Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Acho que o Xbox é referência em jogos de corrida , TPS e até mesmo em FPS nos consoles. Halo e Gears deram uma escorregada , mas Gears se recuperou e Halo tem a chance com o Infinite.

Se trouxerem para o Xbox os famosos jogos de estratégia da série Age + Flight Simulator vai ser um put* diferencial. Tudo isso seguindo na originalidade , assim como seus concorrentes , cada um no seu quadrado.

Mas o negócio vai ficar tenso mesmo , quando todos os contratos de multiplataformas forem cumpridos.
Tenho uma ligeira impressão que vão faltar são meses para distribuir os jogos no ano?????
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não estou com tempo pra traduzir, mas aqui tem matéria boa do chefe dos estúdios XGS, Matt Booty.


Um dos pontos levantados: em países onde há estúdios talentosos, mas é muito complicado/impossível de realizar aquisições, eles contam com os acordos do Xbox Global Publishing (como Tell Me Why) pra conseguir jogos pra plataforma.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
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São Paulo
Compulsion Games se pronunciou em vídeo pela primeira vez, após serem adquiridos pela Microsoft, eles disseram estar contentes com isso e que vem grandes jogos por parte deles também. Eles aproveitaram pra anunciar o documentário que será lançado em dezembro de como que o estúdio deles conseguiram chegar aonde estão.



"Quando você passa de um punhado de indies para o cenário mundial, nem tudo é alegria. Neste documentário, a Compulsion Games leva você às origens do estúdio, ao desenvolvimento de We Happy Few e à sua introdução como se tornou um estúdio da Microsoft, por meio de imagens de arquivo e novas entrevistas detalhadas"
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,398
8,854
Fortaleza
Não estou com tempo pra traduzir, mas aqui tem matéria boa do chefe dos estúdios XGS, Matt Booty.


Um dos pontos levantados: em países onde há estúdios talentosos, mas é muito complicado/impossível de realizar aquisições, eles contam com os acordos do Xbox Global Publishing (como Tell Me Why) pra conseguir jogos pra plataforma.
Importante dizer isso. Eu mesmo achei que depois da aquisição de tantos estúdios, os "2P" seriam carta fora do baralho.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
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Vila Velha - ES
Não estou com tempo pra traduzir, mas aqui tem matéria boa do chefe dos estúdios XGS, Matt Booty.


Um dos pontos levantados: em países onde há estúdios talentosos, mas é muito complicado/impossível de realizar aquisições, eles contam com os acordos do Xbox Global Publishing (como Tell Me Why) pra conseguir jogos pra plataforma.
É difícil comprar um estúdio francês?
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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18,340
Juiz de fora
Não sei se entendi errado. Mas na entrevista do Phill com a loira boazuda , logo no início , me pareceu que ela comentou algo sobre anúncio de novos estúdios ( brincou) , mas o Phill fez de desentendido e balançou a cabeça
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
Pontos da matéria:
- Faergus disse que não pretende passar dos 200 colaboradores. Não tem o menor interesse em ser um produtor de "jogos de 1000 pessoas". Então se alguém está esperando um Read Dead Redemption da Obsidian (cof- @Creis92 - cof), pode esquecer.
E não da pra criar um Red Dead com as 200 pessoas certas?

Dentro desse número de 1000 pessoas eles jogam testers, dubladores, marketing, não necessariamente eram todos envolvidos tecnicamente ou na narrativa
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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E não da pra criar um Red Dead com as 200 pessoas certas?

Dentro desse número de 1000 pessoas eles jogam testers, dubladores, marketing, não necessariamente eram todos envolvidos tecnicamente ou na narrativa
Pois é. Porque quando você define um escopo do tamanho de um RDR ou GTA, a complexidade de elementos é tão elevada que acaba sendo necessário uma exército de pessoas pra dar conta do projeto. Então depende muito do que a pessoa considera "um Red Dead". É a qualidade gráfica+o nível de qualidade da campanha principal? Isso é um tipo de alvo. Mas se começar a incluir todos os pequenos e inúmeros detalhes de jogabilidade e interação que fazem do jogo o que ele é, daí o time de 200 pessoas não chega nunca no fim do projeto.
 
