Xbox Project Scorpio não terá jogos exclusivos

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
bem lembrado, realmente foi erro meu pq eu achava que todo forza era 1080p/60fps

mas do mesmo jeito isso acaba sendo ate mais uma prova do que eu disse ali em cima, pq o console nao aguentou rodar o jogo em 1080p/60fps entao fez um downgrade pra 1080p/30fps. E continua nao aguentando, pq o jogo novo manteve o mesmo 1080p/30fps ao inves de melhorar pra 60fps

nao sou desses que fica fazendo briga de resolucao e reclama se o jogo nao for 1080p/60fps. Mas convenhamos que o 1080p/60fps eh a meta ideal que todo jogo busca, entao se o jogo nao atinge essa meta, significa que o console nao aguentou rodar ele na sua resolucao/fps ideal

Depende, forza horizon busca te entregar cenarios exuberantes e te dar a melhor experiencia possivel, se ele fosse adaptado pro scorpion ainda seria 30fps, porque a playground faz questão de te ver babando pelo cenário.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
@Final eh isso que eu to dizendo, a meta de todo jogo eh fazer um grafico bonito e ainda rodando a 1080p/60fps. Entao a partir do momento que o jogo diminui o cenario pra conseguir atingir os 1080p/60fps, ou diminui a resolucao/fps pra conseguir manter o cenario, significa que o jogo teve downgrade pq o console ja nao aguenta mais rodar o jogo usando o grafico ideal
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
A conta não é muito complicada. A resolução 4K (3840 x 2160) tem quatro vezes mais pixels que o nosso Full HD tradicional (1920 x 1080). O tio Phil já disse que o Scorpio será 4.5 vezes mais potente. Em outras palavras. Essa potencia extra do Scorpio é só pra gerar esses pixels extra. Ainda vai sobrar um pouco para poder manter uma certa estabilidade que as vezes falta no One. Não vai haver uma melhor na "qualidade" dos pixels, é só uma diferença de resolução. Então em questão de portabilidade não há muita complicação. Um VG ropa em 1080p e o outro em 4K.

Agora eu preferiria que o Scorpio com toda essa potencia rodasse os jogos em 1080p, porque me interessa mais "qualidade" dos pixels do que quantidade. Claro que resolução é importante, mas acho que gráfico é muito mais efeitos de iluminação do que resolução.
Não se iluda caro amigo, de maneira alguma a diferença entre esses dois aparelhos será apenas a resolução dos jogos. É como falar que você não quer trocar sua GTX 750 Ti por uma GTX 980 Ti porque uma só é usada para jogo full HD e a outra para 4K, mas nada poderia estar mais distante da realidade. E outra, o próprio Phil Spencer já admitiu em entrevistas recentes que não haverá qualquer tipo de obrigação aos estúdios de manterem jogos nativamente em 4K. Todos os que preferirem usar os 400% de força bruta a mais do Scorpio em outras áreas como AI, sombras, texturas, iluminação, efeitos, partículas etc, estão livres para fazê-lo. O Scorpio virá com um upscaler atualizado, então, da mesma forma que o XB1 manda seus jogos de 720 e 900p para Full HD, o Scorpio mandará deus jogos de 1080 ou 2500p para 4K, sem haver necessidade de gastar processamento com isso.

Esses dois VGs terão a mesma diferença de um X360 para um XB1. Dê uma olhada em Dragon Age Inquisition e Shadow of Mordor nesses dois consoles e veja se a única diferença deles é a "resolução". É basicamente como jogar um game na configuração baixa e outro na alta. Na realidade, a distância entre XB1 e Scorpio pode ter até a mesma proporção (400%) mas em força bruta (+4.8Tflops) esses videogames não estão nem na mesma categoria. Não se engane. A MS tem que falar mesmo que nada vai mudar, que você vai continuar recebendo os lançamentos, e vai mesmo, não se preocupe. Mas em termos de "qualidade" do jogo em si, os games rodando no Scorpio serão dia e noite comparados aos do XB1. Quando lançarem esse monstro e mostrarem o primeiro jogo AAA correndo nele é que as pessoas terão consciência do oceano que separa essas duas plataformas.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HSR e User 1422

