Tópico Oficial The Witcher 3 - NÓIS QUE VOA BRUXÃO

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
Se a unica forma de upar é fazendo missões, significa que obrigatóriamente, se eu estou em um nível acima de determinada missão, é porque em algum momento anterior, eu ganhei mais exp fazendo uma missão que estava ACIMA do meu nível. Na pior das hipóteses, vamos ver que as coisas se equivalem (em um ponto eu faço uma acima do meu nível, em outro uma bem abaixo).

Aí que esta o problema, não é pra você fazer missões muito acima do seu level, você tem que dar prioridade para as que estão no seu level.
Lógico que as vezes pode passar batido pelo jogador alguns vilarejos e quando vê as missões de lá estão todas abaixo de seu level, mas não vejo isso como um grande problema.
Não acho que isso foi um erro e nem que o sistema de evolução é burro, vamos ser sinceros o jogo te oferece um mundo gigante e muita liberdade de exploração não custa nada seguir a ordem da historia que o jogo te propõe.
O que me irrita mesmo são rpgs onde os inimigos evoluem junto com você, isso sim é irritante e não faz sentido.
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
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Lauro de Freitas - BA
Aí que esta o problema, não é pra você fazer missões muito acima do seu level, você tem que dar prioridade para as que estão no seu level.
Lógico que as vezes pode passar batido pelo jogador alguns vilarejos e quando vê as missões de lá estão todas abaixo de seu level, mas não vejo isso como um grande problema.
Não acho que isso foi um erro e nem que o sistema de evolução é burro, vamos ser sinceros o jogo te oferece um mundo gigante e muita liberdade de exploração não custa nada seguir a ordem da historia que o jogo te propõe.
O que me irrita mesmo são rpgs onde os inimigos evoluem junto com você, isso sim é irritante e não faz sentido.

Mas Zara, isso vai contra a lógica do RPG que é justamente ter LIBERDADE.
Eu não posso em um RPG, sobre hipotese alguma ser forçado a seguir uma linha que os produtores pensam. Seguindo esse raciocino não deveria nem ter sidequest.

O pior é o seguinte, eu ainda não consegui ver qual o mal do cara estar muito forte pra uma missão, pois em tese, é um jogo single player, isso não atrapalha ninguém e cada um DEVE ter sempre o direito de fazer seu gameplay como quiser.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Voltei pro the witcher antiontem. Que a arrependimento. Fiquei 10hrs direto nessa budega. Oooo joguinho bom viu.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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8,336
Ribeirão Preto
Olha só que massa esses dados que a CD Projekt RED divulgou sobre o game:

  • 1.500 pessoas contribuíram para a criação do jogo, sejam escritores, artistas, marketing ou qualquer outro cargo;
  • 820.000 palavras no script;
  • 2.000 desenhos foram feitos;
  • 136 km² é o tamanho do jogo;
  • 1.500 personagens no total;
  • 16.000 animações nesses personagens.
 
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Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Sobre bugs de textura, ontem estava em novigrad realizando aquela missao de procurar ciri, os bugs de textura e no mini mapa ocorreram diversas vezes, não sei se por jogar mais de 3h seguidas mas quanto mais avançava na historia mais nitido eram os bugs. Tinha imagem borrada, mini mapa preto, e coisas menores como npc voando, aberraçoes graficas e claro a queda de frame (mas novigrad é tao grande e bela que dou um desconto nessa ultima parte).
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
Mas Zara, isso vai contra a lógica do RPG que é justamente ter LIBERDADE.
Eu não posso em um RPG, sobre hipotese alguma ser forçado a seguir uma linha que os produtores pensam. Seguindo esse raciocino não deveria nem ter sidequest.

O pior é o seguinte, eu ainda não consegui ver qual o mal do cara estar muito forte pra uma missão, pois em tese, é um jogo single player, isso não atrapalha ninguém e cada um DEVE ter sempre o direito de fazer seu gameplay como quiser.

