[VISH] Quantum Break no PC

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503
Acho que o ponto principal da fúria e desgosto é a mentira (?) que QB era um exclusivo do Xbox One. Era marketing em cima de marketing nisso. E agora, meses antes do lançamento vem essa notícia. E quem tinha um PC top e comprou o Xone por causa disso? Realmente foi enganado. Essa atitude da MS é condenável.

Enviado de um recanto feliz, bem distante da povoação.
Exatamente,se tivessem sido claros desde o início daria o oportunidade de escolha pro consumidor,

eu por exemplo,se a MS tivesse sido clara desde o inicio, teria a um ano investido num upgrade no meu pc pra uma gtx 970,não é questão de não querer que o jogo saia pra outras plataformas,é questão de poder ter a escolha de jogar da melhor forma possível pra cada um,e isso a MS negou aos seus clientes,

Repetindo se as coisas fossem feitas de forma honesta ,quem gosta de jogar em console continuaria no console e quem gosta de algo mais como no pc escolheria o pc e não ficaria investindo em uma plataforma "enganado",


Esse é meu ponto de vista,e sim estou me sentindo enganado,e não é por mimimim de "há não quero que saia pros outros",não tô nem aí Pra isso,
O ponto é que se soubesse teria investido num pc melhor só isso
 
Última edição:

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
O problema maior não é só perder exclusivo...vcs estão vendo as coisas de maneiras simples d++++. O Console líder de uma geração sempre tem maiores regalias. Olha o PS4 e o tanto de exclusivo de thirds partie que ele vai ter esse ano...se o Xone tivesse dando trabalho como o Xbox 360 deu para o PS3, nós poderíamos jogar esses games também! Ai chega a M$ e sacrifica um dos principais motivos para comprar um console...quem compra 2x plataformas durante uma geração vai pensar 10x antes de ir de PS4 e Xbox One ao invés de PS4+PC.
Bom, já que é para polemizar...o PS3 passou o 360 no final da geração, em vendas e exclusivos...logo as suas supostas "regalias" permanecem na Sony.

Não há sentido da MS ter otimizado o One para rodar o win 10 (muito comemorado por aqui no anuncio) e o directx12, se ela não fosse fazer a integração PC/One.
Era o caminho óbvio e nem por isso o console ou a marca Xbox ficará enfraquecida. Vocês viajam muito. QB venderia mais meia duzia de consoles pelo fato de ser exclusivo. Não é isso (jogo exclusivo) que vende console. COD vende console, AC vende console, Fifa vende console, GTA vende console e olhe que surpresa?!? esse joos sempre tiveram versões para o PC
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Bom, já que é para polemizar...o PS3 passou o 360 no final da geração, em vendas e exclusivos...logo as suas supostas "regalias" permanecem na Sony.

Não há sentido da MS ter otimizado o One para rodar o win 10 (muito comemorado por aqui no anuncio) e o directx12, se ela não fosse fazer a integração PC/One.
Era o caminho óbvio e nem por isso o console ou a marca Xbox ficará enfraquecida. Vocês viajam muito. QB venderia mais meia duzia de consoles pelo fato de ser exclusivo. Não é isso (jogo exclusivo) que vende console. COD vende console, AC vende console, Fifa vende console, GTA vende console e olhe?!? sempre tiveram versões para o PC
Microsoft já perdeu a geração em 2 momentos, o primeiro com o lançamento horroroso e segundo por ter desistido (que acho um alivo) da parceria com a activision pra cod, tem muito doente que compra o console pelo conteúdo exclusivo, assim como fifa 16 tem conteúdo exclusivo no xone. Agora não é hora pra repensar a estrategia atual, o negocio é abocanhar o mercado e encher o bolso de dinheiro, aumentar a quantidade de jogos do windows 10 e preparar a próxima geração de hardware. Sim haverá uma próxima geração de hardware, 20 milhões de hardware vendidos não é algo a ser ignorado e desprezado.
 

Lunps28

Novato
Fevereiro 28, 2014
65
46
BA
Eu acho que a MS percebeu que o futuro é PC, não os consoles, e estão pulando antes que o barco afunde. O fato de estarem muito atrás da Sony não explica o suicídio do Xone pois o primeiro Xbox vendeu apenas 20 milhões contra os mais de 100 milhões do PS2. Imagino também qual vai ser o futuro da marca Playstation. Sem o Xbox como concorrente sério eles vão relaxar de vez, e me pergunto se eles vão acordar cedo o suficiente quando perceberem que a Steam vai estar engolindo seus (ex) consumidores.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,537
Rio Grande do Sul
Este jogo de palavras é osso, "Console Exclusive" pode ser que o game é só do PS4 ou só do XONE. Ou só do XONE e PC ou só do PS4 e PC mas não custava nada colocar que era exclusivo XONE e PC .O Marketing da MS cagando no pau novamente.
Vamos lá.

