[ENFIM RESOLVIDO] Titanfall com server no Brasil, mas ping da NET muito alto. Solução ?

spencerdiniz

Novato
Março 25, 2014
5
2
  • Curtir
Reações: programad

raphabuza

Novato
Março 23, 2014
29
7
Pessoal.. após reclamar na Microsoft (via Reclama Aqui), eles pediram para entrar em contato. Apesar da educação da atendente, infelizmente ela não tinha conhecimento do meu problema. Assim, apesar de tentar, acredito que ela não entendeu o que, de fato, ocorre. Por fim, ela disse para configurar o roteador/modem (?), abrindo as seguintes portas:

Outra pergunta: no teste do console, qual é o ping/latência de vocês (o meu está acima de 200ms).

Enfim, será que resolve? Alguém já verificou isso?

------------------------- Boa tarde Raphael,

Conforme falamos seguem as configuracoes de rede para o Xbox One.

- Deixar o NAT aberto

- Abertura das portas:
  • Porta 88 (UDP)
  • Porta 3074 (UDP e TCP)
  • Porta 53 (UDP e TCP)
  • Porta 80 (TCP)
  • Porta 500 (UDP)
  • Porta UDP 3544 (UDP)
  • Porta UDP 4500 (UDP)
Muito obrigada pela colaboracao. Nos falaremos em breve.
Atenciosamente,
Equipe Xbox
-----------------------------
 

raphabuza

Novato
Março 23, 2014
29
7
Pessoal, aproveitei o e-mail do suporte da MICROSOFT para explicar melhor a situação.

Segue abaixo (vamos fazer barulho!!!!)


[h=3]Raphael Buzolin Malaman [email protected][/h]
15:56 (Há 4 minutos)
cleardot.gif

cleardot.gif
cleardot.gif
para Xbox
cleardot.gif






Para vocês entenderem um pouco melhor o problema relatado (enfrentado por todos os usuários NET + XBOX ONE), peço a gentileza de lerem as seguintes matérias/postagens:
http://www.inteligivel.com.br/titanfall-desencadeia-melhorias-nos-provedores-de-internet-do-brasil/

http://arena.ig.com.br/2014-03-12/u...o-problemas-em-sua-conexao-com-titanfall.html

http://www.pxb.net.br/comunidade/fo...-no-brasil-mas-ping-da-net-muito-alto-solução

Um trace route para o IP do server Brasileiro do Titanfall dá uma "passeadinha" por MIAMI, o que obviamente aumenta a latência. Por incrível que pareça, o jogo conecta em um server americano, pois, a latência acaba sendo menor (mas, mesmo assim, DEPRIMENTE).

Segue abaixo o trace. Enfim, a MICROSOFT deve verificar a questão, pois, perderá muitos clientes/usuários (verifique as matérias acima).

Por ser uma medida técnica, talvez seja conveniente a engenharia de rede da MIcrosoft averiguar isso.

Tracing route to 23.97.97.158 over a maximum of 30 hops

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 25 ms 14 ms 21 ms bb6bb801.virtua.com.br [187.107.184.1]
3 49 ms 10 ms 11 ms c937e864.virtua.com.br [201.55.232.100]
4 12 ms 17 ms 11 ms embratel-T0-1-0-0-uacc02.cas.embratel.net.br [20
0.245.31.1]
5 15 ms 12 ms 14 ms 200.230.231.222
6 132 ms 131 ms 131 ms ebt-BP11931-intl03.mianap.embratel.net.br [200.2
30.220.2]
7 130 ms 130 ms 130 ms ae3.miami15.mia.seabone.net [195.22.199.38]
8 243 ms 242 ms 254 ms xe-0-0-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.1
45]
9 245 ms 245 ms 242 ms microsoft-customer.sanpaolo8.spa.seabone.net [19
5.22.219.14]
10 244 ms 246 ms 250 ms xe-3-0-0-0.gru-96cbe-1a.ntwk.msn.net [65.54.67.3
8]
11 242 ms 239 ms 238 ms 204.152.141.162


