O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

CaioNF

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Outubro 19, 2011
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Não entendi o porquê dessa preocupação toda com 60fps do nada. Jogamos em consoles rodando a 30fps desde que o mundo é mundo (e o pc sempre esteve disponível pra quem quer arregaçar no desempenho). Aí agora um jogo grande (cross-gen, por sinal) é anunciado rodando a 30fps e todo mundo fica "frustrado".
Me parece modinha querer que tudo rode agora na maior taxa de quadros possível. Tem gente já falando em 120fps e é capaz da TV do cidadão nem ter essa taxa toda de atualização.
 

corujajunior

Um Nahobino...
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Abril 5, 2018
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Não entendi o porquê dessa preocupação toda com 60fps do nada. Jogamos em consoles rodando a 30fps desde que o mundo é mundo (e o pc sempre esteve disponível pra quem quer arregaçar no desempenho). Aí agora um jogo grande (cross-gen, por sinal) é anunciado rodando a 30fps e todo mundo fica "frustrado".
Me parece modinha querer que tudo rode agora na maior taxa de quadros possível. Tem gente já falando em 120fps e é capaz da TV do cidadão nem ter essa taxa toda de atualização.
Talvez seja porque a própria Microsoft disse que "60fps será o padrão, podendo chegar até 120fps". Quando se fala em padrão, claro, a gente espera no mínimo o padrão.
20200511_220403.jpg
 
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CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
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Outubro 19, 2011
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Talvez seja porque a própria Microsoft disse que "60fps será o padrão, podendo chegar até 120fps". Quando se fala em padrão, claro, a gente espera no mínimo o padrão.
Ver anexo 1695
Eu entendi esse standard mais como um guia, não uma obrigação. Ale, disso, como eu falei, Valhala é cross-gen. A gente também não sabe desde quando estão desenvolvendo o jogo pra poder aplicar tudo que o Series X oferece agora.
Mas meu ponto nem é esse. A questão é: por que 60 fps se tornou tão importante agora? Não tem nada a ver com a Microsoft ter falado que seria o padrão. Independentemente disso, por qual razão os donos de console passaram a se importar tanto com a taxa de quadros?
 
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caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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lembrando que nem uma rtx 2080 ti, a gpu mais poderosa do mercado atualmente não consegue rodar o AC Odyssey em 60fps no ultra em 4k. O origin também é pesado demais, então não é de esperar algo na casa do 60 no Valhalla, se ele manter os 30 em 4k nativo com uma boa qualidade já vai ser um puta salto.

PS: eu acho que o sex conseguiria rodar em 60fps se rolar uma boa otimização, mas pensando no lado da Ubi que precisa otimizar o jogo para 6 consoles diferentes e PC, complica um pouco.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Talvez seja porque a própria Microsoft disse que "60fps será o padrão, podendo chegar até 120fps". Quando se fala em padrão, claro, a gente espera no mínimo o padrão.
Ver anexo 1695
O Greenberg é o cara do marketing, eu acho que ele confundiu os termos e quis dizer hertz ao invés de fps, que é a medida de frequência com que o sinal sai (output) do console para a TV.

Enfim, tem uma fonte bem mais confiável de alguém que trabalha diretamente com o hardware do Xbox Series X sobre o que esperar dos jogos no sentido de frame rate. Assim como a Microsoft fez com o One X, não forçando os jogos a serem em 4K ou 60fps (ou ambos), a escolha continua na mão dos desenvolvedores.


