Tópico Oficial The Ascent

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
O jogo é maravilhoso, viva o GamePass.

Eu segui a dica de vocês, também coloquei 21 o tamanho das legendas. Agora que abriu o jogo para missões secundárias, vou correr atrás.

Um defeito, pelo menos eu não consegui, deveria dar a possibilidade de marcar no mapa algo , tem várias missões secundárias agora e o sistema de mapa não me ajuda muito a chegar nelas. Se tivesse como marcar iria usar o indicador que mostra o caminho.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Agora começo a entender o porque de notas medianas , cara , o jogo tem algo errado.

Falei com as pessoas que dão missões secundárias e no meu menu tem algumas. Lá mostra o nível da missão. Meu personagem é nível 3 e escolhi uma missão nível 2. Já começa que para chegar no local indicado da missão tem inimigos level 10-17. Cheguei no local indicado pelo sinalizador e não entro na missão de fato.

Meio estranho.

** É bug , escolhi uma outra missão nível 7 e fui no local indicado e aparece X para entrar na missão.

A missão é Anabolizante Express. Vá a Nodo.

 
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fabiorgc

Jogador
Setembro 21, 2020
126
143
São Paulo
Um defeito, pelo menos eu não consegui, deveria dar a possibilidade de marcar no mapa algo , tem várias missões secundárias agora e o sistema de mapa não me ajuda muito a chegar nelas. Se tivesse como marcar iria usar o indicador que mostra o caminho.
Mas não é só ir no menu e deixar a missão secundária ativa? Aí ela passará a ser marcada ao invés da principal.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Mas não é só ir no menu e deixar a missão secundária ativa? Aí ela passará a ser marcada ao invés da principal.

Não, estava me referindo a você chegar no cara que vai te dar a missão. Se não tem a missão ainda não tem como marcar nada.

O caminho para você chegar na pessoa que vai dar a missão pode ser confuso. Tem uma missão secundária que ainda não encontrei o caminho para falar com o NPC.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,238
14,484
Pernambuco
Joguei a parte inicial até abrir o mapa com as missões secundárias. A parte de RPG do jogo até então é bem fraca. Missões bem ao nível MMORPG das antigas: "colete 10 disso..., "mate 10 daquilo...". O jogo é bem bonito e a ambientação é bem legal. O combate eu não curti muito, mas é por que eu não gosto desse estilo de combate mesmo. O Ruiner eu dropei por isso.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,525
7,683
Jaraguá do Sul - SC
Olha, meu veredito do jogo até então, depois de 4h de jogo:

O jogo é EXTREMAMENTE bonito, muito bem detalhado, a ambientação do jogo é uma coisa que raramento vejo nos jogos, nesse ponto o jogo foi muito bem caprichado, mandaram muito! Agora, vamos falar do gameplay: o jogo me lembra muito o antigo jogo da Valve chamado Alien Swarm, onde você tinha o controle do personagem na câmera isométrica e também tinha o controle de girar a mira em 360º, igual ao que se tem no The Ascent, mas a diferença é que no jogo do Xbox tem os elementos de RPG. Olha, o gameplay do jogo é muito legal, mas é algo que segue os padrões dos jogos de RPG atualmente, não tem muito segredo para falar bem a verdade.

Como a critica falou mal da história, até no momento eu estou concordando com a maioria. A história do jogo não tem nada de incrível, pois é uma história OK, mas esta ali mais para servir de pano de fundo. Uma coisa que achei legal foi a dificuldade do jogo, pois tem momentos que é bem difícil de você lidar com a quantidade de inimigos, te forçando a ter que usar o mapa a seu favor e bolar táticas de como derrotar os inimigos.

Agora, vamos ao PRINCIPAL PONTO NEGATIVO DO JOGO: O Coop!
Todos sabem que jogar em coop com os amigos é a melhor coisa que se tem num jogo, mas no The Ascent isso virou um pesadelo para mim e mais três amigos ontem de noite por um único motivo: BUG'S. O modo coop do jogo encontra-se atualmente extremamente bugado! Vamos lá para alguns que acabei encontrando:
  • Bugou quando mais de um jogador fala com NPC, ai todos tem que fechar o jogo e abrir novamente
  • Bugou quando mais de um jogador abriu o mapa para ver as missões, dai todos tiveram que fechar o jogo e abir novamente
  • Bugou quando você esta num jogo de amigo com missões anteriores a sua, você perde todas as suas skills, mesmo pegando o personagem que ja tinha elas
E uma coisa que não gostei nesse jogo, e tem em alguns jogos RPG coop, é que o loot não é compartilhado. Por exemplo, se cai um frasco de vida, e um jogador pegar, tchau para os outros. O loot que aparece para um, aparece para todos, e se um pegar os outros ficam chupando dedo. Agora imagina ontem, quando eu tava jogando coop em 4 jogadores, todos os 4 estavam com vida baixa, e um inimigo dropou um frasco de vida, foi praticamente uma guerra para ver quem pegava primeiro, tipo lei da sobrevivência.

