Estão circulando rumores de que a Microsoft está pronta para lançar um console Xbox One S sem leitor de discos em 2019, com o objetivo de se tornar o console Xbox mais barato do mercado. A remoção da unidade de disco ajudará a Microsoft a reduzir ainda mais os custos de fabricação do console, tornando o ecossistema Xbox ainda mais acessível.
A Microsoft tentou promover um futuro digital com o Xbox One em 2013, criando uma reação significativa. O Xbox One deveria ser um console sempre online com verificações regulares de DRM on-line, onde jogos físicos vinham com uma licença anexada, limitando o potencial de revenda repetida do título em questão. Somente os varejistas participantes teriam capacidade de "desbloquear" o disco em sua conta como revendedor Microsoft. A Microsoft expôs seus planos e a comunidade os rejeitou, quando tentou pressionar muito o mercado digital, contribuindo para a liderança da Sony com o PlayStation 4.
Com o passado para trás, a Microsoft está mais uma vez explorando a perspectiva de um console com foco digital, mas agora é a hora certa?
Tendências da indústria para o digital
Além disso, cortar o intermediário, neste caso, o varejista acabaria devolvendo mais lucro aos aspectos criativos da indústria de jogos. Mais dinheiro para os editores e mais dinheiro para os detentores de plataformas como o Xbox e o PlayStation, em teoria, levariam a uma melhor qualidade em toda a linha. Ou talvez eles passem a economia para o consumidor, como vimos acontecer com a mudança para o digital no PC, onde os jogos digitais são muito mais baratos. Ou os executivos podem usar as economias para comprar um novo iate ou dois, quem sabe.
A Microsoft tentou promover um futuro digital com o Xbox One em 2013, criando uma reação significativa. O Xbox One deveria ser um console sempre online com verificações regulares de DRM on-line, onde jogos físicos vinham com uma licença anexada, limitando o potencial de revenda repetida do título em questão. Somente os varejistas participantes teriam capacidade de "desbloquear" o disco em sua conta como revendedor Microsoft. A Microsoft expôs seus planos e a comunidade os rejeitou, quando tentou pressionar muito o mercado digital, contribuindo para a liderança da Sony com o PlayStation 4.
Com o passado para trás, a Microsoft está mais uma vez explorando a perspectiva de um console com foco digital, mas agora é a hora certa?
Tendências da indústria para o digital
Não é mais algo do futuro focar nem jogos digitais, porque já estamos no ponto em que os jogos digitais são a norma de muitos. A grande maioria das receitas de jogos em toda a linha vem das vendas de jogos digitais e compras digitais associadas, com o varejo físico vendo sua participação de mercado diminuir. No ano passado, a Activision revelou que as vendas do Destiny 2 eram mais digitais do que físicas, e essa tendência só continuou à medida que avançamos para 2019. Curiosamente.
Construir um SKU sem disco é totalmente óbvio, e a Microsoft deve ter dados de telemetria para sugerir que poucas pessoas estão realmente utilizando o drive. A questão sempre se resumiu a lojas de varejo de alvenaria, que continuam sendo uma força poderosa para a distribuição de jogos e, de fato, consoles. O Gamestop poderia muito bem vir a boicotar o Xbox One S sem disco, já que eles não podem extrair dinheiro extra em versões digitais de jogos.
Parece que a Microsoft pode oferecer a eles uma esperança, com um programa que converte discos para digitais, através de um programa com varejistas participantes, está cravado em pedra que lojas físicas como a Gamestop (e a GAME no Reino Unido), tiveram um declínio na receita de vendas de jogos físicos pelo que parece ser uma operação de entrega muito lenta. À medida que as velocidades globais da Internet aumentam e os limites de largura de banda aumentam, a conveniência do digital está conquistando milhões de jogadores.Construir um SKU sem disco é totalmente óbvio, e a Microsoft deve ter dados de telemetria para sugerir que poucas pessoas estão realmente utilizando o drive. A questão sempre se resumiu a lojas de varejo de alvenaria, que continuam sendo uma força poderosa para a distribuição de jogos e, de fato, consoles. O Gamestop poderia muito bem vir a boicotar o Xbox One S sem disco, já que eles não podem extrair dinheiro extra em versões digitais de jogos.
