Tópico Oficial Xbox Anniversary Celebration - 15 de novembro, 15h

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
O Profile da QG Magazine contou toda a história do Game Pass.

O Phil Spencer trabalha com 3 horizontes dentro da MS: O horizonte 1 é o que irá acontecer neste ano, o Horizonte 2 em 2 ou 3 anos. O Horizonte 3 é o que vai acontecer daqui 5 ou 10 anos e são apostas que eles sabem que tem muita chance de dar errado. O Game Pass era uma dessas de horizonte 3. Xcloud também.

O Game Pass era para ser um sistema de aluguel estilo locadora a princípio. A popularização da Netflix fez eles mudarem de ideia e desenhar um sistema de assinatura que tornou o que a gente conhece hoje.

Na época os estúdios deles não entendiam como isso ia funcionar, de lançar day one no serviço. O Duncan, da Rare, perguntou ao Phil: "Se a gente fizer um jogo que todo mundo do Game Pass vai jogar, mas nenhuma cópia for vendida, está tudo bem?" O Phil respondeu: "Absolutamente!" Lançaram o Sea of Thieves na época, o primeiro a vingar no serviço. Segundo a Sarah Bond, os números do Sea of Thieves foram essenciais para o sistema dar certo, convenceu gente dentro da MS e abriu portas para parcerias como a da EA. Antes, nenhuma publisher acreditava no Game Pass e achavam que iam desvalorizar os jogos, ela pedia para eles testarem com os jogos antigos, colocavam e chocavam com o retorno. Sea of Thieves já conta com mais de 25 milhões de jogadores.

A principio eles não pensavam em um ambiente multiplataforma e nem em cloud. O cloud surgiu pós iniciativa retro. Um maluco da MS chegou no phil e falou: "Eu quero 20 das pessoas mais inteligentes da nossa equipe para tentar fazer jogos antigos rodarem no Xbox One, e um ano de prazo, só daqui um ano eu vou conseguir te falar se vai dar certo ou não". O Phil bancou a ideia e protegeu a equipe do cara até os resultados virem.
O Phil e a Sarah Bond foram para a África para conhecer estúdios locais e viram que a maioria das pessoas lá conhecia franquias como GTA, mas quase ninguém tinha dinheiro para ter um console ou comprar jogos. Muitos já tinham celulares. Foi ai que caiu a ficha de focar em cloud tb. O cara da retro tinha um projeto para jogar sem console, o Phil juntou outra equipe para ele e criou o projeto Xcloud. O plano era atingir 3 bilhões de pessoas em potencial, aumentar em mais de 10x a base de jogadores do ecossistema Xbox no médio prazo.

Deu no que deu.
O Duncan, da Rare, conta que a época pré Phil Spencer era muito confusa dentro da Microsoft e que os times nunca sabiam o que esperar. De repente tinham que focar em Kinect ou em jogos que não tinham experiência. Cita que ficaram abismados com o fim da LionHead e o potencial desperdiçado de estúdios comprados na época. O Reporter da matéria, que conversou com Phil, Sarah Bond, Todd Howard e o Duncan, disse que o momento atual é o exato oposto, de absoluta confiança no projeto da marca e no Phil Spencer como chefe.

O Todd Howard deu a entender que o TES VI vai demorar de 5 a 7 anos ainda. Ele falou algo, "se você fizer as contas, TES 6 será um jogo que vai sair 15 a 17 anos após o Skyrim". Ele disse que o Starfield está criando várias bases para o TES VI também em termos de tecnologia na engine e que quando ele lê sobre Oblivion, Morrowind ou Skyrim nas épocas de lançamento, os textos eram todos iguais, porque é o que sempre acontece, inovação e novos patamares para o gênero.

O Todd Howard também disse que o Game Pass é responsável pela maior mudança de conceito de design que já rolou na Bethesda. Eles não precisam se preocupar em fazer algo mais casual ou que está na moda só para vender, ou conseguir que chefões aprovem o projeto baseado no potencial de cópias vendidas, que jogos mais complexos ou experimentais também vão encontrar o seu público no serviço, o que é uma dádiva para a criatividade.