Tomara que em atualizações futuras o jogo coloque o sistema de loot compartilhado, tipo oque tem no Diablo 3, onde tudo oque dropa para mim, só dropa para mim.

Eu estou gostando muito do jogo, muito mesmo. Ele está acertando em tudo naquilo que ele se propôs a mostrar: Um RPG em câmera isométrica ambientado em um mundo cyberpunk extremamente detalhado. O jogo tem grande potencial para melhorar, suas missões são legais, as armas e armaduras tem atributos bem variáveis, mas o jogo peca em ser muito bugado na parte do Coop! Eu certamente irei jogar muito o jogo, pois ele é uma adição extremante positiva ao gamepass!
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,834
18,345
Juiz de fora
Eu joguei bem pouco na verdade então não tenho muito o que falar. Mas já me chamaram a atenção os detalhes das fases , o som espacial incrível , a IA dos inimigos ( já de cara se você se afastar pra matar , eles fogem) e aquele lance de levantar ou abaixar a arma é a primeira vez que vejo num jogo isométrico.
 

EvFall

Guerreiro
Abril 5, 2018
583
482
Curitiba
Olha, meu veredito do jogo até então, depois de 4h de jogo:

O jogo é EXTREMAMENTE bonito, muito bem detalhado, a ambientação do jogo é uma coisa que raramento vejo nos jogos, nesse ponto o jogo foi muito bem caprichado, mandaram muito! Agora, vamos falar do gameplay: o jogo me lembra muito o antigo jogo da Valve chamado Alien Swarm, onde você tinha o controle do personagem na câmera isométrica e também tinha o controle de girar a mira em 360º, igual ao que se tem no The Ascent, mas a diferença é que no jogo do Xbox tem os elementos de RPG. Olha, o gameplay do jogo é muito legal, mas é algo que segue os padrões dos jogos de RPG atualmente, não tem muito segredo para falar bem a verdade.

Como a critica falou mal da história, até no momento eu estou concordando com a maioria. A história do jogo não tem nada de incrível, pois é uma história OK, mas esta ali mais para servir de pano de fundo. Uma coisa que achei legal foi a dificuldade do jogo, pois tem momentos que é bem difícil de você lidar com a quantidade de inimigos, te forçando a ter que usar o mapa a seu favor e bolar táticas de como derrotar os inimigos.

Agora, vamos ao PRINCIPAL PONTO NEGATIVO DO JOGO: O Coop!
Todos sabem que jogar em coop com os amigos é a melhor coisa que se tem num jogo, mas no The Ascent isso virou um pesadelo para mim e mais três amigos ontem de noite por um único motivo: BUG'S. O modo coop do jogo encontra-se atualmente extremamente bugado! Vamos lá para alguns que acabei encontrando:
  • Bugou quando mais de um jogador fala com NPC, ai todos tem que fechar o jogo e abrir novamente
  • Bugou quando mais de um jogador abriu o mapa para ver as missões, dai todos tiveram que fechar o jogo e abir novamente
  • Bugou quando você esta num jogo de amigo com missões anteriores a sua, você perde todas as suas skills, mesmo pegando o personagem que ja tinha elas
E uma coisa que não gostei nesse jogo, e tem em alguns jogos RPG coop, é que o loot não é compartilhado. Por exemplo, se cai um frasco de vida, e um jogador pegar, tchau para os outros. O loot que aparece para um, aparece para todos, e se um pegar os outros ficam chupando dedo. Agora imagina ontem, quando eu tava jogando coop em 4 jogadores, todos os 4 estavam com vida baixa, e um inimigo dropou um frasco de vida, foi praticamente uma guerra para ver quem pegava primeiro, tipo lei da sobrescrevia.

Tomara que em atualizações futuras o jogo coloque o sistema de loot compartilhado, tipo oque tem no Diablo 3, onde tudo oque dropa para mim, só dropa para mim.

