Tópico Oficial The Witcher 3 - NÓIS QUE VOA BRUXÃO

TheCavernClub

Guerreiro
Novembro 16, 2014
358
343
Yellow Submarine
Ah, só eu que achei que faltou um pouco de "balanço" no mapa e localizações? Parece que tu vê muitos lugares idênticos, só mato e árvores balançando. Acho que faltou uns dois vilarejos maiores é uma cidade um pouco diferente das outras, que poderia ser Vizima... Mas não chega a ser um defeito, entendi a ideia do jogo e a ideia de mapa. Só um sentimento mesmo
 

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Vendo esse tópico ainda vivo deu ate vontade de voltar a jogar. Alias o tamanho do tópico mostra como esse e um ótimo jogo, apesar das falhas.
Eu ainda não consegui terminar o jogo, to sempre jogando um pouco, ai paro por um tempo , acho que isso acontece pelo jogo ser muito longo. Mais tava nas resoluções de 2016 que vo pegar pra jogar e ir ate o fim kkk
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Estou só esperando sair a data da Blood and Wine, ai voltarei com força para o jogo.

Na minha opinião, a única coisa ruim no Witcher 3 é o Gwent, o joguinho chato da porra :D. Ainda bem que tirando a primeira partida, ele é opcional até o final do jogo.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Estou só esperando sair a data da Blood and Wine, ai voltarei com força para o jogo.
Na minha opinião, a única coisa ruim no Witcher 3 é o Gwent, o joguinho chato da porra :D. Ainda bem que tirando a primeira partida, ele é opcional até o final do jogo.
@SouzaRJ Eu não gostava do Gwent também, mas depois de comprar algumas cartas e insistir um pouco, já estou gostando. As vezes você tem que desistir umas 3 ou 4 vezes até a sua mão vir com cartas boas para vencer o oponente.

Uma pena que não vou conseguir todas as cartas, por conta do destino que tomou o Barão Sanguinário nas minhas escolhas. Essa conquista só levo no NG+ quando eu começar.
 
Última edição:

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Finalizado nesse momento no modo Capa e Espada em 249 horas (segundo o Smart Glass) joguei a história mas fiz muitas quest secundárias, contratos de bruxo, caçada a tesouros e na maioria das vezes me desviava da história principal quando apareciam os pontos de exclamação e interrogação de surpresa. Valeu cada segundo jogado e admirado da última parte dessa trilogia.

Pretendo jogar NG+ para limpar os mapas por completo, sobre o meu final posso dizer que foi o esperado pelo o que eu deixei de fazer pelo caminho. Quem estiver jogando considere que suas escolhas definem mesmo o destino do Geralt, assim como dos personagens ao seu redor. Ansioso pela nova expansão no meio do ano.
 
Última edição:

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
@Ben10 e @Diego Sousa
vi a discussão de vcs sobre xp e tal.... e fiquei com vontade de dar um pitaco... rsrsr
Acho o The Witcher um dos melhores jogos que ja joguei em toda minha vida. Com muita certeza ele figura entre os 5 mais fácil, fácil. Agora... Se eu tenho uma crítica a fazer, seria exatamente para com o sistema de level e XP. Sinceridade.... acho que sistemas numéricos para level, dano e experiencia algo muuuito ultrapassado... e isto vale para praticamente todos os RPG que existem.

Sou jogador de RPG de mesa e sei que muito disto vem das influencias do D&D, gurps e outros tantos.... mas... sinceridade.... sinto que ta na hora de mudar isto. A experiencia do personagem deveria vir naturalmente adquirindo novas posturas, novos ataques simplesmente pelo decorrer do jogo, ou por passar por uma certa provação e etc... e não por uma quantidade numérica.

