Xbox Series X é anunciado!

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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Já HD externo nos console morreu. Os games da nova geração tanto no xbox como no ps5 serão desenvolvidos para rodar em no SSD, logo os HDD externos serão removidos da jogada... a menos que a Microsoft e/ou a Sony desenvolvam Sdds externos, próprios para os console e da próxima geração... Até pq não serviria em teoria os SSD externo de pc, pois ambas as empresas estao usando Não só as CPUs e GPUs customizadas, mas tambem os SSDs com novas tecnologias pensadas para os consoles otimizarem e/ou eliminarem os loadings....

Essa falta do recurso de HDD externo e sua inviabilidade inicial parece ter sido ignorada pela comunidade de maneira geral.....
Como a gente tava comentando outro dia, os consoles devem suporte HD ainda, mas a feature da velocidade acaba se vc usar HD.

SSD personalizado eu tenho até medo do preço hehe
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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Como a gente tava comentando outro dia, os consoles devem suporte HD ainda, mas a feature da velocidade acaba se vc usar HD.

SSD personalizado eu tenho até medo do preço hehe
Acho que mais pra frente vão esclarecer melhor essa questão do armazenamento. Por enquanto as empresas estão guardando no peito suas cartas, pois alguma coisa inovadora que dependa de software pode ser implementada pela concorrência antes do lançamento se tiver tempo hábil, e todos querem causar a melhor impressão inicial possível. Se depois forem copiados, tudo bem, mas se ambos aparecerem com a mesma função, é uma coisa a menos pra ser alardeada.

Falando pelo lado do Xbox, a gente sabe que os cabeças todos tem HDDs externos grandes acoplados a seus consoles, o Major Nelson tem pelo menos 1 de 8TB, não sei se não tem até dois desse tamanho ou se o segundo é de 4TB. Então certamente eles entendem que não é aceitável imaginar que as pessoas tenham que se sujeitar ao HD interno de 1TB para uma geração que terá texturas ainda mais pesadas. Só falta descobrir como vai ser.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Acho que mais pra frente vão esclarecer melhor essa questão do armazenamento. Por enquanto as empresas estão guardando no peito suas cartas, pois alguma coisa inovadora que dependa de software pode ser implementada pela concorrência antes do lançamento se tiver tempo hábil, e todos querem causar a melhor impressão inicial possível. Se depois forem copiados, tudo bem, mas se ambos aparecerem com a mesma função, é uma coisa a menos pra ser alardeada.

Falando pelo lado do Xbox, a gente sabe que os cabeças todos tem HDDs externos grandes acoplados a seus consoles, o Major Nelson tem pelo menos 1 de 8TB, não sei se não tem até dois desse tamanho ou se o segundo é de 4TB. Então certamente eles entendem que não é aceitável imaginar que as pessoas tenham que se sujeitar ao HD interno de 1TB para uma geração que terá texturas ainda mais pesadas. Só falta descobrir como vai ser.
O certo são os HDS ja virem com 2TB, mas sinto que isso não vai acontecer.

Se os jogos de fim de geração ja estão vindo com 100 - 110GB imagina os jogos da nova gen...

