Xbox Series X com defeito - descaso total da Microsoft - EDIT > XS substituto "vazou" líquido branco

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Bem, pessoal. Vou compartilhar com vocês o triste relato e o tratamento que a Microsoft tem dado ao problema...

No sábado, dia 16/10/21, o console amanheceu ligado, com a a luz acesa. Ao ligar a TV, constatei que havia uma mensagem solicitando que fosse reinicializado.

Reiniciei e ele começou a atualizar alguns jogos e resetou sozinho várias vezes.

Após a última delas, não ligou mais.

Pressionando o botão ele acende a luz e emite um bipe, mas segundos depois apaga. Não chega a enviar sinal para a TV.

Fiz o procedimento de retirada da tomada várias vezes e o problema persiste.

Contatei a Microsoft no mesmo dia e enviei os documentos solicitados, dentre eles, a nota fiscal do produto, adquirido no Submarino e que se encontra na garantia até o final de novembro.

A atendente me comunicou que eu deveria receber uma etiqueta para fazer o envio do SX até quarta-feira, dia 20/10, o que não ocorreu.

Na sexta, dia 22/10 liguei pedindo informações e fui comunicado de que o sistema que gerencia a geração de etiquetas de envio junto aos Correios estava fora do ar desde a semana anterior e que enquanto isso não fosse resolvido, eu deveria aguardar.

Eu protestei que era um absurdo e que a empresa deveria arcar com os custos logísticos utilizando uma empresa privada enquanto o problema não fosse resolvido. Pedi que isso fosse encaminhado aos canais superiores e não houve nenhum retorno.

Abri uma reclamação no Reclame Aqui e obtive a mesma resposta padrão que havia recebido por e-mail:

Olá,
Estamos lidando com instabilidades de sistema, assim que possível forneceremos a tratativa adequada para seu caso, aguarde por mais informações.
Ei, se você precisar de uma ajudinha com todos esses processos, pode seguir um de nossos links ali em baixo.
Caso julgue necessário, também pode entrar em contato com nossos agentes de atendimento novamente. Garanto que ficaremos felizes em poder te ajudar!


No meu último contato via reclame aqui esclareci que a não ser que uma solução seja apresentada até amanhã, dia 25/10, irei denunciar a situação nas minhas redes sociais, junto aos meus contatos na grande mídia e irei judicializar a questão. Aparentemente, não há nenhuma perspectiva de solução - a depender deles, posso ficar sem console mais uma semana, duas, ou quem sabe, mais um mês até que expire a garantia?

Torçam para o console de vocês não dar pau... agora tou dando crédito a quem disse que não estava disposto a pagar 4.6K para ser beta tester da Microsoft...​

EDIT:

Bem pessoal,

Dessa vez eu não quis poluir o fórum com todo o processo, trago apenas o resultado final...

Cerca de dois meses e meio após ter recebido um XS substituto, foi a vez de ele pifar...

O console simplesmente vazou (!!!! - confira na foto) durante a madrugada, sem sequer estar sendo utilizado.

Foi no dia 24/2...

Hoje, 18/3 acabo de receber outro SX que pifou na mão de alguém e foi "consertado"...

Resta rezar para que esse dure!

Enquanto isso o PS5 já está com mais de 100h de Elden Ring nas costas, firme e forte.

Coisas da vida... felizmente foi dentro da nova garantia de 90 dias. Se pifa fora dessa garantia, é cobrada uma taxa de "substituição" de quase R$ 1900.

Abraços para todos!

IMG-20220225-075758.jpg
 
Última edição:

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
Cara, entendo a tua frustação mas, se não me engano, existe um prazo no CDC para que a empresa cumpra com a garantia, acho que são 30 dias.

Mas é triste ver que a MS mesmo estando há vários anos no Brasil... ainda não aprendeu que não se conta com os Correios.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
O problema não é dos Correios... é da ferramenta da Microsoft que se comunica com os Correios. Todas as logísticas reversas do Mercado Livre estão funcionando normalmente, por exemplo. Se a Microsoft se dispusesse a escalar alguém para fazer isso manualmente não haveria qualquer problema. Mas eles preferem privilegiar o sistema... o consumidor que se rale. O CDC é muito generoso e traz uma norma geral... o que não impede que casos possam ser judicializados quando a empresa visivelmente demonstra descaso com o processo de exercício de um direito do consumidor.

Abração
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Sempre muito chato depender da garantia, seja de qualquer coisa.