Além disso, cortar o intermediário, neste caso, o varejista acabaria devolvendo mais lucro aos aspectos criativos da indústria de jogos. Mais dinheiro para os editores e mais dinheiro para os detentores de plataformas como o Xbox e o PlayStation, em teoria, levariam a uma melhor qualidade em toda a linha. Ou talvez eles passem a economia para o consumidor, como vimos acontecer com a mudança para o digital no PC, onde os jogos digitais são muito mais baratos. Ou os executivos podem usar as economias para comprar um novo iate ou dois, quem sabe.
Sem disco deve ser uma opção, não uma nova regra
Tendências da indústria para o digital
A principal crítica da mudança para um futuro digital é que, em última análise, afasta-se dos consumidores. Se o Xbox detiver todos os chips digitais para seus jogos, haverá menos concorrência e, portanto, menos capacidade de comprar e encontrar um bom negócio . essa visão também está longe do mercado de jogos usados, que também permitem que você obtenha jogos muito mais barato em algumas circunstâncias.
Se (e realmente é um se ) a visão da Microsoft é para um ecossistema totalmente digital, ou seja, o Steam, o Google Play e a App Store do iOS, eles teriam que vender muito bem o valor dessa mudança. Para alguns, simplesmente possuir jogos físicos faz parte do hobby, ter uma coleção em exibição pode ser divertida.
Felizmente, o Xbox One S sem disco seria uma opção, não a regra. A Microsoft não vai parar de produzir jogos físicos no curto prazo, ou mesmo a longo prazo, pelas razões descritas acima. Alguns simplesmente não têm acesso a bons pacotes de internet para mudar para digital, alguns simplesmente não querem por motivos sentimentais, e alguns preferem comprar jogos usados por menos. Todos são válidos e, de certa forma, a Microsoft também tem a oportunidade de explorar formas de agregar valor a esses tipos de jogadores.
A Microsoft já expandiu amplamente seu programa de reembolso para jogos digitais, por exemplo, para compensar algumas das limitações inerentes à compra digital. E, à medida que as vendas de discos de vinil continuam a crescer desafiadoramente, apesar da tendência de queda no varejo de música física, há certamente um mercado próspero para as pessoas que simplesmente querem possuir uma coisa e não um pacote de dados.
Deveria ser um X e não um S
Talvez o aspecto mais irritante desse console reportado seja o fato de ser um S, não um Xbox One X , e isso é algo que verificamos com nossas próprias fontes. O S é o console mais fraco desta geração, desconsiderando o portátil Nintendo Switch, e à medida que nos movemos ao longo da geração, está cada vez mais começando a mostrar sua idade.
Este é um console para melhorar acessibilidade ao ecossistema do Xbox.
Fallout 76 e Battlefield V ambos sofrem imensamente em sua versão Xbox One S, em comparação com outras plataformas, com nível de detalhes baixo e texturas esmagadas. Como o SKU do console com o menor tamanho, parece que cada vez mais desenvolvedores estão ignorando os testes "QA" de seus jogos no S, optando por colocar seus recursos no muito mais poderoso Xbox One X.
Em última análise, resume-se ao preço. Eu não tenho idéia de quanto dinheiro a Microsoft pretende (ou é capaz de) remover o RRP simplesmente removendo a unidade de disco, mas claramente, este é um jogo para melhorar a acessibilidade ao ecossistema do Xbox. Quanto mais barata a caixa se torna, mais amplo o seu público potencial se torna, especialmente quando você usa o Xbox Game Pass , que vem com cerca de 200 jogos de alta qualidade por apenas R$ 29,00 por mês. Um Xbox One X sem disco proporcionaria uma experiência melhor para os recém-chegados ao ecossistema, e é aí que eu focaria meus esforços em reduzir os custos pessoalmente, mas talvez também veremos uma divulgação do Xbox One X no futuro.
Xbox Store Fraca
Um console Xbox One sem disco pode competir com Apple TV, Amazon Fire Stick e outros dispositivos de mídia digital domésticos inteligentes, dependendo de quão pequeno ele se torna como resultado da perda do drive. E enquanto a situação está melhorando, a oferta de mídia digital da Microsoft permanece fraca em comparação com a concorrência.
