Olá pessoal, boa noite
Eu zerei o Killzone Shadowfall hoje e fiz uma pequena pesquisa sobre ele e tenho dois comentários a fazer:
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Esse game tende a mostrar os Helgast como nazistas e é um FPS raiz. A Microsoft teria algum game pra bater de frente? SIM, Wolfestein.
Comparando rapidamente os metacritics, temos:
Killzone Shadowfall: 73 (6.8 dos usuários)
Wolfestein the New Order: 79 (8.0 dos usuários)
Considerando que os jogos foram lançados quase na mesma época, é inegável admitirmos que o Wolfestein tem um desempenho melhor e é mais agradável de ser jogado. Eu lanço uma pergunta no ar pra ver quem rebate: agora que a Machine Games é da Micrisoft, o que aconteceria se um novo
Xbox tivesse em sua LineUp inicial um Wolfestein 3? Ele seria massacrado ou bem recebido? Podemos inferir que seria, no mínimo, igual ou superior a um eventual Killzone novo. Será que agora que a MS adquiriu a franquia Wolfestein as críticas serão boazinhas com esse jogo? Realmente espero que sim.
Só joguei essa dúvida no ar pois eu, na época, achava que o lineup inicial do PS4 era muito forte, mas esse jogo não é nada demais, como pode ser conferido em minha mimi mini análise aqui [
https://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/batalha-do-backlog-vii-lá-e-de-volta-outra-vez.40705/page-5 ]. E isso tem a ver com o tópico, pois agora podemos e devemos tratar Wolfestein como exclusivo. É NOSSO!
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Tem muito a ver com minha última postagem aqui no fórum.
Eu falei isso: "outros 5 (ESTÚDIOS) travados nas franquias de sempre (que atualmente já estou achando que é meio que um desperdício - imagine a Coalition finalizando o jogo da Black Tusk)".
Finalizei Killzone e fui dar uma conferida no wikipédia e achei isso:
A Guerrilla Games trabalhou diretamente com Killzone desde 2004 e, do nada, fez as obras Horizon.
Fui dar outra pesquisada aleatória e encontrei isso:
A Sucker Punch Games trabalhou diretamente com Sly Cooper, depois com Infamous e, do nada, fez a obra Ghost of Tsushima.
Isso corrobora demais com o que eu disse, que seria bom dar um ar para alguns estúdios, como a Coallition e até mesmo a 343. Imagine um game de aventura na engine de Halo ou um jogo de espionagem na engine de Gears. Só fritando aqui, mas abriria o leque, melhoraria o catálogo e rechearia o gamepass (sem esquecer de um pulso firme da MS por trás gerindo tudo pra não lançar Redfalls por aí).
Falando exatamente nisso, meu coração fica ainda mais leve (e já estava) quando penso que a Playground Games está fazendo um reboot do Fable. É exatamente sobre isso que estou falando. É sobre utilizar a mão de obra pra ampliar o leque e explorar possibilidades, MAS COM QUALIDADE, POR FAVOR.