Xbox Business Update - videocast, 15 de fevereiro, 17h, com Spencer, Bond e Booty

Shrek Realista

Guerreiro
Abril 4, 2020
317
498
São Paulo
> Xbox handheld praticamente confirmado. Provavelmente vai rodar Steam.
> Sony iniciando expansão pra PC Day 1. Esses jogos provavelmente estarão na Steam.

Altas chances de que na proxima geração poderemos jogar jogos do Playstation em uma plataforma Xbox

Linha do tempo doida essa que a gente ta entrando
O que importa é existir opções fora do PC, não quero viver em um mundo onde a única plataforma para jogar seja PC ou nuvem. Que virem portáteis, mini-pcs focados apenas em jogos, mas não me faça obrigar a jogar em PC.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Cara, nem Jesus agradou a todo mundo... Agora o Phil disse com todas as letras:

"Tenho uma crença fundamental que nos próximos 5 ou 10 anos, jogos exclusivos, jogos exclusivos de uma peça de hardware serão uma parte cada vez menor."

Desde a compra da Bethesda que ele fala que iriam estudar as exclusividades caso a caso.

Durante a compra da Activision eles ficaram meses dizendo que não iriam tornar algumas franquias exclusivas. Gastaram uma fortuna com advogados pra deixar claro que não seguiriam esse caminho, diversos acordos nesse sentido.

Onde que ele mentiu nessas histórias? Ele vem cantando essa pedra tem tempo, a comunidade que ficava naquela; "ele tá falando isso pra ganhar o processo".

Penso que eles planejaram tudo isso e veremos isso acontecer nos próximos anos. Foi assim com os jogoa saindo no PC, a narrativa era a mesma e no fim não mudou nada pra quem curte jogar Xbox, apenas deu ao consumidor mais opções.

Se isso é bom ou ruim, cada um que decida. É uma política que me agrada.

Sobre o discurso de que o fim desses exclusivos poderiam representar menos jogos no Xbox, que a Sony ganharia mais dinheiro pra construir esses acordos... bem a Sony fica com 30% e os outros 70% pra quem vai? Nessa conta acho mais fácil quem fica com 70% ter grana pra negociar que quem fica com 30.

O futuro virá, só torço pra estar lá pra ver todo esse desenrolar hehehe​
eu sou um entusiasta da plataforma xbox como um todo, eu sou entusiasta dos planos futuros do xbox exatamente como está ocorrendo, por isso montei um PC e vendi meu SX, por isso comprei um PS5. Eu nunca coloquei em dúvida o xbox como a marca mais forte num futuro próximo da indústria toda. inclusive defendi uma hipótese que mesmo os jogos do xbox saindo pra playstation e nintendo combado com uma presença muito forte do gamepass e cloud, naturalmente isso iria dar continuidade a fabricação e apelo ao console xbox.

agora pensando exclusivamente no console, essa experiência já está sendo prejudicada pela falta de apelo desde o Xbox One, não é uma teoria, é a prática!
Fico feliz demais que caixista que não vai comprar PS5 e nem PC ficaram mais aliviado, mas algumas frustrações são inevitáveis.

O meu desejo mesmo, real, como um cara que cresceu defendendo essa marca, era apelar 100% pra exclusivos no console, sem COD sem nada pro PLaystation. E não só pq queria ver o meu amigo @Cheripe sem jogos, mas pq isso iria colocar o console num patamar onde seria vitrine da indústria, e não mais o PS. Esse meu desejo infelizmente não se realizou completamente, e talvez estou mais contente com o xbox como é hoje (PC Game Pass) doq como era antes.

Agora é torcer pro PLaystation tomar decisões parecidas, não só pra rir do sonysta, mas pra que UM DIA QUEM SABE, eu poder ter PS Plus no PC e mais barato.
 
  • Curtir
  • Amei
Reações: Cheripe e IronLexPM

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
713
929
Estava ansioso pra jogar Hi-Fi Rush no PS5 enquanto espero a Naught Dog e Santa Mônica anunciarem suas IP tops, não foi dessa vez.
Starfield eu não queria mesmo porque só jogo masterpiece, mas não tem problema porque uma hora vem mais, é hora de olhar pra frente já que Xbox não vende, o futuro é PC e Nuvem.




Esse user já apareceu hoje?
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Mas homi, você joga em PC e retro gaming, canta para os 4 ventos que PC no valor do Series X é mais vantajoso. Acho que nem se a Microsoft te desse um console de graça você queria, mudou nada pra sua vida de jogatina.
realmente, não mudou

mas tbm nao vou ficar igual vc fingindo que não mudou nada pra quem é consolista kkkk
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,653
3,398
Eu não consigo ver sentido em lançar 4 jogos nas outras plataformas, ok, os multi faz até sentido, mais isso é um teste, sem sombra de dúvida a intenção no futuro é lançar tudo ou quase tudo, dependendo de como for o retorno desse teste com esses 4.

Com o PC foi mesma coisa, falaram que ia ser apenas tal jogo, depois que ia ser caso a caso e por fim falaram que ia lanaçr tudo, pelo menos no PC eles tinham a desculpa de dizer que PC não é concorrente.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,552
4,425
Farroupilha
Eu não consigo ver sentido em lançar 4 jogos nas outras plataformas, ok, os multi faz até sentido, mais isso é um teste, sem sombra de dúvida a intenção no futuro é lançar tudo ou quase tudo, dependendo de como for o retorno desse teste com esses 4.

Com o PC foi mesma coisa, falaram que ia ser apenas tal jogo, depois que ia ser caso a caso e por fim falaram que ia lanaçr tudo, pelo menos no PC eles tinham a desculpa de dizer que PC não é concorrente.
Claro que faz. Como foi explicado jogos de comunidade são jogos que entram nesse foco e jogos menores bem avaliados, ou seja, joias escondidas poderão ir para gerar fluxo de caixa para o estudio depois do ciclo de venda dele.

As demais decisões vão depender da performance desses jogos. Como foi dito, em um futuro próximo as exclusividades não serão mais como vemos hoje.

Podemos levar tudo como exclusividade temporária, que na verdade bem exclusivo é, já sai tudo pra consoles.

Agora, quando e qual jogo vai chegar lá? Senta e espera. Hoje,você joga no xbox ou no pc day one no gamepass.
Nas demais, ninguém sabe.
 
  • Curtir
Reações: TensiveCobra

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
Será que dessa vez ele vem ?

images
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)