Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Eu estava lendo o artigo do Digital Foundry, e assim, se o Stadia propõe realmente funcionar como promete, não é exagero dizer que estaremos diante da última geração relevante de consoles domésticos como conhecemos.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
O pessoal sempre achou que a Microsoft concorria com a Sony ou Nintendo, em mercado de jogos e consoles até pode ser, mas se for comparar como um todo a verdadeira concorrente da Microsoft sempre foi o Google e a Apple. Porque são as empresas mais valiosas do mundo e estão sempre lá no topo disputando.

Vamos ver dia 21 um pouco do xCloud da Microsoft, com conferência e tudo, e acredito que o Brasilzão da massa vai tá no radar. Esse problemas de conexões não é exclusivo do Brasil, tem no mundo todo, curioso pra ver como eles vão dar um contorno sobre essa situação.
 
  • Curtir
Reações: james-151

james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
To vendo gente aqui falando do poder dos 10.7TF . Pelo jeito vocês não entenderam muito bem do que estão falando, vejam o video de novo...rs. No meu entendimento isso é apenas UMA instancia, o dev usa quantas for preciso. Ou seja cheat do power infinito. Caceta, muito bem bolado. Com certeza a MS está preparando algo interessante tbm, vamos ver na E3. Agora uma coisa eu digo, as outras empresas que não tem o $$$$ que as grandes tem estão (a longo prazo) com uma puta de uma pulga atras da orelha.


Ps.: Bom é ver o cara da DF falando no video: Ele estava falando sobre poder em nuvem, comentando que isso já foi prometido antes, mas: "This is Google a global mega coporation with more money than good." kkkkkkkkk
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Ps.: Bom é ver o cara da DF falando no video: Ele estava falando sobre poder em nuvem, comentando que isso já foi prometido antes, mas: "This is Google a global mega coporation with more money than good." kkkkkkkkk

Nesse ponto o que o Google propõe é radicalmente diferente do que a MS prometia no começo da geração. E isso por um motivo simples: não há processamento local. É 100% nos servidores do Google e o jogador só vai ter o vídeo e comandos do jogo. É fácil entender que a ideia da MS, embora boa, adiciona uma dificuldade muito maior aí pra sincronizar todo funcionamento do jogo, considerando latência e tudo mais. No final, vimos que não daria certo mesmo.

Agora nesse Stadia, o dev já cria o jogo voltado para a nuvem desde o começo e a única limitação que ele vai ter é o dinheiro pra investir e a criatividade, já que poder de processamento e espaço pra armazenar tudo não vai ter igual no mercado.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
Pois é. Imagina quantos jogos os caras já não tiveram ideia de fazer e depois pensaram. "Poxa, não vamos ter poder de processamento para executar isso com essa resolução, fps e qualidade. Vamos ter que mudar algo e reduzir a qualidade para ficar jogável." Agora isso acabou, se isso realmente funcionar vai ser um divisor de águas. A unica preocupação dos devs vais ser a criatividade. E pensando do lado da empresa pequena, ela vai ter acesso a algo que antes só as fodonas tinham.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
Olha mais uma curva do mercado ai... pra quem estava achando que a Microsoft estava "comendo bolas" em apostar em mudanças...

Só lembrando, não achem que a Microsoft vai pegar o bonde andando. Xcloud já está nos bastidores faz muito tempo, ele só está vindo a tona agora porque eles souberam esperar o momento certo pra aparecer. E acredito que no quesito "força bruta", os 10 teraflops do Google para o Stadia vão ficar um pouco tímidos depois que os outros players entrarem...