Mas.... acho que estou sonhando ainda alto demais. rsrsrs Não sei se as pessoas estão preparadas para jogar games sem ter um "level" escrito sobre seu personagem. rsrsrs
 

CrivesRaid

Casual
Dezembro 8, 2010
893
628
@SouzaRJ Eu não gostava do Gwent também, mas depois de comprar algumas cartas e insistir um pouco, já estou gostando. As vezes você tem que desistir umas 3 ou 4 vezes até a sua mão vir com cartas boas para vencer o oponente.

Uma pena que não vou conseguir todas as cartas, por conta do destino que tomou o Barão Sanguinário nas minhas escolhas. Essa conquista só levo no NG+ quando eu começar.
Cara, para pegar a carta do Barão, vá para o escritório dele, ela estará sobre a mesa.
 
Última edição:

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
545
681
Campo Grande - MS - Brasil
Cara, para pegar a carta do Barão, vá para o escritório dele, ela estará sobre a mesa.
Cara... SPOOOOOOOOOOIILLLLLLLLLEEERRRRRRRRRRRRR
proibido isso! Deixa o cara fazer outro NewGame+ por causa da carta... será um ganho muito grande poder fazer outro final e tudo mais. E seria ainda melhor se, de repente, andando por Velen
ele entrasse dentro do escritório e conseguisse descobrir a carta na raça (isso aconteceu comigo!)
 

CrivesRaid

Casual
Dezembro 8, 2010
893
628
Cara... SPOOOOOOOOOOIILLLLLLLLLEEERRRRRRRRRRRRR
proibido isso! Deixa o cara fazer outro NewGame+ por causa da carta... será um ganho muito grande poder fazer outro final e tudo mais. E seria ainda melhor se, de repente, andando por Velen
ele entrasse dentro do escritório e conseguisse descobrir a carta na raça (isso aconteceu comigo!)
Me desculpe, já arrumei o post.
 

marcelinks

Guerreiro
Setembro 4, 2014
70
47
@Ben10 e @Diego Sousa
vi a discussão de vcs sobre xp e tal.... e fiquei com vontade de dar um pitaco... rsrsr
Acho o The Witcher um dos melhores jogos que ja joguei em toda minha vida. Com muita certeza ele figura entre os 5 mais fácil, fácil. Agora... Se eu tenho uma crítica a fazer, seria exatamente para com o sistema de level e XP. Sinceridade.... acho que sistemas numéricos para level, dano e experiencia algo muuuito ultrapassado... e isto vale para praticamente todos os RPG que existem.

Sou jogador de RPG de mesa e sei que muito disto vem das influencias do D&D, gurps e outros tantos.... mas... sinceridade.... sinto que ta na hora de mudar isto. A experiencia do personagem deveria vir naturalmente adquirindo novas posturas, novos ataques simplesmente pelo decorrer do jogo, ou por passar por uma certa provação e etc... e não por uma quantidade numérica.

Mas.... acho que estou sonhando ainda alto demais. rsrsrs Não sei se as pessoas estão preparadas para jogar games sem ter um "level" escrito sobre seu personagem. rsrsrs
Quase tipo Zelda?
Acho que o problema do XP seria arrumado se o jogo não desse uma quantidade absurda de XP nas missões principais, você ganha 1000xp para fazer quase nada.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Ontem voltei a jogar o witcher, to tentando zera dessa vez, e aconteceu um belo crash no game depois que gerald bugou e ficou correndo levitando. Bem que o salvamento automatico poderia ser um pouco mais frequente, odeio quando morro ou o jogo buga e reapareço la onde judas perdeu as botas
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Ontem voltei a jogar o witcher, to tentando zera dessa vez, e aconteceu um belo crash no game depois que gerald bugou e ficou correndo levitando. Bem que o salvamento automatico poderia ser um pouco mais frequente, odeio quando morro ou o jogo buga e reapareço la onde judas perdeu as botas
Você pode ajustar de quanto em quanto tempo você quer que o salvamento automático ocorra.
Pode colocar até de um em um minuto se quiser.

