Resumo Xbox vs. FTC Rounds 3-5 - Resumo da Semana Xbox #251 (26 a 30/jun)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Fechando um mês bastante corrido envolvendo tanto eventos quanto o processo da Activision, chegamos em mais resumo com muitas informações sobre a indústria como um todo, fruto de documentos que mostraram mais do que deveriam (sorte nossa).

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no título e ir direto para ela.


Imagem de capa: Stray


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  1. Plantão Activision - Dias 3-5 vs. FTC, muitas infos em documentos
  2. Game Pass com três adições nesta semana, incluindo Bramble
  3. Perfect Dark - Os problemas que fazem o jogo estar a alguns anos de distância
  4. As novidades dos showcases da Annapurna e Eastasiafoft
  5. Deals with Gold com saldões de Conquistas, ID@Xbox e Apelo Visual
  6. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  7. Lançamentos da semana (26 a 30/jun)
  8. Lançamentos da próxima semana (3 a 7/jul)
  9. Links recomendados

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PLANTÃO ACTIVISION - PROCESSO FTC X XBOX COM MUITOS INSIGHTS DA INDÚSTRIA
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Durante a semana, tivemos a continuidade do processo movido pelo FTC na Justiça americana tentando bloquear a aquisição da Activision enquanto o órgão não der seu parecer. Para o resumo não ficar tão grande, vou deixar só alguns destaques de depoimentos e considerações finais. O resumo completo dos últimos três dias estão aí abaixo:

Antes de partir para os pontos dos depoimetos (pouca coisa sobre cada um, mais pra registro, se quiser ver eles mais completos, clique no link acima), essas são as datas que temos por hora:
  • Processo Liminar FTC - Em andamento, resultado semana que vem (talvez)
  • Competition Appeal Tribunal - CAT/UK - 24 de julho (julgamento) -
  • Federal Trade Commission - FTC/EUA: 2 de agosto (audiência) -

Agora sim, os destaques dos dias 3, 4 e 5:
  • Satya Nadella (CEO/Microsoft) - Se dependesse de Satya, ele acabaria com exclusividades em consoles, mas disse que não cabe a ele definir já que “a player dominante (Sony) definiu a concorrência de mercado usando exclusividades, então esse é o mundo em que vivemos”. Nadella não enxerga a nuvem como substituta da experiência nativa de um console, PC ou mobile e sim um complemento e se comprometeu 100% a seguir lançando COD no PlayStation;
  • Bobby Kotick (CEO/Activision) - Kotick disse ter “aversão à ideia de serviços de assinatura de jogos”, se arrepende de não ter lançado COD no Switch (considera ter feito um mau julgamento da plataforma) e que COD fatura 2x mais no PlayStation do que no Xbox
  • Jim Ryan (CEO/PlayStation) - Ryan falou que não gosta, mas não é fundamentalmente contra alguns exclusivos da Bethesda, disse que as publishers não gostam do Game Pass por seu “valor destrutivo”, acredita que a nuvem só vai amadurecer a partir de 2025-2035 e que, em conversa com Kotick, disse torcer para a negociação ser bloqueada;
  • Amy Hood (CFO/Microsoft) - Hood falou que o Xbox tem margens menores de lucro do que a Microsoft (que tem cerca de 40%) e a ideia é que a Activision melhore o desempenho do Xbox nesse sentido - as metas de receita/lucro são estabelecidas por ela e o Xbox nem sempre atinge. Segundo ela, a discussão de tornar COD exclusivo nunca foi feita entre o conselho da empresa, especialmente porque a ideia é que a compra, além de melhorar a situação do Xbox financeiramente, também contribua para melhorar o LPA (lucro por ação) da empresa já no primeiro ano;
  • Tim Stuart (CFO/Xbox) - Stuart disse que a empresa estudou cinco cenários para a Bethesda, do mais aberto (tudo multiplataforma) a fechado (tudo exclusivo), mas perceberam que a exclusividade total iria 1) minar o valor do negócio e 2) decepcionar pessoas na Bethesda. Stuart ainda classifica COD no nível mais alto de jogos para o futuro do Game Pass (importância, horas jogadas) e que o Xbox não quer ser “a empresa de petróleo quando o mundo está migrando para carros elétricos”