E um fator negativo para o Google: quanto tempo essa brincadeira vai durar? Quem aqui vai arriscar gastar dinheiro em uma biblioteca de games para um serviço que poderá ser desligado "a qualquer momento"? O Google é mestre em fazer experimentos e apresentações que parecem de outro mundo, mas que quando chegam na vida real não ganham a tração necessaria pra se sustentar e acabam sumindo do mapa... visitem o cemitério do Google https://gcemetery.co/:laughing:

Mas, de fato, a apresentação de hoje teve um papel importante: introduzir o mercado para o futuro dos games. Como já falamos aqui, os novos players provavelmente não irão ser os atuais, e sim Google, Amazon, Apple e Microsoft, que detem as tecnologias necessárias para bancar um serviço desse (e dentre os 4, o Google é o mais fraquinho). Nintendo pode se juntar a Microsoft, Sony possivelmente ao Google ou Amazon, ou quem sabe até a resistência se concretize (Nintendo + Microsoft + Sony)...

Outro ponto: com a entrada do Google, pressupondo que ele deverá estar na E3, a saída da Sony começa a ficar um pouco mais preocupante, uma vez que ela vai estar fora do bailinho da nuvem que vai acontecer por lá...
 

james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
Raymon,

Apostos minhas fichas que o Stadia vai ser baseado em "assinatura". Sendo assim eu creio que não existe o problema de "Quem aqui vai arriscar gastar dinheiro em uma biblioteca de games para um serviço que poderá ser desligado ". Tipo se for tipo um Gamepass da vida, garanto que um monte de gente irá pegar um período para testar (quem sabe um trial como é comum nos serviços do Google). Se prestar e tiver títulos para jogar vai arrastar uma enxurrada de gente, muitas das que nem usam console hoje (que é o que a MS aposta, lembram-se dos 2bi de possíveis jogadores). Eu também penso como você, futuro (caso todas entrem nesse mercado) será baseado em Google, Amazon, Apple e Microsoft e quem sabe FB. Nintendo e Sony por falta de $$$ vão ter que repensar os negócios em breve.
 

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
A maioria das pessoas não entendem de software e hardware profundamente, o que é normal, ninguém é obrigado, mas por isso não conseguem entender as vantagens de um jogo na nuvem.
Mesmo para um jogador hardcore, as mudanças que este tipo de desenvolvimento poderia trazer para a nossa jogatina seriam colossais.
Eu vou tentar descrever algumas possibilidades.

Partida multiplayer de um Battle Royale. Ao invés de 60 ou 100, 10000 jogadores. Um mapa gigantesco.

Jogos de estratégia cooperativa entre centenas de players contra outra centena.

Campos de batalhas, como Battlefield, mas com milhares de players, com inúmeros veículos, com construções totalmente destrutíveis, a lá Rainbow six siege.

Enfim. Acho q isso só vem a acrescentar.

A barreira da largura de banda é algo facilmente transponivel. Hj eu pago por 120 megas o que eu pagava por 256Kbps a dez anos atrás.
O grande problema técnico é a latência, vulgo ping. Esse aí precisa ser mais trabalhado.
A minha esperança é que as pessoas ao sentirem realmente a necessidade de uma latência baixa, comecem a exigir das companhias esse quesito, podendo até ser um diferencial.

Nada que não possa mudar rapidamente quando exista uma real demanda do mercado por uma internet de baixa latencia.
 

james-151

Guerreiro
PXB Gold
Julho 23, 2012
95
91
Canada
Concordo, tudo está relacionado a latência. Nesse ponto creio que vai envolver a tecnologia desenvolvida e a quantidade de servers distribuídos. Li em algum lugar que o Google mira que isso funcione com conexões de 10mb, mas em 2019 eles já conseguiram fazer funcionar com menos do que isso. Para efeito de comparação abaixo tem a distribuição do GCloud, Azure e AWS. Pelo que tudo indica o Google tá bem na foto, MS vem em seguida em termos de distribuição.

Google:
2019-03-19-2.png


Microsoft:
image.png



Amazon:
2019%20Infra%20Map%20-%20PDX.7f48f37bcd0d5df0b757eb646b844081f03d488c.png
 

Olucx

Novato
Fevereiro 21, 2014
233
795
Mundo
Particularmente achei bem bosta essa apresentação do Google.
Layout do controle bem ruim, nome péssimo, sem preço, sem data, sem estúdios, sem first party, sem jogos, sem launcher, ainda tem que levar em consideração o histórico do Google de matar produtos com menos de dois anos, e toda a venda de dados que eles promovem.

