[BAN temporário] Compartilhamento de conta?

M

MASTER JNO

Visitante
A uns 6 meses atrás um amigo teve o mesmo problema, recebeu a mesma mensagem se não me engano, mas segundo ele foi porque trocou muitas vezes a região da Live para comprar algumas coisas.

Compartilhar contas na realidade não é ilegal.
Na realidade o termo de "compartilhar" ou "dividir" contas com mais alguém, foram os próprios usuários que criaram com um "código de lealdade" entre os dois que dividem, mas eles estão nada mais fazendo aquilo que é uma ferramenta boa hoje em dia que é usar sua conta em outro console quando quiser, esses usuários apenas ficam com uma suas contas paradas no console um do outro.

Resumindo, eu acho que o banimento não foi por isso. Foi outra coisa que esse rapaz ai aprontou.

Aproveitando o tópico, quero levantar uma "sub-discussão":
Apesar de eu não achar uma coisa "anormal" esse compartilhamento eu sou extremamente contra.
Eu sempre tive pra mim que os preços dos jogos digitais aqui no Brasil são inflados por conta do alto número de pessoas que fazem isso. Existem jogos que mesmo dividindo daria pra comprar um ou até dois jogos físicos e nem tão velhos assim, fora isso que se perde algumas vantagens como jogar quando sem internet e etc... O que vocês pensam disso?
O mundo faz isso, pode ter certeza que não é exclusividade dos brasileiros compartilhar conta.

Sobre os preços abusivos, bem vindo ao Brasil, país de impostos elevados + custo Brasil + especulações de mercado = a brasileiro aceitar pagar caro então porque cobrar barato? Apenas um palpite de minha parte, nada pra se levar em conta.
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
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BRAZIL
contas servem para ser compartilhadas, não é nada por acaso. A própria MS já disse isso.
Ser compartilhada com membros da sua família, por exemplo eu tenho um xbox e divido ele com meu irmão, nos poderíamos usar apenas uma conta gold para jogar online ou o jogo que eu comprar ou ele comprar pode ser usado no mesmo console.
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Onde diz isso?
Suponho que ele esteja falando da página do "suporte" onde ensina como compartilhar com a família os games de seu console e a conta gold. Onde especificamente fala:

"
  • Compartilhe os jogos e o conteúdo para baixar comprados na Loja com qualquer pessoa que entrar no seu console. Você pode até mesmo compartilhar os jogos baixados como parte de uma assinatura.
  • Compartilhe sua assinatura Xbox Gold com qualquer pessoa que entre no seu console. "
Onde se prestar atenção no link da página esta escrito my-home-xbox ...."http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/games/my-home-xbox"
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Suponho que ele esteja falando da página do "suporte" onde ensina como compartilhar com a família os games de seu console e a conta gold. Onde especificamente fala:

"
  • Compartilhe os jogos e o conteúdo para baixar comprados na Loja com qualquer pessoa que entrar no seu console. Você pode até mesmo compartilhar os jogos baixados como parte de uma assinatura.
  • Compartilhe sua assinatura Xbox Gold com qualquer pessoa que entre no seu console. "
Onde se prestar atenção no link da página esta escrito my-home-xbox ...."http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/games/my-home-xbox"
Mas eu acho que esse "tutorial" não seria ensinando como faz para compartilhar jogos com várias contas em um mesmo console com sua família?
Tipo, meu irmão mora comigo, tenho minha conta com jogos digitais e ele acessa ela... Acho que essa página fala mais nesse sentido.

Acredito que como as pessoas fazem hoje, deixando a própria conta secundária no próprio console, é meio que uma maneira de usar essa ferramenta para outros fins, meio que se aproveitando para "burlar" uma regra que tinha uma finalidade que não era bem essa em especifico.

Só pra deixar claro: eu não acho isso errado ok, acho que cada um sabe onde é o fundo do próprio bolso.

Bom, se a Microsoft deixou até o momento, acredito que é porque ela não vê nada de ilegal mesmo, mas a partir do momento que surge um rumor de que ela estaria estudando meio de compartilhar jogos oficialmente e se esses banimentos de compartilhamento forem verídicos, acho que sabemos que de fato não é 'legal'.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Eu sempre tive pra mim que os preços dos jogos digitais aqui no Brasil são inflados por conta do alto número de pessoas que fazem isso. Existem jogos que mesmo dividindo daria pra comprar um ou até dois jogos físicos e nem tão velhos assim, fora isso que se perde algumas vantagens como jogar quando sem internet e etc... O que vocês pensam disso?
Preços no Brasil são inflados porque aqui todo mundo quer ganhar um pouquinho, seja quando o dólar sobe ou pelo custo-novidade.
Compartilhamento de conta tem aqui, nos Estados Unidos e em trocentos outros países.
Mas essa questão aí levanta outra.