Geração passada o salto foi de 10-15Gb para 25-30GB.
Haja HD a partir do ano que vem...
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Eu estava lendo a matéria do Digital Foundry sobre essa questão de suportar cross-gen nos jogos inicialmente.
Eles apontaram uma série de componentes nos jogos que podem ser aliviados para rodar no hardware mais fraco, bem mais coisas que eu lembrava.
Estou falando de coisas para aliviar a pressão na CPU mesmo, que é o maior gargalo, talvez.
Não acho que muda o fato de que o console mais antigo imponha limites; mas põe menos do que eu pensei, desde que a experiência na nova geração seja projetada para no mínimo 60 fps, o que me parece será a linha de base.
Considerando que os devkits finais chegaram não faz muito tempo na mão dos desenvolvedores, pode ser que as experiências mais inovadoras precisem de mais um tempo pra maturar, e os gestores do Xbox devem ter se dado conta disso e resolvido se comprometer pelo menos no primeiro ano com o console anterior. Imagino o Matt Booty conversando com os Studio Heads sobre o que eles tem pra entregar nesse período inicial e chegando a conclusão que era viável adotar essa estratégia.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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19,038
Manaus
Eu estava lendo a matéria do Digital Foundry sobre essa questão de suportar cross-gen nos jogos inicialmente.
Eles apontaram uma série de componentes nos jogos que podem ser aliviados para rodar no hardware mais fraco, bem mais coisas que eu lembrava.
Estou falando de coisas para aliviar a pressão na CPU mesmo, que é o maior gargalo, talvez.
Não acho que muda o fato de que o console mais antigo imponha limites; mas põe menos do que eu pensei, desde que a experiência na nova geração seja projetada para no mínimo 60 fps, o que me parece será a linha de base.
Considerando que os devkits finais chegaram não faz muito tempo na mão dos desenvolvedores, pode ser que as experiências mais inovadoras precisem de mais um tempo pra maturar, e os gestores do Xbox devem ter se dado conta disso e resolvido se comprometer pelo menos no primeiro ano com o console anterior. Imagino o Matt Booty conversando com os Studio Heads sobre o que eles tem pra entregar nesse período inicial e chegando a conclusão que era viável adotar essa estratégia.
Até a nova geração maturar, ainda dá para a geração antiga aturar.
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
570
446
Eu estava lendo a matéria do Digital Foundry sobre essa questão de suportar cross-gen nos jogos inicialmente.
Eles apontaram uma série de componentes nos jogos que podem ser aliviados para rodar no hardware mais fraco, bem mais coisas que eu lembrava.
Estou falando de coisas para aliviar a pressão na CPU mesmo, que é o maior gargalo, talvez.
Não acho que muda o fato de que o console mais antigo imponha limites; mas põe menos do que eu pensei, desde que a experiência na nova geração seja projetada para no mínimo 60 fps, o que me parece será a linha de base.
Considerando que os devkits finais chegaram não faz muito tempo na mão dos desenvolvedores, pode ser que as experiências mais inovadoras precisem de mais um tempo pra maturar, e os gestores do Xbox devem ter se dado conta disso e resolvido se comprometer pelo menos no primeiro ano com o console anterior. Imagino o Matt Booty conversando com os Studio Heads sobre o que eles tem pra entregar nesse período inicial e chegando a conclusão que era viável adotar essa estratégia.
Seria interessante um desenvolvedor de jogos grandes aqui no fórum, assim ele poderia explicar como é desenvolvido um game no PC, se eles limitam o jogo desde o começo para rodar os games em computadores mais simples, ou se fazem o contrário, se eles desenvolvem o jogo na qualidade máxima que eles podem e depois vão fazendo downgrade.
Eu acho que eles deviam desenvolver o game na qualidade máxima e só depois remove ou diminui o que é preciso para rodar no minimo nos outros dispositivos, e pelo que eu saiba, nunca vi um desenvolvedor de PC reclamando que só pq o jogo dele roda em computadores mais antigos ele deixou de fazer algo no game ou de usar as tecnologias mais recentes do mercado, que nem sempre funcionam em placas de vídeos anteriores.