Na era Xbox One, tive que acionar a garantia algumas vezes e não tive problema, mas o seu relato é um alerta. Sinto que a Microsoft não é a mesma que era em 2015~2016 aqui no Brasil. Não sei se cortaram custos ou mudaram a direção, mas sinto que as coisas estão muito lentas e distantes.

Torço pra que dê tudo certo. Salvo engano, a empresa tem de realizar o reparo ou a troca do produto em até 30 dias do acionamento da garantia. Caso contrário, você pode exigir a devolução da grana corrigida monetariamente.

Aproveitando o gancho dos Correios, comprei uma bateria no AliExpress e a carga foi "roubada" no último trajeto até minha casa. Os Correios jogam o ressarcimento para o remetente, e o remetente para os Correios. Provavelmente não vou receber nada, triste.
 
  • Curtir
Reações: Salah

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Aproveitando o gancho dos Correios, comprei uma bateria no AliExpress e a carga foi "roubada" no último trajeto até minha casa. Os Correios jogam o ressarcimento para o remetente, e o remetente para os Correios. Provavelmente não vou receber nada, triste.
Isso aconteceu comigo, tbm numa compra internacional.
A responsabilidade eh dos Correios...eles têm q ressarcir o Remetente e o Remetente ressarcir vc. Demorou 8 meses, mas consegui resolver a situação.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,871
18,430
Juiz de fora
Tentou limpar a cachê ?
No caso é só segurar o botão de Power por uns 10 segundos.

E já aconteceu comigo de ser o HD externo causando problemas no console , resolvi desconectando. E uma outra coisa que me causou problemas por estar usando errado na época , eu usava o modo " inicialização imediata " , mas por costume sempre desligava da tomada após o uso , isto causa vários problemas também.

Bom , espero que ajude em alguma coisa .
 
  • Curtir
Reações: Salah

Corujero

Guerreiro
Dezembro 11, 2019
1,046
752
Caxias do Sul
Sempre muito chato depender da garantia, seja de qualquer coisa.

Na era Xbox One, tive que acionar a garantia algumas vezes e não tive problema, mas o seu relato é um alerta. Sinto que a Microsoft não é a mesma que era em 2015~2016 aqui no Brasil. Não sei se cortaram custos ou mudaram a direção, mas sinto que as coisas estão muito lentas e distantes.

Torço pra que dê tudo certo. Salvo engano, a empresa tem de realizar o reparo ou a troca do produto em até 30 dias do acionamento da garantia. Caso contrário, você pode exigir a devolução da grana corrigida monetariamente.

Aproveitando o gancho dos Correios, comprei uma bateria no AliExpress e a carga foi "roubada" no último trajeto até minha casa. Os Correios jogam o ressarcimento para o remetente, e o remetente para os Correios. Provavelmente não vou receber nada, triste.
Eu tive 2 encomendas do ali q aconteceu isso, nem falei com os correios, esperei o prazo e pedi reembolso no ali e poucos dias depois devolveram de boa
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Tentou limpar a cachê ?
No caso é só segurar o botão de Power por uns 10 segundos.

E já aconteceu comigo de ser o HD externo causando problemas no console , resolvi desconectando. E uma outra coisa que me causou problemas por estar usando errado na época , eu usava o modo " inicialização imediata " , mas por costume sempre desligava da tomada após o uso , isto causa vários problemas também.

Bom , espero que ajude em alguma coisa .
Obrigado pelas dicas amigo... infelizmente eu já havia tentando essa solução também, bem como desligar o HD externo.

Se eu não tiver um console em mãos até fechar 30 dias, vou fazer como o amigo acima disse..; pedir o ressarcimento com correção e aguardar o inevitável mid-gen refresh pra pegar outro... até lá sigo com o PS5 que segue firme e forte e nunca deu sinal de problemas, quem diria!
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Que coisa… quando usei a garantia na época do meu XONE eu fui super bem atendido, rápido e a inda ganhei uns brindes. Inclusive a agilidade no atendimento deles foi algo que na época (2016) foi algo que eu fiz questão de comentar e recomend

Uma pena saber que tu está tendo que passar por toda essa encheção de saco.

Tomara que resolva logo, para não ter mais uma aporrinhação indo pro judicial como você planeja.
 
  • Curtir
Reações: Salah

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,041
12,648
Barbacena
Infelizmente o time de Xbox Br caiu mto, isso é inegável. Era um dos pontos mais positivos da marca, infelizmente o brasileiro tem uma cultura bem porca, lembro dos caras fazendo tutorial sobre como ganhar um controle da MS. Houve uma época que vc reclamava, eles mandavam um novo pra vc, sem nem exigir o o antigo... lembro de pessoas que ganharam fone por conta disso. O resultado dos espertinhos tá aí....

