Olha, meu veredito do jogo até então, depois de 4h de jogo:
O jogo é EXTREMAMENTE bonito, muito bem detalhado, a ambientação do jogo é uma coisa que raramento vejo nos jogos, nesse ponto o jogo foi muito bem caprichado, mandaram muito! Agora, vamos falar do gameplay: o jogo me lembra muito o antigo jogo da Valve chamado Alien Swarm, onde você tinha o controle do personagem na câmera isométrica e também tinha o controle de girar a mira em 360º, igual ao que se tem no The Ascent, mas a diferença é que no jogo do
Xbox tem os elementos de RPG. Olha, o gameplay do jogo é muito legal, mas é algo que segue os padrões dos jogos de RPG atualmente, não tem muito segredo para falar bem a verdade.
Como a critica falou mal da história, até no momento eu estou concordando com a maioria. A história do jogo não tem nada de incrível, pois é uma história OK, mas esta ali mais para servir de pano de fundo. Uma coisa que achei legal foi a dificuldade do jogo, pois tem momentos que é bem difícil de você lidar com a quantidade de inimigos, te forçando a ter que usar o mapa a seu favor e bolar táticas de como derrotar os inimigos.
Agora, vamos ao PRINCIPAL PONTO NEGATIVO DO JOGO: O Coop!
Todos sabem que jogar em coop com os amigos é a melhor coisa que se tem num jogo, mas no The Ascent isso virou um pesadelo para mim e mais três amigos ontem de noite por um único motivo: BUG'S. O modo coop do jogo encontra-se atualmente extremamente bugado! Vamos lá para alguns que acabei encontrando:
- Bugou quando mais de um jogador fala com NPC, ai todos tem que fechar o jogo e abrir novamente
- Bugou quando mais de um jogador abriu o mapa para ver as missões, dai todos tiveram que fechar o jogo e abir novamente
- Bugou quando você esta num jogo de amigo com missões anteriores a sua, você perde todas as suas skills, mesmo pegando o personagem que ja tinha elas
E uma coisa que não gostei nesse jogo, e tem em alguns jogos RPG coop, é que o loot não é compartilhado. Por exemplo, se cai um frasco de vida, e um jogador pegar, tchau para os outros. O loot que aparece para um, aparece para todos, e se um pegar os outros ficam chupando dedo. Agora imagina ontem, quando eu tava jogando coop em 4 jogadores, todos os 4 estavam com vida baixa, e um inimigo dropou um frasco de vida, foi praticamente uma guerra para ver quem pegava primeiro, tipo lei da sobrescrevia.
Tomara que em atualizações futuras o jogo coloque o sistema de loot compartilhado, tipo oque tem no Diablo 3, onde tudo oque dropa para mim, só dropa para mim.
Eu estou gostando muito do jogo, muito mesmo. Ele está acertando em tudo naquilo que ele se propôs a mostrar: Um RPG em câmera isométrica ambientado em um mundo cyberpunk extremamente detalhado. O jogo tem grande potencial para melhorar, suas missões são legais, as armas e armaduras tem atributos bem variáveis, mas o jogo peca em ser muito bugado na parte do Coop! Eu certamente irei jogar muito o jogo, pois ele é uma adição extremante positiva ao gamepass!