David Jaffe, criador de God of War, acredita que os jogos AAA estão ficando tão repetitivos que vão acabar morrendo, mas que os jogadores ainda não se deram conta disso e dentro de alguns anos irão perceber
David Jaffe celebrou-se como o criador do primeiro God of War e como diretor criativo de sua sequência, sem esquecer o seu trabalho na série Twisted Metal, mas agora afastou-se do desenvolvimento e acredita que não voltará mais a criar um jogo.
Entretanto, apresenta diversos programas no seu canal de Youtube e recentemente falou dos jogos de grande perfil da indústria e usou Uncharted como um exemplo da estagnação que acredita afetar os grandes lançamentos.
"Os atuais jogos AAA irão morrer," disse Jaffe. "Tu apenas não sabes ainda."
No seu vídeo, que podes ver em baixo, Jaffe mostrou uma parte da gameplay de Uncharted: Drake's Fortune, lançado em Novembro de 2007, seguido por uma parte da gameplay de Uncharted 4: A Thief's End, lançado em Maio de 2016, para mostrar o seu ponto de vista.
Jaffe acredita que os jogos de grande perfil estão estagnados e que apesar da qualidade de produção aumentar, o gameplay é o mesmo.
"O meu objetivo é dizer: o que eu fiz em 2007 com Uncharted ESTÁ IGUAL (na cabeça da maioria das pessoas) ao que eu fiz em Uncharted 4. Falando unicamente sobre as mecânicas, o jogo não oferece nada de verdadeiramente novo e, PARA MIM, isso é o que eu quero nos meus jogos."
Um fã abordou Jaffe e disse que Uncharted é um mau exemplo para a sua perspectiva e que séries anuais como Assassin's Creed teriam sido uma melhor referência, mas o criador de God of War não concorda.
"Não, eu falo de toda essa espécie de jogos. Uncharted também sofre disso: o mesmo gameplay, melhor produção."
"Se isso funciona para ti, eu respeito isso. Sério. Respeito. Para mim, assim que jogo um jogo, preciso que o próximo jogo me oferece algo verdadeiramente novo ou estou fora."
Jaffe teve ainda de esclarecer que não considera Uncharted como uma má série e que a Naughty Dog provavelmente só fica atrás da Sony Santa Monica Studios na execução das suas ideias.
No entanto, acredita que as sequências devem desempenhar um papel mais importante do que simplesmente fornecer mais do mesmo.
"Penso que o papel das sequências é fornecer uma mistura de gameplay confortável, novidade e ser surpreendido. Penso que a maioria dos jogos AAA se esquecem do novo e do surpreendente."
Jaffe reconhece que a sua opinião não é a opinião popular, mas diz que dentro de 4 a 5 anos a grande maioria pensará como ele.
Bom, Phil já havia dito algo parecido. E cada vez mais, mais pessoas acabam comentando e concordando com o que ele disse.
David Jaffe celebrou-se como o criador do primeiro God of War e como diretor criativo de sua sequência, sem esquecer o seu trabalho na série Twisted Metal, mas agora afastou-se do desenvolvimento e acredita que não voltará mais a criar um jogo.
Entretanto, apresenta diversos programas no seu canal de Youtube e recentemente falou dos jogos de grande perfil da indústria e usou Uncharted como um exemplo da estagnação que acredita afetar os grandes lançamentos.
"Os atuais jogos AAA irão morrer," disse Jaffe. "Tu apenas não sabes ainda."
No seu vídeo, que podes ver em baixo, Jaffe mostrou uma parte da gameplay de Uncharted: Drake's Fortune, lançado em Novembro de 2007, seguido por uma parte da gameplay de Uncharted 4: A Thief's End, lançado em Maio de 2016, para mostrar o seu ponto de vista.
Jaffe acredita que os jogos de grande perfil estão estagnados e que apesar da qualidade de produção aumentar, o gameplay é o mesmo.
"O meu objetivo é dizer: o que eu fiz em 2007 com Uncharted ESTÁ IGUAL (na cabeça da maioria das pessoas) ao que eu fiz em Uncharted 4. Falando unicamente sobre as mecânicas, o jogo não oferece nada de verdadeiramente novo e, PARA MIM, isso é o que eu quero nos meus jogos."
Um fã abordou Jaffe e disse que Uncharted é um mau exemplo para a sua perspectiva e que séries anuais como Assassin's Creed teriam sido uma melhor referência, mas o criador de God of War não concorda.
"Não, eu falo de toda essa espécie de jogos. Uncharted também sofre disso: o mesmo gameplay, melhor produção."
"Se isso funciona para ti, eu respeito isso. Sério. Respeito. Para mim, assim que jogo um jogo, preciso que o próximo jogo me oferece algo verdadeiramente novo ou estou fora."
Jaffe teve ainda de esclarecer que não considera Uncharted como uma má série e que a Naughty Dog provavelmente só fica atrás da Sony Santa Monica Studios na execução das suas ideias.
No entanto, acredita que as sequências devem desempenhar um papel mais importante do que simplesmente fornecer mais do mesmo.
"Penso que o papel das sequências é fornecer uma mistura de gameplay confortável, novidade e ser surpreendido. Penso que a maioria dos jogos AAA se esquecem do novo e do surpreendente."
Jaffe reconhece que a sua opinião não é a opinião popular, mas diz que dentro de 4 a 5 anos a grande maioria pensará como ele.
Bom, Phil já havia dito algo parecido. E cada vez mais, mais pessoas acabam comentando e concordando com o que ele disse.
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