Em 25 de março de 2014 12:57, Xbox Customer Support escreveu:
cleardot.gif





 
Novembro 28, 2013
16
0
Acabei de solicitar a instalação da GVT aqui em casa, eles me deram um prazo de 7 dias para instalar. aproveitei para ligar, novamente, para a NET, não para cancelar, só o farei após instalada a GVT, mas para reclamar dessa latência. Como eu já havia reclamado uma vez, eles me colocaram para um atendimento "especializado". Mas não é que a pessoa parecia entender mesmo?
Bom, segundo o atendente, a NET possui um tipo de sistema "inteligente" de rota, que traça os saltos de acordo com o IP, falou que os IPs 23 não são brasileiros, e por isso que o sistema está desviando nossa rota, já que ele "pensa" tratar-se de um servidor estrangeiro. Tem um grande fundo de verdade, tanto que a NET, em situação normal, tem os melhores PINGs, basta comparar as latências para o mesmo servidor, digamos EUA LESTE, pela NET, pela GVT, e pela Velox, (eu possuo uma NET de 20 mb e uma velox de 2mb) realmente tomando como parâmetro o mesmo server (EUA leste), na NET ainda consigo PING de 112, enquanto na Velox não menos de 200.
Agora vem a minha dúvida, acredito até que seja também uma dúvida de muitos aqui, será que o problema é realmente com a NET? Ou da Microsoft por disponibilizar um servidor com endereçamento gringo? Ou da EA, pela mesma razão? Na verdade me parece da NET, pois as outras operadoras não estão sofrendo com o mesmo problema. Até aí tudo bem, mas eu acho, só acho, que nós assinantes da NET, só estamos tendo este tipo de problema por causa do serviço "melhor" que a NET oferece. Não tenho conhecimento técnico suficiente para dizer com certeza de quem é a culpa, mas creio que é mais fácil para a EA ou MS mudar o endereço do servidor do que a NET mudar sua estrutura para nos atender.
Vi que um colega, neste tópico, falou que abordou a questão dessa maneira, culpou todo mundo, acredito que, como ele, devemos ampliar um pouco nosso foco para que alguém resolva o problema.
De uma coisa eu tenho certeza, o problema é sanável, e não deve ser difícil, basta acharmos alguém de uma dessas empresas que compre nossa briga. Outra coisa, uma coisa que TODAS essa empresas querem é nosso dinheiro, e mais ainda, elas não querem que nosso dinheiro vá parar nas mãos dos concorrentes, TEMOS UMA ARMA EXCELENTE NAS MÃOS, baixem os valores dos planos, deixando claro que é pelo problema da latência, ou então liguem para a NET solicitando cancelamento, quando forem encaminhados para o setor de relacionamento (sempre somos encaminhados), falem que querem cancelar devido a esse problema e que a GVT, ou VELOX, ou qualquer outra não sofre desse problema, e que se resolvesse ficaria satisfeito em permanecer como assinante, embromem um pouquinho de dêem uma "segunda chance", quando a atendente falar que vão tentar resolver o problema.
Enfim, já assinei a GVT, se a NET resolver antes deles instalarem aqui, desisto no mesmo dia da GVT, mas mesmo assim, quando instalarem a GVT aqui, ou eu cancelo de vez a NET ou reduzo para o menor plano possível, deixando claras as razões, inclusive falando que assinei a GVT por isso.
Tenho contato com o Gerente Regional da NET aqui na minha cidade, e o cara falou que o dono da NET/EMBRATEL, o tal Carlos Slim, é um megalomaníaco, que gosta de quebrar as concorrentes, quem sabe se esse problema chegar aos ouvidos dele, a questão não se resolva a contento?
 

raphabuza

Novato
Março 23, 2014
29
7
Manutenção na LIVE (não conecta em qualquer server do TITANFALL).

Hello Xbox members, are you finding it hard to connect to Titanfall or Forza 5? Additionally, are you unable to purchase in-game content bundles for Call of Duty: Modern Warfare 3, Fable Trilogy, Twisted Pixel and Halo 4? We have a great team of engineers who are working diligently to get these issues resolved as quickly as they can. We're grateful for your patience while we work. Please check back in 30 minutes for an update.
 
Novembro 28, 2013
16
0
Seguem as rotas dos meus ISPs, ambas em horário de pico, feitas uma após a outra:
OI VELOX:

Rastreando a rota para 23.97.97.114 com no máximo 30 saltos

1 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
2 3 ms 2 ms 2 ms 192.168.1.1
3 30 ms 34 ms 34 ms 200.164.176.135
4 32 ms 33 ms 34 ms 200164032249.user.veloxzone.com.br [200.164.32.2
49]
5 83 ms 97 ms 80 ms so-6-1-1.0-bvg-pe-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.45.97]
6 91 ms 80 ms 70 ms so-8-2-3.0-vlm-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.43.245]
7 84 ms 81 ms 79 ms pos9-0-0-ptt-sp-rotb-01.telemar.net.br [200.223.
44.186]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 92 ms 104 ms 89 ms xe-3-0-0-0.gru-96cbe-1a.ntwk.msn.net [65.54.67.3
8]
10 74 ms 82 ms 74 ms 204.152.141.170
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
...

