Tópico Oficial Dying Light 2: Stay human - Já disponível!

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Dependendo do jogo, sim. Não acho que será questão de "a partir de agora vai ser assim", tendência, etc. Não. Mas sempre vai ter um jogo que na hora de fazer a versão do SS o desenvolvedor vai optar por manter apenas o perfil que ficou melhor, na visão deles.

Pelo que eu vi no vídeo, a qualidade gráfica no SS ficou muito boa e o jogo segura estável em 99% do tempo, mas se a produtora não quis oferecer o modo 60 fps provavelmente foi porque não estava ficando aceitável, ou pelo questão de aspecto visual, ou pela consistência dos frames.

No PC normalmente os devs te dão a chance de deixar o jogo "com cara de Minecraft" pra rodar a frames mais altos, mas eles jamais vão usar esse perfil pra fazer propaganda do jogo. No caso dos consoles, dificilmente eles deixam um perfil de gráfico muito abaixo do normal disponível. Pra mim é fácil olhar vídeo no youtube e dizer que os caras podiam ter feito isso e aquilo pra liberar os 60 fps no SS, mas quero crer que os "homi" tão lá com o bichinho e estão testando.
Alguns jogos chegaram a oferecer alternativas gráficas pro SS depois do lançamento, como o do Guardiões da Galáxia e teve outro que não me lembro agora. Mas se pra pessoa os 60 fps é questão obrigatória no jogo, eu não compraria com esperança de acontecer algo depois. Deixa acontecer, depois compra.
Dos jogos já lançados, em relação a desempenho de frame, esse aí é um dos melhores que já vi Oo. Tem gente se referindo ao game como se ele estivesse quebrado, longe disso aí
 
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Yuri Reina

Guerreiro
Setembro 9, 2014
39
50
Dependendo do jogo, sim. Não acho que será questão de "a partir de agora vai ser assim", tendência, etc. Não. Mas sempre vai ter um jogo que na hora de fazer a versão do SS o desenvolvedor vai optar por manter apenas o perfil que ficou melhor, na visão deles.

Pelo que eu vi no vídeo, a qualidade gráfica no SS ficou muito boa e o jogo segura estável em 99% do tempo, mas se a produtora não quis oferecer o modo 60 fps provavelmente foi porque não estava ficando aceitável, ou pelo questão de aspecto visual, ou pela consistência dos frames.

No PC normalmente os devs te dão a chance de deixar o jogo "com cara de Minecraft" pra rodar a frames mais altos, mas eles jamais vão usar esse perfil pra fazer propaganda do jogo. No caso dos consoles, dificilmente eles deixam um perfil de gráfico muito abaixo do normal disponível. Pra mim é fácil olhar vídeo no youtube e dizer que os caras podiam ter feito isso e aquilo pra liberar os 60 fps no SS, mas quero crer que os "homi" tão lá com o bichinho e estão testando.
Alguns jogos chegaram a oferecer alternativas gráficas pro SS depois do lançamento, como o do Guardiões da Galáxia e teve outro que não me lembro agora. Mas se pra pessoa os 60 fps é questão obrigatória no jogo, eu não compraria com esperança de acontecer algo depois. Deixa acontecer, depois compra.
Minha preocupação maior é com os jogos full next Gen mesmo. Tipo o hellblade 2 e o próximo gears. Minha ideia inicial era ter o series s como segunda plataforma nessa geração, coisa que não está acontecendo hahaha. O jeito vai ser daqui uns anos comprar um Series X para fazer companhia para o ps5. Deixa os estoques voltarem ao normal que aí eu penso nisso....

O Guardiões da Galáxia mesmo no ps5 e em 1080p drop muito frame. Parece problema de otimização mesmo
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
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Brasilia DF
Comecei a jogar agora, o único modo que dá para jogar bacana é o Modo Desempenho.

Qualidade e Gráfico a movimentação da câmera não é suave.

