Xbox FY24 Q2 - Receita +49%, Conteúdo e Serviços +61%, Hardware +3% - Receita total $7,1 bilhões

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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A Microsoft divulgou hoje os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2024, leia-se, outubro, novembro e dezembro de 2023.

A novidade esperada é que esse foi o primeiro resultado que leva em conta a integração da Activision Blizzard no bolo. E, assim como previram, a chegada de uma nova divisão inteira dentro da divisão de jogos da Microsoft gerou aumentos expressivos (todas as comparações são em relação ao mesmo período de 2023):
  • Receita - aumento de 49%, divididos entre Activision (+44%) e Xbox (+5%) - resultado em linha com a expectativa;
  • Conteúdo e Serviços - aumento de 61%, divididos entre Activision (+55%) e Xbox (+6%) - resultado acima da expectativa;
  • Hardware - aumento de 3%.
Trocando os percentuais para dinheiro mesmo, isso representa uma geração de receitas de $7,1 bilhões em três meses, sendo $2,1 bilhões oriundos da Activision.

A integração, entretanto, gerou prejuízo de $440 milhões no trimestre, já que entraram $2,1 bilhões mas os custos envolvem $930 milhões entre integração/transação e outros $1,59 bilhão em despesas operacionais.

A compra da Activision também gerou uma mudança interna entre as divisões: agora, a parte de jogos é a terceira maior da empresa em receita, passando o Windows e ficando atrás de servidores e serviços em nuvem (como Azure) e produtos e serviços em nuvem do pacote Office.

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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Mas teve prejuízo, no caso esses valores de custos devem ocorrer mais vezes ou só por causa da integração?
PS: Se eu entendi direito, o prejuízo foi só em cima dos valores da Activision, e não no total.

No Twitter tá engraçado o choro, os caras estão felizes porque o crescimento veio da Activision, e não dá divisão Xbox.
Teve gente dizendo, que em breve vai estabilizar e que vai ficar até negativo, kkk.

O doença 😂
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Essa linha significa, mais detalhadamente, quais tipos de conteúdos e serviços?
Jogos vendidos (físicos e digitais), assinaturas (Game Pass, Game Pass Core, World of Warcraft, etc.) e conteúdos adicionais (DLCs, microtransações, expansões).

Mas teve prejuízo, no caso esses valores de custos devem ocorrer mais vezes ou só por causa da integração?
PS: Se eu entendi direito, o prejuízo foi só em cima dos valores da Activision, e não no total.
A operação Activision foi deficitária, porque entraram $2,1 bilhões mas a Microsoft gastou $2,52 bilhões, gerando o preju de $400M. Boa parte desses custos são temporários e incluem, por exemplo, pagamentos de bônus pra galera que saiu da empresa, custos legais envolvendo a transação e a integração.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Para o próximo trimestre (FY24 Q3, ou seja, janeiro a março agora), a expectativa é:
  • 40% a 44% de aumento nas receitas da divisão de jogos em relação ao ano anterior, com a Activision representando um total de 45% - ou seja, mesmo com a Activision, a expectativa é ficar elas por elas em relação ao FY23 Q3;
  • 50% a 54% de aumento nas receitas de conteúdos e serviços em relação ao ano anterior, com a Activision representando um total de 50% - aqui, a projeção é ter um aumento geral;
  • vendas de hardware devem cair no comparativo ano a ano.
Uma coisa a esperar é que, nos próximos três trimestres (FY24 Q3 e Q4 e FY25 Q1), tenhamos alguns setores com aumentos expressivos por conta da adição da Activision nos resultados.

 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Achei que estava falindo, deve ser no mês que vem...
"Mas está. Quem disse que não?" -- youtuber respondendo a essa pergunta no canal dele.
Como tbm não entendo a fundo esses relatórios, prefiro esperar o Ronabs postar. Aliás, vcs já viram conteúdo muito, mas muito parecido com os que o Ronabs posta por aí? Tipo, alterando algumas palavras numa frase ou frases reescritas?

Há muito tempo vi o Resumo da Semana num grupo do Facebook. Até perguntei se os caras frequentavam aqui e inclusive parabenizei os caras pela iniciativa de postar o resumo lá (presumindo que havia autorização do autor) que isso daria mais visibilidade de tals.....depois disso nunca mais vi o resumo por lá, ou seja, era conteúdo "pirata".
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Xbox vendendo abaixo do esperado. Já dá pra adicionar na lista de mortes do Xbox em 2024.
Parte de hardware tá numa encruzilhada legal, porque:
  • O produto é bom, muito melhor que o One e em condições melhores também, mas não está conseguindo um resultado superior, pelo contrário (nos Estados Unidos, tá 10% abaixo do One em termos de unidades vendidas com o lançamento alinhado);
  • A Microsoft não coloca mais o console como o centro do ecossistema, é um ponto de contato (o mais importante), mas é um, junto de PC e mobile/streaming;
  • Somado a isso, a participação cada vez maior da Microsoft como publisher third (Minecraft, COD, etc.) e os rumores de que outros jogos first podem ter o mesmo rumo vão degradando o valor do produto para potenciais consumidores.
O aumento de investimentos recentes, superior a $80 bilhões, parece que ainda não gerou o resultado esperado, e nem dá pra garantir que um dia vai mudar algo de maneira significativa.