- Console exclusive: é exclusivo nos consoles, pode sair no One e não no PS4, pode sair no PS4 e não no One, mas em ambos os casos sai também no PC;
- Only on Playstation: engloba a família PlayStation, leia-se, PS3, PS4 e PsVita;.
- W10 exclusive: sai em dispositivos com Windows 10, como Xbox One e PC;
- Xbox One exclusive: vale porra nenhuma, sai no Xbox One, no Xbox 360, no PC, e se reclamar sai no PS4 e no Ouya também.
 
Última edição:

TheCavernClub

Guerreiro
Novembro 16, 2014
358
343
Yellow Submarine
O velho problema de se mudar estratégias no meio da batalha... Ficou claro que a Microsoft mudou a estratégia nesses últimos meses. Antes tinha só um discurso de apoiar o PC, mas todos jogos? Não.

Realmente, foi o único erro nessa história. Se prometeu como exclusivo de Xbox era melhor ter mantido que mudado em cima da hora
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
que chato pessoal do BR fica mais preocupado em jogos sair no pc do que o hype do jogo que vai ser mt top
os gringos n são tao assim , tem alguns que falam mas aa maioria ta preocupado em jogar
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
A MS quer fazer dinheiro não se iludam. Eles sabem que se deixarem um jogo exclusivamente para seu console restringirão suas vendas. Se pegarmos os exclusivos em ambos os consoles veremos que muitos não se pagam, e isso não é um modelo de negócio viável. Outra ponto, quanto o PS4 já vendeu a mais que o One? Milhões. Quantos desses que compraram o PS4 irão comprar o One? Com certeza menos da metade. Vejam a quantidade de pessoas as quais a MS deixa de conseguir vender seus jogos, mas por outro lado vendendo seus "exclusivos" para os PCs imaginem as possibilidades de vendas que eles terão. Muitos jogadores do PS4 gostariam de jogar um exclusivo do One, e o mesmo ocorre o contrário, mas quantos desses tem dinheiro para ter dois consoles e poder jogá-los? Poucos. Agora, um PC quase todos tem e é esse mercado que a MS está visualizando.
Muitos deixarão de comprar o One? Talvez. Mas destes quantos continuarão comprando seus "exclusivos"? A maioria. Ainda que para isso percam algum de seus jogadores nos consoles. Uma coisa é certa, terão o número de jogadores em uma de suas plataformas ampliado, no caso o PC e na outra (One), a princípio, reduzida. Mas, aqueles que gostam de jogar em consoles continuarão jogando (meu caso). Eu não venderei meu console só por causa disso, gosto de jogar nele. Não consigo imaginar alguém, só por causa dessa notícia, vendendo seu console, apesar de saber isso ocorrerá em alguns casos.
Penso também que essa abertura de mercado possibilitaria, inclusive, a criação de novas franquias, pois teria-se menos riscos de acabarem não se pagando. Não vejo de forma alguma o One como um console morto.
Pelo menos esse é o meu ponto de vista, sobre tudo isso. Se a MS está certa em fazer isso, só o tempo dirá. Eu vejo com bons olhos. Mas, também sou dos que acham que ela deveria ter sido mais clara, desde o princípio, para muitos não terem se sentido "traídos".

Discordo completamente, primeiro que todo mundo tem PC, mas não é todo PC que tem estes requisitos mínimos exigidos, então quem tem PS4 vai ter que turbinar o PC e gastar mais do que gastaria em um ONE (mesmo fora do Brasil). Fora que os que vão apenas de PC, também perdem todos os motivos da compra de um console.
Segundo que o jogo pode não ser um sucesso no PC se a MS praticar os mesmos preços do console (Não é só no brasil que os jogos custam bem mais barato na Steam, fora a cagada da MS dar a Chave de PC pra quem comprar a versão ONE, Nuuvem vai fazer a festa).
Eu também não irei desfazer do meu console, mas vamos combinar a vida útil dos jogos online vai diminuir muito com uma comunidade mais enfraquecida, fora que algumas produtoras menores podem não ter interesse em lançar seus jogos para uma plataforma com poucas chances de venda.
Sobre criação de franquias a própria Remedy que praticamente lança um jogo por geração não adiantaria em nada usar essa justificativa.
 

