Vaza suposta imagem do jogo BATTLETOADS na loja da Live

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Realmente pegar um game antigo de sucesso e tentar colocá-lo nos moldes AAA atuais não é tarefa fácil; mas sempre há exemplos que fogem a regra.
Quem jogou fallout 1 e 2 e depois de um grande hiato temporal joga o terceiro, vai concordar.
Temos outros exemplos de transformação: Tomb raider, GTA, Residente Evil (agora será até em 1 pessoa)...
Acho que quando se consegue captar bem toda a essência do game, sua lore, independe o formato de câmera, estilo escolhido. A única exigência é que o game seja bom.
Eu acho que a Microsoft tem que arriscar em uma grande produção sim. Algo nos moldes de Sunset Overdrive como falaram aí em cima , me parece casar bem ao estilo.
 
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Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
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Realmente pegar um game antigo de sucesso e tentar colocá-lo nos moldes AAA atuais não é tarefa fácil; mas sempre há exemplos que fogem a regra.
Quem jogou fallout 1 e 2 e depois de um grande hiato temporal joga o terceiro, vai concordar.
Temos outros exemplos de transformação: Tomb raider, GTA, Residente Evil (agora será até em 1 pessoa)...
Acho que quando se consegue captar bem toda a essência do game, sua lore, independe o formato de câmera, estilo escolhido. A única exigência é que o game seja bom.
Eu acho que a Microsoft tem que arriscar em uma grande produção sim. Algo nos moldes de Sunset Overdrive como falaram aí em cima , me parece casar bem ao estilo.
Concordo, e no caso do battletoads tem que mudar mesmo, beat'em up já é um gênero morto precisa de uma nova roupagem para apresentar a um publico mais jovem, maioria da galera que nasceu dos anos noventa pra frente nunca nem ouviu falar.
Aí a MS lança um jogo pra meia duzia de saudosista e a galera reclama que não é um AAA.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Concordo, e no caso do battletoads tem que mudar mesmo, beat'em up já é um gênero morto precisa de uma nova roupagem para apresentar a um publico mais jovem, maioria da galera que nasceu dos anos noventa pra frente nunca nem ouviu falar.
Aí a MS lança um jogo pra meia duzia de saudosista e a galera reclama que não é um AAA.
Discordo. Que lance é esse de gênero morto? Então alguém esqueceu de avisar as produtoras pra parar de criarem jogos como Ori, Dungeon of Endless, Sacred Citadel, Shovel Knight, etc, etc. O jogo pra ser bom só precisa disso: Ser bom. Questão de gênero é questão de gosto, é atemporal.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Pessoal quer que saia um novo battletoads mais quando são produzidos a galera mete o pai.
É só ver o que aconteceu com migthy 9 e tartarugas ninjas.
Bom jogos que a atual geração mimimi não curtiu.
Melhor não lançar nada.
É por aí. Um game rigorosamente fiel às origens seria um desperdício de oportunidade e tende a ser criticado em demasia, exemplos não faltam por aí.
O propósito de fazer uma releitura de um clássico é torna-lo interessante tanto para o público mais saudosista como para o público mais jovem, e essa é uma árdua tarefa.