NET:

Rastreando a rota para 23.97.97.114 com no máximo 30 saltos

1 4 ms
 

mmasetti

Novato
Março 17, 2014
19
27
Pessoal, boa noite!

Recebi contato da NET pedindo para efetuar testes e ver se o problema havia sido resolvido, Infelizmente, aqui em casa o problema persiste. Porém, vi algumas pessoas no UOL Jogos reportando melhorias, com ping médio de 130ms, sem passar por Miami.

Façam os testes em suas casas, vamos ver se realmente está acontecendo algo.
 

Entaum

Novato
Dezembro 29, 2006
2
0
Aqui vai minha última:
traceroute to 23.97.97.114 (23.97.97.114), 64 hops max, 52 byte packets
1 192.168.99.1 (192.168.99.1) 1.850 ms 1.014 ms 0.832 ms
2 b18e4001.virtua.com.br (177.142.64.1) 30.960 ms
c9110018.virtua.com.br (201.17.0.24) 12.692 ms 31.325 ms
3 c9110009.virtua.com.br (201.17.0.9) 13.318 ms 26.944 ms 27.887 ms
4 embratel-t0-0-0-1-uacc04.rjo.embratel.net.br (189.87.138.1) 12.717 ms
embratel-t0-0-2-0-tacc01.rjo.embratel.net.br (200.209.203.33) 16.679 ms
embratel-t0-0-0-0-uacc04.rjo.embratel.net.br (189.87.138.21) 9.819 ms
5 200.244.216.50 (200.244.216.50) 124.501 ms 123.216 ms
200.244.211.205 (200.244.211.205) 17.818 ms
6 ebt-bp1223-intl03.mianap.embratel.net.br (200.230.220.58) 139.426 ms
ebt-bp1213-intl03.mianap.embratel.net.br (200.230.220.18) 132.074 ms
ebt-bp1223-intl03.mianap.embratel.net.br (200.230.220.58) 189.486 ms
7 ae3.miami15.mia.seabone.net (195.22.199.38) 119.709 ms 121.488 ms 132.854 ms
8 xe-0-0-1.sanpaolo8.spa.seabone.net (195.22.219.147) 262.834 ms
xe-0-0-0.sanpaolo8.spa.seabone.net (195.22.219.145) 398.742 ms
xe-0-0-1.sanpaolo8.spa.seabone.net (195.22.219.147) 235.220 ms
9 microsoft-customer.sanpaolo8.spa.seabone.net (195.22.219.14) 366.630 ms 400.613 ms 410.033 ms
10 xe-3-0-0-0.gru-96cbe-1a.ntwk.msn.net (65.54.67.38) 409.388 ms 251.085 ms 303.909 ms
11 204.152.141.162 (204.152.141.162) 409.459 ms 447.891 ms
xe-0-0-1-0.cpq01-96cbe-1a.ntwk.msn.net (207.46.36.152) 409.465 ms
12 * * *
13 * * *
14 * * *
15 * * *
 
Janeiro 15, 2014
12
1
É questão de tempo pra NET regularizar isso, eles estão dando até retorno. Senão não fosse possível, já teriam dito não dá.
 

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
Apesar de ter pego o Titanfall para PC, me junto a vocês nesse problema com a NET.
Cara, pra mim a situação está horrível, ping variando +- de 160 à 260. E com isso, eu, pelo menos, só consigo matar gringo noob e sem se mexer muito. Sem contar a perda de conexão constante e a demora para entrar nas partidas.
Fico com pé atrás quanto a resolução do problema, em outros fóruns tem galera dizendo que isso não é novo. Mas, estou torcendo pra que se resolva o quanto antes, e não seja apenas balela da empresa NET quando diz estar tentando resolver o problema.
Fiz algumas reclamações no twitter, mas com certeza meu comentário "passou despercebido devido aos inúmeros outros posts da empresa". Amanhã vou ligar também e registrar minha queixa com o serviço.