Tantofaz24

Guerreiro
Outubro 23, 2015
133
54
Uberlândia
Não vou vender meu One por enquanto, mas vou diminuir bastante o que invisto nele, já que vai sair tudo pra PC mesmo, compro e jogo lá, e se sair caro demais, no PC tenho a baía dos bucaneiros pra ajudar até o jogo chegar num preço justo. Se achar que não compensa mais manter o One, vendo e compro um PS4, que no momento parece ser melhor opção (PS4 + PC).
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Eu acho que a MS percebeu que o futuro é PC, não os consoles, e estão pulando antes que o barco afunde. O fato de estarem muito atrás da Sony não explica o suicídio do Xone pois o primeiro Xbox vendeu apenas 20 milhões contra os mais de 100 milhões do PS2. Imagino também qual vai ser o futuro da marca Playstation. Sem o Xbox como concorrente sério eles vão relaxar de vez, e me pergunto se eles vão acordar cedo o suficiente quando perceberem que a Steam vai estar engolindo seus (ex) consumidores.
Sim, o futuro é o PC e não os consoles. Por isso com pouco mais de dois anos de geração, já temos mais de 60 milhões de consoles vendidos.

Não, não faz sentido. Essa geração está vendendo em uma velocidade avassaladora, bem maior que as gerações passadas.
 
  • Curtir
Reações: John.

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Discordo completamente, primeiro que todo mundo tem PC, mas não é todo PC que tem estes requisitos mínimos exigidos, então quem tem PS4 vai ter que turbinar o PC e gastar mais do que gastaria em um ONE (mesmo fora do Brasil). Fora que os que vão apenas de PC, também perdem todos os motivos da compra de um console.
Segundo que o jogo pode não ser um sucesso no PC se a MS praticar os mesmos preços do console (Não é só no brasil que os jogos custam bem mais barato na Steam, fora a cagada da MS dar a Chave de PC pra quem comprar a versão ONE, Nuuvem vai fazer a festa).
Eu também não irei desfazer do meu console, mas vamos combinar a vida útil dos jogos online vai diminuir muito com uma comunidade mais enfraquecida, fora que algumas produtoras menores podem não ter interesse em lançar seus jogos para uma plataforma com poucas chances de venda.
Sobre criação de franquias a própria Remedy que praticamente lança um jogo por geração não adiantaria em nada usar essa justificativa.
um jogo para sair para w10 teria que ser lançado também para xbox one, ai esta o ganho. Agora se o desenvolvedor preferir lançar um jogo que funcione apenas nas versões anteriores do windows, ai fudeu a barca!
 

Tamakin

Novato
Dezembro 15, 2013
56
20
Tenho nada contra a MS lançar os jogos também pro PC, mas com essa tendência ficou claro que na próxima geração devo ficar só no meu pc gamer e esquecer Xbox2 e PS5.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Para mim só tem alguma coisa oficial: a morte decretada do Xbox One.
copo.jpg

* Não precisa de legenda...
Pelo visto a MS pode estar querendo fazer duas coisas:
1- A MS quer bater de frente com a Sony nos consoles e com a Steam nos PCS. Óbvio que quem quer tudo nada tem, a probabilidade de fracassar nas duas frentes é mais do que provável. Ao invés de focar em uma plataforma e ter sucesso, ela quer perder em duas. Impressionante a burrice da MS.
2- A MS simplesmente desistiu do Xone no meio do caminho, e como ela não pode abruptamente descontinuar o console, ela quer fazer isso progressivamente até a próxima geração.

Eu CHOREI quando li, nunca vi um texto tão condizente. Realmente, acho que a MS abando...kkk..abandono....kkkkkk abandonou o Xbox kkkkkkkkkkkkkkkkk. (E.S.I)
E pra finalizar:
o que importa é que vou jogar no Xone

rindo-1.gif
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Por que eu disse que a estratégia da MS é ousada? Porque a windows store hoje é lixo, pífia, etc e tal. E a MS vai enfrentar nada mais nada menos que a STEAM! Será que o pessoal já parou pra pensar sobre isso? Cara, simplesmente pode ser a jogada de mestre da MS ou uma puta de uma derrota vergonhosa. Só sei que com aquela windows store, tá começando muito errado. Eu vou ficar muito ligado nos próximos capítulos, isso vai ser muito interessante.
 
  • Curtir
Reações: Leo Garrucha
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)