Jogando no Series X.
Da pra jogar no qualidade, mas demanda um tempo pra acostumar, aquela parte inicial realmente fica estranha mas na cidade fica ok. Fiz alguns testes e de fato, minha preferência é pela jogabilidade também. O jogo está fantástico, ambientação, gostei bastante graficamente e não tive problema com bugs até agora… não gostei da dublagem, apesar de muita gente dizer que está fantástica. Acredito que quem gostou do primeiro jogo, com toda a certeza irá gostar desse aqui.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Da pra jogar no qualidade, mas demanda um tempo pra acostumar, aquela parte inicial realmente fica estranha mais já na cidade fica ok. Fiz alguns testes e de fato, minha preferência é pela jogabilidade também. O jogo está fantástico, ambientação, gostei bastante graficamente e não tive problema com bugs até agora… não gostei da dublagem, apesar de muita gente dizer que está fantástica. Acredito que quem gostou do primeiro jogo, com toda a certeza irá gostar desse aqui.

Depois vou mudar para qualidade para ver se melhora.

Bom, já devo estar com 2 horas de jogo, achando excelente. A dublagem eu estou curtindo.

Por enquanto só essa questão da câmera mesmo no modo qualidade/resolução. Independente de 30 fps, sempre escolho em todos os jogos modo gráfico e a câmera fica esquisita ao movimentar para os lados. Depois vou testar na cidade se fica de boa.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Cheguei na parte do hospital , o jogo está excelente. Sem nenhum bug.

A questão por enquanto é só melhorar otimização para que fique mais suave a movimentação da câmera no modo gráfico.

Jogando no modo desempenho, dizem que é em 1080p, o jogo continua muito bacana e resolve o problema , pois fica bem suave a movimentação da câmera .

Em si é isso , excelente jogo até o momento é necessário uma melhor otimização no modo gráfico.
 

kiralysBr

Guerreiro
Janeiro 2, 2017
38
43
Pra mim que estou jogando no séries S, o motion Blur + 30fps se tornam um combo estranho, demora um pouco pra se acostumar, mas na cidade já fica melhor. Fui jogar novamente o dying light 1 e parece que a imagem tem mais nitidez do que no 2, mesmo com o motion Blur. Provavelmente irão corrigir mais em futuros patchs (esperando que adicionem um modo 60fps, ficaria melhor). No mais, o jogo está divertido, com a movimentação um pouco mais lenta que o 1.
 
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SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
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1,132
brasil
Decepção séries s " console com tecnologias de nova geração " Rodando só em 30 FPS
Não sei é culpa do console ou da techland
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Dependendo do jogo, sim. Não acho que será questão de "a partir de agora vai ser assim", tendência, etc. Não. Mas sempre vai ter um jogo que na hora de fazer a versão do SS o desenvolvedor vai optar por manter apenas o perfil que ficou melhor, na visão deles.

Pelo que eu vi no vídeo, a qualidade gráfica no SS ficou muito boa e o jogo segura estável em 99% do tempo, mas se a produtora não quis oferecer o modo 60 fps provavelmente foi porque não estava ficando aceitável, ou pelo questão de aspecto visual, ou pela consistência dos frames.

No PC normalmente os devs te dão a chance de deixar o jogo "com cara de Minecraft" pra rodar a frames mais altos, mas eles jamais vão usar esse perfil pra fazer propaganda do jogo. No caso dos consoles, dificilmente eles deixam um perfil de gráfico muito abaixo do normal disponível. Pra mim é fácil olhar vídeo no youtube e dizer que os caras podiam ter feito isso e aquilo pra liberar os 60 fps no SS, mas quero crer que os "homi" tão lá com o bichinho e estão testando.
Alguns jogos chegaram a oferecer alternativas gráficas pro SS depois do lançamento, como o do Guardiões da Galáxia e teve outro que não me lembro agora. Mas se pra pessoa os 60 fps é questão obrigatória no jogo, eu não compraria com esperança de acontecer algo depois. Deixa acontecer, depois compra.
Pelo que eu vi, os desenvolvedores jogaram seguro com os consoles. Quer dizer, pra manter a performance estável e alta fidelidade visual, não tiveram dó em reduzir a resolução pra resolver rápido a conversa hehe. O jogo parece ser muito exigente.

