Michael Pachter sempre diz muita "merda" mas pelo menos dessa vez essa não é sua opinião, segue o artigo traduzido:
https://mspoweruser.com/microsoft-says-halo-5-sold-par-previous-entries-like-halo-1-4/
Em uma nova sessão de perguntas e respostas entre Michael Pachter e seu público, o analista de jogos detalhou sua conversa com a Microsoft sobre o sucesso do Halo 5. Contrariando à "crença popular", o analista diz que o título da Microsoft alcançou vendas equivalentes com jogos anteriores como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Isso coloca as vendas do Halo 5 em torno de 10 milhões, mesmo se considerarmos estimativas conservadoras. Você pode ouvir o relato de Pachter começando por volta de 4:25 minutos. Enquanto Pachter definitivamente tem algumas opiniões pouco ortodoxas sobre a indústria de jogos, seus números parecem sólidos como por exemplo ele foi o único analista a revelar corretamente que Star Wars: Battlefront teve vendas de 13 milhões depois de todos o considerarem um flop.
No entanto, essa não foi a única informação revelada durante a sessão. Pachter acrescentou que as microtransações da Halo 5 geraram mais receita para a Microsoft do que as vendas de pacotes de mapas para jogos anteriores de Halo. Dar aos gamers mapas livres mantém mais jogadores envolvidos e eles continuam voltando para testar a última atualização, e com sucesso, continuam jogando por mais tempo. Quando a Microsoft lançou um pacote de mapas para games anteriores da franquia, eles viam a contagem de jogadores cair pela metade. E isso acontecia cada vez que lançavam um novo pacote de mapas. A nova abordagem de dar mapas de graça no Halo 5 funcionou bem e essa é a razão pela qual mais pessoas continuavam voltando.
É compreensível como o jogo tenha gerado um grande número de microtransações porque quanto mais jogadores ativos, mais provável é que eles venham a comprar pacotes REQ. Pachter ainda conclui que a Microsoft lhe disse que o número de jogadores de Halo 5 após 6 meses era mais elevada do que jogos anteriores de Halo porque 343i não dividiu a base de jogadores. Esta é definitivamente a abordagem certa para jogos multiplayer e com benefícios para todos.
Com isso podemos concluir algumas coisas:
https://mspoweruser.com/microsoft-says-halo-5-sold-par-previous-entries-like-halo-1-4/
Em uma nova sessão de perguntas e respostas entre Michael Pachter e seu público, o analista de jogos detalhou sua conversa com a Microsoft sobre o sucesso do Halo 5. Contrariando à "crença popular", o analista diz que o título da Microsoft alcançou vendas equivalentes com jogos anteriores como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Isso coloca as vendas do Halo 5 em torno de 10 milhões, mesmo se considerarmos estimativas conservadoras. Você pode ouvir o relato de Pachter começando por volta de 4:25 minutos. Enquanto Pachter definitivamente tem algumas opiniões pouco ortodoxas sobre a indústria de jogos, seus números parecem sólidos como por exemplo ele foi o único analista a revelar corretamente que Star Wars: Battlefront teve vendas de 13 milhões depois de todos o considerarem um flop.
No entanto, essa não foi a única informação revelada durante a sessão. Pachter acrescentou que as microtransações da Halo 5 geraram mais receita para a Microsoft do que as vendas de pacotes de mapas para jogos anteriores de Halo. Dar aos gamers mapas livres mantém mais jogadores envolvidos e eles continuam voltando para testar a última atualização, e com sucesso, continuam jogando por mais tempo. Quando a Microsoft lançou um pacote de mapas para games anteriores da franquia, eles viam a contagem de jogadores cair pela metade. E isso acontecia cada vez que lançavam um novo pacote de mapas. A nova abordagem de dar mapas de graça no Halo 5 funcionou bem e essa é a razão pela qual mais pessoas continuavam voltando.
É compreensível como o jogo tenha gerado um grande número de microtransações porque quanto mais jogadores ativos, mais provável é que eles venham a comprar pacotes REQ. Pachter ainda conclui que a Microsoft lhe disse que o número de jogadores de Halo 5 após 6 meses era mais elevada do que jogos anteriores de Halo porque 343i não dividiu a base de jogadores. Esta é definitivamente a abordagem certa para jogos multiplayer e com benefícios para todos.
Com isso podemos concluir algumas coisas:
- As vendas do game representam aproximadamente 35% da base de Xbox One;
- Teremos mais pacotinhos de cartinhas nos próximos games.