Eu estou gostando muito do jogo, muito mesmo. Ele está acertando em tudo naquilo que ele se propôs a mostrar: Um RPG em câmera isométrica ambientado em um mundo cyberpunk extremamente detalhado. O jogo tem grande potencial para melhorar, suas missões são legais, as armas e armaduras tem atributos bem variáveis, mas o jogo peca em ser muito bugado na parte do Coop! Eu certamente irei jogar muito o jogo, pois ele é uma adição extremante positiva ao gamepass!
O modo COOP estava extremamente bugado pra mim também... meu amigo estava no PC> Inclusive resolvemos deixar pra jogar na próxima semana, pra ver se melhora.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Com um pelo update dá para deixar o jogo redondo. O bug da missão de ir para NODO ainda está ocorrendo. Já presenciei outros bugs no jogo e até de simplesmente fechar o jogo no Series X .

Estou adorando o jogo , o design dele é um dos mais belo que já vi, falta mesmo agora lançar um update que venha resolver as coisas.
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,058
3,736
Americana, SP
Joguei a intro, até aparecer os créditos iniciais. Como todos já disseram, o visual e a ambientação do jogo são nota 10 mesmo. Também gostei do pouco gameplay que experimentei até agora.

O único ponto negativo neste momento é a tradução da interface e dos tutoriais. Uma piada, não dá pra entender como algo feito pela metade assim é entregue aos jogadores como “versão pronta”. E o pior é que o jogo não permite trocar o idioma. Eu preferia jogar em inglês dada a tradução inacabada, mas o maldito vai me fazer trocar o idioma do console pra trocar o idioma do jogo. Odeio isso.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
mas o maldito vai me fazer trocar o idioma do console pra trocar o idioma do jogo. Odeio isso.

Como isso é complicado. Achei que era um errinho básico que alguém deixou passar há uns anos atrás, quando a plataforma deu a opção de ajustar o idioma automaticamente. "Que prático!" Alguns devs devem ter pensado. Mas, gente, parece que é a minoria dos jogos que deixa você escolher o idioma no menu.
Isso devia ser item de certificação da plataforma: "oferecer a troca manual do idioma de áudio e de texto separadamente, quando existirem opções".
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,490
1,158
Little Boat City - SC
Como isso é complicado. Achei que era um errinho básico que alguém deixou passar há uns anos atrás, quando a plataforma deu a opção de ajustar o idioma automaticamente. "Que prático!" Alguns devs devem ter pensado. Mas, gente, parece que é a minoria dos jogos que deixa você escolher o idioma no menu.
Isso devia ser item de certificação da plataforma: "oferecer a troca manual do idioma de áudio e de texto separadamente, quando existirem opções".
Concordo plenamente. Acredito que o certo era poder trabalhar o menu de acordo com o que se gosta. Eu por exemplo gosto de dublagem em inglês e legenda em português/inglês pra jogos com tipo americano/europeu e prefiro dublagem japonesa e legenda em português/inglês para jogos tipo de japa. Jogos como Monster Hunter ou Far Cry Primal que dá pra escolher um língua única de dublagem também são bem show.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,655
3,403
Eu como sou um lobo solitário, estou jogando solo.
Único bug que encontrei até o momento é em relação a tradução.
Outro ponto que não gostei, ele te da a opção de aumentar a legenda, mas só funciona quando você está no meio de uma conversa, naquelas conversas que aparece o rosto no canto superior dando alguma direção ou informando algo, a legenda ali não alterar o tamanho, então acaba ficando ruim de lê.

E também achei confuso a questão de jogar a granada, parece que não se tem muito controle dela, ainda precisa me acostumar com ela.
Do demais estou achando ótimo, até fez eu ficar curioso e parar um pouco com o Grounded.
 
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Reações: tonilegen

pLb

Guerreiro
Novembro 17, 2018
629
1,211
Ceará


ONE: 1728x972p 30FPS
ONE X: 3200x1800p 30FPS
Série S: 2112x1188p 60FPS
Série X: 3200x1800p 60FPS

- A versão para PC é executada com as configurações máximas usando um RTX 3080.
- No Xbox Series S | X e no PC, há mais pontos de luz que projetam sombras, mas algumas sombras na Series S têm resolução mais baixa.
- O uso de Ray-Tracing é exclusivo para PC. Aplica-se a sombras, oclusão ambiental e alguns reflexos. Sem embargo, as diferenças não são muito apreciáveis.
- O texturizado é semelhante em todas as versões, com algo mais vantajoso no One X, Series X e PC.
- O número de NPCs parece ser superior na Série S | X e PC, mas é difícil tirar conclusões claras.
- A qualidade que as consolas Oldgen apresentam é admirável, oferecendo um resultado muito satisfatório.
- Os tempos de carregamento são muito mais rápidos na Série S | X.
 

JoaoDoCaminhao7

Guerreiro
Janeiro 27, 2020
669
562
Brasília
Gostei do jogo mas sinto que faltam alguns updates pra deixar redondinho. Como o backlog ta grande, vou deixar ele de lado e voltar quando melhorarem.
 

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