As principais prejudicadas nessa coisa de compartilhamento de conta são as desenvolvedoras/publishers, que têm basicamente um "prejuízo" de 50% na venda de um jogo que é aproveitado por duas pessoas. Como nenhuma tomou partido contra esta prática, não é uma ~prova~ de que vender dois jogos ao preço de um ainda é vantajoso pra elas? Tipo, que mesmo vendendo os jogos a US$ 30 (no compartilhamento de um lançamento, por exemplo) elas ainda teriam lucro suficiente pra não gerar uma revolta geral e dar um peitaço pra Microsoft acabar com isso?

Já catei matéria da GameRant que mostra a distribuição dos lucros de cada jogo...
Vamos pegar Quantum Break como exemplo, com preço de $ 60. Destes:
- $27 (45%) vão para a publisher, no caso, a Microsoft Studios;
- $15 (25%) para o revendedor: Gamestop, Target, Amazon, etc.;
- $7 (11%) é uma margem para compensar os jogos que não vendem;
- $7 (11%) para a plataforma que o jogo é publicado;
- $4 (6%) para os custos de produção e distribuição.

Complemento para colocar valores em reais, com o preço base de R$ 200, para enxergarmos melhor a nossa realidade:
- R$ 90 (45%) para a publisher;
- R$ 50 (25%) para o revendedor: Submarino, Ponto Frio, Walmart, etc.;
- R$ 22 (11%) como margem de perda;
- R$ 22 (11%) para a dona da plataforma;
- R$ 12 (6%) em custos de produção e distribuição.

... também tem o outro lado, com a Forbes falando que os jogos deveriam ser mais caros.

Os preços não estão altos por causa do compartilhamento, antes disso acontecer já era assim.
Mas talvez o compartilhamento mostre que estávamos pagando mais caro desde sempre.

Ou não? o_O
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Preços no Brasil são inflados porque aqui todo mundo quer ganhar um pouquinho, seja quando o dólar sobe ou pelo custo-novidade.
Compartilhamento de conta tem aqui, nos Estados Unidos e em trocentos outros países.
Mas essa questão aí levanta outra.

As principais prejudicadas nessa coisa de compartilhamento de conta são as desenvolvedoras/publishers, que têm basicamente um "prejuízo" de 50% na venda de um jogo que é aproveitado por duas pessoas. Como nenhuma tomou partido contra esta prática, não é uma ~prova~ de que vender dois jogos ao preço de um ainda é vantajoso pra elas? Tipo, que mesmo vendendo os jogos a US$ 30 (no compartilhamento de um lançamento, por exemplo) elas ainda teriam lucro suficiente pra não gerar uma revolta geral?

Já catei matéria da GameRant que mostra a distribuição dos lucros de cada jogo...


... também tem a Forbes falando que os jogos deveriam ser mais caros.

Os preços não estão altos por causa do compartilhamento, antes disso acontecer já era assim.
Mas talvez o compartilhamento mostre que estávamos pagando mais caro desde sempre.

Ou não? o_O
Então... Vamos pensar um pouco além.

Nos outros países os jogos sempre custarão $60 (ou um preço fixo qualquer) sendo digital ou físico. Obviamente existem prejudicados, e como falei no meu ultimo comentário, se a Microsoft esta estudando um compartilhamento oficial de jogos, certamente é pensando também num beneficio próprio e de outros envolvidos.

Agora quando eu cito o Brasil, eu penso o seguinte:
Essa conta dividindo os lucros de um jogo no papel é tudo muito bonito e etc, agora o que não me entra na cabeça é como alguns vendedores de mídias físicas podem vender NO LANÇAMENTO um jogo mais barato que na PSN ou Live...

Vamos exemplificar:
Batman Arkham Knight saiu por R$229 nas lojas digitais. Eu peguei em mídia física também no lançamento por R$170;
Um jogo mais recente: The Division peguei no meio dessa semana por R$140, praticamento no lançamento;
E finalmente o exemplo que me deixa mais embasbacado: The Witcher 3 no lançamento saia por R$229, a belíssima mídia física dele com todos aqueles pequenos mimos também podia ser encontrada lá pelos seus R$180 em pré-venda.