Outros depoimentos:
  • Jeff Fisher (VP/Nvidia) - Fisher considera a compra da Activision benéfica aos jogadores, acredita que um serviço como o GeForce Now pode canibalizar a venda de jogos em consoles (por ter desempenho melhor) e que, com o passar do tempo, mais e mais jogadores vão migrar para os jogos por streaming;
  • Phil Eisler (GM/GeForce Now) - Eisler está satisfeita com o acordo com a Microsoft (para levar jogos do Xbox/Activision ao serviço) e lembrou que, apesar de grande, a popularidade de Call of Duty varia bastante de acordo com onde estão no ciclo de lançamento;
  • Robert Lee (economista FTC) - Usando dados de comportamento de jogadores na geração Xbox One/PS4, a tese defendida pelo FTC supõe que 20% do público de Call of Duty poderia migrar do PS > Xbox (gerando uma mudança de 5,5% na base instalada das plataformas). Esses 20% foram bastante questionados durante o processo por ser não um resultado, mas um número aleatório jogado ao vento como sendo possível. Lee também acha que, mesmo com acordos assinados, é provável que a Microsoft corte o acesso a conteúdos da Activision, especialmente em serviços;
  • Elizabeth Bailey (economista Microsoft) - Bailey não considera COD um conteúdo essencial, crítico, que toda plataforma precisa ter. Para ela, a força da aquisição está no mobile, onde a Microsoft tem hoje 0,3% de presença e saltaria para 3,8% com a Activision - um número ainda bem baixo que não geraria riscos para o mercado como um todo. Bailey também reforçou um ponto levantado por Sarah Bond (CVP/Xbox) na semana anterior, que o uso do streaming é bem baixo entre assinantes Game Pass Ultimate;
  • Dennis Carlton (economista Microsoft) - Carlton disse que o acordo oferecido para a Sony (ainda não aceito) é mais longo do que termos similares do gênero, incluindo até uma distribuição de royalties diferenciada.

Depois disso tudo, chegamos nas considerações finais de Microsoft, FTC e da própria juíza Corley - que, em uma das frases marcantes do dia, disse que “não é no prejuízo para a Sony que nos preocupamos, é o prejuízo aos consumidores que importa” ao interromper a fala de um advogado do FTC. Corley questionou muito os 20% que falei mais pra cima e também lembrou que, além de migrar do PS > Xbox, jogadores de COD podem 1) jogar COD no PC, 2) jogar em outras plataformas futuramente ou 3) jogar outra coisa. Ela até perguntou se “incluir COD no Game Pass não colocaria pressão na Sony para colocar God of War na Plus, aumentando a concorrência?”. Mas nem tudo foram flores, a juíza questionou, por exemplo, o motivo da Microsoft não ter oferecido acordos de levar jogos do Xbox/Activision para a Amazon (Luna) e Google (Stadia, que teve o serviço encerrado por completo em janeiro deste ano) e discordou da Microsoft ao comparar consoles com aparelhos de DVDs, que um dia foram mainstream e hoje deram lugar aos serviços de streaming (e como serviços de jogos podem tomar o lugar de destaque também).

Fato é que o que dava pra ser feito foi feito e agora é esperar o resultado dessa história toda. É sempre importante lembrar que a decisão da juíza não é um sim ou não para a compra e sim para o pedido do FTC de obrigar a Microsoft a esperar sua decisão. A Microsoft tem considerado um revés nesse processo quase como um ponto final na negociação. A expectativa é que o resultado seja publicado na semana que vem.

Paralelo a isso tudo, outras coisas também aconteceram durante a semana envolvendo a negociação em si ou documentos exibidos contendo muitas, muitas informações bem interessantes sobre a Microsoft e a indústria como um todo - algo bem raro para um mercado que tende a ser bastante sigiloso com aquilo que compartilha com o público.

