Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Sim. A Sony que lute. (Não que não exista funcionários bons por aí pra repor).
Às vezes você está há um tempo no estúdio e pra subir alguém acima de você precisa abrir espaço. Só que muitas vezes essa pessoa acima não tem previsão alguma de sair tão cedo, porque ela é ótima no que faz e está feliz ali.
Então surgem essas oportunidades em outras empresas que abrem essas possibilidades de crescimento. Dentro de estúdios da MS também acontece essa situação, de alguém achar mais espaço fora do estúdio que está. Já rolou até mudanças dentro do próprio XGS, da Coalition para a Obsidian, se não me engano.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Às vezes você está há um tempo no estúdio e pra subir alguém acima de você precisa abrir espaço. Só que muitas vezes essa pessoa acima não tem previsão alguma de sair tão cedo, porque ela é ótima no que faz e está feliz ali.
Então surgem essas oportunidades em outras empresas que abrem essas possibilidades de crescimento. Dentro de estúdios da MS também acontece essa situação, de alguém achar mais espaço fora do estúdio que está. Já rolou até mudanças dentro do próprio XGS, da Coalition para a Obsidian, se não me engano.
Sei que rolou da Obsidian pra InXile. O diretor de narrativa de TOW foi trabalhar nesse projeto novo AAA da InXile. Da Coallition eu não sei e nem lembro de nada.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Um gráfico interessante.

IMG_20200314_194817551b689f60323e2a.jpg
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Daqui a pouco tão levando até o kratos. Jurava que tinha mais ND, mas pelo visto tem muito ex Santa Mônica.
Tá faltando muita gente nesse gráfico aí. Eu não lembro o nome deles, mas tem vários grandes devs que entraram no XGS e não estão aí na lista por algum motivo. Um dos criadores de WOW entrou como produtor executivo da InXile, não esta na lista, a Compulsion contratou dos do time de roteiristas do reboot de tomb raider, não estão na lista... entre outros.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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O Everwild eu ate entendo. Acho que ele será no mesmo estilo de Sea of Thieves, mas o Hellblade? Eu quero ver esse Houdini em ação pra entender até onde ele vai.

 

Olucx

Novato
Fevereiro 21, 2014
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Mundo
O Everwild eu ate entendo. Acho que ele será no mesmo estilo de Sea of Thieves, mas o Hellblade? Eu quero ver esse Houdini em ação pra entender até onde ele vai.



Houdini é excelente pra criação procedural.
Agiliza bastante o desenvolvimento de jogos.
Não precisa ser open world pra tirar proveito das ferramentas.
Times menores que usam ferramentas procedurais ganham muito no desenvolvimento de jogos.
 
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MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
O Everwild eu ate entendo. Acho que ele será no mesmo estilo de Sea of Thieves, mas o Hellblade? Eu quero ver esse Houdini em ação pra entender até onde ele vai.


Eu não acho que Hellblade 2 será semi-open world igual o primeiro, acho que agora com recursos em mãos NT pode entregar um grande jogo AAA open world de ação/aventura/ hack'n slash com elementos de RPG.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Eu não acho que Hellblade 2 será semi-open world igual o primeiro, acho que agora com recursos em mãos NT pode entregar um grande jogo AAA open world de ação/aventura/ hack'n slash com elementos de RPG.
Eu não acho ele nem semi-mundo aberto. Tem algumas áreas maiores que as demais, mas só tem a opção de seguir em frente e coletar os registros. Ele é bem linear.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Definição de Semi Aberto para mim é GOW e os capítulos 2 e 3 do Gears 5.
Hellblade é linearzao.
Exatamente. Eu ainda acho God of War mundo aberto. É um mapa bem grande que você pode ir vir quando bem entender. O melhor exemplo de semi mundo aberto pra mim é Metro Exodus. Cada mapa é grande e cheio de "coisinhas" pra fazer.
 

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