[Twitt do Phil] Os jogadores merecem! Phil Spencer promete grande jogo single player para o Xbox One

Evil Kikoh

Novato
Abril 15, 2012
1,667
168
Altos fanáticos no topico, quem tá aqui no pxb a bastante tempo percebe q o comportamento de alguns membros aqui não seriam aceitos anos atrás
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

MarcioVieira78

Guerreiro
Janeiro 3, 2014
592
479
Santo André
Sugiro ao ilustre criador, alterar o nome do tópico para CONSOLE WARS Round 1 !:joy:

PlayStation 4 = Evander Holyfield ( Experiência )
Xbox One = Mike Tyson ( Jovem Explosivo )

Façam suas apostas!!!!

Ou como diria o JigSaw de jogos mortais, MAKE YOUR CHOICE!
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
[QUOTE="J[/QUOTE]
É importante fazer a seguinte consideração: A decisão de "esconder" mais os projetos e anuncia-los numa janela mais curta foi tomada depois do anúncio de todos esses jogos que você citou. Ou seja, trata de uma abordagem bem recente, e que precisará de tempo para um prognóstico mais preciso.
 
Editado por um moderador:
  • Curtir
Reações: xandynhoz

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Bom, as promessas não são recentes. Na geração passada já ocorriam, principalmente na reta final do X360. Esse foi um dos motivos que desisti da plataforma, porque é nítido que isso vai demorar muito tempo pra acontecer. Estamos quase fechando o ciclo dessa geração, e o que a Microsoft fez para mudar esse cenário?

Como já comentaram no tópico, o pessoal precisa entender que o Xbox One e o X, não são os primeiros consoles da Microsoft.

E o argumento de "midia sonysta", poxa gente, é impossível acreditar que ainda utilizam isso como argumento para tentar compreender algo que acontece entre as plataformas. É pra passar vergonha, não tem explicação.
 
  • Curtir
Reações: Creis92

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,308
3,374
Eu ainda não consegui entender como o tópico se tornou uma questão de Sony vs Microsoft quando o OP tratava apenas de dois tweets, sendo um do Ryan McCaffrey, famoso defensor do Xbox há muitos anos, e o outro do Phil Spencer.

Detalhe: as discussões do tópico estão sendo apenas entre defensores do Xbox One.

Começou com o amigão lá falando que “bom da guerra” e “Ryse of war” é um lixo defendido pela mídia


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,308
3,374
Esses tópicos no PXB são todos iguais, é possível prever todos os comentários e de onde vão partir.

Temos o mil grau, depois a choradeira, aí vem alguém defendendo SoT e jogos do gênero, aí é a vez de falarem que o Xbox não tem jogo e então respondem falando que a mídia é sonysta e jogos como God of war viram Ryse of war. Pra completar chegamos a parte das lamentações e “todo mundo sabe quem é quem, volta pra sessão ps4” etc





Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Creis92

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,609
1,893
São Caetano do Sul
Sei lá, eu entendo esse lance de rivalidade, eu entendo que existe sim uma tendencia da mídia, mas as vezes as coisas chegam longe demais, eu acredito que o novo GoW realmente seja um jogo muito bom, nao vejo problema em admitir isso, assim como inúmeros outros jogos de outras plataformas (meu preferido da sony ainda é bloodborne), mas existem pessoas (dos dois lados) que nao gostam e nao aceitam os acertos das concorrentes. Hoje eu vejo Xbox e PS como plataformas com focos e conteúdos bem diferentes, infelizmente nao vivemos em um mercado que permite a maioria das pessoas possuírem os 2 consoles (e aproveitarem).
A Sony como qualquer empresa faz, esta aproveitando o Hype positivo que conseguiu construir desde o começo da geração, isso é ruim? Acredito que nao,afinal a MS teve que se mexer, sair da zona de conforto, ainda carece de novos jogos? Sim, isso é fato, a MS vai conseguir superar esse problema? Não sabemos, só o futuro nos dirá.
Culpar a mídia (que em parte é tendenciosa sim) pelos problemas da MS é um argumento falho, a MS teve sim um problema de ideias, foco e dialogo no começo da geração, problemas que levam tempo para serem reparados, não é só chegar na diretoria e dizer que amanha vai ser diferente, imagina por quantas pessoas um projeto tem que passar ate ser aprovado e depois de meses de trabalho ainda passar por testes de qualidade e etc. Por essas e outras eu nao fiquei chateado com o cancelamento do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, pq pouco foi mostrado, o que foi mostrado estava muito mal optimizado para o console, não é como se o jogo estivesse 100% pronto e a MS nao quisesse lançar.
Outro ponto é que como empresa a MS mudou, a própria distribuição gratuita do WIndows 10 foi uma prova disso, eles querem focar em serviços, agora se isso é bom ou nao, se o consumidor quer aceita ou nao, fica a critério de cada um, existem 3 opções de consoles no mercado, cabe a cada um decidir qual melhor se encaixa ao perfil.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,577
5,572
Certa vez eu conversando com uns amigos da Live, chegamos na seguinte analogia: O Xbox hoje é como aquele time de futebol bem organizado, competitivo e eficiente, com jogadores excelentes em diversas posições, com melhor estrutura pro torcedor, melhor estádio, mas que hoje está com dificuldades de emplacar novos "CR7´s" e"Messi´s" no plantel, jogadores que chamem torcedor pro estádio.
Além disso, seus craques veteranos embora joguem muito bem, já não são tão decisivos como outrora já foram.