Será que no caso do Xbox One isso seria um problema que realmente iria atrapalhar o desenvolvimento do jogo todo? Sim, sei que teremos limitações por causa do modelo antigo, mas serão tão grandes que os novos jogos não irão rodar na qualidade máxima no Xbox Series por esse motivo? ou será algo mais parecido com o Xbox One X, que apenas um patch traz melhorias e permite utilizar os recursos do novo console sem problemas?
Em todo caso, será interessante ver como a Microsoft irá trabalhar nisso e como será apresentado os games na E3 desse ano, a empresa será a primeira a mostrar se os jogos terão tantas limitações como muitos esperam de uma geração para outra ou se essa transição será mais suave do que esperado por muitos.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu acho que eles deviam desenvolver o game na qualidade máxima e só depois remove ou diminui o que é preciso para rodar no minimo nos outros dispositivos, e pelo que eu saiba, nunca vi um desenvolvedor de PC reclamando que só pq o jogo dele roda em computadores mais antigos ele deixou de fazer algo no game ou de usar as tecnologias mais recentes do mercado, que nem sempre funcionam em placas de vídeos anteriores.
A gente pode fazer muitas comparações com o PC, mas não é coerente considerar que é exatamente a mesma coisa para console.
Dessa vez, pelo menos pelo lado da MS, vai até ficar mais parecido do que já foi, mas ainda assim, não é a mesma coisa. A diferença se dá nos targets. Quando lança uma nova geração de placa de vídeo, isso não muda automaticamente os targets dos desenvolvedores de PC. A transição dos requisitos mínimos no PC é mais demorada e heterogênea, enquanto nos consoles ela é bem definida e mais fácil de medir (aumento da base instalada).
No PC, são vários componentes que vão evoluindo cada um a seu tempo, as máquinas por vezes tem alguns bons componentes e outros nem tanto, pois muitos fazem os upgrades aos poucos. A forma de pensar no seu público é bem característica no mercado de PCs.
Os consoles possuem devkits porque os hardwares são fechados e dá pra otimizar muito mais. Uma coisa que no meu entender ajuda bastante nessa próxima transição é a memória RAM dos consoles mais fracos, que não é tão pequena. Não é veloz, mas tem quantidade, pelo menos.
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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A gente pode fazer muitas comparações com o PC, mas não é coerente considerar que é exatamente a mesma coisa para console.
Dessa vez, pelo menos pelo lado da MS, vai até ficar mais parecido do que já foi, mas ainda assim, não é a mesma coisa. A diferença se dá nos targets. Quando lança uma nova geração de placa de vídeo, isso não muda automaticamente os targets dos desenvolvedores de PC. A transição dos requisitos mínimos no PC é mais demorada e heterogênea, enquanto nos consoles ela é bem definida e mais fácil de medir (aumento da base instalada).
No PC, são vários componentes que vão evoluindo cada um a seu tempo, as máquinas por vezes tem alguns bons componentes e outros nem tanto, pois muitos fazem os upgrades aos poucos. A forma de pensar no seu público é bem característica no mercado de PCs.
Os consoles possuem devkits porque os hardwares são fechados e dá pra otimizar muito mais. Uma coisa que no meu entender ajuda bastante nessa próxima transição é a memória RAM dos consoles mais fracos, que não é tão pequena. Não é veloz, mas tem quantidade, pelo menos.
Eu entendi seu ponto, mas estou falando em desenvolvimento mesmo em particular, se isso iria realmente afetar um jogo no seu desenvolvimento, caso o desenvolvedor queira utilizar todo o potencial do SSD no Xbox Series, ok, ai depois ele lança o mesmo jogo para o PC, que nem todo mundo tem SSD, como ficaria? ele teria que fazer adaptações né? (ou simplesmente todas as desenvolvedoras começariam a exigir SSD em jogos no PC?),será que essas adaptações não poderiam ser utilizadas para o Xbox One?
Isso que eu quero ver, como a Microsoft irá cuidar dessa parte, já que os seus jogos serão lançados para PC, Xbox One e Xbox Series, quero ver se teremos tantas limitações e se o discurso de muitos de manter a geração anterior realmente irá atrapalhar os games na geração que está chegando.
 

kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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acho q eu sou o unico q ve essa noticia como otima.
Vou manter meu console da MS por 2 anos ainda sem se preocupar em perder os jogos dela.
Esse é o meu plano, manter o console por dois anos e só depois mudar para o console mais novo, mas para alguns receber jogos no console antigo é um problema kkk, mas vai entender.
 
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Guerreiro
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Esse é o meu plano manter o console por dois anos de só depois mudar para o console mais novo, mas para alguns receber jogos no console antigo é um problema kkk, mas vai entender.
rs vai entender.
A galera precisa se decidir se quer o fim das gerações ou jogo exclusivo pro console novo. kkkkkk
Eu pretendo ter console da MS na proxima geração, mas vou dessa vez vou segurar meu xone S o maximo q der.
 

jairopicanco

Guerreiro
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acho q eu sou o unico q ve essa noticia como otima.
Vou manter meu console da MS por 2 anos ainda sem se preocupar em perder os jogos dela.
A notícia em si é boa, já que a MS está sendo transparente com o mercado e comunidade quanto ao que ela pretende com o Xbox One tão logo lançar o series X.

O que poderia ser visto como algo negativo é uma suposto freio no uso do poderio do console novo, ou jogos mais limitados por baixo e tal. É um argumento válido, mas assim, tirando os benchmark games tipo Ryse, o que tem de tão especial e memorável numa primeira leva de jogos que com as devidas reduções não possa ser reproduzido nos consoles mais antigos também? Alguém aqui lembra do Killzone Shadow Fall também? Dead Rising 3?

Mas claro, é até saudosa aquela coisa de comprar um console novo e sentir estar numa nova geração de videogames, tendo jogos só pra ele, mas o mercado mudou tanto.

Acho que nunca estivemos numa geração tão segura a nível de desenvolvimento cross plataform com a de agora, então acho que os caras sabem o que estão fazendo.
 
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A notícia em si é boa, já que a MS está sendo transparente com o mercado e comunidade quanto ao que ela pretende com o Xbox One tão logo lançar o series X.

O que poderia ser visto como algo negativo é uma suposto freio no uso do poderio do console novo, ou jogos mais limitados por baixo e tal. É um argumento válido, mas assim, tirando os benchmark games tipo Ryse, o que tem de tão especial e memorável numa primeira leva de jogos que com as devidas reduções não possa ser reproduzido nos consoles mais antigos também? Alguém aqui lembra do Killzone Shadow Fall também? Dead Rising 3?

Acho que nunca estivemos numa geração tão segura a nível de desenvolvimento cross plataform com a de agora, então acho que os caras sabem o que estão fazendo.
a noticia é boa, a maior preocupação da galera nao é com a MS e sim com o concorrente.
Como vamos fazer console wars, se a MS vai nivelar por baixo? Essa é a questão!
 
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ronabs

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Bonito.

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kitoXbox

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a noticia é boa, a maior preocupação da galera nao é com a MS e sim com o concorrente.
Como vamos fazer console wars, se a MS vai nivelar por baixo? Essa é a questão!
Realmente, o que mais tenho visto é o pessoa que possui Playstation 4 falando " Que legal, a Sony vai fazer a gente comprar o Playstation 5 para jogar os exclusivos" e o pessoal com Xbox One falando "A Microsoft é doida de lançar o jogo para o console que eu já tenho e não me obrigar a comprar o console novo para aproveitar todos os novos recursos.
É algo muito estranho de se ver, as pessoas estão bravas pq podem economizar e continuar jogando em algo que elas já possuem e estão felizes que serão obrigadas a comprar um console novo para aproveitar os lançamentos, é muita doideira.
 

ronabs

opa
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É um argumento válido, mas assim, tirando os benchmark games tipo Ryse, o que tem de tão especial e memorável numa primeira leva de jogos que com as devidas reduções não possa ser reproduzido nos consoles mais antigos também? Alguém aqui lembra do Killzone Shadow Fall também? Dead Rising 3?
Aí é aquela coisa: faz tempo que a gente não tem um console sendo lançado com um jogo que seja realmente um salto e revolucione o mercado, como aconteceu, por exemplo, com Super Mario 64 em 1996 ou Halo em 2001.
 
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Agosto 21, 2009
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Realmente, o que mais tenho visto é o pessoa que possui Playstation 4 falando " Que legal, a Sony vai fazer a gente comprar o Playstation 5 para jogar os exclusivos" e o pessoal com Xbox One falando "A Microsoft é doida de lançar o jogo para o console que eu já tenho e não me obrigar a comprar o console novo para aproveitar todos os novos recursos.
É algo muito estranho de se ver, as pessoas estão bravas pq podem economizar e continuar jogando em algo que elas já possuem e estão felizes que serão obrigadas a comprar um console novo para aproveitar os lançamentos, é muita doideira.
é pq tem pessoas e pessoas.
uns estão felizes por não precisarem comprar um console caro e ainda poder desfrutar por 2 anos dos lançamentos de "nova geração" e outros estão bravos pq nao poderão falar q estão jogando a melhor versão possivel.
Ok eu não julgo!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Aí é aquela coisa: faz tempo que a gente não tem um console sendo lançado com um jogo que seja realmente um salto e revolucione o mercado, como aconteceu, por exemplo, com Super Mario 64 em 1996 ou Halo em 2001.
Bem observado. O último salto que senti desse tipo foi quando eu joguei Shenmue 1.
 
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