  • CMA tentou adiar processo do CAT, CAT negou - Enquanto o circo pegava fogo nos Estados Unidos, o CMA tentou entrar com um pedido de adiamento da decisão do juiz que analiza o caso junto ao CAT no Reino Unido (a intenção era jogar lá pra outubro). Um dia depois, o CAT divulgou que negou o pedido já que isso seria “contrário à justiça e à equidade”. Ouch;
  • Ninja Theory foi comprada por $117 milhões - Na página 12 de um documento publicado pelo processo do FTC, é descrito que a Microsoft comprou a Ninja Theory por $117 milhões, junto a outros valores de negociações de estúdios e publishers;
  • Booty em 2019: “vamos gastar pra tirar a Sony do mercado (de assinaturas de jogos)” - Em e-mail Matt Booty (sempre ele) para o CFO do Xbox (Tim Stuart), Botty disse que a Microsoft estava em uma posição privilegiada no mercado de jogos por assinatura e que dificilmente outras empresas conseguiriam criar algo na mesma escala (Google não tinha conteúdo, Amazon tinha que se provar com jogos, Sony tinha conteúdo mas faltava infraestrutura e estava dois anos e 10 milhões de assinantes atrás do Game Pass). Pra assegurar conteúdo, Booty sugeriu que a empresa gastasse alguns bilhões (dois a três em 2020) para evitar que outras empresas conseguissem crescer, dizendo que “estamos em uma posição única de poder gastar pra tirar a Sony do mercado”. No mesmo e-mail, Booty ainda se mostra contrário a parar de colocar jogos first party no Game Pass, algo que começou no primeiro trimestre de 2018 e, aparentemente, passou pela cabeça de alguns - mas, felizmente, não foi pra frente;
  • Vazamentos involuntários- Em uma presepada grande, documentos foram colocados publicamente contendo diversas informações confidenciais de Microsoft e Sony. Os documentos foram derrubados e carregados novamente, mas agora com muitas edições. Aquela notícia acima, de que a Microsoft tinha interesse em comprar vários estúdios/publishers era um deles:
    • Microsoft considerou comprar Bungie, Niantic, Sega, Supergiant e mais - Documentos internos do FTC mostram que a Microsoft considerou comprar a Bungie e a Sega. Em um e-mail enviado em nov/20, Spencer pediu aprovação de Nadella e Hood para se aproximar da Sega Sammy e fazer uma proposta pela divisão de jogos da empresa. Segundo Spencer, o portfólio de jogos da Sega ajudaria a expandir o Game Pass no console e fora dele, especialmente na Ásia. Outros possíveis alvos identificados incluem ainda IO Interactive, Niantic, Playrix, Scopely, Supergiant, Thunderful e Zynga. Em abril/21, a Sega ainda era considerada um alvo desejado. Sobre a Bungie, a empresa destacava a força das IPs (Destiny) e a integração da expertise do estúdio em jogos on-line no Game Pass, mas também era visto como uma jogada de alto risco;
    • Microsoft tentou comprar a Square Enix em 2019, para adicionar Final Fantasy e outras IPs ao catálogo first party e levá-las para o Game Pass, fortalecendo o catálogo do Series X|S e tendo como complemento a presença mobile da Square e uma expansão na Ásia. Fun fact: a Microsoft quase comprou a Square em 1999;
    • Microsoft paga para impedir que jogos cheguem em serviços concorrentes. Isso aqui já era praticamente certo visto o comportamento de tantos jogos que chegam no Game Pass e não na Plus, mas o documento da Sony dizia que ambas as empresas fizeram propostas para ter Immortality e Valheim em seus serviços no lançamento, a Microsoft ganhou as duas (os jogos não foram nem lançados no PlayStation ainda). Segundo a Sony, ela não costuma exigir nenhum tipo de exclusividade de serviço para jogos adicionados na Plus, já a Microsoft costumeiramente faz isso, especialmente para jogos que lançam no catálogo do Game Pass;
    • Sony gastou $212 milhões pra fazer Horizon Forbidden West e $220 milhões em The Last of Us Part II;
    • Números de Call of Duty no PlayStation, em 2021, mostram que 14 milhões passaram pelo menos 30% do tampo jogando COD, mais de 6 milhões passaram mais de 30% do tempo e 1 milhão só jogava COD. O jogo ainda fez $800 milhões nos Estados Unidos e $1,5 bilhão globalmente no PlayStation;
    • Acordo Activision x Sony vai só até o COD 2023, de acordo com um e-mail enviado por Jim Ryan para advogados da Sony. Apesar do acordo entre as empresas se encerrar em 2024, o último jogo lançado sob esse acordo seria o COD que será lançado no final deste ano.



