E aew galera?
Não joguei o Alpha do The Division, mas estou no Beta com umas 6h de jogo e de cara eu acho muito pobre a comparação de The Division e Destiny. A única coisa que vi sentido nas comparações que fizeram aqui no post é que ambos não são MMOs puros, mas isso já era sabido por quem acompanhou os comentários de sites sobre o jogo e demonstrações, enfim... só mimimi.
Sobre o jogo eu achei o universo bem acertado em termos de cenário, interação e tal... nada como o GTA, mas o suficiente para termos a sensação de que não estamos sozinhos no jogo e existe uma grande possibilidade de expansão e criação de uma história bem estigante. Na verdade esperava que mais zonas do jogo fossem comuns e as instâncias só acontecessem em missões com objetivos, não enquanto você anda pela cidade em busca das missões.
Sobre a jogabilidade, particularmente gosto da visão em terceira pessoa que o jogo oferece e gostei também da cadência do jogo, nada muito frenético. Sobre o lag que alguém comentou aí, realmente não tive esse problema, o tempo de resposta das ações pareceu satisfatório. Sobre as missões eu acredito que no jogo completo devem surgir novos objetivos diferentes, até porque todos sabemos que o jogo no qual você passa horas e horas fazendo as mesmas coisas não mantém jogadores ativos.
Realmente é um incognita o futuro do jogo, mas como a intenção de um Beta é mostrar até que ponto um jogo tem potencial para se tornar algo satisfatório e se os aspectos técnicos estão bem, eu estou satisfeito. Vou ficar de olho no site oficial e ver se a Ubisoft dá algum feedback sobre essas dúvidas de conteúdo e tudo mais.
Tb joguei em torno de umas 3 h e achei que o jogo tem potencial.
- Ainda precisa acertar umas mecânicas de tiro e de movimentação / stealth.
- O cenário conta muita história e deixa muitas perguntas em aberto. Se a campanha responder satisfatoriamente e tiver um bom roteiro, pode ser um excelente jogo.
- O inventário parece ser absurdamente grande, não me parece um jogo fácil de evoluir, parece que exigirá muito gerenciamento e conhecimento das armas, equipamentos, acessórios, árvore de habilidades dentre outras coisas que nem estavam abertas ainda. Acho isso muito empolgante
, mas corre o risco de ser muito burocrático e com o tempo pode afastar muita gente. Mas decididamente não será um jogo muito casual.
- Não me agrada jogos em que você leva na mochila 35 armas e muda na hora que bem entender (alô Watch Dogs, GTA, Destiny etc.). Já estamos em 2015. Tá na hora de mudar isso.
- Jogar em grupo será sim muito melhor, principalmente na Dark Zone (sair sozinho com loot dali de dentro em servidores HUE dará trabalho). Mas o fato de sempre jogar em grupo tende a afastar outro grande numero de jogadores.
- Os NPCs são os de sempre da Ubisoft, mas nada que incomode muito.
- Os gráficos estão OK, se o jogo for divertido mesmo ele não atrapalhará.
- Sobre lag, é o mal de jogo online, comigo correu bem, um outro evento bem rápido. Coisas de jogo online, nunca vamos descobrir se foi nossa conexão ou a do servidor.
Enfim... Com certeza, depois de lançado o jogo terá diversos aperfeiçoamentos, principalmente se a Ubi ouvir a comunidade. Vamos seguindo.
Se quiser testar a Dark Zone avisa amanhã ou depois.