Acaba que quem anda certo sempre paga a conta. Tomara que resolvam o problema do colega, mto triste qdo isso acontece, ainda mais com o preço que a gente paga pra ter esses produtos.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Que coisa… quando usei a garantia na época do meu XONE eu fui super bem atendido, rápido e a inda ganhei uns brindes. Inclusive a agilidade no atendimento deles foi algo que na época (2016) foi algo que eu fiz questão de comentar e recomend

Uma pena saber que tu está tendo que passar por toda essa encheção de saco.

Tomara que resolva logo, para não ter mais uma aporrinhação indo pro judicial como você planeja.
Talvez tenha sido ingenuidade minha, mas quando o console pifou eu fiquei relativamente tranquilo porque sabia do histórico positivo em casos assim. Nem sonhava que ia ter que comprar uma briga...se tiver alguma novidade eu aviso por aqui.
 
  • Curtir
Reações: Max Payne

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,442
Natal
Acho que não é questão de ser beta tester mas infelizmente o amigo caiu no fator sorte / azar.
Depois que comprei um Lumia e ele dar problema e eu descobrir que era um defeito recorrente do modelo, passei sempre a pesquisar bastante a respeito dos equipamentos eletrônicos antes da compra.
Mesmo assim tive uma tv Samsung que deu problema 2 meses após expirar a garantia (azar) e tive outra tv Samsung top de linha que apresentou defeito 3 meses após a compra (azar).
Desejo toda sorte do mundo pra que tenha uma rápida resolução.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,666
3,435
Acho que não é questão de ser beta tester mas infelizmente o amigo caiu no fator sorte / azar.
Depois que comprei um Lumia e ele dar problema e eu descobrir que era um defeito recorrente do modelo, passei sempre a pesquisar bastante a respeito dos equipamentos eletrônicos antes da compra.
Mesmo assim tive uma tv Samsung que deu problema 2 meses após expirar a garantia (azar) e tive outra tv Samsung top de linha que apresentou defeito 3 meses após a compra (azar).
Desejo toda sorte do mundo pra que tenha uma rápida resolução.
Realmente, infelizmente depende muito de cada hardware, ele deu o azar de o dele ter dado problema.
Para vocês terem ideia de como essa questão de sorte/azar é foda, eu contei em um tópico esse caso, mas vou colar novamente aqui.

Tive que fazer algumas mudanças em casa e precisei colocar meu console no meu quarto provisoriamente, ai ele ficou próximo a direção do ar condicionado.
Até ai tudo bem, tudo lindo, ai uma bela noite, minha esposa no nosso quarto com o ar ligado, entro no quarto e vou jogar, ao chegar próximo, me deparado com o ar condicionado pingando uma agua violentamente, era muita agua e minha esposa não percebeu. Apesar de não esta exatamente embaixo do ar o console, mas próximo, conforme os pingos de agua caia, o espirro dela ia chegando no console, e até eu ter chego no quarto e visto a situação, já tinha passado um bom tempo, ou seja, o console estava com bastante agua.
Bateu aquele desespero gigantesco, ainda mais que o console fica em standby, rapidamente tirei o console do local e da força, passei um pano onde era possível passar e deixei ele parado para secar o que havia molhado internamente. Após um tempo, fui ligar para testar, para minha supressa ele ligou normalmente, testei jogos e outras funções nele para ver se estava tudo normal, após uns 20 minutos, a tela começou a piscar, ai de repente a TV não reconhecia mais o sinal do HDMI. Peguei outro cabo para testar, nada mesma coisa, sem reconhecimento. Ai o desespero bateu novamente, já tinha pensado era muito bom para ser verdade, não ter feito nada.
Desta vez, resolvi deitar o console, até então ele estava na posição de pé, com o lado do HDMI para baixo para ver se ainda havia agua nessa região.
Após alguns minutos, levantei o console e o pano que estava abaixo estada com marca d'água, ou seja, ainda havia agua no console.
Deixei ele mais algum tempo nessa posição, e fui testar novamente o console, liguei ele e a TV reconheceu na hora o HDMI, ufa, estava normal essa parte.
Isso foi a 2 dias, ontem joguei, estava tudo normal, até o momento não apresentou nada de errado. Espero que continue assim, sinceramente não sei se o que fiz estava correto, a forma de lidar quando se molha o equipamento, mas no fim até o momento está tudo bem. Já mudei o local do console, agora preciso ver o que esta acontecendo com meu ar condicionado, pois nunca ele pingou, e pingou muito desta única vez, infelizmente foi no pior timming possível, quando precisei colocar o console provisoriamente lá.