TRÊS NOVOS JOGOS LIBERADOS NO GAME PASS PARA FECHAR A CONTA DE JUNHO
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Nesta semana, tivemos a adição de três jogos para o catálogo do Game Pass:
Para a próxima semana, temos os seguintes jogos já confirmados: Arcade Paradise (3, console/PC) e Sword and Fairy: Together Forever (5, console/PC).

Por outro lado, estes jogos estão marcados para sair no dia 30 de junho, dia de publicação do resumo, todos para console, PC e cloud: DJMax Respect V, Empire of Sin, Matchpoint - Tennis Championships, Olija, Omori e Road 96. Não deve dar tempo de terminar nenhum de sopetão, mas fica o aviso, caso queira algum, dá pra comprar aproveitando o desconto de assinantes. Os próximos jogos a deixar o serviço devem aparecer no aplicativo do Game Pass durante o final de semana.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.



PERFECT DARK - OS PROBLEMAS QUE FAZEM ESTAR A ALGUNS ANOS DE DISTÂNCIA
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De todos os investimentos em equipes internas feitos pós-2018, a The Initiative é única por ser um estúdio fundado 100% do zero (apesar de novo, a World’s Edge contou com uma estrutura preexistente que já cuidava de Age of Empires). O primeiro jogo do estúdio, Perfect Dark, foi anunciado em dezembro de 2020 no The Game Awards: Perfect Dark, reboot da famosa franquia da Rare. Mas, de lá pra cá, nunca mais vimos o jogo em ação. A IGN conversou com ex-funcionários de três estúdios envolvidos no projeto (pois é, foram três) e descobriu muitas coisas. Por exemplo: de acordo com 13 pessoas ligadas ao projeto, pouco avanço aconteceu desde o trailer até o momento, por diversas dificuldades no desenvolvimento, perda constante de pessoal e questões externas, como o impacto da pandemia. Segundo essas pessoas, o jogo ainda se encontra em estágios iniciais de desenvolvimeto. E lembra aquele termo “AAAA” utilizado em uma oferta de emprego? Era utilizado internamente também para mostrar o escopo e ambição do projeto.

Até 2021, a Initiative trabalhou em parceria com a Certain Affinity, estúdio fundado por ex-membros da Bungie em 2006 e que oferece suporte a diversos jogos das séries Call of Duty e Halo. Ambas as equipes atuavam como parceiras mesmo, dando ideias, mas isso acabou gerando muito desgaste entre os times e trabalho jogado fora. Em 2021, conseguiram montar uma build jogável (inacabada, mais pra prova de conceito mesmo), mas ela não agradou ninguém e o contrato da CA não foi renovado pra mais tempo. A saída de Drew Murray, no início de 2021, abriu a porteira e a equipe da Initiative perdeu 35 pessoas em 2021 e outras 12 em 2022, chegando a ter, no momento mais baixo, pouco mais de 30 funcionários. Com o fim da parceria com a Certain Affinity, a Initiative ainda decidiu que o jogo seria feito na Unreal Engine 5. Em setembro de 2021, a Crystal Dynamics entrou na jogada e logo viu a bagunça, pois muito do projeto que já existia precisou ser refeito praticamente do zero. Em 2022, fontes dizem que o projeto foi quase que completamente reiniciado mais uma vez, com a CD ocupando cada vez mais posições de liderança e sendo meio que uma dona do projeto, o que gerou desentendimentos entre posições altas de ambos os times. Mas, segundo quem esteve perto, apesar de estarmos a anos de distância do lançamento, o jogo caminhou bem em 2022.

Procuradas, a Certain Affinity disse que concluiu sua parte e deseja sorte à equipe. Já a Microsoft, por meio do Matt Booty, disse que o modelo de trabalho de co-desenvolvimento será cada vez mais comum, e é diferente do outsourcing: no outsourcing, um estúdio solicita alguma coisa fechada para uma equipe externa, uma arte, modelos 3D, iluminação, etc.; no co-desenvolvimento, duas ou mais equipes atuam juntas no processo criativo mesmo, pensando no processo como um todo. Booty também disse que as frequentes saídas de pessoal se devem ao fato do modelo de trabalho do estúdio ser diferente do habitual que a indústria está acostumada, mas que pode virar o padrão muito em breve. E também comenta que quase metade da Crystal Dynamics está trabalhando em Perfect Dark hoje - a outra metade está em Tomb Raider. Essa é uma versão reduzida dos acontecimentos, se quiser ler um resumo “menos resumo” tem esse link aqui, ou então o link completo da reportagem abaixo (em inglês).
(IGN)