Eurogamer: Microsoft has talked about the framerates Series X will enable. But are you saying the Xbox Series X effectively ends sub 60 frames per second games, either from Xbox itself or from third-parties?
Jason Ronald: I wouldn't say it ends it, but now the creative control is in the developers' hands. Ultimately, we view resolution and framerate as a creative decision. Sometimes, from a pure gameplay aspect, 30 is the right creative decision they can make. But in previous generations, sometimes you had to sacrifice framerate for resolution. With this next generation, now it's completely within the developers' control. And even if you're building a competitive game, or an esports game, or a twitch fighter or first-person shooter, 60 frames is not the ceiling anymore.
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Não entendi o porquê dessa preocupação toda com 60fps do nada. Jogamos em consoles rodando a 30fps desde que o mundo é mundo (e o pc sempre esteve disponível pra quem quer arregaçar no desempenho). Aí agora um jogo grande (cross-gen, por sinal) é anunciado rodando a 30fps e todo mundo fica "frustrado".
Me parece modinha querer que tudo rode agora na maior taxa de quadros possível. Tem gente já falando em 120fps e é capaz da TV do cidadão nem ter essa taxa toda de atualização.
Nao é modismo . Simplesmente uma gameplay a 60 quadros é melhor que 30.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Eu entendi esse standard mais como um guia, não uma obrigação. Ale, disso, como eu falei, Valhala é cross-gen. A gente também não sabe desde quando estão desenvolvendo o jogo pra poder aplicar tudo que o Series X oferece agora.
Mas meu ponto nem é esse. A questão é: por que 60 fps se tornou tão importante agora? Não tem nada a ver com a Microsoft ter falado que seria o padrão. Independentemente disso, por qual razão os donos de console passaram a se importar tanto com a taxa de quadros?
Eu acho que 60 FPS é só uma evolução natural, mas entendo seu ponto e até concordo com grande parte. Não sei se a maioria dos jogadores de console realmente quer isso.

Só não acho que 60 FPS é modinha, alguns jogos realmente são altamente beneficiados em jogabilidade por taxas de frames mais altas. Além disso, 60Hz já é considerado o mínimo aceitável em PCs. 144Hz já é muito comum e 240Hz já está se tornando exigência para CS:GO competitivo de alto nível.
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Não entendi o porquê dessa preocupação toda com 60fps do nada. Jogamos em consoles rodando a 30fps desde que o mundo é mundo (e o pc sempre esteve disponível pra quem quer arregaçar no desempenho). Aí agora um jogo grande (cross-gen, por sinal) é anunciado rodando a 30fps e todo mundo fica "frustrado".
Me parece modinha querer que tudo rode agora na maior taxa de quadros possível. Tem gente já falando em 120fps e é capaz da TV do cidadão nem ter essa taxa toda de atualização.
Acho que é aquela coisa " 12 TF , Nova Geração , console mais potente do mundo " , mas na real pouca gente deve ter visto isso na prática. Tem também essa do jogo ser crossgen , em parte daria pra imaginar que 12 TF sobraria poder no caso...
Agora eu sempre uso a configuração " qualidade" á " desempenho" nos jogos , o ideal em alguns deles seria ter os 2 :
Monster Hunter por exemplo.
Mas num FH4 eu já não sinto tanta diferença no modo desempenho.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
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A discussão 60fps vai longe. Se me der a opção desempenho ou qualidade, sempre vou optar por qualidade. Várias outras pessoas vão optar por desempenho e bola parece frente que a vida continua.

 
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jairopicanco

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Junho 27, 2015
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Talvez seja porque a própria Microsoft disse que "60fps será o padrão, podendo chegar até 120fps". Quando se fala em padrão, claro, a gente espera no mínimo o padrão.
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Os 60fps como padrão da nova geração soa mais como referência do que obrigação, de modo que o desenvolvedor é que tem flexibilidade para trabalhar da forma que convém ao seu jogo.
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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É hoje que o Doritos Boy vai fazer um anúncio de jogo e tal?
É. Chuto ser um jogo genérico e sem expressão, mas os hypadores estão achando que é um Halo Infinite da vida :D

Sobre 30 / 60 FPS:
Não tem pq alguém ficar chateado de jogar em 30 FPS no console, que sempre foi 30, um jogo single e crossgen.
Melhor 60? Óbvio, mas é só mais um multiplataforma. Se chateie se for exclusivo 30.
 

HSR

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Matéria com o Phil Spencer e sobre o coronavírus e o impacto na entrega dos jogos.


Em português:

 
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UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
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Sao paulo
Estou faz tempo para escrever sobre isso mas sempre esqueço.

Que design lindo do novo XBox. Microsoft arriscou, fez algo totalmente diferente, saiu do padrão e pelas imagens que vi ate agora achei de longe o console mais bonito ja feito. O bicho passa a ideia de coisa fina, bem acabada.

Sei que deve ter gente que não curtiu e respeito, mas mesmo esse pessoal tem que concordar que a Microsoft pensou fora da caixinha essa vez.
 

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