Como a gente tava comentando outro dia, os consoles devem suporte HD ainda, mas a feature da velocidade acaba se vc usar HD.Já HD externo nos console morreu. Os games da nova geração tanto no xbox como no ps5 serão desenvolvidos para rodar em no SSD, logo os HDD externos serão removidos da jogada... a menos que a Microsoft e/ou a Sony desenvolvam Sdds externos, próprios para os console e da próxima geração... Até pq não serviria em teoria os SSD externo de pc, pois ambas as empresas estao usando Não só as CPUs e GPUs customizadas, mas tambem os SSDs com novas tecnologias pensadas para os consoles otimizarem e/ou eliminarem os loadings....
Essa falta do recurso de HDD externo e sua inviabilidade inicial parece ter sido ignorada pela comunidade de maneira geral.....
Acho que mais pra frente vão esclarecer melhor essa questão do armazenamento. Por enquanto as empresas estão guardando no peito suas cartas, pois alguma coisa inovadora que dependa de software pode ser implementada pela concorrência antes do lançamento se tiver tempo hábil, e todos querem causar a melhor impressão inicial possível. Se depois forem copiados, tudo bem, mas se ambos aparecerem com a mesma função, é uma coisa a menos pra ser alardeada.Como a gente tava comentando outro dia, os consoles devem suporte HD ainda, mas a feature da velocidade acaba se vc usar HD.
SSD personalizado eu tenho até medo do preço hehe
O certo são os HDS ja virem com 2TB, mas sinto que isso não vai acontecer.Acho que mais pra frente vão esclarecer melhor essa questão do armazenamento. Por enquanto as empresas estão guardando no peito suas cartas, pois alguma coisa inovadora que dependa de software pode ser implementada pela concorrência antes do lançamento se tiver tempo hábil, e todos querem causar a melhor impressão inicial possível. Se depois forem copiados, tudo bem, mas se ambos aparecerem com a mesma função, é uma coisa a menos pra ser alardeada.
Falando pelo lado do Xbox, a gente sabe que os cabeças todos tem HDDs externos grandes acoplados a seus consoles, o Major Nelson tem pelo menos 1 de 8TB, não sei se não tem até dois desse tamanho ou se o segundo é de 4TB. Então certamente eles entendem que não é aceitável imaginar que as pessoas tenham que se sujeitar ao HD interno de 1TB para uma geração que terá texturas ainda mais pesadas. Só falta descobrir como vai ser.
Até a nova geração maturar, ainda dá para a geração antiga aturar.Eu estava lendo a matéria do Digital Foundry sobre essa questão de suportar cross-gen nos jogos inicialmente.
Eles apontaram uma série de componentes nos jogos que podem ser aliviados para rodar no hardware mais fraco, bem mais coisas que eu lembrava.
Estou falando de coisas para aliviar a pressão na CPU mesmo, que é o maior gargalo, talvez.
Não acho que muda o fato de que o console mais antigo imponha limites; mas põe menos do que eu pensei, desde que a experiência na nova geração seja projetada para no mínimo 60 fps, o que me parece será a linha de base.
Considerando que os devkits finais chegaram não faz muito tempo na mão dos desenvolvedores, pode ser que as experiências mais inovadoras precisem de mais um tempo pra maturar, e os gestores do Xbox devem ter se dado conta disso e resolvido se comprometer pelo menos no primeiro ano com o console anterior. Imagino o Matt Booty conversando com os Studio Heads sobre o que eles tem pra entregar nesse período inicial e chegando a conclusão que era viável adotar essa estratégia.
Seria interessante um desenvolvedor de jogos grandes aqui no fórum, assim ele poderia explicar como é desenvolvido um game no PC, se eles limitam o jogo desde o começo para rodar os games em computadores mais simples, ou se fazem o contrário, se eles desenvolvem o jogo na qualidade máxima que eles podem e depois vão fazendo downgrade.Eu estava lendo a matéria do Digital Foundry sobre essa questão de suportar cross-gen nos jogos inicialmente.
Eles apontaram uma série de componentes nos jogos que podem ser aliviados para rodar no hardware mais fraco, bem mais coisas que eu lembrava.
Estou falando de coisas para aliviar a pressão na CPU mesmo, que é o maior gargalo, talvez.
Não acho que muda o fato de que o console mais antigo imponha limites; mas põe menos do que eu pensei, desde que a experiência na nova geração seja projetada para no mínimo 60 fps, o que me parece será a linha de base.
Considerando que os devkits finais chegaram não faz muito tempo na mão dos desenvolvedores, pode ser que as experiências mais inovadoras precisem de mais um tempo pra maturar, e os gestores do Xbox devem ter se dado conta disso e resolvido se comprometer pelo menos no primeiro ano com o console anterior. Imagino o Matt Booty conversando com os Studio Heads sobre o que eles tem pra entregar nesse período inicial e chegando a conclusão que era viável adotar essa estratégia.
A gente pode fazer muitas comparações com o PC, mas não é coerente considerar que é exatamente a mesma coisa para console.Eu acho que eles deviam desenvolver o game na qualidade máxima e só depois remove ou diminui o que é preciso para rodar no minimo nos outros dispositivos, e pelo que eu saiba, nunca vi um desenvolvedor de PC reclamando que só pq o jogo dele roda em computadores mais antigos ele deixou de fazer algo no game ou de usar as tecnologias mais recentes do mercado, que nem sempre funcionam em placas de vídeos anteriores.