Ps: O pior de tudo é que o jogo, pelo que consegui jogar, é bem bacana., mas acaba perdendo a graça por questão do leg.
 

raphabuza

Novato
Março 23, 2014
29
7
Infelizmente o último update da Live não mudou absolutamente nada! Estou perdendo as esperanças ! Penso em mudar para Vivo (única alternativa).
Atualização: A NET acabou de me ligar: eles disseram que tem conhecimento do problema, mas, sem previsão para uma solução!
 
Agosto 21, 2006
32
0
Para mim estava terrível, mas depois dos servidores permanecerem indisponíveis até às 22:30 de ontem.
O Ping marcou entre 27 e 32, joguei duas partidas sem Lag nenhum.
(Net Virtua - São Paulo/SP)
 

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
Atualizando:

Atendente da NET acabou de me ligar, dizendo que respondeu errado minha reclamação no Reclame Aqui dando o caso por encerrado. Disse que o setor de engenharia deve resolver o problema em até 5 dias (WHAT?!?!?!?) e que realmente tem muita gente reclamando.

Aguardando cenas do próximo capítulo...
 
  • Curtir
Reações: Burga

mendigo

Novato
Março 27, 2014
71
70
Maceió - AL
Galera, to acompanhando o tópico aqui recentemente e estou revoltado com essa situação da NET para com os seus consumidores. Faz mais de 3 meses que estou sofrendo pra caramba com essas rotas zuadas, só melhorou com o uso do programa FlyVPN, mas, como jogo mais no console (via wifi) de nada adianta esse programa. Tomara que a NET resolva esse problema, porque, por enquanto não mudou nada aqui em Maceió. Abaixo está os testes com e sem o programa para testar as rotas:

Um detalhe é que o meu IP fica sempre nessa faixa 179.235.160.20

Sem o programa VPN

Rastreando a rota para 23.97.97.158 com no máximo 30 saltos

1 8 ms 9 ms 7 ms 10.11.0.1
2 8 ms 11 ms 11 ms bb41006e.virtua.com.br [187.65.0.110]
3 7 ms 9 ms 8 ms embratel-G6-0-1-ngacc01.mco.embratel.net.br [201
.45.31.17]
4 8 ms 10 ms 9 ms ebt-G2-0-0-dist01.mco.embratel.net.br [200.244.1
69.228]
5 20 ms 27 ms 18 ms ebt-T0-0-3-0-tcore01.sdr.embratel.net.br [200.24
4.40.186]
6 131 ms 131 ms 123 ms ebt-T0-4-5-0-tcore02.bhe.embratel.net.br [200.23
0.251.22]
7 122 ms 122 ms 123 ms ebt-BP13132-intl03.mianap.embratel.net.br [200.2
30.220.90]
8 121 ms 120 ms 120 ms ae3.miami15.mia.seabone.net [195.22.199.38]
9 233 ms 232 ms 232 ms xe-7-0-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.1
77]
10 233 ms 237 ms 246 ms microsoft-customer.sanpaolo8.spa.seabone.net [19
5.22.219.14]
11 234 ms 233 ms 234 ms xe-3-0-0-0.gru-96cbe-1a.ntwk.msn.net [65.54.67.3
8]

12 236 ms 235 ms 243 ms 204.152.141.162
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Com o programa VPN

Rastreando a rota para 23.97.97.158 com no máximo 30 saltos
1 77 ms 80 ms 107 ms 201.33.23.169
2 79 ms 82 ms 87 ms 201.33.23.1
3 79 ms 77 ms 78 ms datacorpore17.static.host.gvt.net.br [177.43.162
.17]
4 82 ms 81 ms 94 ms gvt-te-0-7-2-0.rc02.rjo.gvt.net.br [189.59.244.1
73]
5 84 ms 83 ms 87 ms gvt-te-0-0-0-2.rc01.spo.gvt.net.br [189.59.248.1
53]
6 86 ms 80 ms 83 ms gvt-be-1.rc05.spo.gvt.net.br [177.99.251.138]
7 86 ms 82 ms 92 ms as8075.sp.ptt.br [187.16.218.144]
8 94 ms 97 ms 92 ms 204.152.141.162
9 99 ms 96 ms 99 ms 10.22.229.40
10 95 ms 93 ms 95 ms 10.60.192.3
11 100 ms 98 ms 109 ms 10.60.192.25
12 93 ms 96 ms 91 ms 10.60.196.211
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)