Summer Game Fest - 2022

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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Esse eu tive o prazer de jogar num One X emprestado. Muito bonito mesmo.

Imagine se a dev te perguntasse agora: "olha, a gente podia reduzir os detalhes do cenário e dos personagens pra tentar chegar em 4K. Te interessa?".

Eu não ia querer tirar nada daquele jogo.
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Esse eu tive o prazer de jogar num One X emprestado. Muito bonito mesmo.

Imagine se a dev te perguntasse agora: "olha, a gente podia reduzir os detalhes do cenário e dos personagens pra tentar chegar em 4K. Te interessa?".

Eu não ia querer tirar nada daquele jogo.
Talvez vários jogos tenham que lidar com esse dilema mesmo no Ps5 e Xbox Series X, então talvez o número mágico de 4k nativos a 60fps não seja assim tão barbada de alcançar em games ambiciosos. Vamos ver.

Aquela multidão de ratos combinada com boa iluminação deu um toque distinto ao jogo, deixando o mundo de jogo mais orgânico e imersivo, sabe.
Acredito que um dos pilares da evolução dos jogos passe por aí também.
 
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Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Pelo menos sei que vamos ver em julho 4k/60 no single player e 120fps no multiplayer. E não é tech demo.

:eyes: :eyes:

Esse eu tive o prazer de jogar num One X emprestado. Muito bonito mesmo.

Imagine se a dev te perguntasse agora: "olha, a gente podia reduzir os detalhes do cenário e dos personagens pra tentar chegar em 4K. Te interessa?".

Eu não ia querer tirar nada daquele jogo.

Sem duvidas!

E eu que acabei de descobrir que o meu One X tava configurado pra 720p(TV 4K 50") desde que adquiri ele a mais de 1 ano? (Burro demais ?‍♂️?‍♂️). Ai Setei pra 1080p primeiro e a imagem ficou muito mais nitida. Ai depois setei pra 4K, mas só consigo ver a diferenca chegando bem pertinho da TV.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Sinceramente, achei boa a apresentação da UE me impressionou bastante os detalhes do cenário, iluminação e etc....

Queria saber o motivo de rodar a 1440p e sem ray tracing pq se não ao mesmo tempo mostrou que vai ser surreal o GAP de poder que vai ter entre o PS5 e o XSX.
 
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Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Vocês estão usando como base a atual geração.
Acho que as coisas mudaram, uma das grandes novidades da nova geração é o VRS(AMD) que tem características parecidas com o DLSS(NVIDIA).
Nele você consegue botar uma resolução 4k sem sofrer com queda gráfica considerável e de FPS.
Basta que as desenvolvedoras utilizem, ao meu ver essa é uma das melhores novidades da próxima geração. Não quero ter que ficar escolhendo entre gráfico bom, melhor frame-rate, ou maior resolução.

Exemplos do DLSS em ação:
292750.544066-NVidia-DLSS-20.png


Outro exemplo é no jogo Gears Tatics, a 2080TI não consegue segurar 4k60 com tudo no ultra mas utilizando o VRS isso se torna possível

"I think the comparison to dynamic resolution scaling is important. Using DRS or VRS, we can run Gears Tactics at 4K60 on RTX 2080 Ti, with everything ramped up."
Fonte: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-gears-tactics-tech-analysis
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
sem ray tracing
No vídeo da DF eles falam dessa questão da iluminação.
Não foi usado ray-tracing justamente para demonstrar a tecnologia Lumens da nova Unreal Engine.

Segundo eles, é uma tecnologia que consegue um resultado muito bom sem o custo de fps que ray-tracing traz.
E, ao mesmo tempo, não é algo que seja ou um ou outro, podem ser combinados. Tipo usar Lumens para iluminação geral e ray-tracing para reflexos e sombras. Combinando as tecnologias para chegar num resultado visualmente bacana sem perder muito fps.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O Josh Sawyer, da Obsidian, ainda está cético quanto a Engine. No sentido de facilitar as coisas.
Na experiência dele, "mais bonito" = "mais tempo de produção" em todos os casos, até agora.
Quando alguém fizer um jogo usando isso que a Epic falou e disser "é fácil mesmo!", daí ele vai entrar no hype.







 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Vocês estão usando como base a atual geração.
Acho que as coisas mudaram, uma das grandes novidades da nova geração é o VRS(AMD) que tem características parecidas com o DLSS(NVIDIA).
Nele você consegue botar uma resolução 4k sem sofrer com queda gráfica considerável e de FPS.
Basta que as desenvolvedoras utilizem, ao meu ver essa é uma das melhores novidades da próxima geração. Não quero ter que ficar escolhendo entre gráfico bom, melhor frame-rate, ou maior resolução.

Exemplos do DLSS em ação:
292750.544066-NVidia-DLSS-20.png


Outro exemplo é no jogo Gears Tatics, a 2080TI não consegue segurar 4k60 com tudo no ultra mas utilizando o VRS isso se torna possível

"I think the comparison to dynamic resolution scaling is important. Using DRS or VRS, we can run Gears Tactics at 4K60 on RTX 2080 Ti, with everything ramped up."
Fonte: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-gears-tactics-tech-analysis
Exatamente!
Só um adendo aqui e que muita gente ainda não se ligou: DLSS, VRS, DirectML e outras técnicas de reconstrução vão acabar com toda essa discussão sobre resolução nativa.