Eu entendi seu ponto, mas estou falando em desenvolvimento mesmo em particular, se isso iria realmente afetar um jogo no seu desenvolvimento, caso o desenvolvedor queira utilizar todo o potencial do SSD no Xbox Series, ok, ai depois ele lança o mesmo jogo para o PC, que nem todo mundo tem SSD, como ficaria? ele teria que fazer adaptações né? (ou simplesmente todas as desenvolvedoras começariam a exigir SSD em jogos no PC?),será que essas adaptações não poderiam ser utilizadas para o Xbox One?A gente pode fazer muitas comparações com o PC, mas não é coerente considerar que é exatamente a mesma coisa para console.
Dessa vez, pelo menos pelo lado da MS, vai até ficar mais parecido do que já foi, mas ainda assim, não é a mesma coisa. A diferença se dá nos targets. Quando lança uma nova geração de placa de vídeo, isso não muda automaticamente os targets dos desenvolvedores de PC. A transição dos requisitos mínimos no PC é mais demorada e heterogênea, enquanto nos consoles ela é bem definida e mais fácil de medir (aumento da base instalada).
No PC, são vários componentes que vão evoluindo cada um a seu tempo, as máquinas por vezes tem alguns bons componentes e outros nem tanto, pois muitos fazem os upgrades aos poucos. A forma de pensar no seu público é bem característica no mercado de PCs.
Os consoles possuem devkits porque os hardwares são fechados e dá pra otimizar muito mais. Uma coisa que no meu entender ajuda bastante nessa próxima transição é a memória RAM dos consoles mais fracos, que não é tão pequena. Não é veloz, mas tem quantidade, pelo menos.
Esse é o meu plano, manter o console por dois anos e só depois mudar para o console mais novo, mas para alguns receber jogos no console antigo é um problema kkk, mas vai entender.acho q eu sou o unico q ve essa noticia como otima.
Vou manter meu console da MS por 2 anos ainda sem se preocupar em perder os jogos dela.
rs vai entender.Esse é o meu plano manter o console por dois anos de só depois mudar para o console mais novo, mas para alguns receber jogos no console antigo é um problema kkk, mas vai entender.
A notícia em si é boa, já que a MS está sendo transparente com o mercado e comunidade quanto ao que ela pretende com o Xbox One tão logo lançar o series X.acho q eu sou o unico q ve essa noticia como otima.
Vou manter meu console da MS por 2 anos ainda sem se preocupar em perder os jogos dela.
a noticia é boa, a maior preocupação da galera nao é com a MS e sim com o concorrente.A notícia em si é boa, já que a MS está sendo transparente com o mercado e comunidade quanto ao que ela pretende com o Xbox One tão logo lançar o series X.
O que poderia ser visto como algo negativo é uma suposto freio no uso do poderio do console novo, ou jogos mais limitados por baixo e tal. É um argumento válido, mas assim, tirando os benchmark games tipo Ryse, o que tem de tão especial e memorável numa primeira leva de jogos que com as devidas reduções não possa ser reproduzido nos consoles mais antigos também? Alguém aqui lembra do Killzone Shadow Fall também? Dead Rising 3?
Acho que nunca estivemos numa geração tão segura a nível de desenvolvimento cross plataform com a de agora, então acho que os caras sabem o que estão fazendo.
Realmente, o que mais tenho visto é o pessoa que possui Playstation 4 falando " Que legal, a Sony vai fazer a gente comprar o Playstation 5 para jogar os exclusivos" e o pessoal com Xbox One falando "A Microsoft é doida de lançar o jogo para o console que eu já tenho e não me obrigar a comprar o console novo para aproveitar todos os novos recursos.a noticia é boa, a maior preocupação da galera nao é com a MS e sim com o concorrente.
Como vamos fazer console wars, se a MS vai nivelar por baixo? Essa é a questão!
Aí é aquela coisa: faz tempo que a gente não tem um console sendo lançado com um jogo que seja realmente um salto e revolucione o mercado, como aconteceu, por exemplo, com Super Mario 64 em 1996 ou Halo em 2001.É um argumento válido, mas assim, tirando os benchmark games tipo Ryse, o que tem de tão especial e memorável numa primeira leva de jogos que com as devidas reduções não possa ser reproduzido nos consoles mais antigos também? Alguém aqui lembra do Killzone Shadow Fall também? Dead Rising 3?
é pq tem pessoas e pessoas.Realmente, o que mais tenho visto é o pessoa que possui Playstation 4 falando " Que legal, a Sony vai fazer a gente comprar o Playstation 5 para jogar os exclusivos" e o pessoal com Xbox One falando "A Microsoft é doida de lançar o jogo para o console que eu já tenho e não me obrigar a comprar o console novo para aproveitar todos os novos recursos.
É algo muito estranho de se ver, as pessoas estão bravas pq podem economizar e continuar jogando em algo que elas já possuem e estão felizes que serão obrigadas a comprar um console novo para aproveitar os lançamentos, é muita doideira.
Bem observado. O último salto que senti desse tipo foi quando eu joguei Shenmue 1.Aí é aquela coisa: faz tempo que a gente não tem um console sendo lançado com um jogo que seja realmente um salto e revolucione o mercado, como aconteceu, por exemplo, com Super Mario 64 em 1996 ou Halo em 2001.