AS NOVIDADES DOS SHOWCASES DA ANNAPURNA E EASTASIASOFT
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Acho que agora fechamos a temporada de anúncios com dois eventos, um da Annapurna e outro da Eastasiasoft. Foram eventos interessantes por mostrarem duas abordagens diferentes de jogos independentes, a Annapurna se fortalecendo ainda mais como uma das principais publishers “indie” do mercado (e é até estranho usar esse termo visto o quão bem estruturados eles são, como a Devolver também é) e a Eastasiasoft trazendo mais jogos orientais ao Xbox, contribuindo para a construção de um público consumidor de jogos de lá na plataforma.

ANNAPURNA
  • Bounty Star (DINOGOD) - Mais jogo de mecha chegando com muita ação onde controlamos uma ex-soldado que tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico encontrando peças pra manter seu robozin operante. Era pra sair em 2023, ficou para 2024. (Game Pass)
  • Cocoon (Geometric Interactive) - O misterioso jogo de exploração de um dos criadores de Limbo/Inside ganhou data de lançamento: 29 de setembro. (Game Pass)
  • Flock (Hollow Ponds/Richard Hogg) - Explore paisagens nas costas de um pássaro e convide alguns amigos para conhecer esse mundo também de modo cooperativo, desbravando as ilhas e procurando raras criaturas. (TBA)
  • Ghostbike (Messhof) - Pra quem gosta de ciclismo, a cena de jogos é meio fraca, tendo só aqueles jogos mais sérios tipo Tour de France. Ghostbike vem pra mostrar que dá pra fazer coisas diferentes, em um belo cenário desenhado para aproveitar tanto as competições quanto a contemplação. (2024)
  • Mundaun (Hidden Fields) - Mundaun é um jogo de terror desenhado a lápis e ambientado em um vale sombrio e recluso nos Alpes, a paisagem perfeita pra coisas bizarras acontecerem. Esse já foi lançado em 2021, mas a novidade é que agora está otimizado no Series X|S, com suporte a 4K/60 e tal. (Já disponível)
  • Stray (BlueTwelve Studio) - Controle um gatino fofinho em um futuro distópico onde a humanidade foi pra casa do caramba e agora precisamos entender o que aconteceu com o mundo e quem o habita. (10 de agosto)
  • Thirsty Suitors (Outerloop Games) - Jogo de aventura narrativa com batalhas por turnos misturando skate e culinária(!). (2 de novembro, Game Pass)
  • to a T (uvula) - Jogo de aventura narrativa com bastante foco na exploração e interação entre os personagens. Controlamos Teen, um adolescente que tem uma postura única (em forma de T, daí o nome) que tenta levar uma vida normal em uma cidade costeira.

Outros jogos anunciados, alguns sem plataforma, outros ainda não no Xbox.
  • Blade Runner 2033: Labyrinth (Alcon) - Um trailer cinemático apresentou um novo jogo de uma grande franquia do cinema e faz uma importante pergunta: o que um Blade Runner faz quando não tem mais replicantes para caçar? Ainda não temos estilo de jogo, plataformas, previsão de lançamento, mas tomara que dê muito certo.
  • Lorelei and the Laser Eyes (Simogo) - Jogo de aventura e puzzle com exploração não-linear macabro, onde adentramos em um complô durante uma caça ao tesouro.
  • Lushfoil Photography Sim (Matt Newell) - Jogo contemplativo de exploração e fotografia, com câmeras contendo diversas possibilidades de configurações e paisagens incrivelmente detalhadas. Diz que é pra PC e consoles, mas não disseram quais.
  • Storyteller (Daniel Benmergui) - Jogo de puzzle sobre criar histórias, começando pelo título, cenários, personagens e aí tem que ir fazendo coisas que se encaixam. Já tem pra PC e vai chegar na Netflix também.