Enfim, como podem ver, tiver o azar do ar condicionado resolver da pau, justo no momento que coloquei o console lá, mas ao mesmo tempo tiver sorte do console voltar a funcionar, pois não sei a garantia resolveria isso, ainda mas agora com seu relato que o suporte ta uma maravilha.

Mas boa sorte e torcendo aqui para que no fim de tudo certo e você consiga resolver seu problema rapidamente.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Só lembrando que a frustração do autor do tópico não tem a ver com o fato do console ter dado problema (o comentário do "beta tester" creio que bifurcou interpretações), mas sim com o processo de atendimento da garantia.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Saci certeiro, como sempre. De fato, se a garantia estivesse funcionando adequadamente eu nem teria postado nada. Estaria aguardando o envio de outro console após ter postado o meu.

É o que eu esperava considerando que adquiri o console de um revendedor oficial e não no armazém da esquina vindo do Paraguai... A Microsoft realmente não é mais a mesma.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Após novamente receber um email com a mesma resposta padrão, liguei outra vez.

Fui informado de que o problema persiste e eu devo aguardar. A empresa está estudando uma compensação para casos assim... Algo tipo um mês de gamepass de graça. Que alegria.

Informei que vou solicitar o reembolso com correção monetária caso não tenha um console novo 30 dias após ter feito a notificação. Não perco mais tempo com isso... Agora é ver o que acontece. Volto a postar com o final da história.

Obrigado pelo apoio, pessoal.
 

Salah

Guerreiro
Junho 12, 2017
147
343
Como prometido, eis o update com o final (ou quase) da história.

No dia 30/10 finalmente foi emitida a etiqueta de envio. Tiveram a gentileza de providenciar Sedex. No dia seguinte já estava lá. Nesta semana recebi uma mensagem indicando que o console estava sendo verificado. Na última quinta, um dispositivo substituto foi enviado e eu o recebi ontem. A demora no processamento inicial foi compensada pelo Sedex, que ao que tudo indica não é o procedimento padrão.

Nas fotos vocês podem ver a Caixa em que o Xbox Series X substituto veio. Trata-se de um console "refurbished". Alguém teve problema com ele e mandou pra assistência em julho. Agora se tornou meu. A garantia não foi renovada. O console está funcionando perfeitamente, porém, como podem ver nas fotos, está com sinais visíveis de desgaste.


Será um problema quando eventualmente for revendido. Suponho que eu poderia recusar, mas aí seria mais briga e mais tempo sem Xbox em casa.

Vou ligar na segunda e reclamar, espero obter algum tipo de compensação, como ampliação da garantia. O meu console original estava impecável...
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,497
3,533
Como prometido, eis o update com o final (ou quase) da história.

No dia 30/10 finalmente foi emitida a etiqueta de envio. Tiveram a gentileza de providenciar Sedex. No dia seguinte já estava lá. Nesta semana recebi uma mensagem indicando que o console estava sendo verificado. Na última quinta, um dispositivo substituto foi enviado e eu o recebi ontem. A demora no processamento inicial foi compensada pelo Sedex, que ao que tudo indica não é o procedimento padrão.

Nas fotos vocês podem ver a Caixa em que o Xbox Series X substituto veio. Trata-se de um console "refurbished". Alguém teve problema com ele e mandou pra assistência em julho. Agora se tornou meu. A garantia não foi renovada. O console está funcionando perfeitamente, porém, como podem ver nas fotos, está com sinais visíveis de desgaste.


Será um problema quando eventualmente for revendido. Suponho que eu poderia recusar, mas aí seria mais briga e mais tempo sem Xbox em casa.

Vou ligar na segunda e reclamar, espero obter algum tipo de compensação, como ampliação da garantia. O meu console original estava impecável...
Ao menos você recebeu o console. Infelizmente é visível como decaiu o nível do suporte da Microsoft. Em 2016 precisei mandar meu One pra garantia e, entre o início do contato e o recebimento de um One novo (provavelmente era refurbished também, mas a carcaça devia ser nova, pois não tinha um risquinho no Black piano) se passaram 6 ou 7 dias. Hoje é esse sofrimento.
Desejo boa sorte com o novo console e boa jogatina.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)