Bem, pessoal. Vou compartilhar com vocês o triste relato e o tratamento que a Microsoft tem dado ao problema...
No sábado, dia 16/10/21, o console amanheceu ligado, com a a luz acesa. Ao ligar a TV, constatei que havia uma mensagem solicitando que fosse reinicializado.
Reiniciei e ele começou a atualizar alguns jogos e resetou sozinho várias vezes.
Após a última delas, não ligou mais.
Pressionando o botão ele acende a luz e emite um bipe, mas segundos depois apaga. Não chega a enviar sinal para a TV.
Fiz o procedimento de retirada da tomada várias vezes e o problema persiste.
Contatei a Microsoft no mesmo dia e enviei os documentos solicitados, dentre eles, a nota fiscal do produto, adquirido no Submarino e que se encontra na garantia até o final de novembro.
A atendente me comunicou que eu deveria receber uma etiqueta para fazer o envio do SX até quarta-feira, dia 20/10, o que não ocorreu.
Na sexta, dia 22/10 liguei pedindo informações e fui comunicado de que o sistema que gerencia a geração de etiquetas de envio junto aos Correios estava fora do ar desde a semana anterior e que enquanto isso não fosse resolvido, eu deveria aguardar.
Eu protestei que era um absurdo e que a empresa deveria arcar com os custos logísticos utilizando uma empresa privada enquanto o problema não fosse resolvido. Pedi que isso fosse encaminhado aos canais superiores e não houve nenhum retorno.
Abri uma reclamação no Reclame Aqui e obtive a mesma resposta padrão que havia recebido por e-mail:
Olá,
EDIT:
Bem pessoal,
Dessa vez eu não quis poluir o fórum com todo o processo, trago apenas o resultado final...
Cerca de dois meses e meio após ter recebido um XS substituto, foi a vez de ele pifar...
O console simplesmente vazou (!!!! - confira na foto) durante a madrugada, sem sequer estar sendo utilizado.
Foi no dia 24/2...
Hoje, 18/3 acabo de receber outro SX que pifou na mão de alguém e foi "consertado"...
Resta rezar para que esse dure!
Enquanto isso o PS5 já está com mais de 100h de Elden Ring nas costas, firme e forte.
Coisas da vida... felizmente foi dentro da nova garantia de 90 dias. Se pifa fora dessa garantia, é cobrada uma taxa de "substituição" de quase R$ 1900.
Abraços para todos!
No sábado, dia 16/10/21, o console amanheceu ligado, com a a luz acesa. Ao ligar a TV, constatei que havia uma mensagem solicitando que fosse reinicializado.
Reiniciei e ele começou a atualizar alguns jogos e resetou sozinho várias vezes.
Após a última delas, não ligou mais.
Pressionando o botão ele acende a luz e emite um bipe, mas segundos depois apaga. Não chega a enviar sinal para a TV.
Fiz o procedimento de retirada da tomada várias vezes e o problema persiste.
Contatei a Microsoft no mesmo dia e enviei os documentos solicitados, dentre eles, a nota fiscal do produto, adquirido no Submarino e que se encontra na garantia até o final de novembro.
A atendente me comunicou que eu deveria receber uma etiqueta para fazer o envio do SX até quarta-feira, dia 20/10, o que não ocorreu.
Na sexta, dia 22/10 liguei pedindo informações e fui comunicado de que o sistema que gerencia a geração de etiquetas de envio junto aos Correios estava fora do ar desde a semana anterior e que enquanto isso não fosse resolvido, eu deveria aguardar.
Eu protestei que era um absurdo e que a empresa deveria arcar com os custos logísticos utilizando uma empresa privada enquanto o problema não fosse resolvido. Pedi que isso fosse encaminhado aos canais superiores e não houve nenhum retorno.
Abri uma reclamação no Reclame Aqui e obtive a mesma resposta padrão que havia recebido por e-mail:
Olá,
Estamos lidando com instabilidades de sistema, assim que possível forneceremos a tratativa adequada para seu caso, aguarde por mais informações.
Ei, se você precisar de uma ajudinha com todos esses processos, pode seguir um de nossos links ali em baixo.
Caso julgue necessário, também pode entrar em contato com nossos agentes de atendimento novamente. Garanto que ficaremos felizes em poder te ajudar!
No meu último contato via reclame aqui esclareci que a não ser que uma solução seja apresentada até amanhã, dia 25/10, irei denunciar a situação nas minhas redes sociais, junto aos meus contatos na grande mídia e irei judicializar a questão. Aparentemente, não há nenhuma perspectiva de solução - a depender deles, posso ficar sem console mais uma semana, duas, ou quem sabe, mais um mês até que expire a garantia?
Torçam para o console de vocês não dar pau... agora tou dando crédito a quem disse que não estava disposto a pagar 4.6K para ser beta tester da Microsoft...
Ei, se você precisar de uma ajudinha com todos esses processos, pode seguir um de nossos links ali em baixo.
Caso julgue necessário, também pode entrar em contato com nossos agentes de atendimento novamente. Garanto que ficaremos felizes em poder te ajudar!
No meu último contato via reclame aqui esclareci que a não ser que uma solução seja apresentada até amanhã, dia 25/10, irei denunciar a situação nas minhas redes sociais, junto aos meus contatos na grande mídia e irei judicializar a questão. Aparentemente, não há nenhuma perspectiva de solução - a depender deles, posso ficar sem console mais uma semana, duas, ou quem sabe, mais um mês até que expire a garantia?
Torçam para o console de vocês não dar pau... agora tou dando crédito a quem disse que não estava disposto a pagar 4.6K para ser beta tester da Microsoft...
EDIT:
Bem pessoal,
Dessa vez eu não quis poluir o fórum com todo o processo, trago apenas o resultado final...
Cerca de dois meses e meio após ter recebido um XS substituto, foi a vez de ele pifar...
O console simplesmente vazou (!!!! - confira na foto) durante a madrugada, sem sequer estar sendo utilizado.
Foi no dia 24/2...
Hoje, 18/3 acabo de receber outro SX que pifou na mão de alguém e foi "consertado"...
Resta rezar para que esse dure!
Enquanto isso o PS5 já está com mais de 100h de Elden Ring nas costas, firme e forte.
Coisas da vida... felizmente foi dentro da nova garantia de 90 dias. Se pifa fora dessa garantia, é cobrada uma taxa de "substituição" de quase R$ 1900.
Abraços para todos!
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