Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ninja Theory já tá bem de anunciar coisas. Dá pra deixar ela respirar um pouco e entregar as coisas com qualidade.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Rio de Janeiro
Pois... Sempre falei que com o tempo apertado que temos, um RPG de 100h action, vira 250h com turnos... A não ser que seja algo de nicho, não vale a pena.
Citei inclusive no tópico do FFXV que isso foi uma das "evoluções" da franquia e só faltaram me matar... rsrsrs.
Pô tu foi em um tópico de Final Fantasy dizer que o único ganho da série foi terem acabado com o combate de turno, com flores a galera lá não ia te receber hahaha
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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14,456
Pernambuco
CEO da Compulsion deu uma entrevista pra UsGamers e falou sobre os erros de WHF e confirma que estão desenvolvendo uma nova IP e não uma continuação pro jogo.

Ele também falou algo bem curioso: "se for pra desenvolver outro jogo plataforma 2D, prefiro me dar um tiro".

E eu achei que eu não gostava de plataforma 2D.

 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Ele também falou algo bem curioso: "se for pra desenvolver outro jogo plataforma 2D, prefiro me dar um tiro".

E eu achei que eu não gostava de plataforma 2D.
É porque ele se sente pressionado a entregar algo grande, agora que tem suporte da MS.
E certamente trabalhar numa nova IP deve ser uma fuga, porque com um eventual We Happy Few 2 eles fatalmente teriam que responder perguntas tipo "tá, então agora será tipo Bioshock, né?"
Foi traumático para o grupo deles esse lance de compararem com Bioshock. Quando a 2K anunciou a produção de um novo Bioshock, um deles postou "finalmente! agora podemos apontar e dizer 'não, ESSE é o estúdio canadense que está fazendo um novo Bioshock' ".

O diretor do estúdio falou esses dias "se a gente não fizer um jogo muito melhor do que tudo que já fizemos, então terá algo de muito errado na minha direção do estúdio".
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
É porque ele se sente pressionado a entregar algo grande, agora que tem suporte da MS.
E certamente trabalhar numa nova IP deve ser uma fuga, porque com um eventual We Happy Few 2 eles fatalmente teriam que responder perguntas tipo "tá, então agora será tipo Bioshock, né?"
Foi traumático para o grupo deles esse lance de compararem com Bioshock. Quando a 2K anunciou a produção de um novo Bioshock, um deles postou "finalmente! agora podemos apontar e dizer 'não, ESSE é o estúdio canadense que está fazendo um novo Bioshock' ".

O diretor do estúdio falou esses dias "se a gente não fizer um jogo muito melhor do que tudo que já fizemos, então terá algo de muito errado na minha direção do estúdio".
Eu acho que esse peso todos carregam. Depois do anúncio da compra da Obsidian e InXile o Brian Fargo falou algo bem parecido. Ele disse que se continuar fazendo o tipo de RPG que ja faziam, as pessoas vão olhar e comparar com os grandes RPGs e vão dizer "tá usando o dinheiro da Microsoft pra isso?" E vão voltar pro The Witcher 3.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu acho que esse peso todos carregam. Depois do anúncio da compra da Obsidian e InXile o Brian Fargo falou algo bem parecido. Ele disse que se continuar fazendo o tipo de RPG que ja faziam, as pessoas vão olhar e comparar com os grandes RPGs e vão dizer "tá usando o dinheiro da Microsoft pra isso?" E vão voltar pro The Witcher 3.
O peso é o mesmo, concordo. Só que os ombros da inXile e Obsidian são mais largos. Eles conhecem a grandeza, ao menos os seus líderes. A Compulsion e Undead Labs, no meu sentimento, precisam de mais tempo pra se organizar, pra refletir sobre o que querem e onde podem chegar. "É só contratar pessoal de alto nível, MS paga". Sim, mas tem mais 14 estúdios contratando, querendo os melhores, e o dinheiro vem do mesmo lugar. "Comofas?"
Então, o medo de fechar mês que vem foi embora, que é o pior. Mas certamente há um stress grande por parte da liderança, pois agora não terá desculpas de "fiz o melhor com o recurso que eu tinha. Somos indies". Agora serão julgados como estúdios com fundo infinito (não são, mas serão julgados). Cada jogo terá o peso de representar o MELHOR que o estúdio pode fazer COM MUITOS RECURSOS. E a tua equipe é aquela ali, não muda todo mundo. Vai pra luta pra tentar qualificar o grupo, mas o cabeça do estúdio tem que ter muita sabedoria pra usar o recurso da forma que será mais eficiente (melhor resultado em menos tempo).
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
O peso é o mesmo, concordo. Só que os ombros da inXile e Obsidian são mais largos. Eles conhecem a grandeza, ao menos os seus líderes. A Compulsion e Undead Labs, no meu sentimento, precisam de mais tempo pra se organizar, pra refletir sobre o que querem e onde podem chegar. "É só contratar pessoal de alto nível, MS paga". Sim, mas tem mais 14 estúdios contratando, querendo os melhores, e o dinheiro vem do mesmo lugar. "Comofas?"
Então, o medo de fechar mês que vem foi embora, que é o pior. Mas certamente há um stress grande por parte da liderança, pois agora não terá desculpas de "fiz o melhor com o recurso que eu tinha. Somos indies". Agora serão julgados como estúdios com fundo infinito (não são, mas serão julgados). Cada jogo terá o peso de representar o MELHOR que o estúdio pode fazer COM MUITOS RECURSOS. E a tua equipe é aquela ali, não muda todo mundo. Vai pra luta pra tentar qualificar o grupo, mas o cabeça do estúdio tem que ter muita sabedoria pra usar o recurso da forma que será mais eficiente (melhor resultado em menos tempo).