Mas querendo ou não em praticamente todos os RPGs te forçam a seguir uma linha, ou vai me falar que tem certas áreas em que seu personagem não consegue passar por ser fraco de mais, ou certas áreas que só podem ser exploradas depois que você tiver algum item e esse item só é obtido caso derrote um boss que também é bem mais forte.

Sobre o conceito de RPG não sei se você está certo ou errado mas se for pensar que não poderia mexer na estrutura do jogo estaríamos jogando Final Fantasy I até hoje, aliás com a geração 360/PS3, muitos fãs Hardcore de RPG torceram o nariz pra Mass Effect, TES, Fallout... pois ainda estavam presos no sistema de batalha por turno.

O problema de estar forte de mais no jogo é que pelo fato dos inimigos ficarem estacionados no mesmo level, você meio que acaba com a experiência de se jogar na ultima dificuldade por exemplo( que na minha opinião deveria ser a dificuldade padrão do jogo), eu terminei o jogo no level 38 se me lembro bem e sinceramente, a partir do level 13/14 o jogo ficou fácil pra mim. O que quero dizer é, compreendo o você querer upar o personagem cada vez mais, porem não vejo necessidade.
 
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JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
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2,282
@Diego Sousa O amigo @Zarathrasher tem razão quando falar que perde a graça você esta muito acima do level recomendado em certas missões. O bom é jogar de acordo com o nível do personagem para ter um equilíbrio na dificuldade. Não pode ser fácil ao extremo muito menos praticamente impossível.

Até por ser um jogo tão longo eu acho legal não ser obrigado a fazer tudo no mapa, mas caso eu resolva tenha a possibilidade de fazer com uma certa dificuldade, ganhar o XP e a recompensa proporcional (com o nível do personagem até 4 níveis acima do recomendado) ou depois mesmo com o jogo zerado (quando não fracassou em uma quest secundária importante na história principal), em uma dificuldade risória, recebendo bem menos XP e no valor recompensa. (com o nível do personagem superior a 4 níveis da quest)
 
Última edição:

Leo Garrucha

Casual
Janeiro 28, 2010
572
432
Não entendi ainda a parte ruim da distribuição de XP que o The Witcher usa, no começo eu estranhei pq eu fique em pomar branco matando lobos igual um louco e percebi que não uppava nada, ai descobri que fazendo missões a gente ganha mais experiencia. Fui fazendo isso e uppando meu char normalmente e hoje estou lvl 32 quase no fim, com quase todas todas side quests feitas, mas algumas ficaram pra trás, e eu não tive muito tesão de fazer justamente por eu estar com lvl alto! Mas se eu quiser fazer dá pra fazer, mas não vou ser penalizado como o amigo diz, só vou receber menos XP. E qual mal nisso? Estou no mesmo lvl ou um pouco acima do lvl da missão principal.... Não tá certo isso??
Eu acho que os caras botaram tantas missões e coisas pra fazer no jogo, que se você fizesse tudo e o sistema de distribuição de XP fosse o tradicional, vc estaria lvl 100 fazendo missão principal lvl 30.... Vamos falar serio que a galera ia abandonar geral o jogo pq ia ficar um porre de tão facil, ou seja sem graça!
Pra mim o grande problema só é dar muita XP nas missões principais, muita mesmo... podia ser mais equilibrado com as side quests, mas acho que eles fizeram isso pra não punir os jogadores que só queiram ficar no plot principal da história.
Sei lá minha opinião....
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Não entendi ainda a parte ruim da distribuição de XP que o The Witcher usa [...] [...] Fui fazendo isso e uppando meu char normalmente e hoje estou lvl 32 quase no fim, com quase todas todas side quests feitas [...] [...] mas não vou ser penalizado como o amigo diz, só vou receber menos XP. E qual mal nisso? [...]

Note as partes que separei acima Leo, é justamente esse o problema. Você mesmo disse que fez todas as sides praticamente, e ainda assim está nível 32. Aí eu pergunto, como você vai usar aquelas armaduras nível 40, 42 se agora vai receber 5 de exp pra toda quest que fizer ?!

Agora imagina alguém que fez o inverso, saiu vendo as interrogações (sem maldade) para depois ir nas quests. Se duvidar, esse cara não termina o jogo nem no nível 25. Isso não seria punir o cara por ter "explorado muito" ?