Agora eu pergunto:
Se a mídia digital não necessita dividir lucros com revendedores, armazenamento, transporte, caixa e encarte, como ela consegue ser tão mais cara SEMPRE que as mídias físicas?
Poxa, Street Fighter V a R$279 na PSN e recentemente no Submarino o jogo estava por R$140...

Então eu acho sim que esse aumento nos jogos digitais tem haver com o compartilhamento de contas, pelo meno aqui no nosso país. É que na verdade aqui no Brasil é muito fácil arrumar uma solução pra quem lucra com a venda, então eu acho que vai muito além de impostos e divisão dos lucros...
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Não existe nada de embaçado, está no site oficial como fazer o compartilhamento, qualquer coisa fora disso já é justificativa para ter problemas, simples assim.
Existe sim o 'Embaçado' em torno do ASSUNTO, não fosse isso nem teríamos tantos tópicos mundo afora discutindo o assunto, simples e lógico, não? Vamos ver se dessa vez 'desembaça' um pouco rs :)

Até onde sei, tem o compartilhamento familiar, inclusive a M$ mostra vídeos de como fazer, mas volta e meio quando surge banimentos por compartilhamento de conta, e isso sem dúvidas coloca certo temor em muita gente que compartilha. Sendo assim, faço uma pergunta simples e direta:
- Quais são os limites até onde, quando e como compartilhar?

O que questionei e continuo questionando é um posicionamento mais claro e enfático por parte da Microsoft sobre o assunto, já que Phil Spencer e Major Nelson falam sobre tanta coisa, muitas até sem nenhuma importância prática, então não custava nada tratar desse assunto com a comunidade de maneira mais formal.
Hoje, sinto que é tratado como um assunto de 3º plano.

De sorte que já há uma movimentação em torno de venda/partilhamento de jogos digitais, ainda que de forma tímida e discreta.
 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Existe sim o 'Embaçado' em torno do ASSUNTO, não fosse isso nem teríamos tantos tópicos mundo afora discutindo o assunto, simples e lógico, não? Vamos ver se dessa vez 'desembaça' um pouco rs :)

Até onde sei, tem o compartilhamento familiar, inclusive a M$ mostra vídeos de como fazer, mas volta e meio quando surge banimentos por compartilhamento de conta, e isso sem dúvidas coloca certo temor em muita gente que compartilha. Sendo assim, faço uma pergunta simples e direta:
- Quais são os limites até onde, quando e como compartilhar?

O que questionei e continuo questionando é um posicionamento mais claro e enfático por parte da Microsoft sobre o assunto, já que Phil Spencer e Major Nelson falam sobre tanta coisa, muitas até sem nenhuma importância prática, então não custava nada tratar desse assunto com a comunidade de maneira mais formal.
Hoje, sinto que é tratado como um assunto de 3º plano.

De sorte que já há uma movimentação em torno de venda/partilhamento de jogos digitais, ainda que de forma tímida e discreta.

Na prática, está tudo claro (talvez não de forma explícita, mas implícita) nos termos da MS e no site do Xbox, ou mesmo no site do suporte. Existe o compartilhamento"Familiar" varias contas da família em um mesmo console, partilhando benefícios da live e jogos entre os membros da família... Afinal por que alguém iria querer comprar duas cópias do mesmo jogo para que seus dois filhos possam jogar? ou pior, 3,4,5, 6 cópias do mesmo game? imagina uma família com 6 pessoas querendo jogar just dance e terem de compar 6 cópias do game a 100 reais? Absurdo... de acordo com toda a documentação Xbox/live sites e suporte a ideia original é esta...

Agora se o sistema tem "falhas" que permitem compartilhar de outras formas.... Ai é outra história... Se a MS toma alguma atitude sobre o fato ou não... é outra história... mas imagina agora a MS querer acabar com isso de uma hora pra outra, sendo que tem uma base de clientes menor que a concorrencia que também possui essa falha... Surgiria revolta e indignação entre clientes, com uma possível debandada dos clientes para concorrência... O que a MS faz é vista grossa, até encontrar alguma solução que seja boa a todos, como nos indica seus estudos de um possível forma de compartilhar oficialmente os jogos...

Do meu ponto de vista a MS está cautelosa e agindo de uma forma correta para o ponto de vista "empresarial" dela e de seus associados...
 