Sim , deve ser difícil. Mas agora eles tem com quem trocar experiências e idéias , tem um apoio financeiro e diria até a paciência da MS.
Gosto de usar como referência a Sucker Punch da Sony , vieram de um Infamous mediano apesar de ser divertido e agora parecem produzir um jogo a nível da Naughty dogs. A Guerrilha Games com Horizon Zero Dawn fez o mesmo , todos parecem estar no mesmo nível agora.
Só precisam levantar a cabeça e lembrar que são grandes ao lado dos grandões , pegar a paixão por jogos e materializar isso.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
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Sim , deve ser difícil. Mas agora eles tem com quem trocar experiências e idéias , tem um apoio financeiro e diria até a paciência da MS.
Gosto de usar como referência a Sucker Punch da Sony , vieram de um Infamous mediano apesar de ser divertido e agora parecem produzir um jogo a nível da Naughty dogs. A Guerrilha Games com Horizon Zero Dawn fez o mesmo , todos parecem estar no mesmo nível agora.
Só precisam levantar a cabeça e lembrar que são grandes ao lado dos grandões , pegar a paixão por jogos e materializar isso.
E esses estúdios badalados da Sony também não nasceram da noite pro dia. Naughty Dog, Sucker Punch e Guerrila já produziram jogos menores ou pior avaliados. Algumas coisas levam tempo, mas é claro que ter o apoio financeiro da MS é uma baita vantagem que ajuda a "pular" algumas etapas.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,223
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Pernambuco
Sim , deve ser difícil. Mas agora eles tem com quem trocar experiências e idéias , tem um apoio financeiro e diria até a paciência da MS.
Gosto de usar como referência a Sucker Punch da Sony , vieram de um Infamous mediano apesar de ser divertido e agora parecem produzir um jogo a nível da Naughty dogs. A Guerrilha Games com Horizon Zero Dawn fez o mesmo , todos parecem estar no mesmo nível agora.
Só precisam levantar a cabeça e lembrar que são grandes ao lado dos grandões , pegar a paixão por jogos e materializar isso.
E esses estúdios badalados da Sony também não nasceram da noite pro dia. Naughty Dog, Sucker Punch e Guerrila já produziram jogos menores ou pior avaliados. Algumas coisas levam tempo, mas é claro que ter o apoio financeiro da MS é uma baita vantagem que ajuda a "pular" algumas etapas.
Expliquem isso pra esse babaca
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Vou postar neste tópico somente porque no próprio site deles está escrito:"In 2011, Moon Studios became a Microsoft First Party Developer and is now working on Ori and the Will of the Wisps ".
 
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