Talvez isso explique a razão da presidente Sarah Bond ter declarado a seguinte frase:
"Se as pessoas soubessem o que aconteceu no The Game Awards, ficariam enojadas".
Todos os fãs de
Xbox ficaram chocados e tristes por terem perdido a indicação de Starfield para o Game of the Year do The Game Awards. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão, que está sendo investigada por sites e youtubers de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Aftermath e o The Verge, e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
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Fato comprovado: a Microsoft VENDEU o Game of the Year para o The Game Awards. Os desenvolvedores da Bethesda foram avisados às 12h do dia 13 de novembro (dia da divulgação dos finalistas), em uma reunião envolvendo o Sr. Geoff Keighley (na única vez em que o criador do The Game Awards compareceu a um evento sem seus seguranças), Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, Tameem Antoniades, diretor criativo da Ninja Theory, e Todd Howard, diretor de Starfield, na sede do estúdio em Rockville, Maryland. Os desenvolvedores de Starfield permaneceram em isolamento, no auditório e no refeitório da empresa. A princípio muito contrariados, os desenvolvedores se recusaram a nem sequer disputar o GOTY 2023 para que Senua's Saga: Hellblade 2 pudesse vencer a premiação em 2024.
A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, $70 mil para cada desenvolvedor mais um bônus de $400 mil para todos os desenvolvedores e diretores da Bethesda, num total de $23 milhões de dólares, por meio da empresa Ubisoft. Além disso, os desenvolvedores que aceitarem receber jogos grátis da Ubisoft nos próximos quatro anos terão as mesmas bases de prêmios que os desenvolvedores de estúdios de elite da empresa, como Playground Games, The Coalition e Treyarch.
Mesmo assim, Emil Pagliarulo (designer de Starfield) se recusou a aceitar, mas mudou de opinião em seguida, depois de uma longa chamada de vídeo com Howard, prometendo que a Bethesda iria finalmente investir em uma engine nova e preparada para os desafios das próximas gerações. A sua situação, porém, só foi 100% resolvida após o representante da Ubisoft, Yves Guillemot, ameaçar os desenvolvedores a serem beta testers de Skull and Bones. Para evitar o desgaste, todos resolveram aceitar unanimemente.
Assim, combinou-se que Starfield não seria indicado para a categoria Game of the Year, porém, a apatia que se abateu sobre os desenvolvedores fez com que tanto Sony como Nintendo, que absolutamente não participaram desta negociação, acabassem tendo três jogos exclusivos na lista de indicados. O sr. Geoff Keighley, chanceler do The Game Awards, aplaudiu a colaboração da Bethesda, uma vez que o The Game Awards é um evento que se beneficia de polêmicas para atrair a atenção das pessoas.
Garantiu também ao senhor Phil Spencer, através do seu acessor,
@Cheripe, que Senua's Saga: Hellblade 2 teria seu caminho facilitado para a conquista do GOTY 2024.
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Por gentileza, passem essa mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o The Game Awards.