 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
O Profile da QG Magazine contou toda a história do Game Pass.

O Phil Spencer trabalha com 3 horizontes dentro da MS: O horizonte 1 é o que irá acontecer neste ano, o Horizonte 2 em 2 ou 3 anos. O Horizonte 3 é o que vai acontecer daqui 5 ou 10 anos e são apostas que eles sabem que tem muita chance de dar errado. O Game Pass era uma dessas de horizonte 3. Xcloud também.

O Game Pass era para ser um sistema de aluguel estilo locadora a princípio. A popularização da Netflix fez eles mudarem de ideia e desenhar um sistema de assinatura que tornou o que a gente conhece hoje.

Na época os estúdios deles não entendiam como isso ia funcionar, de lançar day one no serviço. O Duncan, da Rare, perguntou ao Phil: "Se a gente fizer um jogo que todo mundo do Game Pass vai jogar, mas nenhuma cópia for vendida, está tudo bem?" O Phil respondeu: "Absolutamente!" Lançaram o Sea of Thieves na época, o primeiro a vingar no serviço. Segundo a Sarah Bond, os números do Sea of Thieves foram essenciais para o sistema dar certo, convenceu gente dentro da MS e abriu portas para parcerias como a da EA. Antes, nenhuma publisher acreditava no Game Pass e achavam que iam desvalorizar os jogos, ela pedia para eles testarem com os jogos antigos, colocavam e chocavam com o retorno. Sea of Thieves já conta com mais de 25 milhões de jogadores.

A principio eles não pensavam em um ambiente multiplataforma e nem em cloud. O cloud surgiu pós iniciativa retro. Um maluco da MS chegou no phil e falou: "Eu quero 20 das pessoas mais inteligentes da nossa equipe para tentar fazer jogos antigos rodarem no Xbox One, e um ano de prazo, só daqui um ano eu vou conseguir te falar se vai dar certo ou não". O Phil bancou a ideia e protegeu a equipe do cara até os resultados virem.
O Phil e a Sarah Bond foram para a África para conhecer estúdios locais e viram que a maioria das pessoas lá conhecia franquias como GTA, mas quase ninguém tinha dinheiro para ter um console ou comprar jogos. Muitos já tinham celulares. Foi ai que caiu a ficha de focar em cloud tb. O cara da retro tinha um projeto para jogar sem console, o Phil juntou outra equipe para ele e criou o projeto Xcloud. O plano era atingir 3 bilhões de pessoas em potencial, aumentar em mais de 10x a base de jogadores do ecossistema Xbox no médio prazo.

Deu no que deu.
O Duncan, da Rare, conta que a época pré Phil Spencer era muito confusa dentro da Microsoft e que os times nunca sabiam o que esperar. De repente tinham que focar em Kinect ou em jogos que não tinham experiência. Cita que ficaram abismados com o fim da LionHead e o potencial desperdiçado de estúdios comprados na época. O Reporter da matéria, que conversou com Phil, Sarah Bond, Todd Howard e o Duncan, disse que o momento atual é o exato oposto, de absoluta confiança no projeto da marca e no Phil Spencer como chefe.

O Todd Howard deu a entender que o TES VI vai demorar de 5 a 7 anos ainda. Ele falou algo, "se você fizer as contas, TES 6 será um jogo que vai sair 15 a 17 anos após o Skyrim". Ele disse que o Starfield está criando várias bases para o TES VI também em termos de tecnologia na engine e que quando ele lê sobre Oblivion, Morrowind ou Skyrim nas épocas de lançamento, os textos eram todos iguais, porque é o que sempre acontece, inovação e novos patamares para o gênero.

O Todd Howard também disse que o Game Pass é responsável pela maior mudança de conceito de design que já rolou na Bethesda. Eles não precisam se preocupar em fazer algo mais casual ou que está na moda só para vender, ou conseguir que chefões aprovem o projeto baseado no potencial de cópias vendidas, que jogos mais complexos ou experimentais também vão encontrar o seu público no serviço, o que é uma dádiva para a criatividade.

É quase uma poesia esse texto ?
 

