Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Me pede pra apagar.
:blush:

Título: Helder comprou um Xbox One X
Texto: A possível compra de um Xbox One X de acordo com uma postagem do usuário conhecido como Saci

Povo fanfarrão.

Obs; Falha minha , eu velho que não estou enxergando nada , no título fala de suposto. Velhice lascada essa minha.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Obs; Falha minha , eu velho que não estou enxergando nada , no título fala de suposto. Velhice lascada essa minha.

Mas é pra pegar distraído mesmo. Tu vê "vazamento" e chega lá é o Zezinho que escreveu no reddit, sem nem uma explicação do porque deveríamos levar o Zezinho a sério. E o Zezinho simplesmente pegou o "vazamento genérico do luizinho" e colocou nomes. Aliás, nome, porque o do Japão tá mais difícil de chutar.
Já falaram que é implicância com o site, mas eu não gosto de ser enganado, nem mesmo com "coisas boas" sobre o produto que uso. Não é isso que vai fazer dele melhor veículo que os outros. Aquele @IdleSloth é outro, gringo, mas na exata mesma linha. Alguns dão passe livre porque é fã de Xbox, então pode. Eu prefiro acompanhar um cara que eu até saiba que não curte Xbox, desde que tenha um mínimo de responsabilidade com o que vai falar; pelo menos as coisas não exclusivas da plataforma eu vou poder acompanhar por ele.
Se não se comporta como fonte de notícias, eu não considerarei fonte de notícias. Quem quiser ficar se enganado com esse pessoal, tudo bem, só peço pra não trazer conteúdo deles como se fosse notícia pra cá, porque normalmente não é.

Eu fico um pouco chateado, não muito, porque alguns usuários acabam tecendo mil teorias ou criando expectativas, que serão cobradas depois da MS, tudo porque "zezinho vazou". Fosse só discutir por discutir, beleza, mas o problema é o hype em cima de informação falsa.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Fosse só discutir por discutir, beleza, mas o problema é o hype em cima de informação falsa.
Exemplo: o cara não estava esperando um mega jogo da Double Fine. Daí ela anuncia um jogo de porte médio e possivelmente o cara vai la´de boa dar uma conferida pelo Game Pass, ver se é divertido.
Segundo cenário: o cara está esperando um mega triplo-A da Double Fine com gente da Naughty Dog, do God of War e não sei mais o quê. Daí mostram o jogo de porte médio da Double Fine. Resultado: choro, choro e mais choro.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
Na minha visão :
Compulsion Games e Undead labs já tiveram tempo de criar e avançar bem em algum projeto mas não anunciam nada esse ano , talvez ano que vem.

Inxile só ano que vem

Double Fine parece trabalhar rápido , acho que pode surgir um novo anúncio

Playground anuncia seu RPG esse ano e deve ter um FH novo para anunciar ano que vem

Turn10 com FZ8 , lançamento em 2020/21

Coalition anuncia Perfect Dark ou nova IP

Killer Instinct ou outra IP da MS feito por outro estúdio de fora

Gameplays de Halo Infinite , Everwild , Cuphead delicious last course , Tell me why

Minha aposta segura seria essa
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros e HSR

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Na minha visão :
Compulsion Games e Undead labs já tiveram tempo de criar e avançar bem em algum projeto mas não anunciam nada esse ano , talvez ano que vem.

Inxile só ano que vem

Double Fine parece trabalhar rápido , acho que pode surgir um novo anúncio

Playground anuncia seu RPG esse ano e deve ter um FH novo para anunciar ano que vem

Turn10 com FZ8 , lançamento em 2020/21

Coalition anuncia Perfect Dark ou nova IP

Killer Instinct ou outra IP da MS feito por outro estúdio de fora

Gameplays de Halo Infinite , Everwild , Cuphead delicious last course , Tell me why