O SS tem uma paridade gráfica boa com o SX e PS5, e é um andar acima da versão One X, mas a 1080p 30fps.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Decepção séries s " console com tecnologias de nova geração " Rodando só em 30 FPS
Não sei é culpa do console ou da techland
Não dá pra culpar o Series S quando até Series X e PS5 estão sofrendo com esse jogo (parece que o PC tb, mas eu ainda não vi muita coisa sobre isso).

Segundo a Digital Foundry, uma possível explicação é que o jogo foi feito para Xbox One e PS4, os novos consoles apenas receberam um patch de otimização. Pode ter sido uma questão de custos (H/H para poder otimizar devidamente os jogos). Como comparativo, basta lembrar do péssimo patch de otimização de Forza Horizon 4 para Series X|S feito pela Panic Button, aí depois vc olha o trabalho excelente que a Playground apresentou em Forza Horizon 5. Provavelmente foi o mesmo problema de custos, pois a Panic Button já mostrou sua capacidade com diversos ports “impossíveis” para Nintendo Switch, como Doom Eternal.

Essa maldição dos jogos cross-gen ainda vai nos assombrar por bastante tempo.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Está tendo um exagero muito grande com esse jogo… nem a parada da resolução está me incomodando. No Twitter, YouTube e afins , tem gente dizendo que está totalmente quebrado, igual o Cyberpunk e etc… eu tô jogando outro jogo, só pode. Tirando o incômodo de alguns com a resolução, o negócio tá rodando liso, liso. Não tive problema algum Oo. Eu sei do porque… notas, essas benditas notas
 

waynemineiro

Guerreiro
Setembro 26, 2020
178
259
Divinópolis, Minas Gerais
Não dá pra culpar o Series S quando até Series X e PS5 estão sofrendo com esse jogo (parece que o PC tb, mas eu ainda não vi muita coisa sobre isso).

Segundo a Digital Foundry, uma possível explicação é que o jogo foi feito para Xbox One e PS4, os novos consoles apenas receberam um patch de otimização. Pode ter sido uma questão de custos (H/H para poder otimizar devidamente os jogos). Como comparativo, basta lembrar do péssimo patch de otimização de Forza Horizon 4 para Series X|S feito pela Panic Button, aí depois vc olha o trabalho excelente que a Playground apresentou em Forza Horizon 5. Provavelmente foi o mesmo problema de custos, pois a Panic Button já mostrou sua capacidade com diversos ports “impossíveis” para Nintendo Switch, como Doom Eternal.

Essa maldição dos jogos cross-gen ainda vai nos assombrar por bastante tempo.
Acredito nessa possível explicação também, diversos jogos do Xbox One e PS4, parecem ser ancorados no uso de GPU para compensar a fraqueza da CPU, provavelmente o estúdio não otimizou o suficiente para tirar proveito da nova geração.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Está tendo um exagero muito grande com esse jogo… nem a parada da resolução está me incomodando. No Twitter, YouTube e afins , tem gente dizendo que está totalmente quebrado, igual o Cyberpunk e etc… eu tô jogando outro jogo, só pode. Tirando o incômodo de alguns com a resolução, o negócio tá rodando liso, liso. Não tive problema algum Oo. Eu sei do porque… notas, essas benditas notas
Eu acho que o que pega mesmo são as expectativas criadas em torno da versão SS, que não tem opção para 60fps. Se bem que um fps open world massivo é um desafio rodar a 60fps no SS com boa fidelidade gráfica, por ser um jogo que não foi pensado de raiz para tirar proveito das capacidades CPU e SSD desse console.
 
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