Última edição:
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
O God of War de 2018 foi feito por 150 pessoas. Eu fiquei surpreso quando isso foi revelado no documentário. Eu chutava umas 250 pessoas envolvidas. Eu acredito que os novos estúdios da Microsoft podem chegar nesse nível.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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O God of War de 2018 foi feito por 150 pessoas. Eu fiquei surpreso quando isso foi revelado no documentário. Eu chutava umas 250 pessoas envolvidas. Eu acredito que os novos estúdios da Microsoft podem chegar nesse nível.
Se olhar COMO o time da Playground e The Initiative está crescendo, dá pra ver que eficiência é uma prioridade sobre quantidade. Não querem ficar maiores do que é necessário.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Pelo menos lá em Redmond tem um centro de testers gigantesco que não é contabilizado pra nenhum studio específico. Mostraram uma vez num ViDoc de Halo. Não sei se todos os Studios conseguem fazer uso dele, mas a proximidade com a sede certamente facilita nesse aspecto.
 
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MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
Então depende muito do que a pessoa considera "um Red Dead".
Esse é o ponto, dentro de red dead redemption 2 tem mais ou menos uns 3 jogos diferentes, Hunting Simulator, Cassino Royale e A campanha Red dead, Se formos considerar somente a campanha, realmente 200 pessoas dariam conta
 
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tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
Pois é. Porque quando você define um escopo do tamanho de um RDR ou GTA, a complexidade de elementos é tão elevada que acaba sendo necessário uma exército de pessoas pra dar conta do projeto. Então depende muito do que a pessoa considera "um Red Dead". É a qualidade gráfica+o nível de qualidade da campanha principal? Isso é um tipo de alvo. Mas se começar a incluir todos os pequenos e inúmeros detalhes de jogabilidade e interação que fazem do jogo o que ele é, daí o time de 200 pessoas não chega nunca no fim do projeto.
Vale citar também que a CDPR fez o The Witcher 3 com 240 pessoas diretamente, e mais de 1500 pessoas foram envolvidas no desenvolvimento, entre dubladores, marketing, etc. E é um jogo que tem alguns mini games implementados nele, tipo o gwent, brigas, etc. E o Cyberpunk já falaram que vai passar das 400 pessoas diretamente envolvidas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Vale citar também que a CDPR fez o The Witcher 3 com 240 pessoas diretamente, e mais de 1500 pessoas foram envolvidas no desenvolvimento, entre dubladores, marketing, etc. E é um jogo que tem alguns mini games implementados nele, tipo o gwent, brigas, etc. E o Cyberpunk já falaram que vai passar das 400 pessoas diretamente envolvidas.
Tem que pensar também no prazo e no custo pessoal desses projetos. Nenhum desses estúdios da MS quer passar pelo que já foi noticiado tanto em CD Projekt quanto na Rockstar. É uma cultura destrutiva de pessoas (que está em revisão por eles mesmos, segundo press releases de ambos).
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,519
7,673
Jaraguá do Sul - SC
Tem que pensar também no prazo e no custo pessoal desses projetos. Nenhum desses estúdios da MS quer passar pelo que já foi noticiado tanto em CD Projekt quanto na Rockstar. É uma cultura destrutiva de pessoas (que está em revisão por eles mesmos, segundo press releases de ambos).
Exatamente, se a MS quer ter jogos de qualidade e ter uma boa relação com os desenvolvedores, forçar eles a fazer hora extra para terminar um jogo o mais rápido possível não é o caminho. Na verdade em nenhum emprego é bom isso.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
E aquele papo do Halo Infinite custar 500 milhões? Vi algo sobre eles não estarem querendo mostrar o jogo pois estava muito acima dos jogos atuais. Mas deu uma brochada naquela CG da E3 x Cyberpunk
 

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