Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,534
Rio Grande do Sul
Se a MS vier com uma proposta parecida, como parece que vai, talvez já tenhamos dois players enormes nesse modelo ainda esse ano.
Uma coisa que a Microsoft parece sair na frente é na oferta de conteúdo. Segundo o Kareem Choudhry no último Inside Xbox, o trabalho de levar um jogo do Xbox pro xCloud será todo da Microsoft, semelhante ao que a empresa já faz com os jogos retrocompatíveis, que só dependem da aprovação das publishers. Então, é possível que o xCloud já chegue no mercado com uma oferta bacana de títulos internos e de parceiros. Já o Google precisa conquistar desenvolvedores para a sua plataforma, até por isso que escolheram a GDC pra essa apresentação. O público não éramos nós (a gente viu por tabela porque né, estavam transmitindo mesmo), mas sim os desenvolvedores da plateia e os milhões mundo afora que, vendo o funcionamento e o conceito, vendo gente de peso lá como id e Ubisoft apoiando a ideia, possam se motivar e produzir para a plataforma também.

O mesmo Kareem, falando pra Eurogamer, comentou que a Microsoft está testando o xCloud e conseguindo resultados de até 10ms de latência, mesmo com velocidades abaixo de 10 MB, esse é outro ponto a favor da Microsoft já que o Stadia tá na casa dos 160ms.
 

james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
patrickfb,


Pra mim deve ser uma plataforma como a do Xbox ou PSN, só que o jogo roda remoto e deve ser por assinatura. Tanto é que ja tem gente especulando preço, deve ser algo a lá GamePass...Ou seja, serviço....

How Much Would You Pay for a Holy Grail Google Stadia Subscription?

A polygon fez as perguntas chaves que é o que todo mundo quer saber:

WHAT WILL GOOGLE STADIA COST?
WHAT KIND OF INTERNET CONNECTION DO YOU NEED?
WHAT GAMES WILL BE ON THE STADIA?
 

jcwally

Bring me the Horizon...
Março 4, 2016
725
959
Barbacena mg
Com toda essa história de processamento em nuvem, ping, latência...tudo dependendo de internet, já posso ver o povo das operadoras preparando uma nova investida no lobby do limite de dados. Se essa onda de streaming vier com tudo mesmo pode ser a desculpa que os engravatados precisavam para justificar a franquia na internet fixa no Brasil.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Era a GDC, além do primeiro anúncio da plataforma, então ok não ter o preço do consumidor ainda.
Mas e quanto ao modelo de negócio? Será que isso está sendo apresentado aos desenvolvedores? De que forma as empresas monetizam seus jogos, há mais de uma forma?
Podem colocar um demo depois de um trailer no youtube, mas vender apenas em outra loja? Se sim, seria viável economicamente?
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,647
1,707
Brasil
Apenas gostaria de saber quanto vai custar o controle desse Stadia e (se houver) quanto vai ser a assinatura. Mostrar um produto sem anunciar o preço e data de lançamento acho algo meio amador, sei lá.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Era a GDC, além do primeiro anúncio da plataforma, então ok não ter o preço do consumidor ainda.
Mas e quanto ao modelo de negócio? Será que isso está sendo apresentado aos desenvolvedores? De que forma as empresas monetizam seus jogos, há mais de uma forma?
Podem colocar um demo depois de um trailer no youtube, mas vender apenas em outra loja? Se sim, seria viável economicamente?

Difícil de imaginar que não role um sistema estilo ad sense com uso de propagandas e pagando conforme a "audiência" de determinado jogo. Pra ser sucesso e render dinheiro aos devs, vai ter que decolar alto e rápido.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Era a GDC, além do primeiro anúncio da plataforma, então ok não ter o preço do consumidor ainda.
Mas e quanto ao modelo de negócio? Será que isso está sendo apresentado aos desenvolvedores? De que forma as empresas monetizam seus jogos, há mais de uma forma?
Podem colocar um demo depois de um trailer no youtube, mas vender apenas em outra loja? Se sim, seria viável economicamente?

Meu palpite se o google seguir o modelo de seu publico atual vai ser um servico sem assinatura. Comprou o jogo na playstore e sair jogando.

E mais vai ter a modalidade free onde ao inves de killcam teremos "Bettina" cam.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Pessoal,
Queria apresentar meu projeto de anos,e que vai revolucionar o mundo do veículos.
Apresento-lhes:

Stadipirocoptero
menor-helicoptero-g1.jpg


Na teoria, ele te leva de qualquer lugar para qualquer lugar em segundos.
Na prática, você precisa APENAS ter:
  • Via aérea elegível;
  • Certificado de Piloto;
  • Autorização da Aeronáutica;
  • 2000h de Vôo;
  • Local para decolagem e pouso previamente agendado e vistoriado pelos bombeiros;
  • Autorização da prefeitura;
  • Etc etc etc

Qualquer coisa ligue: 0800-123-STADIA

:heart:
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,534
Rio Grande do Sul
finalmente uma pesquisa gamer interessante e que realmente traz dados importantes. Queria saber como ela foi feita.
A pergunta foi feita pra 2.033 pessoas nos Estados Unidos: qual sua plataforma de jogos preferida entre os três principais fabricantes (Nintendo, PlayStation e Xbox) e PC? Essas pesquisas geralmente pegam amostragens aleatórias de gente de todo canto, pra ter uma percepção mais geral.
PCMag asked gamers across the country which gaming method they prefer between the top three console-makers—Nintendo, PlayStation, and Xbox—or PC games.

Eu mesmo achava que nos EUA o Xbox estaria pau a pau com o PS e não com essa vantagem toda.
Última vez que vi em relação a vendas ano passado nos Estados Unidos, as estimativas com base nos relatórios do NPD estavam apontando pra algo em torno de 23 milhões pro PS4 e uns 20 milhões pro Xbox One (jan/18), 24mi a 21mi (abr/18). Xbox é bem forte nos Estados Unidos, a gente até já comentou no PXB sobre outras pesquisas que apontavam a força da marca Xbox, sendo considerada mais inovadora, mais descolada e tal.

EDIT
Fucei aqui em vários tópicos do NPD e encontrei o seguinte: em 2018, nos Estados Unidos, PS4 vendeu em torno de 5.33 milhões e Xbox One mais ou menos 4.34 milhões. Então, somando tudo, deve estar em torno de 28.3 milhões de PS4 e 24.3 milhões de Xbox One.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)