Eu também não vi esse bicho de sete cabeças todo. O ZugeX tava falando sobre isso no twitter ontem. O que ele falou lá me pareceu que isso é algo bem comum. De ambos os lados.Nao me parece nada demais esse contrato...
Eu também não vi esse bicho de sete cabeças todo. O ZugeX tava falando sobre isso no twitter ontem. O que ele falou lá me pareceu que isso é algo bem comum. De ambos os lados.Nao me parece nada demais esse contrato...
É porque não tem. A Microsoft utiliza a mesma terminologia de ter paridade entre sua plataforma e as outras quando faz acordos com devs/publishers, como mostrei no documento mais pra cima. É algo padrão que não visa limitar uma plataforma, mas garantir que a sua própria esteja a par das outras, caso o próprio hardware permita.Nao me parece nada demais esse contrato...
Eu achei interessante no documento da MS aquela parte em que diz que se houver dificuldades para atingir a paridade, que as partes trabalhem em conjunto, na boa fé, para tentar resolver. "Se tiver complicado, me chama".É porque não tem. A Microsoft utiliza a mesma terminologia de ter paridade entre sua plataforma e as outras quando faz acordos com devs/publishers, como mostrei no documento mais pra cima. É algo padrão que não visa limitar uma plataforma, mas garantir que a sua própria esteja a par das outras, caso o próprio hardware permita.
Suporta a que custo ? de capar os efeitos visuais pra atingir a resolução , tipo 4k medium , mas o Sx poderia entregar 4k ultra ... existem varias interpretações . não temos uma demo pra poder comparar mas seria condizente e até natural se o SX apresentasse graficos mais satisfatorios pela obvia disparidade , nesse caso podemos até cogitar que a Capcom deixe de estar usando 100% da capacidade do SX por essas questoes . É a mesma coisa de uma ferrari ser obrigada a andar na mesma velocidade de um fusca por conta do limite da pista ser 60 kmEu acho que vocês estão interpretando errado o tal contrato. Me parece algo bem “padrãozão” mesmo.
Eu entendi que a obrigação da Capcom é manter a paridade técnica até o limite do que é suportado pela plataforma da Sony, nada demais. Se o PS5 aguenta só até 4K, não impede a Capcom de lançar o jogo em 8K em outra plataforma. A obrigação seria ir até o limite do PS5, que seria 4K. O que a Capcom não poderia fazer é lançar 1080p no PS5 e 4K em outra plataforma, sendo que o PS5 suporta 4K.
Acho que faz parecer esse" bicho de sete cabeças " pelo fato do publico não estar familiarizado com esse tipo de coisa , termos que de fato podem levar a varias interpretações , o Jezz mesmo falou que isso poderia abrir precedentes em relação ao FPS boost ou quick resume, na otica dele ...
Uma questão que a meu ver acaba, é o fato de muita gente minimizar o achismo de alguem em relação a preferencia da produtora no trato com o jogo na plataforma X ou Y . não vimos isso no one X em relação ao pro ? , ok é um ponto, mas podemos considerar o fato de ser ali o final de geração ou reta final ,então acho que isso foi deixado de lado em algum momento. outra questão , em relação ao PS4 e Xone no começo da geração , aonde se tinha varios jogos com resoluções diferentes sendo que o PS4 não era de fato tão mais forte que o Xone , deixo o questionamento se pode ter acontecido algo do tipo ou deixou de acontecer porque a MS não teve esse trato com varias multiplataformas ou a Sony teve acordos pra deixar esses jogos melhores com a "desculpa" em relação a potencia do Xone . Vale lembrar que a diferença do SX é maior ao PS5 se comparado ao PS4 vs Xone.
Performance is noticeably different, because ‘teraflops’ is defined as the computational capability of the vector ALU. That’s just one part of the GPU, there are a lot of other units – and those other units all run faster when the GPU frequency is higher. At 33 per cent higher frequency, rasterisation goes 33 per cent faster, processing the command buffer goes that much faster, the L1 and L2 caches have that much higher bandwidth, and so on,”
Não acho que seja vantagem , a grosso modo , o PS5 faz o trabalho em maior velocidade ( que não é nem tão maior assim ) o SX faz em uma velocidade proxima , porem com bem mais pessoas pra fazer o mesmo trabalho . outra questão é o Overclock que ainda não me desceu , NÃO EXISTE nenhum dispositivo que consiga manter o overclock funcionando em tempo integral , uma hora acontece alguma folga e sobrecarga de algum componente ( talvez o clock ajude a segurar isso quando faltar de um lado) é um diferença maior que 18% pois em momento de estresse , essa velocidade pode ser usada pra cobrir a função outro componente , na mesma situação o SX vai sobrar . 30 a 50 % a meu ver seria a diferença de fato . sobre ao Xone e ao PS4 eu não conheço a fundo , ai teria que analisar o componente de ambos pra ter uma noção melhor mas acredito nas suas informações sim . já em relação ao SX e PS5 , hoje já mais inserido no contexto, discordo . A diferença é que a Sony soube mascarar essas questões, como colocando o 10 tfps como se fosse o normal sendo que isso é o maximo dela ja funcionando no clock maximo e talvez não consiga manter isso ainda , que infelizmente não tem nada para que possamos testar . podemos pegar um rumor que a Sony ja está registrando uma outra versão do PS5 mais potente, tendo em vista que a longo prazo podemos sim ter essa diferença explicita .Enquanto isso o Series X tem uma vantagem de aproximadamente 18 % mais teraflops numa mesma arquitetura, porém o PS5 por ter um clock maior acaba tendo algumas vantagens em rasterização por exemplo.
Segundo o Jez, GP bateu em Abril a marca dos 23m de usuários ativos.
Alguém consegue fazer um gráfico dessa evolução? Se possível em comparação com os números da Now.
Impossível não lembrar
Impossível não lembrar
Não sei se eu entendi o que você quis dizer, mas vou tentar usar sua analogia. Supondo que o PS5 seja o Fusca, que tem velocidade máxima de 80kmh. A Capcom teria que fazer o Fusca andar a 80kmh se ela quiser que a Ferrari possa ultrapassar 80kmh. Ela não poderia andar com a Ferrari a 100 se ela não fizer o Fusca andar a 80, que é o máximo dele.Suporta a que custo ? de capar os efeitos visuais pra atingir a resolução , tipo 4k medium , mas o Sx poderia entregar 4k ultra ... existem varias interpretações . não temos uma demo pra poder comparar mas seria condizente e até natural se o SX apresentasse graficos mais satisfatorios pela obvia disparidade , nesse caso podemos até cogitar que a Capcom deixe de estar usando 100% da capacidade do SX por essas questoes . É a mesma coisa de uma ferrari ser obrigada a andar na mesma velocidade de um fusca por conta do limite da pista ser 60 km