Até venho notando em comunidades uma insatisfação crescente com o Phil Spencer, que não vem de hoje mas tem se intensificado, por verem nele alguém que tirou o foco do Xbox (console) para fortalecer a marca enquanto ecossistema maior, independente da tela. Tem até quem gostaria de ver ele fora - algo que vejo como ainda mais perigoso para o console, já que ele pelo menos tem um apego e entendimento com a plataforma, uma nova pessoa que chegasse, especialmente se viesse de fora, poderia acelerar ainda mais esse processo.

Chega a ser até meio injusto porque, agora que a Microsoft está investindo de forma pesada no conteúdo, parece que o reloginho do console está correndo mais rápido. Passa a impressão de que, talvez, ele não tenha tantas chances de crescer porque a empresa precisa recuperar logo o investimento de outras formas.

4 Trilhões é logo ali
Pior que a empresa tá muito bem posicionada pra chegar nisso aí mesmo nos próximos anos.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,120
3,845
a
Parte de hardware tá numa encruzilhada legal, porque:
  • O produto é bom, muito melhor que o One e em condições melhores também, mas não está conseguindo um resultado superior, pelo contrário (nos Estados Unidos, tá 10% abaixo do One em termos de unidades vendidas com o lançamento alinhado);
  • A Microsoft não coloca mais o console como o centro do ecossistema, é um ponto de contato (o mais importante), mas é um, junto de PC e mobile/streaming;
  • Somado a isso, a participação cada vez maior da Microsoft como publisher third (Minecraft, COD, etc.) e os rumores de que outros jogos first podem ter o mesmo rumo vão degradando o valor do produto para potenciais consumidores.
O aumento de investimentos recentes, superior a $80 bilhões, parece que ainda não gerou o resultado esperado, e nem dá pra garantir que um dia vai mudar algo de maneira significativa.

Até venho notando em comunidades uma insatisfação crescente com o Phil Spencer, que não vem de hoje mas tem se intensificado, por verem nele alguém que tirou o foco do Xbox (console) para fortalecer a marca enquanto ecossistema maior, independente da tela. Tem até quem gostaria de ver ele fora - algo que vejo como ainda mais perigoso para o console, já que ele pelo menos tem um apego e entendimento com a plataforma, uma nova pessoa que chegasse, especialmente se viesse de fora, poderia acelerar ainda mais esse processo.

Chega a ser até meio injusto porque, agora que a Microsoft está investindo de forma pesada no conteúdo, parece que o reloginho do console está correndo mais rápido. Passa a impressão de que, talvez, ele não tenha tantas chances de crescer porque a empresa precisa recuperar logo o investimento de outras formas.


Pior que a empresa tá muito bem posicionada pra chegar nisso aí mesmo nos próximos anos.
Bem complicado, acho que o principal ponto é esse:
  • A Microsoft não coloca mais o console como o centro do ecossistema, é um ponto de contato (o mais importante), mas é um, junto de PC e mobile/streaming
Como o console não está no centro, a tendência é vender menos mesmo, o que eles poderiam fazer é sempre manter o Gamepass do console muito forte e/ou conseguir parcerias como no ano passado, deixando sempre bem atrativo e não perder nenhum Third grande, precisa fazer de tudo, nem que isso seja tentar cobrir possíveis acordos que podem "surgir".
E ai é o seguinte, se os contratos não pararam de vir, precisa fazer alguns também, nem que o preço disso for mais caro(e provavelmente será). Pelo menos tem da onde sair dinheiro e os números mostram isso, porque se o console ficar "esquecido", depois vai ser ainda mais difícil voltar a ser notado.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
eu não consigo nem imaginar o tamanho e o nível de planejamento, análise de mercado e inovação que se passa na cabeça de uma MS da vida.
é muito surreal tentar adivinhar se a MS está certa ou errada ao buscar "fugir" do console como métrica principal de sucesso.
só me resta confiar na empresa que vale USD 3.000.000.000.000,00 e acreditar que eles estão no caminho correto.
 

Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
A questão dos consoles, acredito ser esperada.
As ações que o xbox toma é voltada ao ecosistema, não é do tipo "você precisa de um console xbox pra isso".
Isso é, de certa forma preocupante pra quem gosta dos consoles xbox. Não aumentar sua base instalada pode levar ao desinteresse das thirds.
O xcloud está crescendo e poderia ser motivador pras thirds, mas ele está limitado ao catálogo do gamepass.
Também não vejo como a aquisição da ABK poderia surtir um efeito imediado sendo que, pro consumidor, ainda não mudou nada depois dessa aquisição.

Conseguimos observer duas vertentes nos consoles. De um lado, o consumidor sendo obrigado a comprar um console pra jogar o que quer, percebendo valor na marca e não no produto. Essa é a massa casual.

De outro lado consumidores comprando um console porque perceberam valor no produto, mesmo não sendo obrigados a comprar para jogar aqueles jogos. Eles são a minoria.

Então, se a MS quisesse focar na venda de consoles, ela teria resultados excelentes, ela tem as ferramentas na mão pra isso.
Mas parece que está olhando acima disso e quer uma base muito maior.

A questão que fica é: até quando os consoles serão viaveis para o xbox?
 

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