Só não pedir a fonte , foi um primo do tio de um colega meu que ouviu falar de um amigo de um conhecido do pai dele.
E ainda passou pelo translate kkk
Ele foi projetado para corresponder à saída gráfica em quase todas as formas, exceto resolução de saída, ele ainda suporta todos os mesmos recursos de GPU, apenas visa uma resolução mais baixa e tem menor largura de banda de memória porque não é necessário.
Você pode pegar um jogo que está rodando a 4k na série X e sem nenhuma alteração renderizar a 1440p na série S e estar no mesmo estádio de desempenho.
As pessoas aqui estão corretas que não é tão simples quanto você tem 33% dos flops, portanto, você pode renderizar 33% da resolução. Mas como a maioria dos jogos tem uma taxa de preenchimento muito limitada, é mais parecido com isso do que costumava ser.
Além disso, eles estão corretos ao dizer que as quantidades de vram e a largura de banda são importantes, ambas as quais são reduzidas para a série S, mas também o são os tamanhos das texturas.
Os recursos para o pacote da série X estarão na resolução ideal para uma saída nativa de 4k, os recursos para a série S estarão na resolução ideal para uma saída de 1440p, quase metade da resolução!
Isso tem 4 efeitos principais,
Menor uso de memória em tempo de execução que é necessário devido ao fato de ter menos memória.
Menor espaço em disco consumido por um jogo (pode ser até 40% menos), o que é ótimo porque tem metade do tamanho do armazenamento.
É necessária uma largura de banda SSD mais baixa (o que é bom porque o SSD também é mais lento, pois usa menos canais para manter o preço baixo)
Menor largura de banda de memória necessária para mover as texturas e para operações simples de preenchimento.
Portanto, você pode ver que, diminuindo o tamanho e a velocidade do Ram, o tamanho e a velocidade do SSD e a velocidade da GPU, você acaba com um console que pode lidar perfeitamente com conteúdo 1440p, desde que o conteúdo seja dominado para uma experiência 1440p. Isso não é tão difícil quanto você pensa, já que os tamanhos de saída finais para compilações são feitos automaticamente pela maioria dos pipelines de processamento de conteúdo.
Pra mim que sou leigo faz sentido ?