EASTASIASOFT
  • Ball Lab 2 (Viktor Yurchuk) - Jogo de plataforma de precisão onde controlamos uma bola que precisa superar dezenas de níveis desviando de objetos pontiagudos que matam em um encostão. (Inverno)
  • Betomis - Ação e plataforma retrô 2D onde a iluminação é restrita, os recursos são limitados e é preciso ser rápido para desviar das coisas e chegar na saída. (Inverno)
  • Rayland 2 (Naoka Games) - Direcione raios laser posicionando blocos e caixas para ligar caixas que ajudam os habitantes de uma ilha a sobreviver. (16 de agosto)
  • Redraptor - Jogo de navinha com tudo o que esse tipo de jogo tem direito. (23 de agosto)
  • Sea Horizon (45 Studio/Softstar/Gamera) - Jogo de RPG e estratégia tática roguelike. (12 de julho)
  • The Bridge Curse: Road to Salvation (Softstar/Gamera) - Explore um dos incidentes sobrenaturais mais famosos de Taiwan neste jogo de terror e stealth em primeira pessoa. (Agosto)
  • The Red Exile (NipoBox) - Jogo de terror procedural com puzzles feitos à mão, onde é preciso fugir de um labirinto, escapando de um perseguidor que aprende com nossos movimentos. (2 de agosto)



DEALS WITH GOLD COM SALDÕES ID@XBOX, ACHIEVEMENT HUNTER E APELO VISUAL
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Até segunda-feira, 3 de julho, mais de 480 itens estão em oferta na Xbox Store como parte do Deals with Gold, com preços especiais para assinantes Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Live Gold, divididos em dois saldões temáticos mais algumas dezenas de jogos por fora:
  • Achievement Hunter - Jogos para os caçadores de conquistas, mas aqui tem de tudo, desde jogos bem fáceis até aqueles demoraaaados. Tipo, The Wolf Among Us e Assassin’s Creed (vários), Inside a Commandos, Norco a This War of Mine;
  • Apelo Visual - É pra ser jogos com boas direções de arte talvez? Tem Ashen, Midnight Suns, Gorogoa, Lost in Random, Rayman Legends, Sable, The Quarry, tem pra todos os gostos;
  • ID@Xbox - Muitos jogos independentes em oferta, como Firewatch, Furi, Nobody Saves the World, Observer, Rogue Legacy 1 e 2, The Entropy Centre e vários outros;
Estes são alguns, como tem bastante coisa, é bom garimpar pra ver se algo te agrada. Montar uma lista de desejos no site do Xbox (no console também) é recomendado, aí sempre que aparece alguma promoção, dá pra ir direto nela e conferir se algum jogo que queremos está em oferta. Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
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Chegamos na última semana de solicitações do Game Pass, então, já sabe: confere se pegou o máximo de pontos possível e garanta o resgate de todos os pontos até segunda-feira, às 13h59min. Além desse aviso, temos um novo card de Sea of Thieves no app do Rewards (console): 15 pontos por clicar em dois cards, até o dia 10 de julho.

Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 3 de julho, 13h59min

  • Gears of War: Ultimate Edition (250 pontos) - Concluir uma partida multiplayer. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Sea of Thieves (5 pontos) - Jogar Sea of Thieves.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - Semanais, até 4 de julho, 00h59min

  • Sea of Thieves (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos esta semana.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (26 A 30/JUN)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (3 A 7/JUL)
Segunda, 3
  • Echoblade (Eastasiasoft Limited/Sunset Arctic Games)
Quinta, 6
Sexta, 7


LINKS RECOMENDADOS

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E é isso, gente. Sobre a Activision, o que dava pra fazer foi feito, agora é torcer.



Schitts Creek Good Luck GIF by CBC
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Quando li isso:
Fato é que o que dava pra ser feito foi feito e agora é esperar o resultado dessa história toda.
bateu aquele shock de realidade. Finalmente acabou. Se a juíza conceder a liminar, acabou a aquisição, se não teremos a 4º temporada contra o próprio FTC e CMA e o Canadá, que não sei se tem algum peso nisso.

Temos uma semana importante pela frente. Acredita-se que o parecer deve sair após o feriado de 4 de julho.
Aquele lance do SS não estar dando conta de um jogo, foi por qual motivo?
 
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