Não vou me lembrar muito bem onde é, mas sei que é ao apertar o botão "pausa", aí se não me engano é em configurações ou jogabilidade, e lá vai ter o ajuste de tempo do save automático, só procurar, mas que é no botão pausa é certeza kkkk

Ontem comecei a jogar o NG+ na Marcha da Morte pra fazer a platina, mas fiquei decepcionado por perder todos meus diagramas de armadura de bruxo.
Voltarei a jogar o save normal, montarei as armaduras que faltam e aí sim partirei pro NG+ sem pressa.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
@Ben10 e @Diego Sousa
vi a discussão de vcs sobre xp e tal.... e fiquei com vontade de dar um pitaco... rsrsr
Acho o The Witcher um dos melhores jogos que ja joguei em toda minha vida. Com muita certeza ele figura entre os 5 mais fácil, fácil. Agora... Se eu tenho uma crítica a fazer, seria exatamente para com o sistema de level e XP. Sinceridade.... acho que sistemas numéricos para level, dano e experiencia algo muuuito ultrapassado... e isto vale para praticamente todos os RPG que existem.

Sou jogador de RPG de mesa e sei que muito disto vem das influencias do D&D, gurps e outros tantos.... mas... sinceridade.... sinto que ta na hora de mudar isto. A experiencia do personagem deveria vir naturalmente adquirindo novas posturas, novos ataques simplesmente pelo decorrer do jogo, ou por passar por uma certa provação e etc... e não por uma quantidade numérica.

Mas.... acho que estou sonhando ainda alto demais. rsrsrs Não sei se as pessoas estão preparadas para jogar games sem ter um "level" escrito sobre seu personagem. rsrsrs

Eu apoiaria a ideia. Como disse, não sou aficcionado por exp, mas a partir do momento que o jogo me obriga a tê-la para usar determinadas armaduras e armas, me sinto meio que "obrigado" a ter o maior nível possível (pelo menos, o suficiente para pegar o melhor item). Esse é o problema de TW pra mim, ele te estimula a explorar e ao mesmo tempo te pune por isso, sendo que essa punição nos impede de usar determinadas coisas....

Se não existisse essa necessidade de level, se tudo fosse possível naturalmente (e sem números), seria muito melhor, de fato.
 
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Reações: Ronan Barros
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Bem, tenho que voltar a jogar o Geraldão, tá parado a algum tempo aqui... tenho pena de terminar o jogo pq não quero que ele acabe kkkkkkkk
Acho que estou mais ou menos nessa. rsrs fora um pouco de preguiça.

Mas voltei a jogar, devo estar com umas 200 horas desde o lançamento, mais umas cento e poucas quests, side quests, contratos e tesouros feitos. Agora, estou fazendo cerca de 3 quests por dia. Até o fim do ano... :p
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Alguém reparou aumento de bugs neste última atualização, ou é porque faz tempo que não jogava? rs toda hora acontece algo bizarro. rs
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Alguém reparou aumento de bugs neste última atualização, ou é porque faz tempo que não jogava? rs toda hora acontece algo bizarro. rs
Pelo menos no PS4 onde eu jogo eu achei que melhorou bastante os bugs. Eu tinha problema de carregamento de texturas e algumas missões bugadas, o que não tive mais.
Só ontem que eu fechei ele e na última missão do game teve uma queda de frames bizarra que durou um tempo considerável, mas como nunca tinha zerado antes não sei se é "normal" ou se bugou depois da att.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Entendo e respeito sua reclamação mas, enxergar que Witcher tem que ser igual a todos os outros jogos é o mesmo que querer jogar a mesma coisa pro resto da vida!
Entendo que os jogos RPG's seguem esse padrão, e que vc seja extremamente fissurado por level designer a ponto de querer chegar ao level 1000 com o Geralt mas, eis que tens suas mãos um jogo diferente, que retrata de forma diferente, diferentemente de tudo que você viu até hoje! Este eu posso dizer que é... diferente! Ou seja, a palavra perfeita para este level designer é que é... DIFERENTE!
Quér chegar ao level 1000, ótimo! Mas saibas que terá muito trabalho (muito mesmo)!
Certo, teve que, meticulosamente, calcular arduamente todo o seu gameplay... pois é, Witcher acabou de fazer por você algo que nunca fez na vida jogando um game. Acabou de vivenciar uma experiência imersiva diferente... você a classificou como negativa, certo! Mas, talvez, seja a hora de acordar para outras maneiras de se jogar um jogo.