Concordo, tudo está relacionado a latência. Nesse ponto creio que vai envolver a tecnologia desenvolvida e a quantidade de servers distribuídos. Li em algum lugar que o Google mira que isso funcione com conexões de 10mb, mas em 2019 eles já conseguiram fazer funcionar com menos do que isso. Para efeito de comparação abaixo tem a distribuição do GCloud, Azure e AWS. Pelo que tudo indica o Google tá bem na foto, MS vem em seguida em termos de distribuição.

Google:
2019-03-19-2.png


Microsoft:
image.png



Amazon:
2019%20Infra%20Map%20-%20PDX.7f48f37bcd0d5df0b757eb646b844081f03d488c.png

Leva em consideração que essa imagem do Google é fake, eles contam servidores do Youtube e Search como servidores para o Coca Cola Stevia.
Isso não vai acontecer, 70% desse gráfico do Google não serão servidores/blades Stevia. Tanto é que só vai ter na America do Norte e Europa.
Infraestrutura do Google é muito inferior a da Amazon e Microsoft.

Não esperem que esse produto do Google vá ser algo grande tão cedo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,536
Rio Grande do Sul
Particularmente achei bem bosta essa apresentação do Google.
Layout do controle bem ruim, nome péssimo, sem preço, sem data, sem estúdios, sem first party, sem jogos, sem launcher, ainda tem que levar em consideração o histórico do Google de matar produtos com menos de dois anos, e toda a venda de dados que eles promovem.
Não sei com qual expectativa a galera foi pro evento, até vi bastante gente cobrando jogos e mais estúdios e tal, mas por ser algo voltado pra desenvolvedores, eu enxerguei a apresentação como uma demonstração da tecnologia e suas possibilidades, o que ela pode fazer no futuro. Nesse sentido, pra mim, acertaram em cheio e se mostraram bem mais avançados do que eu imaginava com as interações possíveis, a maneira de iniciar os jogos, é bem promissor e pode ser a próxima grande transformação na maneira como a gente consome videogames - se não desistirem da ideia no meio do caminho.

Na hora de mostrar ao público final, dedicado, aí sim vale cobrar por preços, se terão jogos exclusivos (e quais), essas coisas que vão chegar na nossa mão de verdade.

A Microsoft vai falar na GDC também, e não tô vendo ninguém na expectativa de anunciar um novo estúdio ou um jogo exclusivo.
 
  • Curtir
Reações: User 1422 e 2JLR

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Concordo, tudo está relacionado a latência. Nesse ponto creio que vai envolver a tecnologia desenvolvida e a quantidade de servers distribuídos. Li em algum lugar que o Google mira que isso funcione com conexões de 10mb, mas em 2019 eles já conseguiram fazer funcionar com menos do que isso. Para efeito de comparação abaixo tem a distribuição do GCloud, Azure e AWS. Pelo que tudo indica o Google tá bem na foto, MS vem em seguida em termos de distribuição.

Google:
2019-03-19-2.png


Microsoft:
image.png



Amazon:
2019%20Infra%20Map%20-%20PDX.7f48f37bcd0d5df0b757eb646b844081f03d488c.png

Coitada da Sony aí nessa foto quando a concorrência começar a bater feio na PS Now. Vai precisar fechar parceria com a Amazon logo, logo.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Se a MS vier com uma proposta parecida, como parece que vai, talvez já tenhamos dois players enormes nesse modelo ainda esse ano.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Acho que pra uma apresentação de GDC ta boa, gostei do que vi. Seria interessante se o Google pegasse o lugar da Sony na E3 desse ano, levasse os thirds e explicasse pro público como vai funcionar.
Eu entendi o Stedia como uma loja/plataforma, acho que esse ainda não é o serviço do Google.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)