Tantofaz24

Guerreiro
Outubro 23, 2015
133
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Uberlândia
Agora se o sistema tem "falhas" que permitem compartilhar de outras formas.... Ai é outra história... Se a MS toma alguma atitude sobre o fato ou não... é outra história... mas imagina agora a MS querer acabar com isso de uma hora pra outra, sendo que tem uma base de clientes menor que a concorrencia que também possui essa falha... Surgiria revolta e indignação entre clientes, com uma possível debandada dos clientes para concorrência... O que a MS faz é vista grossa, até encontrar alguma solução que seja boa a todos, como nos indica seus estudos de um possível forma de compartilhar oficialmente os jogos...

Exatamente o que penso, ela pode querer mudar, mas acho que não arrisca. Muita gente migraria pro PS4 (eu e a pessoa que compartilho é certo), ainda mais agora com a possibilidade de jogar no PC o que sai pro One, sem o compartilhamento acabariam os motivos de ficar com a microsoft.
 
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Leozera Duarte

Jogador
Outubro 7, 2015
43
12
Porto Alegre
Mano parecem duente querem fica pagando 250 reais em jogos que duram 1 semana , pessoal tem mais é que compartilhar preços abusivos pra jogos no console o mesmo jogo de console é 120 pra PC e vocês acham que a MS PS são coitadinhas
 

Carlitos

Casual
Janeiro 2, 2007
168
53
São Paulo
Tenho meu console desde o Day One. Eu compartilho com um amigo meu. Dividimos os valores quando compramos um jogo. Fazemos isso desde o lançamento e até agora nada. Duvido que isso seja verdade. O problema do compartilhamento é quando fazem com mais de duas pessoas ou compram games de alguns sites na internet.

Se fosse pra rolar banimento meio mundo teria sido banido aqui mesmo no Brasil.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
@ronabs depois que o meu console voltou da assistência não consigo ter acesso aos jogos do meu amigo. provavelmente ao refazer a restauração de fabrica várias vezes eu excedi o limite de 3 compartilhamentos diferentes por ano. Ele continua jogando os meus jogos, já eu não tenho acesso aos dele.

Entrei em contato ontem por telefone e um atendente mexicano após eu explica que compartilhava com um amigo e confirma alguns dados, habilitou novamente meus compartilhamentos para que eu conseguisse fazer o xbox do meu amigo "principal", não funcionou.

Hoje liguei novamente e uma brasileira me atendeu, disse que entendia o que eu queria fazer mas que eu e meu amigo estava arriscando por conta própria, ela explicou o que já comentamos antes no fórum que esse tipo de compartilhamento é feito para que você possa ir na casa de um amigo e acessar a sua conta lá para jogar com ele os seus jogos, ao sair é para excluir do aparelho do amigo, comentei que o começo confuso do lançamento que prometia o compartilhamento entre familiares e amigos fez com que a grande maioria entendesse que pode sim compartilhar com um amigo desde que não dividam o valor do jogo.

Ela disse que não é assim que funciona, não estava ciente das possíveis alterações de compartilhamento que a microsoft pretende realizar (como foi comentado no fórum) para que amigos e familiares possam jogar juntos mesmo sem todos comprarem o jogo. O sistema dela estava fora do ar então ela não acessou os meus dados, mas disse que não existe uma forma de saber quando poderei "compartilhar" novamente se é que as 3x por ano foram usadas.

Sobre punições ela disse que vão desde um bloqueio temporário da live até banimento da conta, falou que apesar da lógica de enviar um aviso por email para que o fato não ocorra bloqueando a live por 1 semana ocorra, não quer dizer que não ocorra o banimento direto. Disse que eles comparam os IPs utilizados com frequência entre outros dispositivos para verificar se existe algo estranho.

Por último ela me sugeriu a excluir o meu perfil em meu one e limpar o mac em configurações avançadas, depois adicionar o meu perfil e com o meu amigo aqui solicitar a ele que adicione a conta dele realizando o procedimento para acessar os jogos dele, isso deveria funcionar (não funcionou), insistiu no final que o compartilhamento é para esse tipo de acesso e para quando um pai de 3 filhos crie perfils diferentes no mesmo console, não precise comprar mais licenças do jogo para aquele aparelho.

Fui muito bem atendido, o mexicano tentou realizar o procedimento após as minhas explicações sem muitos problemas, já a brasileira mesmo não tendo acesso a rede naquele momento, me ouviu pacientemente e me passou todas as informações importantes sobre o compartilhamento e todas as possibilidades, além de demonstrar preocupação em me deixar bastante ciente dos riscos de utilizar esse beneficio da maneira errada. Atendimentos excelentes!
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte
Eu já acho q compartilhar com essa limitação entre 2 consoles estimula o consumo.... N é atoa q netflix, amazon, xboca, ps etca fazem isso...
 
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