Minha aposta segura seria essa

Eu achei essa aposta segura d+
Eu acho que vem bem mais novidades.
Eu estou com o hype gigante mas acho que dessa vez vai ser correspondido.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,689
Rio Grande do Sul
Exemplo: o cara não estava esperando um mega jogo da Double Fine. Daí ela anuncia um jogo de porte médio e possivelmente o cara vai la´de boa dar uma conferida pelo Game Pass, ver se é divertido.
Segundo cenário: o cara está esperando um mega triplo-A da Double Fine com gente da Naughty Dog, do God of War e não sei mais o quê. Daí mostram o jogo de porte médio da Double Fine. Resultado: choro, choro e mais choro.
E uma outra coisa importante que deve ser levada em consideração: não é porque a Microsoft é uma empresa rica que ela vai sair fazendo loucuras e investindo adoidada em jogos a partir de agora, não é porque a empresa tem muito dinheiro que ela vai investir todo esse dinheiro; não fez antes (grana, a empresa sempre teve), não é agora que vai começar. Isso vale para os estúdios também, lembro que li uma entrevista, quase certeza que era do Tim Schafer (não achei o link) (EDIT: era o Brian Fargo, mais no meu post abaixo), que ele explicava que o fato de eles fazerem parte da Xbox Game Studios agora não quer dizer que vão passar a fazer só jogos AAA com orçamento ilimitado. Cada projeto é único e tem um teto, e é preciso trabalhar com esse teto em mente.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
A situação atual da Microsoft é que ela está com a faca e o queijo na mão, agora é seguir o plano e não cometer deslizes.

Parece até coincidência, o Xbox 360 arrebentou depois de ver uma geração passada o PlayStation 2 vender igual água. Parece que a coisa vai se repetir e o bom que parece que a Microsoft sabe disso. Todo ecossistema está pronto, agora é saborear o queijo apresentando os jogos. Ah Hype.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
E uma outra coisa importante que deve ser levada em consideração: não é porque a Microsoft é uma empresa rica que ela vai sair fazendo loucuras e investindo adoidada em jogos a partir de agora, não é porque a empresa tem muito dinheiro que ela vai investir todo esse dinheiro; não fez antes (grana, a empresa sempre teve), não é agora que vai começar. Isso vale para os estúdios também, lembro que li uma entrevista, quase certeza que era do Tim Schafer (não achei o link), que ele explicava que o fato de eles fazerem parte da Xbox Game Studios agora não quer dizer que vão passar a fazer só jogos AAA com orçamento ilimitado. Cada projeto é único e tem um teto, e é preciso trabalhar com esse teto em mente.

Sim, os investimentos mais pesados agora estão em estruturar os estúdios para que eles atinjam os objetivos que os chefes de estúdio acreditam que dá pra fazer.
Só que isso varia caso a caso. Além do mais, dependendo do local que o estúdio está e do tipo de jogo que quer fazer, a capacidade de atrair talentos também varia. Não podemos esquecer que essas coisas funcionam como em qualquer outro lugar; algumas pessoas entram e caem como uma luva, enquanto outras podem ter um currículo interessante, mas não dá liga com a equipe e acabam saindo fora/despedidos. Aquelas equipes de fé e de alta produtividade são construídas ao longo de anos, com várias tentativas de contratação que não dão tão certo, ou dão certo mas são interrompidas por motivo de força maior. Lembro agora de um cara interessante que veio da Rockstar, mas pouco tempo depois a Rockstar chamou o cara de volta pra assumir um cargo alto de chefia no estúdio deles.

Talvez os mais jovens acreditem que basta abrir posições dizendo "experiência de 5 anos lançando jogos AAA com metacritic acima de 90" e em questão de 2 ou 3 meses já terá a super equipe produzindo a todo o vapor.
Como diria o Árbitro:
"Se fosse tão fácil".
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
E uma outra coisa importante que deve ser levada em consideração: não é porque a Microsoft é uma empresa rica que ela vai sair fazendo loucuras e investindo adoidada em jogos a partir de agora, não é porque a empresa tem muito dinheiro que ela vai investir todo esse dinheiro; não fez antes (grana, a empresa sempre teve), não é agora que vai começar. Isso vale para os estúdios também, lembro que li uma entrevista, quase certeza que era do Tim Schafer (não achei o link), que ele explicava que o fato de eles fazerem parte da Xbox Game Studios agora não quer dizer que vão passar a fazer só jogos AAA com orçamento ilimitado. Cada projeto é único e tem um teto, e é preciso trabalhar com esse teto em mente.
O Tim na vdd tinha dito que queria trabalhar em projetos menores, Já que antes dificilmente alguém iria bancar esses projetos e agora ele tem autonomia pra isso.