Nesse caso, tem que haver ousadia para fazer escolhas que façam jus ao legado da franquia, nem que seja necessário quebrar alguns padrões, ao passo que pode também manter algumas características marcantes, como a irreverência do personagem. A única exigência é que o jogo seja realmente bom.
Olha que eu adoro o gênero Beat up e plataforma 2d e sou saudosista além da conta, não precisa ser algo engessado pelo excesso de saudosismo, pode até ser um 2,5D, agregaria valor ao portifólio da M$.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
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Discordo. Que lance é esse de gênero morto? Então alguém esqueceu de avisar as produtoras pra parar de criarem jogos como Ori, Dungeon of Endless, Sacred Citadel, Shovel Knight, etc, etc. O jogo pra ser bom só precisa disso: Ser bom. Questão de gênero é questão de gosto, é atemporal.
Amém!!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Discordo. Que lance é esse de gênero morto? Então alguém esqueceu de avisar as produtoras pra parar de criarem jogos como Ori, Dungeon of Endless, Sacred Citadel, Shovel Knight, etc, etc. O jogo pra ser bom só precisa disso: Ser bom. Questão de gênero é questão de gosto, é atemporal.
Acho que ele não se expressou bem. Eu diria que o Beat Up não é mais um gênero em voga, não o suficiente pra bancar uma franquia do calibre histórico do Battletoads.
Beat up pra mim é gênero eterno, adoro esse estilo de jogo, mas acredito ser mais acertado ir por outra via, algo mais inspirado em Sunset Overdrive, por exemplo.
Mas claro, se vierem a fazer um beat up, é torcer que seja o melhor, né? Mas não me prendo a essa expectativa.

Nesse papo todo de beat up e plataform 2d, lembrei que achei o Dragons Crown fantástico, Ori é meu jogo preferido no Xbox One, e meus olhos brilharam ao ver um gameplay do Odin Sphere no ps4.
 

Blanka Azul

Guerreiro
Agosto 8, 2015
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Discordo. Que lance é esse de gênero morto? Então alguém esqueceu de avisar as produtoras pra parar de criarem jogos como Ori, Dungeon of Endless, Sacred Citadel, Shovel Knight, etc, etc. O jogo pra ser bom só precisa disso: Ser bom. Questão de gênero é questão de gosto, é atemporal.
Cara, também não entendi essa de gênero morto. Ainda bem que quem faz os games não pensa assim. Um estilo pode estar em falta e outros em alta, mas sempre aparece algum game de gênero "das antigas" inovando em algo, como Cuphead.

Via Tapatalk.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Acho que ele não se expressou bem. Eu diria que o Beat Up não é mais um gênero em voga, não o suficiente pra bancar uma franquia do calibre histórico do Battletoads.
Beat up pra mim é gênero eterno, adoro esse estilo de jogo, mas acredito ser mais acertado ir por outra via, algo mais inspirado em Sunset Overdrive, por exemplo.
Mas claro, se vierem a fazer um beat up, é torcer que seja o melhor, né? Mas não me prendo a essa expectativa.

Nesse papo todo de beat up e plataform 2d, lembrei que achei o Dragons Crown fantástico, Ori é meu jogo preferido no Xbox One, e meus olhos brilharam ao ver um gameplay do Odin Sphere no ps4.
É como o caso de TMNT, se for pra fazer estripulias nos céus num jogo de pancadaria, tem que ser muito bem feito porque as chances de dar ruim são grandes. Já falaram aí: Battletoads é porradaria, jet-ski, descer túnel amarrado numa corda, correr contra o tempo, etc. Dá pra fazer tudo isso ou outras coisas em 3D? Dá. Mas eu olho pra exemplos como Sonic, onde as únicas fórmulas que realmente deram certo foram 2.5D já que as tentativas em 3D dão vontade de chorar copiosamente. Mas, como eu disse: Se for muito bem feito, passa. Exemplo que deu certo: Mário 64, Mário Galaxy. Mas isso não significa que o gênero plataforma 2D esteja morto, longe disso.
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
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É como o caso de TMNT, se for pra fazer estripulias nos céus num jogo de pancadaria, tem que ser muito bem feito porque as chances de dar ruim são grandes. Já falaram aí: Battletoads é porradaria, jet-ski, descer túnel amarrado numa corda, correr contra o tempo, etc. Dá pra fazer tudo isso ou outras coisas em 3D? Dá. Mas eu olho pra exemplos como Sonic, onde as únicas fórmulas que realmente deram certo foram 2.5D já que as tentativas em 3D dão vontade de chorar copiosamente. Mas, como eu disse: Se for muito bem feito, passa. Exemplo que deu certo: Mário 64, Mário Galaxy. Mas isso não significa que o gênero plataforma 2D esteja morto, longe disso.