Apesar de ter feito mais difícil colocando um drive 4K com UHD tanto no Xbox One S quanto no Xbox One X, os filmes e a loja de TV da Microsoft continuam estéreis para conteúdo 4K. A loja dos EUA tem o maior número de shows e filmes em 4K, mas o Reino Unido tem, literalmente, dois filmes com uma opção 4K. Os usuários que optam por um Xbox One S sem um drive Bluray estão efetivamente sacrificando a capacidade de garantir que eles terão filmes em 4K disponíveis, com pouco compromisso visto no lado da Microsoft quando se trata de melhorar a situação, especialmente fora dos EUA.
No entanto, é um problema insignificante se você não usa o Microsoft Movies a Netflix muitas vezes pode compensá-lo, mas está muito longe da oferta que os consumidores da Apple desfrutam com o iTunes.
Mais Perguntas e Respostas
Em última análise, a forma como a Microsoft posicionara o Xbox One S sem disco, se é que sai, é desconhecida por enquanto. Sua popularidade dependerá de seu preço, seu design e as políticas que o cercam. As pessoas ainda estão magoadas com o modo como a Microsoft tentou empurrar um console sempre on-line para as salas de estar das pessoas, apesar do fato de quase ninguém ter seus consoles Xbox One desconectados da Internet por um período de tempo muito sério. Não há razão para pensar que a divulgação do Xbox One não seguirá os mesmos protocolos dos consoles atuais, com uma licença local disponível para uso off-line e uma licença de nuvem disponível para uso em outros consoles enquanto estiver on-line, mas quem sabe?
Parece provável que a Microsoft divulgue a divulgação do Xbox One S antes da E3 2019 em junho do próximo ano, onde Redmond provavelmente concentrará seus esforços na qualidade de sua leneup de games. As primeiras evidências que vimos do Xbox One S sem disco datam do verão de 2018, então parece que ele está sendo preparado há um bom tempo.
A Microsoft está se concentrando na expansão do alcance da plataforma Xbox, explorando coisas como streaming de nuvem para telefones e tablets, opções de contratos mensais para consoles e como podemos ver aqui, versões mais baratas e mais acessíveis das caixas existentes. É seguro esperar ver mais inovações destinadas a melhorar o acesso à plataforma Xbox com o passar do tempo.
Por Windowscentral via Cap Holandes
Tendências da indústria para o digital
A principal crítica da mudança para um futuro digital é que, em última análise, afasta-se dos consumidores. Se o Xbox detiver todos os chips digitais para seus jogos, haverá menos concorrência e, portanto, menos capacidade de comprar e encontrar um bom negócio . essa visão também está longe do mercado de jogos usados, que também permitem que você obtenha jogos muito mais barato em algumas circunstâncias.
Se (e realmente é um se ) a visão da Microsoft é para um ecossistema totalmente digital, ou seja, o Steam, o Google Play e a App Store do iOS, eles teriam que vender muito bem o valor dessa mudança. Para alguns, simplesmente possuir jogos físicos faz parte do hobby, ter uma coleção em exibição pode ser divertida.
O Xbox One S sem disco seria uma opção, não a regra.
Felizmente, o Xbox One S sem disco seria uma opção, não a regra. A Microsoft não vai parar de produzir jogos físicos no curto prazo, ou mesmo a longo prazo, pelas razões descritas acima. Alguns simplesmente não têm acesso a bons pacotes de internet para mudar para digital, alguns simplesmente não querem por motivos sentimentais, e alguns preferem comprar jogos usados por menos. Todos são válidos e, de certa forma, a Microsoft também tem a oportunidade de explorar formas de agregar valor a esses tipos de jogadores.
A Microsoft já expandiu amplamente seu programa de reembolso para jogos digitais, por exemplo, para compensar algumas das limitações inerentes à compra digital. E, à medida que as vendas de discos de vinil continuam a crescer desafiadoramente, apesar da tendência de queda no varejo de música física, há certamente um mercado próspero para as pessoas que simplesmente querem possuir uma coisa e não um pacote de dados.