A Nintendo por sua vez, é aquele time bem limitado no geral, oscila muito, andava em baixa, mas tem seus "Pelé´s e Garrinchas" que ainda decidem jogos, dão "show", e com ajustes estratégicos no time, voltou a atrair as multidões para o seu estádio.

O Playstation é um pouco mais competitivo que a Nintendo como equipe, sempre contou com uma torcida numerosa, e andou emplacando novos craques nesse era, seus veteranos ainda rendem bem, chamam torcida, e teve retorno aos gramados do desacreditado "GOW".
Jogo Xbox desde 2003 e é claro pra mim que em matéria de exclusivos Xbox caixão e Xbox 360 foram infinitamente superiores. Por mais que o caixão não tenha vendido muito, ele tinha muitos exclusivos de qualidade.

E nessa geração por mais que eu tenha adorado Quantum Break, falta um Halo CE e um Gears 1 para mexer com as estruturas.

Enquanto o Phil paga de bom moço no Twitter, a Sony e a Nintendo dão risada da cara dele

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,609
1,893
São Caetano do Sul
[QUOTE="J.[/QUOTE]

Eu acho que esse é um problema mais amplo, todas as produtoras de jogos estao apegadas a coisas que ja existem, qual grande franquia nasceu nessa geração? A mair parte dos lançamentos dessa geração são continuações ou repaginações de IPs que já vem de uma ou 2 gerações, pior que as novas Ips acabam morrendo no primeiro jogo por baixas vendas ou má recepção do publico. Fazer um jogo custa muito, mas muito caro (no caso um jogo AAA), as grandes empresas não querem se arriscar.
Jogo novo, novo mesmo o único que se deu realmente bem foi o Horizon zero dawn, vários outros jogos acabaram por nao ter impacto no mercado e nem sempre é por falta de qualidade.
 
Editado por um moderador:

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,609
1,893
São Caetano do Sul
[QUOTE="J.[/QUOTE]

Aos jogos que vc sitou, na geração passada, no mesmo período de tempo, quantas Ips novas tinham sido lançadas? Esse é o ponto, infelizmente as produtoras de jogos estão arriscando bem menos.

Eu nem acho que Forza Motorsport ta ruim, na verdade gostei bastante do 7, mais do que do 6 e sem duvida mais que do 5, adorei o sistema de progressão, deu uma boa renovada, mas acho que a serie necessita de um período maior entre jogos, talvez um a cada 4 anos.
Gears eu gostei, mas nunca fui hardcore na franquia, então entendo a reclamação da comunidade.
Halo 5 foi uma decepção muito grande, primeiro com a campanha de marketing mentirosa, depois com uma historia ruim, com personagens ruim e um gameplay que nao me agradou muito.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,037
Manaus
Jogo Xbox desde 2003 e é claro pra mim que em matéria de exclusivos Xbox caixão e Xbox 360 foram infinitamente superiores. Por mais que o caixão não tenha vendido muito, ele tinha muitos exclusivos de qualidade.

E nessa geração por mais que eu tenha adorado Quantum Break, falta um Halo CE e um Gears 1 para mexer com as estruturas.

Enquanto o Phil paga de bom moço no Twitter, a Sony e a Nintendo dão risada da cara dele
Acredito que quando não é possível uma franquia nascer grande ou aclamada (historicamente é uma tarefa bem difícil), ele se pode se tornar grande e aclamada com o tempo.

Assassins Creed, The Witcher, Mass Effect, Uncharted, Final Fantasy, GTA, Street Fighter, etc, são franquias que se precisaram de tempo, trabalho para amadurecer a proposta e algumas continuações para assim chegar no ápice.
Ryse, Quantum Break, Recore, Sunset Overdrive, Super Luck Tales, etc precisam ter continuação. Eu vejo um grande potencial nessas franquias, cada qual ao seu estilo.

E sempre reforçando que são todas novas Ips nascidas no Xbox One.
 

Wenimaths

Guerreiro
Dezembro 21, 2017
378
355
Natal
Se é pra colocar tudo que apareceu de novo tem que colocar Quantum Break, Sumset Overdrive, Recore, SoT e por aí vai... Pra que esconder os exclusivos da MS?

Falavam que a MS só ligava pra Halo, Gears e Forza, quando ela lança novidade fingem que não existe.

Até tinha parado de entrar no PXB... Acho que está na hora de parar mesmo...
Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Eu pessoalmente gostei das novas ips que experimentei (Ori principalmente), mas tbm acho que o Xbox tá carecendo de uma grande novidade (ou repaginação) AAA, um título de peso que abale o mercado, como Halo e Gears foram um dia.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,130
3,873
a
Sobre o tópico, acho que o Xbox está trilhando bons caminhos esses anos, de jogos que tem alguma importancia(na minha opinião é claro, pois alguns vão preferir alguns jogos orientais que sequer sairão aqui) ele está a frente do Playstation em relação a quantidade, ja na qualidade, vou da premissa que é tudo base da opinião, alguns trocariam 80 jogos pelo Gow, outros não. Eu sou do time que não trocaria, então estou bastante satisfeito.