Cara gênero morto em termos de grandes produções, querendo ou não a grande maioria destes jogos hoje são indies e provavelmente nunca mais terão o apelo que já tiveram, se fosse este sucesso todo o próprio Sonic que você citou nunca teria mudado para 3D.
E também tem o fato de que eu não considero todo jogo 2D um beat'em up, o próprio ori na minha opinião é um jogo de plataforma 2D.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
É como o caso de TMNT, se for pra fazer estripulias nos céus num jogo de pancadaria, tem que ser muito bem feito porque as chances de dar ruim são grandes. Já falaram aí: Battletoads é porradaria, jet-ski, descer túnel amarrado numa corda, correr contra o tempo, etc. Dá pra fazer tudo isso ou outras coisas em 3D? Dá. Mas eu olho pra exemplos como Sonic, onde as únicas fórmulas que realmente deram certo foram 2.5D já que as tentativas em 3D dão vontade de chorar copiosamente. Mas, como eu disse: Se for muito bem feito, passa. Exemplo que deu certo: Mário 64, Mário Galaxy. Mas isso não significa que o gênero plataforma 2D esteja morto, longe disso.
Bom argumento. De fato, o Sonic teve dificuldades ao migrar para o totalmente 3d e esse TMNT também, pelo amor, bate o olho nota-se um jogo vazio...
Por isso que fiz a ressalva com relação ao 2,5D, na dúvida de ser totalmente 2d ou totalmente 3d, uma mescla de ambos poderia funcionar.

Eu acho que sucesso e fracasso vai de jogo pra jogo, depende mais do que fazer com o gênero, do que o gênero em si.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
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Novo Hamburgo
Realmente pegar um game antigo de sucesso e tentar colocá-lo nos moldes AAA atuais não é tarefa fácil; mas sempre há exemplos que fogem a regra.
Quem jogou fallout 1 e 2 e depois de um grande hiato temporal joga o terceiro, vai concordar.
Temos outros exemplos de transformação: Tomb raider, GTA, Residente Evil (agora será até em 1 pessoa)...
Acho que quando se consegue captar bem toda a essência do game, sua lore, independe o formato de câmera, estilo escolhido. A única exigência é que o game seja bom.
Eu acho que a Microsoft tem que arriscar em uma grande produção sim. Algo nos moldes de Sunset Overdrive como falaram aí em cima , me parece casar bem ao estilo.

O exemplo do Fallout 1/2 pro 3 e adiante não cabe muito bem pois Wasteland 2 veio exatamente no molde dos fallouts antigos e fez sucesso do mesmo jeito.
O interesse no gênero nunca parou de existir. A Bethesda mudou por que quis.
 
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JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
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Eu achei a imagem citada no twitter na página do reedit e completei com uma das diversas matérias que já citavam até em arabe falando disso.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
O exemplo do Fallout 1/2 pro 3 e adiante não cabe muito bem pois Wasteland 2 veio exatamente no molde dos fallouts antigos e fez sucesso do mesmo jeito.
O interesse no gênero nunca parou de existir. A Bethesda mudou por que quis.
Mudou porque queria algo maior e adaptado aos novos tempos. Não estou dizendo que antigo estilo era ou é ruim , mas é algo que hoje em dia remete a uma produção de menor porte.
Não estou dizendo também que os antigos 2d ou 2,5 , beat n up ou plataforma são ruins, - longe disso, Entretanto o prato principal da geração sempre será os AAA. E acho um equívoco pensar que não há como inserir ou adaptar elementos característicos das versões anteriores.
O que o Batman faz quando senta a porrada em arkham? E a Lara croft ou o Ezio quando pulam de um lado para o outro ?
beat up , plataforma...
 

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