Qual o sentido de ter uma armadura nivel 42 no jogo, se pra pegar ela você só tem duas opções:

1 - Fazer as quests calculando na ponta do dedo a ordem (e sem explorar nada, pra não ganhar nível).

ou

2 - sendo obrigado a jogar o jogo inteiro de novo ?!

Desculpem meus amigos, eu respeito muito a opinião de todos (de verdade), mas não consigo aceitar essas duas opções acima.... RPG pra mim, sempre foi sinônimo de liberdade.

Vejam como exemplo (sem querer gerar treta) o Fallout 4 (apesar de ter uma história bem inferior à de TW e a jogabilidade tbm, da um banho no quesito liberdade).
 
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Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
@Diego Sousa , pelo que entendi do sistema.... é impossivel vc chegar em quests finais sem chegar no level 30 ou algo próximo disto. Se vc fez muitas quest secundárias... as quests principais passam a valer um pouco menos.... se vc faz só as quests principais.... elas passam a valer mais. Ou seja... no fim as contas se equilibram e todas as pessoas praticamente chegam ao final em levels parecidos! (a maioria com quem eu conversei terminou o jogo em levels proximo de 30...).

Se por um lado isto traz um equilíbrio ao desafio gerado no jogo (pois impede a pessoa ficar upando descriminadamente) .... por outro lado se torna realmente frustrante ver que existe armas em niveis que são quase inalcançáveis (ou que dariam trabalho ao extremo).

Eu cheguei ao nível 37 (zerei com nível 34).... e, sinceridade, cansei deste jogo! Nem as expansões estão me atraindo mais. :(
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Nova expansão de The Witcher 3 promete ser melhor que o jogo-base
the-witcher-3-blood-and-wine-artwork.jpg


Facilmente podendo ser considerado um dos melhores jogos de 2015, The Witcher 3: Wild Hunt deve receber em breve seus últimos conteúdos com a expansão Blood and Wine. Segundo a CD Projekt RED, a novidade deve ser vista não somente como um complemento para a aventura-base, mas sim como um lançamento capaz de superá-la em qualidade.

Quem afirma isso é o escritor sênior da companhia, Jakub Szamalek, que deu mais detalhes sobre os novos conteúdos em uma entrevista à Eurogamer Itália. Segundo ele, as respostas recebidas pela CD Projekt RED desde o lançamento do game e da expansão Hearts of Stone ajudaram a companhia a desenvolver conteúdos ainda melhores que os já vistos até o momento.

Szamalek afirma que a aventura principal não tem um inimigo principal carismático, algo que está presente em Blood and Wine. Além disso, ele afirma que a história complexa criada especialmente para a expansão vai ser bastante apreciada pelos jogadores — que, após finalizá-la, vão ter que lidar com o triste fato de que isso deve marcar o fim definitivo das aventuras de Geralt.

Assim que o pacote adicional estiver concluído, o escritor afirma que vai passar a focar todas as suas energias no desenvolvimento de Cyberpunk 2077, projeto bastante promissor da CD Projekt RED. Até o momento sem uma data de lançamento especificada, a expansão foi prometida para a primeira metade de 2016.

Fonte original: Eurogamer Itália - Versão em Português Tec Mundo Games
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
O jogo é bom e divertido, mas meu objetivo e zera-lo e incostalo por um tempo ate o season pass entrar em promo. 30hrs adicionais em expansoes? Eu tenho 35h no jogo base e devo ta chegando em 1/3 ainda, ooo tristeza.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Lembrando que 30 horas são nas contas da CDPR, mas na mão do players essas 30h viram 50 fácil fácil rs.

Terminei o jogo com 80h, e quando saiu a Hearts of Stome, perdi mais 15h :D.