Esse ano teve 2 jogos que sairão que estava no hype e eu sequer tive tempo de testa-los: The Darwin Project e Deep Rock.
Tive pouco tempo até agora pra jogar Sea mas pelo que joguei me diverti bastante e acho que o jogo tem um potencial enorme ainda pra divertir ainda mais.
Dos jogos que estão prometendo, estou num baita hype pra Ori 2, The Last Night, Ashen, Below, Horizon 4. E esperando ansiosamente pelo Halo 6 e Fable em anos seguintes.

Mas como eu disse, um retrato grande na internet vai na linha que coloquei no post acima, ai fica complicado pra MS.
 

jcwally

Bring me the Horizon...
Março 4, 2016
725
959
Barbacena mg
Não entrem na pilha de flamers oportunistas.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Aqui, na boa, ja passou da hora de por um fim neste topico. Desde o começo nao li nada que preste alem de um papo digno de comentarios de pag. Milgrau. Sem contar que essa discussao atrai mais gente interessada nessa guerrinha infinita...
 
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
O Phil está certo quando diz que precisa de tempo este god of war nota 95 venho, este sucesso de agora vem de um processo que começou no PS2 um caminho que a MS seguiu para jogos de corrida mas não para os jogos de aventura.
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
essa guerrinha infinita...
images


Desculpe, foi mais forte que eu.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Toda vez que ocorre algo desse tipo vem o questionamento "E a Microsoft? Cadê o Masterpiece dela?", o que é um questionamento natural de quem tem Xbox, e está no direito de questionar também. Se os fãs da Sony não cobram a mesma por mais jogos multiplayers, problema é deles.

Mas na minha opinião acho que a coisa foge um pouco de colocar como objetivo a "produção de masterpieces". Acho que a Microsoft poderia se preocupar na manutenção de uma lineup firme e jogos com bons orçamentos. A masterpiece uma hora ou outra vai aparecer, até porque masterpiece é resultado de uma série de fatores combinados, muitos dos quais a Microsoft sequer tem controle. Não adianta nada você dar um caminhão de dinheiro para um estúdio e no final acontecer o mesmo que aconteceu com Quantum Break, que foi um fiasco sem precedentes dado a importância que o jogo tinha para a marca Xbox nessa geração.

E eu, como fã de Xbox que jogou pelo menos 90% dos exclusivos da Microsoft nessa geração (não gosto de usar essa autoridade mas gosto de evitar levantamentos falsos), posso afirmar que pelo menos de 2016 pra cá isso de manter uma lineup robusta não vem acontecendo. O cancelamento de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Fable Legends foi extremamente traumático, o gameplay desanimador de Crackdown 3 e seu adiamento passou uma sensação de insegurança que eu não vejo desde 2013. E olha, vamos para o segundo ano consecutivo com Forza encabeçando a lineup anual. Isso não é nem um pouco saudável.

A Sony por outro lado vem fazendo exatamente o oposto. De 2016 pra cá a coisa praticamente não tem um ano que ela não encabeçou uma masterpiece. E nem estou falando mais de lineup sólida, estou falando de pelo menos 1~2 jogos por ano de grande receptividade do público e da crítica. E isso vem refletindo MUITO nas vendas recentes, hoje o PS4 está vendendo acima de 2x mais que o console da Microsoft, isso é praticamente pior do que 2013~2014.

Não querendo dar uma solução simples pro caso da Microsoft como muitos aqui se propõem a fazer, mas está na hora de um Ryse 2, um Alan Wake 2, uma volta do Banjo/Conker como a Sony fez com Ratchet & Clank em grande estilo. Não faça um desses jogos com objetivo de ser uma masterpiece, mas de ser um bom game triple-A. Jogos que vendam consoles, que ajudem a melhorar a imagem da Microsoft no mundo dos games
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Cade as postagens do Julio?

O @Senta a pua está coberto de razão.

Sem ofensas Julio, mas você nos passou o retrato da internet pelos foruns ai fora, Dreams, Days gone e Ghost são aclamados sem nem sairem.

Ai Sunset Overdrive, Quantum Break, ReCore, Ori são o que? Lixos, jogos lixos exclusivos do Xbox One. E Sea of Thieves, The Last Night, Ashen, Below e outros vão continuando a grande fila.

Funciona mais ou menos assim:
Xbox:
Gears, Halo e Forza? Só tem isso?
Outra IP = Lixo.

Playstation:
Novas ips: Aclamadissimas
Continuações: Reforços das grandes franquias.

Está complicado o debate diante dessas condições.
Temos que lembrar de outra coisa: marketing.
O setor de marketing da ms é ruim em todos os aspectos possíveis e em todos os setores. Os jogos exclusivos não terem o apoio merecido é uma verdade sim, mas faz parte do pacote todo.


Enviado do meu SM-J320M usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)