Deveria ser um X e não um S
Talvez o aspecto mais irritante desse console reportado seja o fato de ser um S, não um Xbox One X , e isso é algo que verificamos com nossas próprias fontes. O S é o console mais fraco desta geração, desconsiderando o portátil Nintendo Switch, e à medida que nos movemos ao longo da geração, está cada vez mais começando a mostrar sua idade.
Este é um console para melhorar acessibilidade ao ecossistema do Xbox.
Fallout 76 e Battlefield V ambos sofrem imensamente em sua versão Xbox One S, em comparação com outras plataformas, com nível de detalhes baixo e texturas esmagadas. Como o SKU do console com o menor tamanho, parece que cada vez mais desenvolvedores estão ignorando os testes "QA" de seus jogos no S, optando por colocar seus recursos no muito mais poderoso Xbox One X.
Em última análise, resume-se ao preço. Eu não tenho idéia de quanto dinheiro a Microsoft pretende (ou é capaz de) remover o RRP simplesmente removendo a unidade de disco, mas claramente, este é um jogo para melhorar a acessibilidade ao ecossistema do Xbox. Quanto mais barata a caixa se torna, mais amplo o seu público potencial se torna, especialmente quando você usa o Xbox Game Pass , que vem com cerca de 200 jogos de alta qualidade por apenas R$ 29,00 por mês. Um Xbox One X sem disco proporcionaria uma experiência melhor para os recém-chegados ao ecossistema, e é aí que eu focaria meus esforços em reduzir os custos pessoalmente, mas talvez também veremos uma divulgação do Xbox One X no futuro.
Xbox Store Fraca
Um console Xbox One sem disco pode competir com Apple TV, Amazon Fire Stick e outros dispositivos de mídia digital domésticos inteligentes, dependendo de quão pequeno ele se torna como resultado da perda do drive. E enquanto a situação está melhorando, a oferta de mídia digital da Microsoft permanece fraca em comparação com a concorrência.
Apesar de ter feito mais difícil colocando um drive 4K com UHD tanto no Xbox One S quanto no Xbox One X, os filmes e a loja de TV da Microsoft continuam estéreis para conteúdo 4K. A loja dos EUA tem o maior número de shows e filmes em 4K, mas o Reino Unido tem, literalmente, dois filmes com uma opção 4K. Os usuários que optam por um Xbox One S sem um drive Bluray estão efetivamente sacrificando a capacidade de garantir que eles terão filmes em 4K disponíveis, com pouco compromisso visto no lado da Microsoft quando se trata de melhorar a situação, especialmente fora dos EUA.
No entanto, é um problema insignificante se você não usa o Microsoft Movies a Netflix muitas vezes pode compensá-lo, mas está muito longe da oferta que os consumidores da Apple desfrutam com o iTunes.
Mais Perguntas e Respostas
Em última análise, a forma como a Microsoft posicionara o Xbox One S sem disco, se é que sai, é desconhecida por enquanto. Sua popularidade dependerá de seu preço, seu design e as políticas que o cercam. As pessoas ainda estão magoadas com o modo como a Microsoft tentou empurrar um console sempre on-line para as salas de estar das pessoas, apesar do fato de quase ninguém ter seus consoles Xbox One desconectados da Internet por um período de tempo muito sério. Não há razão para pensar que a divulgação do Xbox One não seguirá os mesmos protocolos dos consoles atuais, com uma licença local disponível para uso off-line e uma licença de nuvem disponível para uso em outros consoles enquanto estiver on-line, mas quem sabe?
Parece provável que a Microsoft divulgue a divulgação do Xbox One S antes da E3 2019 em junho do próximo ano, onde Redmond provavelmente concentrará seus esforços na qualidade de sua leneup de games. As primeiras evidências que vimos do Xbox One S sem disco datam do verão de 2018, então parece que ele está sendo preparado há um bom tempo.
A Microsoft está se concentrando na expansão do alcance da plataforma Xbox, explorando coisas como streaming de nuvem para telefones e tablets, opções de contratos mensais para consoles e como podemos ver aqui, versões mais baratas e mais acessíveis das caixas existentes. É seguro esperar ver mais inovações destinadas a melhorar o acesso à plataforma Xbox com o passar do tempo.
Por Windowscentral via Cap Holandes