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Não se iluda caro amigo, de maneira alguma a diferença entre esses dois aparelhos será apenas a resolução dos jogos. É como falar que uma GTX 750 Ti tem a mesma performance que uma GTX 980 Ti em Games correndo à 1080p, e nada poderia estar mais distante da realidade. E outra, o próprio Phil Spencer já admitiu em entrevistas que não haverá qualquer tipo de obrigação aos estúdios de manterem jogos nativamente em 4K. Todos os que preferirem usar os 400% de força bruta a mais do Scorpio em outras áreas como AI, sombras, texturas, iluminação, efeitos, partículas etc, estão livres para fazê-lo. Pois o Scorpio virá com um upscaler atualizado, então, da mesma forma que o XB1 manda seus jogos de 720 e 900p para Full HD, o Scorpio mandará deus jogos de 1080 ou 2500p para 4K, sem haver necessidade de gastar processamento com isso.

Eles terão a mesma diferença de um X360 para um XB1. De uma olhada em Dragon Age Inquisition e Shadow of Mordor nesses dois consoles e veja se a única diferença deles é a "resolução". É basicamente como jogar um game na configuração baixa e outro na alta. Na realidade a distância entre XB1 e Scorpio pode ter a mesma proporção (400%) mas em força bruta (+4.8Tflops) esses videogames não estão nem na mesma categoria. Não se engane. Quando lançarem esse monstro e mostrarem o primeiro jogo AAA correndo nele é que as pessoas terão consciência do oceano que separa essas plataformas.
Realmente é uma diferença abissal, comprovei quando comparei inquisition entre 2 consoles.

Acho que o que dá confiança para a Microsoft prometer conteúdo único para ambos os consoles, é o tempo:
No lançamento do scorpio, o One já estará lá pelo 4° ano de vida. Provavelmente nesse período o desenvolvimento dos jogos deve ser baseado no hardware mais fraco, com o novo console rodando os games com algumas melhorias. Apenas um ou outro titulo deve servir o para mostrar o poderio do novo hardware; - não podemos esquecer ainda da enormidade de games que devem ser remasterizados, isto por si só já dará o cartão de visitas do novo console .

Depois do 1° ano de vida do scorpio, as coisas devem começar a ficar difíceis para o hardware One; - ele deve começar a receber versões extremamente capadas em relação ao scorpio, acredito que em alguns casos até desenvolvidas a parte, a EX do 360 e o One.
nessas alturas, isto será um procedimento bem aceitável, pois o One terá uma bela biblioteca e também já se preparando pra sair de cena com 6 anos de estrada. E a Microsoft à anunciar um novo console...
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Marcus_007

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,264
19,067
Manaus
A conta não é muito complicada. A resolução 4K (3840 x 2160) tem quatro vezes mais pixels que o nosso Full HD tradicional (1920 x 1080). O tio Phil já disse que o Scorpio será 4.5 vezes mais potente. Em outras palavras. Essa potencia extra do Scorpio é só pra gerar esses pixels extra. Ainda vai sobrar um pouco para poder manter uma certa estabilidade que as vezes falta no One. Não vai haver uma melhor na "qualidade" dos pixels, é só uma diferença de resolução. Então em questão de portabilidade não há muita complicação. Um VG ropa em 1080p e o outro em 4K.

Agora eu preferiria que o Scorpio com toda essa potencia rodasse os jogos em 1080p, porque me interessa mais "qualidade" dos pixels do que quantidade. Claro que resolução é importante, mas acho que gráfico é muito mais efeitos de iluminação do que resolução.
Bom, pelo que andei lendo, além da força bruta da GPU ser 4,5x maior que a do Xbox One, o console terá estimados mais quantidade de memória e com muito mais largura de banda (12gb GDDR5 - 320gb/s), o que permitiria texturas em maior resolução, mais canais de computação (60 unidades GCN estimados), o que permite mais Shaders muito melhor trabalhados, etc. Só a CPU que não terá um salto significativo, mas na GPU é enorme.

Enfim, o salto de qualidade deve ir bem além da resolução, embora haja certo ceticismo de alguns veículos especializados quanto à afirmação do Spencer de que o Scorpio irá rodar os jogos a 4k nativos, e sem compressão de pixels, pois até placas potentes de hoje tem dificuldade de rodar 4k nativos alguns jogos ambiciosos.
A M$ deve ter muita segurança do equipamento que estão trabalhando, então é esperar pra ver.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)