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,314
3,094
Brasil
Meu Max Payne 3 era versão em disco, se tivesse digital até iria baixar aqui para jogar novamente.
 

felipecoral360

16 anos de Xbox, 16 anos de PXB
PXB Gold
Abril 21, 2007
831
1,159
Olinda, PE
O Profile da QG Magazine contou toda a história do Game Pass.

O Phil Spencer trabalha com 3 horizontes dentro da MS: O horizonte 1 é o que irá acontecer neste ano, o Horizonte 2 em 2 ou 3 anos. O Horizonte 3 é o que vai acontecer daqui 5 ou 10 anos e são apostas que eles sabem que tem muita chance de dar errado. O Game Pass era uma dessas de horizonte 3. Xcloud também.

O Game Pass era para ser um sistema de aluguel estilo locadora a princípio. A popularização da Netflix fez eles mudarem de ideia e desenhar um sistema de assinatura que tornou o que a gente conhece hoje.

Na época os estúdios deles não entendiam como isso ia funcionar, de lançar day one no serviço. O Duncan, da Rare, perguntou ao Phil: "Se a gente fizer um jogo que todo mundo do Game Pass vai jogar, mas nenhuma cópia for vendida, está tudo bem?" O Phil respondeu: "Absolutamente!" Lançaram o Sea of Thieves na época, o primeiro a vingar no serviço. Segundo a Sarah Bond, os números do Sea of Thieves foram essenciais para o sistema dar certo, convenceu gente dentro da MS e abriu portas para parcerias como a da EA. Antes, nenhuma publisher acreditava no Game Pass e achavam que iam desvalorizar os jogos, ela pedia para eles testarem com os jogos antigos, colocavam e chocavam com o retorno. Sea of Thieves já conta com mais de 25 milhões de jogadores.

A principio eles não pensavam em um ambiente multiplataforma e nem em cloud. O cloud surgiu pós iniciativa retro. Um maluco da MS chegou no phil e falou: "Eu quero 20 das pessoas mais inteligentes da nossa equipe para tentar fazer jogos antigos rodarem no Xbox One, e um ano de prazo, só daqui um ano eu vou conseguir te falar se vai dar certo ou não". O Phil bancou a ideia e protegeu a equipe do cara até os resultados virem.
O Phil e a Sarah Bond foram para a África para conhecer estúdios locais e viram que a maioria das pessoas lá conhecia franquias como GTA, mas quase ninguém tinha dinheiro para ter um console ou comprar jogos. Muitos já tinham celulares. Foi ai que caiu a ficha de focar em cloud tb. O cara da retro tinha um projeto para jogar sem console, o Phil juntou outra equipe para ele e criou o projeto Xcloud. O plano era atingir 3 bilhões de pessoas em potencial, aumentar em mais de 10x a base de jogadores do ecossistema Xbox no médio prazo.

Deu no que deu.
O Duncan, da Rare, conta que a época pré Phil Spencer era muito confusa dentro da Microsoft e que os times nunca sabiam o que esperar. De repente tinham que focar em Kinect ou em jogos que não tinham experiência. Cita que ficaram abismados com o fim da LionHead e o potencial desperdiçado de estúdios comprados na época. O Reporter da matéria, que conversou com Phil, Sarah Bond, Todd Howard e o Duncan, disse que o momento atual é o exato oposto, de absoluta confiança no projeto da marca e no Phil Spencer como chefe.

O Todd Howard deu a entender que o TES VI vai demorar de 5 a 7 anos ainda. Ele falou algo, "se você fizer as contas, TES 6 será um jogo que vai sair 15 a 17 anos após o Skyrim". Ele disse que o Starfield está criando várias bases para o TES VI também em termos de tecnologia na engine e que quando ele lê sobre Oblivion, Morrowind ou Skyrim nas épocas de lançamento, os textos eram todos iguais, porque é o que sempre acontece, inovação e novos patamares para o gênero.