A pergunta que quero que reflita é a seguinte: Pq Witcher tem que ser igual a todos os outros? Pq não pode ser diferente?
Pense neste level como uma aprendizagem humana, chega a um certo ponto de nossa vida que não damos a mínima atenção a certas atividades, e se der atenção não te enriquecerá em nada (como disse anteriormente, ao segurar um copo pela primeira vez na vida, isso te proporcionará muito aprendizado, ... após 30 anos, segurar um copo passa a ser uma tarefa trivial que vc não dá o mínimo valor e não te enriquece em mais nada, não te trás nenhum aprendizado ou evolução)
Respeito sua opinião, sério mesmo! Mas, fiquei muito feliz de jogar Witcher e entender que ele é diferente de tudo que tenha jogado de RPG anteriormente, que meus objetivos aqui é aproveitar a história, deliciar-se com os Enredos, fazer minhas escolhas, onde essas escolhas influenciam o mundo gigantesco onde vivo, ... e tudo isso acompanhado de uma gameplay satisfatória e com muitas escolhas, muitas opções, caracterizando de acordo com seus gostos, se gostas de leveza tenha um personagem leve, se gostas de força tenha um personagem forte, se gostas de magias então concentre-se nelas, e tudo isso acompanhado com poções e alquimias que só um corpo de bruxo é capaz de resistir.
E o seu level???... bom, esqueça seu level, pois é apenas um número que diz o quanto sua missão será fácil ou difícil de ser realizada...


Então Ben, concordo em partes com o que escreveu. Mas me permita alargar um pouco mais essa discussão, oferecendo um novo ponto de vista.

Realmente TW é um jogo diferente, que inovou em diversas coisas. Mas lembre-se que nem sempre "inovar" e se "diferenciar" está relacionado a algo bom. Eles inovaram na questão da narrativa e história, se saíram muito bem! Eles foram diferentes na jogabilidade e estratégias, se saíram muito bem! Mas na questão da EXP o jogo é muito criticado (e agora não sou eu que falo, pode ir nos diversos foruns gringos que vai ver...até em sites grandes eu ja vi criticas a isso). Teoricamente, se apenas 20% das pessoas não aprovaram isso (eu creio que esse numero seja bem maior, mas tudo bem), não concorda comigo que já é um numero expressivo o suficiente para ao menos "ligar" o sinal de alerta amarelo na CDRPJ ?

Agora vamos à uma explicação prática do porque esse sistema é falho:

Em TW3 (isso você vai concordar comigo), NÃO da pra upar só matando mobs, a exp fornecida é irrisória ao extremo. A unica forma de upar em TW3 (digo, upar dignamente, ganhando exp razoável) é fazendo missões, correto ?!

Se a unica forma de upar é fazendo missões, significa que obrigatóriamente, se eu estou em um nível acima de determinada missão, é porque em algum momento anterior, eu ganhei mais exp fazendo uma missão que estava ACIMA do meu nível. Na pior das hipóteses, vamos ver que as coisas se equivalem (em um ponto eu faço uma acima do meu nível, em outro uma bem abaixo).

Por essas e outras que continuo considerando esse esquema de EXP do TW3 um dos mais falhos que ja vi em um RPG. O jogo em si, é maravilhoso, top 10 que ja joguei na vida, mas o esquema de EXP (e somente ele) o impede de ser TOP 1.
 

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