Até mesmo nessa foto, onde a legenda diz DLSS ON - 1440p, isso não está exatamente correto. Na verdade, o jogo está sendo renderizado em uma resolução bem mais baixa e fazendo upscale pra 1440p (sim, upscale, exatamente como o famigerado checkerboard).
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
:eyes: :eyes:



Sem duvidas!

E eu que acabei de descobrir que o meu One X tava configurado pra 720p(TV 4K 50") desde que adquiri ele a mais de 1 ano? (Burro demais ?‍♂️?‍♂️). Ai Setei pra 1080p primeiro e a imagem ficou muito mais nitida. Ai depois setei pra 4K, mas só consigo ver a diferenca chegando bem pertinho da TV.
Seu olho não veio carregado com o maravilhoso contador de pixels então.

Tem gente que nem precisa avisar a resolução. Conta no olho.
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Engraçado ler tudo depois e ver como tava animado aqui hehehe
Mas fato é que falam como se a Nova Engine estivesse pronta, e ainda é para 2021 que vão começar a fazer algo, que talvez em meados de 2024 saia algo.
:joy:

Gostei do techdemo e ver os novos consoles poderão rodar isso.
Gostei de não ter RTX e ver uma alternativa para isso.
Mas fiquei desapontado em saber que não era 4K. E pior em 30 fps. Tava tão fluido que pensei ser 60.
Acho que se tivesse rodado no XSX seria "diferente" :kissing:
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
O que mais me impressionou também foi a fluidez , depois a quantidade de partículas no cenário , nem sei se chama assim mesmo. Agora eu senti falta de um 4k em certas partes , estava tudo muito bonito mas pareceu que faltou resolução em algumas partes , pelo menos imagino que dava pra ficar mais bonito.
Coloquei na pesquisa do Youtube sobre Unreal Engine 5 , e apareceu a maioria dos títulos nesse tipo aqui:
Demo de Gameplay do PS5
Como os games vão parecer no PS5

Não sei quem teve essa idéia de mostrar a engine rodando no PS5 , mas foi genial.
Principalmente depois do bafafá que deu as promessas do inside
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Não sei se meus parâmetros de jogo com gráficos avançados estão devidamente atualizados, mas estou jogando o A Tale Plague, e linearidade à parte, vejo tudo muito lindo, rodando no One X. Ambientação, geometria e construção dos personagens estão bem feitos, e praticamente 0 serrilhados.
Apenas por curiosidade fui atrás pra saber qual era a resolução do jogo, e roda 1440p no One X. Deve usar alguma técnica de resolução dinâmica, mas seja como for, está incrivelmente bonito.

Num certo momento da jogatina, eu pensei: Se já está assim fantástico no One X, imagina o que podem fazer com o Xbox de próxima geração?

A décadas atrás eu achava o máximo os jogos com seus sprites cheio de arte e técnicas pixel e subpixel, efeitos paralaxe e tal, e olha onde estamos hoje?!
Me sinto um privilegiado com tudo isso.
Sim, maioria dos jogos '2k' em TV 4k ficam lindos, o console e a TV ajudam a dar o upscalling de forma muito, mas muito competente e é por isso que prefiro sacrificar resolução para manter 60 quadros.
Eu sempre serei do time que caparia resolução pra manter performance boa.
30fps pra 60fps é muita diferença e não existe malabarismo pra esconder ou maquiar isso, já a diferença entre um 4k fake para um 4k nativo é mínima e tem como maquiar tudo.

Eu não aguento mais 30fps e a primeira empresa de console que focar na performance acima de tudo terá meu dinheiro. .... .. desde que venha acompanhado de gamepass, gears e halo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Sim, maioria dos jogos '2k' em TV 4k ficam lindos, o console e a TV ajudam a dar o upscalling de forma muito, mas muito competente e é por isso que prefiro sacrificar resolução para manter 60 quadros.
Depende muito do jogo em questão, e da percepção do mesmo na hora de jogar. Vou te dar um exemplo legal.

Esses tempos eu estava jogando Yakuza 0 e Yakuza Kiwami em sequência, e ambos rodam 60fps cravados a 4k no One X (1440p na verdade, mas enfim).
Nesse jogo é muito suave jogar a 60fps, e favorece bastante as seções de luta contra as gangues, principalmente, que tem constante mudança de câmera durante a ação.

Assim que terminei, já pulei em seguida para A Plague Tale. Pra ser sincero, não senti algo tipo "nossa, como está intragável jogar a 30fps".
Dentro do ritmo que o jogo propõe, que é bastante cadenciado, está sendo uma experiência incrível a seu modo, pois o seu ponto forte não é a jogabilidade ou precisão nos controles, mas a narrativa, ambientação, fotografia e detalhes in game.

Tecnicamente falando, é incontestável a fluidez dos 60fps perante 30fps, é pura matemática, mas a sensibilidade com relação a esses números, isso vai de cada jogo e jogador.
 
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