O Todd Howard também disse que o Game Pass é responsável pela maior mudança de conceito de design que já rolou na Bethesda. Eles não precisam se preocupar em fazer algo mais casual ou que está na moda só para vender, ou conseguir que chefões aprovem o projeto baseado no potencial de cópias vendidas, que jogos mais complexos ou experimentais também vão encontrar o seu público no serviço, o que é uma dádiva para a criatividade.

Cara, adoro textos desse tipo!
História muito boa, torço pro Gamepass continuar com seu crescimento.
Valeu por ter trazido pra cá.
 

God Yagami

Guerreiro
Março 18, 2017
138
111
MK 9 e MK vs DC finalmente entraram na retro, mas foram retirados das lojas digitais a bastante tempo; Pra jogar , so correndo atras de uma midia fisica, fui pesquisar agora ambas estão relativamente bem caras.
 
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Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Nao sei se ja comentaram, ou se passou batido, mas nao teremos mais novos jogos adicionados a retro

"our constant requests for specific titles and enhancements encouraged the Backwards Compatibility team to partner with the original creators to preserve thousands of games from over four generations of Xbox. While we continue to stay focused on preserving and enhancing the art form of games, we have reached the limit of our ability to bring new games to the catalog from the past due to licensing, legal and technical constraints. Thank you for being part of this journey with us."
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Nao sei se ja comentaram, ou se passou batido, mas nao teremos mais novos jogos adicionados a retro

"our constant requests for specific titles and enhancements encouraged the Backwards Compatibility team to partner with the original creators to preserve thousands of games from over four generations of Xbox. While we continue to stay focused on preserving and enhancing the art form of games, we have reached the limit of our ability to bring new games to the catalog from the past due to licensing, legal and technical constraints. Thank you for being part of this journey with us."

Comentaram, mas é sempre bom destacar, acho que não teve ainda muita repercussão essa parte.

Inclusive, @ronabs , talvez deixar isso claro no tópico da lista de retrocompatíveis?
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Parece que a MS já está pedindo ao Tio Phil para preparar o seu sucessor , a questão é se é um plano B ou se já estariam pensando em promove - lo.
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,489
1,156
Little Boat City - SC
Nao sei se ja comentaram, ou se passou batido, mas nao teremos mais novos jogos adicionados a retro

"our constant requests for specific titles and enhancements encouraged the Backwards Compatibility team to partner with the original creators to preserve thousands of games from over four generations of Xbox. While we continue to stay focused on preserving and enhancing the art form of games, we have reached the limit of our ability to bring new games to the catalog from the past due to licensing, legal and technical constraints. Thank you for being part of this journey with us."
Cheguei pra ler qual era a do tópico então não vi o evento e tô perdido... falaram isso no final dele?
Pro meu gosto tem bastante jogo bom mas colocaria mais alguns que não aparecem aí e tiraria outros que não me convém, acredito que o certo mesmo seria poder rodar qualquer jogo, desde ois normais até os "arcade", mas como não entendo desses paranauês não reclamo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Cheguei pra ler qual era a do tópico então não vi o evento e tô perdido... falaram isso no final dele?
Pro meu gosto tem bastante jogo bom mas colocaria mais alguns que não aparecem aí e tiraria outros que não me convém, acredito que o certo mesmo seria poder rodar qualquer jogo, desde ois normais até os "arcade", mas como não entendo desses paranauês não reclamo.
A lista atual é "tudo que dava".
O que não entrou eles disseram que ficou fora das possibilidades mesmo.
 
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Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,489
1,156
Little Boat City - SC
Entendi. Eu perguntei porque achei curioso o fato de eles já terem dito antes que não entrariam mais jogos na retrô, não consigo lembrar mas acho que foi na mesma ou anterior aquela onde divulgaram o Gears 5 (com a musiquinha da Billie Eilish e o remix da Crazy Train), achei que tinha acabado ali mesmo e nessa geração eles habilitariam todos os jogos de OneS e os que já estavam de Xbox e X360.
 
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Braveknight

Casual
Novembro 16, 2021
52
49
Capela do Alto-SP
Evento foi top com essas adições a retro, realmente emocionante mostrar toda a trajetória da marca.

Ps. só espero que esses jogos comecem a aparecer frequentemente em promoções para poder pegar senão estarei falido..
 
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