O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
Tecnicamente os estúdios "old School" da Microsoft são muito acima da media. 343 e Turn 10 fizeram mágica no Xbox One, daquelas bem difíceis de descobrir o segredo... The Coalition e Playground também já descobriram esses segredos.
Realmente, Forza Horizon 4 e Gears 5 rodando no One Fat parece mágica.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,337
Juiz de fora
Navegando no ResetEra e com todo aquele hype de Ghost of Tsushima, Unreal Engine 5 etc, muitas citações de Uncharted, Horizon, God of War como comparação. Me surpreendi quando um usuário falou das rochas de Halo 5, que são extremamente bem trabalhadas. Lembrei que são mesmo e não pecam em nada para os jogos citados (5:33 do vídeo).

Curioso lembrar que Halo 5 é um game completamente a 60fps, diferentemente dos citados. Campanha e multiplayer, e como isso foi um salto gigantesco da geração passada, onde Halo 4 era 30fps todo o tempo. Demanda, em termos chulos, 2x "mais potência" que um game 30fps, e eles foram lá e fizeram. Uma prova que framerate e bons gráficos podem coexistir perfeitamente, não há necessidade de antagonismo.

Se formos considerar os games "60fps" mais bonitos dessa geração, teríamos com toda certeza vários da Microsoft. É uma decisão de design que me agradou bastante, e espero que continue se expandindo com a XSX. Halo Infinite tem tudo pra ser soberbo quando olhamos para Halo 5, um game que roda a 60fps em um console de 1.3TF e seu patch para 6TF. Imagina o que a 343i pode entregar quando desenvolve, e não simplesmente faz enhanced, algo para um console de 12TF?


Esses dias tive que ler num forum qualquer , que Halo 5 é feio e pobre tecnicamente. Depois dessa tive que fechar a minha conta?
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
O DK se acha dono da razão, eu até não acho ele esse desastre todo que pintam, curto uns vídeos dele, mas as vezes ele se acha dono da razão.
Ele não aceita ser questionado sobre nada. Ele está sempre certo, dá pra ver claramente que agora ele eh só frustração.
Perdeu todos os amigos, fala mal de todo mundo e se faz de inocente...tudo por visualização.
Ele chegou a criticar a ida do Red dead 2 pro gamepass, alegando que a Microsoft vai pagar por isso lá na frente :joy:
 
  • Haha
Reações: Lightwarrior8

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Já cheguei à conclusão que só poderei começar a cogitar em 2022 mesmo

Eu acho que de fato o real ainda vai desvalorizar um pouco mais. Enquanto houver incerteza e o mercado internacional estiver parado, o real continuará caindo.
Eu trabalho com exportação, e do meu ponto de vista, o BC tá usando essa desvalorização como manobra. Basicamente, quanto pior o real, no momento imediato pós crise, melhor. O que vai acontecer é que os produtos brasileiros estarão extremamente baratos e competitivos no mercado internacional. Isso com certeza vai gerar uma injeção dólares no Brasil. Além disso, com os mercados um pouco mais tranquilo os investidores voltam a aplicar o dinheiro no país.
Na prática, acho q até agosto pode bater 7 pra 1 (Já vi isso antes!). Mas acho q até o Natal volta para pelo menos 5 pra 1.
Também posso estar bem errado!! Kkk
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Perdoa a noobice, mas a qual a diferença disso pra atual retrocompatibilidade?
Teoricamente a Retro do Xbox one no Series X(nativa) vai ser um avanço bem maior se comparado a Retro do 360 no one/X(Emulação).
Além de rodar todos os jogos, o ganho de performance é maior também pq consegue usar mais os recursos do novo console(No xbox one x usava cerca de 50% do potencial).
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: corujajunior

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Perdoa a noobice, mas a qual a diferença disso pra atual retrocompatibilidade?
Todos os games da Xbox One rodarão nativamente no Series X. A retrocompatibilidade hoje com a 360 é mais uma "emulação" de jogos selecionados, apesar de funcionar muito bem e elevar em média 50% da performance na Xbox One X.

Jogos da Xbox One com framerate desbloqueada, resolução dinâmica e modo performance rodarão utilizando bem mais a capacidade do Series X do que o Xbox One X utilizava nos jogos do x360. Se o resultado já era impressionante, provavelmente será ainda mais.

Adicionalmente, a equipe está explorando as possibilidades para tornar alguns games 30fps para 60fps e subir a resolução. Não ficou muito claro ainda como vão fazer isso, que método vão utilizar ou quantos jogos serão, mas se eles já entregaram vários jogos do x360 Enhanced para o X com emulação, de forma nativa será ainda mais fácil, ainda mais com a experiência adquirida nos Enhanceds da vida do XONEX.

Não somente lançar os games para uma nova plataforma, mas fazer com que rodem da melhor maneira possível, assim como é o PC. Aparentemente teremos um empenho muito grande nesse sentido.

 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)