnant 2, jusant e Layers of Fear ) foram experiências EXCELENTES graficamente falando, principalmente referente a iluminação. Isso na perspectiva de jogador.Robocop é a grande exceção do vídeo, a Digital Foundry enfatiza isso. Inclusive postei sobre o jogo recentemente aqui mesmo na Taverna, destacando que, pra mim, parecia melhor tecnicamente que o badalado Alan Wake 2.
Já o resto, uma série de problemas técnicos e baixas resoluções em jogos que se não tivessem o selo "UE5", passariam como completamente apagados. Leia os comentários do vídeo e verá que a percepção geral é a mesma. Não sou caça-pixel, mas 800p é bastante borrado em uma tela 4K, mesmo com FRS2 ou coisa similar, não tem jeito. Remnant 2, por exemplo, ainda tem pop-ups bizarros, problemas de carregamento, uma série de doideras.
Para mim, uma opinião pessoal, a UE5 ainda não mostrou a que veio. Nada chegou sequer perto do que foi mostrado na excelente demo da Matrix. Vamos ver se com desenvolvedoras mais experientes, como a The Coallition, a coisa engrena.
Gosto é muito pessoal mesmo, eu achei as implementações medianas. Mas respeito sua opinião.Não é exceção, eles disseram que é melhor implementado os reflexos mas em todos elogiam a capacidade da engine. Apontam os efeitos colaterais q acreditam que é resolvível com as atualizações futuras da engine. Falam que o único que tem problemas sérios de framerate é o jogo da EA e acreditam então que isso é culpa da dev. TODOS os jogos que joguei com a UE5 ( robocop, remnant 2, jusant e Layers of Fear ) foram experiências EXCELENTES graficamente falando, principalmente referente a iluminação. Isso na perspectiva de jogador.
Acei Remnant 2 bem mais bonito que o pricipalmente. Principalmente na Iluminação, não se se usaram o Lumen.Não é exceção, eles disseram que é melhor implementado os reflexos mas em todos elogiam a capacidade da engine. Apontam os efeitos colaterais q acreditam que é resolvível com as atualizações futuras da engine. Falam que o único que tem problemas sérios de framerate é o jogo da EA e acreditam então que isso é culpa da dev. TODOS os jogos que joguei com a UE5 ( robocop, remnant 2, jusant e Layers of Fear ) foram experiências EXCELENTES graficamente falando, principalmente referente a iluminação. Isso na perspectiva de jogador.
Nunca levo em consideração tech demos.Gosto é muito pessoal mesmo, eu achei as implementações medianas. Mas respeito sua opinião.
Por incrível que pareça, games como The Callisto Protocol (UE4), Dead Space Remake e BF2042 (Frostbite), Metro Exodus e outros, com engines proprietárias ou não, eu sinto serem ainda muitos superiores. Tanto graficamente, tanto em técnica (altas resoluções), quanto em estabilidade nos consoles.
Eu não sei qual era a sua expectativa com a UE5 também. A minha era a demo da Matrix, por isso acabei achando abaixo do esperado.
É um assunto que está em alta. O voxel trouxe uma materia bem intressante sobre os custos da localização:Estava vendo uns videos sobre a dublagem do Skyrim por IA.
Saindo da bolha, olha onde a galera ainda joga
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"Segundo o Canaltech, a tradução de um jogo apenas em texto pode custar, em média, de R$ 0,20 a R$ 0,75 por palavra. Starfield, por exemplo, é um projeto enorme que ostenta mais de 150 mil linhas de diálogo. Portanto, um título desse escopo custaria, em média, cerca de R$ 500 mil para ser localizado, de acordo com a reportagem.
Vale mencionar que outras traduções do RPG, como itens, arquivos (files) e menus, não estão inclusos nessa equação, então os valores podem facilmente ultrapassar a estimativa. Além disso, a dublagem é um trabalho à parte e com outros tipos de custos."
Acredito que Hellblade 2 será um divisor de águas nesse sentido. Falando em termos tecnicos mesmo.Gosto é muito pessoal mesmo, eu achei as implementações medianas. Mas respeito sua opinião.
Por incrível que pareça, games como The Callisto Protocol (UE4), Dead Space Remake e BF2042 (Frostbite), Metro Exodus e outros, com engines proprietárias ou não, eu sinto serem ainda muitos superiores. Tanto graficamente, tanto em técnica (altas resoluções), quanto em estabilidade nos consoles.
Eu não sei qual era a sua expectativa com a UE5 também. A minha era a demo da Matrix, por isso acabei achando abaixo do esperado.