Caí feito patinho no tal projeto AAA (até o klobrille) pq fake de funcionário foi novidade.
Além de que vários estúdios estão com um projeto assim.
Recomendo até que apaguem meu post pra não confundir a galera.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,395
4,020
Brasilia DF
A situação atual da Microsoft é que ela está com a faca e o queijo na mão, agora é seguir o plano e não cometer deslizes.

Parece até coincidência, o Xbox 360 arrebentou depois de ver uma geração passada o PlayStation 2 vender igual água. Parece que a coisa vai se repetir e o bom que parece que a Microsoft sabe disso. Todo ecossistema está pronto, agora é saborear o queijo apresentando os jogos. Ah Hype.
A MS sempre vai ver o console do ps vender igual água e até mais do que ela kkk acho que o grande feito vai ser voltar a colocar alguma duvida na cabeça do consumidor mais casual
 
  • Curtir
Reações: HSR

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,689
Rio Grande do Sul
O Tim na vdd tinha dito que queria trabalhar em projetos menores, Já que antes dificilmente alguém iria bancar esses projetos e agora ele tem autonomia pra isso.

Caí feito patinho no tal projeto AAA (até o klobrille) pq fake de funcionário foi novidade.
Além de que vários estúdios estão com um projeto assim.
Recomendo até que apaguem meu post pra não confundir a galera.
Errei, não foi o Schafer, foi o Brian Fargo em uma entrevista pra Eurogamer.
O legal dessa entrevista é que ele comenta onde mais ou menos querem estar, naquele meio termo entre AA e AAA.

Eurogamer: Okay. Is there any effect from the buyout at all on the project (Wasteland 3), as in development team size, resources that will be put into the game - anything like that?
Fargo: Yes - across the board that's what we're getting. We're getting more resources and potentially more time depending on what the project is. If you look at most of the great developers, from Blizzard to Rockstar, the thing everybody gets in those higher echelons is time. Time is the most precious thing a developer can be given.
...

Fargo: We've always known as a small developer what our goals are, but we don't have unlimited money - and I'm not talking about going crazy, ramping up to these huge triple-A projects, that's not what we're trying to do. But we want to step it up a bit because there's this uncanny valley between the double-A and the triple-A.
...

Eurogamer - You mentioned moving up from double-A up to triple-A.
Fargo: Hold on - I would say somewhere in between.
 
  • Curtir
Reações: patrickfb

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Errei, não foi o Schafer, foi o Brian Fargo em uma entrevista pra Eurogamer.
O legal dessa entrevista é que ele comenta onde mais ou menos querem estar, naquele meio termo entre AA e AAA.
Tem essa entrevista do Schafer


Only because I like to do the opposite of what I last did. When we did Broken Age, I really like that game but afterward I was like "I want to make a big world. I want to make a big world to explore again." Now we're making Psychonauts. After Psychonauts, I want to do the opposite. I want to make something really small. I just naturally cycle back and forth between things like Psychonauts and Brutal Legend which are really opposite. Just try different things. When you're doing something creative, I think it's natural to try to do the opposite. Especially when something takes four years to make.
It's nice in some ways to have the scope to tell a big story. But, there are also some smaller ideas that have been kicking around in my head that I never thought I could get a publisher to sign. Now I'm thinking about them again because I don't have to go through that same process.

 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tem essa entrevista do Schafer


Only because I like to do the opposite of what I last did. When we did Broken Age, I really like that game but afterward I was like "I want to make a big world. I want to make a big world to explore again." Now we're making Psychonauts. After Psychonauts, I want to do the opposite. I want to make something really small. I just naturally cycle back and forth between things like Psychonauts and Brutal Legend which are really opposite. Just try different things. When you're doing something creative, I think it's natural to try to do the opposite. Especially when something takes four years to make.
It's nice in some ways to have the scope to tell a big story. But, there are also some smaller ideas that have been kicking around in my head that I never thought I could get a publisher to sign. Now I'm thinking about them again because I don't have to go through that same process.


E o bom de ficar alternando entre experiências grandes e pequenas é que diminui a chance dos jogos ficarem parecidos. Dá pra fazer aquele reset mental criativo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)