Trechos da entrevista de AAron Greenberg ao mcvuk.com.
Xbox: Estamos encontrando os melhores times do mundo e permitindo que eles operem de forma independente
Se o Game Pass vai ser um sucesso, como o Netflix, ele precisará cada vez mais de conteúdo imperdível. O que nos remete ao enorme anúncio de vários estúdios da E3 e uma visão de como isso aconteceu.
"Foi especial poder fazer isso", Greenberg nos diz com orgulho, tendo trabalhado com todos os estúdios no período que antecedeu o grande dia. "Sabíamos que estávamos aumentando nosso investimento em estúdios first-party, mas para conseguirmos acertar tudo ao mesmo tempo corretamente, há muitos contratos e processos que você precisa resolver."
Ainda mais impressionante foi que os acordos não vazaram, tornando-se uma enorme surpresa: “Essa é a parte divertida, as pessoas querem ser surpreendidas, e foi ótimo quando Phil [Spencer] subiu lá e anunciou primeiro um, depois dois, três, quatro ... cinco! Não consigo lembrar de uma E3 em que alguém anunciou uma aquisição sequer.
Anunciar aquisições de negócios mostra como os consumidores se preocupam cada vez mais com a indústria e as equipes que fazem seus jogos. Greenberg acha que tem havido um enorme aumento no “detalhe e entusiasmo” que os fãs compartilham um com o outro em seus jogos favoritos: “Quando dissemos Ninja Theory, todos conheciam seu pedigree, o mesmo com Playground. E isso faz com que seja mais apropriado para um show como esse.”
Perguntamos se a série de aquisições simultâneas representou uma grande mudança na estratégia, mesmo admitindo que a amplitude do line-up não era tudo o que deveria ter sido nos últimos anos.
"Fomos realmente deliberados em que queríamos aumentar nosso investimento em nossos estúdios first-party", ele responde com cautela. "E nós estávamos realmente pensados sobre como queríamos fazer isso, parte disso é encontrar algumas das maiores equipes criativas do mundo, que são independentes e que se encaixam para nós."
Ele está ansioso para nos convencer de que todos os novos estúdios permanecerão criativamente independentes: "Isso foi em primeiro lugar e importante encontrar as melhores equipes do mundo, que podem trazer novos tipos de conteúdo para nossos estúdios de primeira parte e permitir que continuem operando independentemente", ele nos conta, antes de acrescentar: "Se você pensar em um jogo como o Hellblade, quantas grandes empresas teriam um jogo como esse? Mas é brilhante e trata de muitos assuntos importantes. Esses são os tipos de equipes que realmente nos inspiram e é um privilégio poder trabalhar com eles. Para eles, tornar-se parte de nossa equipe fornece segurança financeira, acesso a recursos e capacidades técnicas, e ainda a independência criativa para ir e fazer o que eles querem fazer. Essas equipes nunca teriam desejado se associar e trabalhar conosco se isso não fizesse parte das condições. Acho que temos um bom histórico de fazer isso: olhe para o Mojang, que se manteve independente e manteve o foco."
"É um momento emocionante, basicamente duplicamos nossos estúdios de criação da noite para o dia e isso mostra o compromisso de investir mais."
Fonte: https://www.mcvuk.com/business/xbox...ms-and-allowing-them-to-operate-independently