Pelo menos *dessa vez* ninguém vai chamar a Digital Foundry de tendenciosa.
Se fosse tendenciosa, ela diria que o loading no
Series X é 50% mais demorado.
Mas ao invés disso, ela diz que as porcentagens podem levar a conclusões equivocadas quando a realidade é que a diferença é de apenas 2 segundos, logo não tem sentido usar percentuais. E em muitos outros cenários, além de citar a diferença, o autor acrescenta se a diferença é significativa ou não. Por exemplo, falando das quedas de frames no
Xbox, que existem, mas são poucas e não chamam a atenção.
Ainda quanto à quedas de frames, depende também de quem está escrevendo. o John Linneman é mais sensível, o Alex Battaglia é menos sensível a fps e mais sensível à variações de resolução.
Acho os textos escritos hoje em dia pelo DF melhores do que os de 2014.
O texto abaixo, da matéria do Avengers, é mais cuidadoso no que fala.
"Nós não falamos especificamente sobre contagem de pixels além das faixas de DRS gerais aqui, porque a resolução pode parecer nocionalmente maior no PS5, mas outros aspectos da apresentação têm precedência. Essencialmente, o jogo é mais claro na Série X no modo de desempenho devido a essas diferenças na forma como a resolução é composta e como o pós-processamento é entregue - mesmo que o
Xbox Series X possa tecnicamente estar rodando em uma resolução de saída mais baixa, como julgado pela contagem de pixels.
Passando para o desempenho no modo de 60 quadros por segundo, há muito pouco para separar os três sistemas. Todos eles ainda têm gagueiras perceptíveis em cortes de câmera durante cutscenes, e geralmente operam da mesma maneira com resultados muito semelhantes. O PlayStation 5 pode manter seus 60fps um pouco mais firmes do que os consoles
Xbox durante a destruição intensa - presumivelmente devido a mais sobra de potência da solução de renderização do checkerboard -
mas as quedas reais para o desempenho na plataforma da Microsoft são mínimas e quase imperceptíveis. Todos os três consoles funcionam muito bem no geral."
Antigamente eu acho que os números eram apresentados de forma mais fria, e isso dava mais margem para uso em Console War.