Na espera de Blood and Wine \o/
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
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Ribeirão Preto
Ir atrás de qual set depois do set do grifo?
Dentre a Ursídea e a Felina pode ir atrás de qualquer uma delas, pois quando você consegue a armadura obra-prima de qualquer um deles, o status de todas é o mesmo.
Se tiver baixado a DLC da armadura do Lobo dê preferência pra ela, ou se você tiver a expansão recomendo ir atrás da armadura da Víbora que é a que dá mais status dentre todas.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Sim, em status base, são semelhantes mesmo (com exceção para a do Lobo e Víbora, que tem status levemente maiores).

O que diferencia cada uma é na verdade seus status extras: chance de ataque critico, % de bônus et ataque leves e fortes, resistência a golpes perfurantes, cortantes, intensidade de sinal, resistência a dano elemental e sangramento, chance de refletir um golpe etc.

Ai que entra a escolha do jogador em relação a como ele curti se comportar nas batalhas, escolhendo o set que se adequa melhor ao seu estilo de jogo.

Sobre os adicionais extras de cada armadura, nesses sites tem um pequeno resumo para quem estiver na dúvida de qual conjunto escolher:
http://www.accelerated-ideas.com/ne...between-griffin-cat-and-bear-school-gear.aspx
http://www.gosunoob.com/witcher-3/viper-armor-witcher-gear/
http://www.gosunoob.com/witcher-3/mastercrafted-wolf-gear/
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Já que estamos.falando de armaduras: eu estou usando o set felino básico e peguei os mapas pra montar sets ursinos. Estou no lvl 20 e acho. que já dá pra.usar o primeiro set do urso. Notei que os upgrades do urso e do gato são meio intercalados, então pensei em ir alternando entre um e outro, pra sempre usar sets de witcher. minha preocupação é:
vai faltar material? eu viu ter que ficar grindeando um monte de material, ou jogando normalmente a gente ganha quase tudo?
É melhor focar num set só, pra garantir que sempre terei material?
 

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
492
533
Espirito Santo
Já que estamos.falando de armaduras: eu estou usando o set felino básico e peguei os mapas pra montar sets ursinos. Estou no lvl 20 e acho. que já dá pra.usar o primeiro set do urso. Notei que os upgrades do urso e do gato são meio intercalados, então pensei em ir alternando entre um e outro, pra sempre usar sets de witcher. minha preocupação é:
vai faltar material? eu viu ter que ficar grindeando um monte de material, ou jogando normalmente a gente ganha quase tudo?
É melhor focar num set só, pra garantir que sempre terei material?
Sobre o material vc ganha muito dele quebrando armaduras e itens inuteis no ferrero, tudo que eu pegava e não iria usar eu quebrava no ferreiro e gerava materiais pra forja, fazendo isso nunca precisei ficar caçando material pelo jogo.
 
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JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
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EXPANSÃO DE THE WITCHER 3, BLOOD AND WINE, É "GIGANTE", DIZ CD PROJEKT RED

A próxima expansão de The Witcher 3, intitulada Blood and Wine, vai ter uma enorme área equivalente às regiões de Novigrad, Skellige e Velen. O novo reino de Toussaint, "rivaliza com o tamanho daqueles do jogo base", de acordo com Michal Platkow-Gilewski, líder de marketing da CD Projekt Red.

Em entrevista ao GameSpot, Platkow-Gilewski disse ainda que a expansão vai estar "mais refinada" que o jogo base pois a equipe foi capaz de criá-la com "a soma de todas as experiências adquiridas ao desenvolver Wild Hunt".

Originalmente, a CD Projekt Red declarou ao Eurogamer Itália, com tradução de OnlySP, que Blood and Wine seria "melhor do que o jogo principal", mas depois o estúdio explicou melhor o que realmente quis dizer.

"Eu não me arriscaria em apontar o que é melhor separadamente", disse Platkow-Gilewski. "Cada adição ao game, incluindo atualizações, enriquecem a experiência geral do jogo" e The Witcher 3 e suas duas expansões "é simplesmente algo melhor do que se estas coisas não existissem".

No ano anterior, a CD Projekt Red disse que poderíamos esperar cerca de 20 horas de gameplay em Blood and Wine e que a expansão teria "quase o mesmo tamanho de The Witcher 2".

Fonte: IGN Brasil
 
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